Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203726 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #300 em: 29 de Outubro de 2014, 17:55 »
Não existem dúvidas este modelo Honda, ainda não rola e já suscita grandes debates. Como apreciador da marca, embora atualmente esteja na Yamaha, estou certo que será um bom produto, com a qualidade e fiabilidade que a Honda sempre nos habituou. Só tenho pena que não tenha vindo mais cedo, pois se calhar teria optado por ele, apesar da xmax estar a corresponder a tudo o que esperava.
Estou curioso por ver as vendas  das duas nos mercados europeus, já que em Portugal o mercado é dominado pelo preço, logo vende quem apresenta os preços mais baixos.

Pois, também estou MUITO curioso para ver em mercados como o Francês e o Italiano, em que não é o preço o item dominador...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #301 em: 29 de Outubro de 2014, 18:06 »
Num crédito ,mais 1000 euros ou menos 1000 euros não é por aí, agora acredito que a vantagem vai ser da Honda e não vai ser tão pouca quanto isso, basta dizer que uma scooter idêntica mas com os espelhos na carenagem tem logo outra aparência e outra paixão, e principalmente para as mulheres, em vários fóruns onde estou tanto da Maxsym coma da Kymco ou da Piaggio/gilera , todos os companheiros fazem alterações dos espelhos para a carenagem, ás vezes eu pergunto será que os homens das marcas são cegos, surdos..., que não vêm o que eu vejo,  que toda a gente gosta dos espelhos na carenagem, olhem só as mais caras scooters do mundo, todas elas vêm com os espelhos na carenagem  , TMAX,BMW,GILERA,PIAGGIO, etc.
 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #302 em: 29 de Outubro de 2014, 23:53 »
Em baixo deixo um link do Youtube onde se encontra um vídeo em formato foto-slide, contendo vários pormenores da Forza 125.

Tratam-se de fotos oficiais da Honda, com diversos pormenores (alguns dos quais já por cá colocados) bem ampliados_pol_

FORZA 125 (2015) OFFICIAL PHOTOS BY HONDA

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #303 em: 30 de Outubro de 2014, 01:30 »
Num crédito ,mais 1000 euros ou menos 1000 euros não é por aí, agora acredito que a vantagem vai ser da Honda e não vai ser tão pouca quanto isso, basta dizer que uma scooter idêntica mas com os espelhos na carenagem tem logo outra aparência e outra paixão, e principalmente para as mulheres, em vários fóruns onde estou tanto da Maxsym coma da Kymco ou da Piaggio/gilera , todos os companheiros fazem alterações dos espelhos para a carenagem, ás vezes eu pergunto será que os homens das marcas são cegos, surdos..., que não vêm o que eu vejo,  que toda a gente gosta dos espelhos na carenagem, olhem só as mais caras scooters do mundo, todas elas vêm com os espelhos na carenagem  , TMAX,BMW,GILERA,PIAGGIO, etc.
 _convivio_
É verdade, a swing 125cc tb vem com espelhos na carenagem e era um dos pontos que gostava  ,)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #304 em: 30 de Outubro de 2014, 08:18 »
Quais são os problemas das Xcitings? Esta está lá perto em termos de design (e eu prefiro Honda).

Se fizerem uma 400 eu deixo as motos.


Panda , respeito a tua opinião, para mim a Suzuki nem tão pouco entra neste baralho, porque essa então já está mais que ultrapassada, essa com essas rodinhas mais parece o autocarro o  (rodinhas) agora se vende muito talvez não seja pelo modernismo  ou  desempenho , mas sim pelo preço, porque os produtos quando ficam velhos eles lavam a cara como fez a Honda com a Forza 300 e o pessoal engoliu como ginjas, e depois fazem preços bombásticos.
Um produto quando é totalmente novo e é  bom , é caro, não têm promoções para ele, como vai ser o caso desta nova FORZA, porque quando sair esta com a motorização 300, é que o pessoal vai ver quanto a  atual  FORZA 300  está antiquada.

Agora passando á Kymco,  foi um desastre completo com as duas saídas mal sucedidas das Kxct e da Xciting 400, porque têm tanto de bom como de mau, e a conclusão está á vista com as vendas, é um desastre, pelo menos cá em Portugal.
Agora a Xmax 125 estou de acordo, bom produto, o que já classifico da mesma forma  a 400, a 400 acho que há melhor.
 _convivio_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #305 em: 30 de Outubro de 2014, 08:54 »
Quais são os problemas das Xcitings? Esta está lá perto em termos de design (e eu prefiro Honda).

Se fizerem uma 400 eu deixo as motos.

A sério, Pedro? Mudavas para um tupperware? _confuso_
_palmas_ _palmas_

Isso pagava para ver! ;)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #306 em: 30 de Outubro de 2014, 09:12 »
Pelo que me apercebi nas fotos, tem um motor capaz de fazer mais 2000 r.m. que a Sym gts e o red-line começa às 10,500, tudo leva a crer que virá com um motor muito nervoso e capaz de uma velocidade de ponta que decerto virá surpreender.

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #307 em: 30 de Outubro de 2014, 09:18 »
Quais são os problemas das Xcitings? Esta está lá perto em termos de design (e eu prefiro Honda).

Se fizerem uma 400 eu deixo as motos.

Boas, eu até estava admirado ninguém me questionar sobre a Kymco, (TANTO DE BOM COMO DE MAU) , que eu tenho sido defensor, mas o problema é de  vendas , tanto da K-xct 125 e 300 , como  da Xciting 400, e  são diversos, alguns que eu passo a enumerar:

                      K-xct 300 pontos negativos:
                                                                - Preço (é cara)
                                                                -Manómetros são muito fracos para equipar uma 300 deste valor
                                                                -Traseira estéticamente  fraca
                                                                -Espaço de baixo do banco pequeno
                                                                -Espaço para esticar as pernas inexistente
                                                                -Vidro sem outra opção                 
                                        Pontos positivos:
                                                                 -Melhor motor 300 da atualidade
                                                                 -A frente mais linda de todas as scooters existentes no mercado ( são gostos)
                                                                 -Uma gama de côres interessante
                                                                 -Bons acabamentos e bons materias

                       Xciting 400 pontos negativos:
                                                                  -Preço( é cara )
                                                                  -Manómetros ( eram bons para equipar a 300, para 400                                 
                                                                                         são pobres)
                                                                  -Espelhos são lindos mas não para aplicar no volante mas sim na carenagem
                                                                  -É pequena, para 400 poderia ser um pouco maior
                                                                  -Espaço de baixo do banco é pequeno
                                                                  -Para um produto totalmente novo (motor e chassi) a frente é antiga , aqui
                                                                   tinham colocado a frente K-xct
                                                                  -Vidro sem outra opção
                                                             
                                         Pontos positivos :
                                                                   -Melhor motor 400 da atualidade  (prestações)
                                                                   -scooter mais segura e mais veloz em 400   
                                                                   -Estéticamente trazeira é linda e adequada a esta 400
                                                                   -Uma gama de côres interessante

Estes são só alguns pontos que me recorda de momento, agora comparem a estética das duas com a FORZA, e vejam se o que eu referi não tem consistência.

 _convivio_
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 14:14 por Clemente Vicente »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #308 em: 30 de Outubro de 2014, 09:43 »
Pelo que me apercebi nas fotos, tem um motor capaz de fazer mais 2000 r.m. que a Sym gts e o red-line começa às 10,500, tudo leva a crer que virá com um motor muito nervoso e capaz de uma velocidade de ponta que decerto virá surpreender.

Não digo que não, talvez seja assim Rodrigues.
É bem possível que seja uma unidade nervosa no acelerador, mas pelo que li foram privilegiados sobretudo os regimes intermédios, ou seja, os mais utilizados.

Como disse, estou a basear-me no que li, no caso em concreto foi a página da Honda Europe.

Quanto a bons arranques, algo me diz que a PCX vai ter concorrência interna... _Rolley_

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #309 em: 30 de Outubro de 2014, 09:48 »
Pelo que me apercebi nas fotos, tem um motor capaz de fazer mais 2000 r.m. que a Sym gts e o red-line começa às 10,500, tudo leva a crer que virá com um motor muito nervoso e capaz de uma velocidade de ponta que decerto virá surpreender.

Boas, Se olhar-mos para as dimensões do caneco, vemos que as medidas são  mais vocacionadas  para regimes médios/baixos (força) doque regimes altos (velocidade de ponta)
 _convivio_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #310 em: 30 de Outubro de 2014, 11:13 »
é pá, calma lá _Rolley_ _Rolley_

não estejam á espera de prestações muito superiores á concorrência _Rolley_ _Rolley_ é uma 125 _pol_
...que vai andar ao nível das mais rápidas dentro das 125cc, Xmax, Downtown e agora a nova GTS Sport

os arranques, vamos continuar a ter uma PCX imbatível, esqueçam _pol_

 scooter_ scooter_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #311 em: 30 de Outubro de 2014, 11:24 »
Está sensacional. Por acaso acho que a Honda está a tentar combater o Design das Taiwanesas (que são excelentes em termos de design) e a Xmax em termos de motor.

O motor provavelmente será ao nível das 125 Minarelli/Yamaha.
 
A fazerem um 400cc talvez fosse boa ideia voltar aos monocilindros. Com esta estética, uma 400cc com 35 cavalos reais seria um sucesso

Mudando de assunto:
Voltaria às Scooters sem qualquer problema, aliás adorei a minha Piaggio.

Isto é um meio de transporte, não é uma forma de afirmação.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #312 em: 30 de Outubro de 2014, 13:38 »
Ontem ao final do dia fui contactado por um alto responsável da Honda no Japão e o tema da conversa foi, todo ele....graças à minha fluência em língua Japonesa, o seguinte:

(Versão traduzida)

...telemóvel toca....

Eu: Estou?

Honda Japão: Como está. Foi-nos fornecido o seu contacto, pois chegou-nos ao conhecimento que seria o responsável pelo criar do tópico da Honda Forza 125 no site CPM, que neste momento é o mais dinâmico e informativo a nível Mundial.

Eu: Mas....não fui eu que criei o tópico. Foi o companheiro twin-pt cá do fórum que o iniciou.

Honda Japão: Sim...sim, mas ele agora não tem uma Yamaha?

Eu: Tudo bem, mas ele antes teve uma Honda PCX.

Honda Japão: Mas agora não tem....

Eu: Mas já teve....

Honda Japão: Mas de momento mudou para outra marca, correcto?

Eu: Tudo bem, mas só queria sublinhar que já teve!

Honda Japão: Irrrraaa (a tradução em Japonês é pior) Mas quer ou não quer ouvir o que lhe temos para dizer?

Eu: É assim, se for para receber uma Forza 125 nova, eu digo-lhe já que fui eu quem criou o tópico... _anjo_

Honda Japão: O que se passa é muito simples. O grande fórum CPM e nomeadamente esse tópico criado sobre a Forza 125, tem recebido uma grande aceitação pelo dinamismo e informação nele contido, levando a que muitos dos funcionários da Honda aqui no Japão, deixem as linhas de montagem para ir pesquisar esse grande fórum. Temos casos dramáticos de motos Honda que estão a sair no final da linha de produção coma as rodas trocadas...

Eu: Estou a ver....e então querem-me oferecer uma Forza 125, não é!!??

Honda Japão: Não....

Eu: (fiquei lixado da vida com aquelas 3 letrinhas, durante uns bons segundos de impasse)

Honda Japão: Presentemente temos um elevado número de solicitações e a capacidade de produção na globalidade das nossas fábricas está a ser afectada, em virtude dos funcionários terem começado a levar os telemóveis para o serviço e perderem a noção do tempo, enquanto navegam no v/excelente fórum....nomeadamente no aludido tópico.

Eu: Ok...e onde é que eu entro nisso tudo?

Honda Japão: Reunimos os melhores especialistas na área e só vemos uma solução...

Eu: Oferecerem-me uma Forza 125, só pode... _corado_ (tinha que o dizer e tentar mais uma vez...)

Honda Japão: Não é isso! Gostaríamos que nos enviasse um autocolante do CPM através de  correio aéreo urgente, pois vamos expor por cá uma Forza 125, a qual depois será colocada aqui na nossa sede e, dessa forma....sabendo que um símbolo do CPM está tão perto deles, presumimos que o serviço por cá normalize.

Eu: Ahhhh....está bem. Eu trato disso ainda hoje.

Honda Japão: Obrigado! Terminamos, dizendo que esta chamada tem cobrança no destinatário....(e desligou)

Eu: Irrrra..... _Zang_

------------------------------------------------------

Bem, hoje enviaram-me já uma foto da Forza 125 que, após sair da exposição onde se encontra, irá para a sede da Honda Japão:


(Isto tinha que ter uma fotozita de uma Forza 125, para o nosso companheiro Interceptor levar isto  com mais à vontade... :))

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #313 em: 30 de Outubro de 2014, 13:44 »
Olha quem está com demasiado tempo livre nas mãos...  >:D
Ah, e o tó está torto! Irra...
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 13:45 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #314 em: 30 de Outubro de 2014, 13:50 »
o homem tem tempo livre, de facto. Mas merece o nosso aplauso pela creatividade...sabe sempre bem cortar a rotina. Parabéns amigo.

daniel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #315 em: 30 de Outubro de 2014, 14:05 »
Ontem ao final do dia fui contactado por um alto responsável da Honda no Japão e o tema da conversa foi, todo ele....graças à minha fluência em língua Japonesa, o seguinte:

(Versão traduzida)

...telemóvel toca....

Eu: Estou?

Honda Japão: Como está. Foi-nos fornecido o seu contacto, pois chegou-nos ao conhecimento que seria o responsável pelo criar do tópico da Honda Forza 125 no site CPM, que neste momento é o mais dinâmico e informativo a nível Mundial.

Eu: Mas....não fui eu que criei o tópico. Foi o companheiro twin-pt cá do fórum que o iniciou.

Honda Japão: Sim...sim, mas ele agora não tem uma Yamaha?

Eu: Tudo bem, mas ele antes teve uma Honda PCX.

Honda Japão: Mas agora não tem....

Eu: Mas já teve....

Honda Japão: Mas de momento mudou para outra marca, correcto?

Eu: Tudo bem, mas só queria sublinhar que já teve!

Honda Japão: Irrrraaa (a tradução em Japonês é pior) Mas quer ou não quer ouvir o que lhe temos para dizer?

Eu: É assim, se for para receber uma Forza 125 nova, eu digo-lhe já que fui eu quem criou o tópico... _anjo_

Honda Japão: O que se passa é muito simples. O grande fórum CPM e nomeadamente esse tópico criado sobre a Forza 125, tem recebido uma grande aceitação pelo dinamismo e informação nele contido, levando a que muitos dos funcionários da Honda aqui no Japão, deixem as linhas de montagem para ir pesquisar esse grande fórum. Temos casos dramáticos de motos Honda que estão a sair no final da linha de produção coma as rodas trocadas...

Eu: Estou a ver....e então querem-me oferecer uma Forza 125, não é!!??

Honda Japão: Não....

Eu: (fiquei lixado da vida com aquelas 3 letrinhas, durante uns bons segundos de impasse)

Honda Japão: Presentemente temos um elevado número de solicitações e a capacidade de produção na globalidade das nossas fábricas está a ser afectada, em virtude dos funcionários terem começado a levar os telemóveis para o serviço e perderem a noção do tempo, enquanto navegam no v/excelente fórum....nomeadamente no aludido tópico.

Eu: Ok...e onde é que eu entro nisso tudo?

Honda Japão: Reunimos os melhores especialistas na área e só vemos uma solução...

Eu: Oferecerem-me uma Forza 125, só pode... _corado_ (tinha que o dizer e tentar mais uma vez...)

Honda Japão: Não é isso! Gostaríamos que nos enviasse um autocolante do CPM através de  correio aéreo urgente, pois vamos expor por cá uma Forza 125, a qual depois será colocada aqui na nossa sede e, dessa forma....sabendo que um símbolo do CPM está tão perto deles, presumimos que o serviço por cá normalize.

Eu: Ahhhh....está bem. Eu trato disso ainda hoje.

Honda Japão: Obrigado! Terminamos, dizendo que esta chamada tem cobrança no destinatário....(e desligou)

Eu: Irrrra..... _Zang_

------------------------------------------------------

Bem, hoje enviaram-me já uma foto da Forza 125 que, após sair da exposição onde se encontra, irá para a sede da Honda Japão:


(Isto tinha que ter uma fotozita de uma Forza 125, para o nosso companheiro Interceptor levar isto  com mais à vontade... :))

Excelente.   _lol_   _lol_   _lol_   _lol_
Ele tem o mesmo horário que eu. Ele fez isto na hora de almoço de certeza.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #316 em: 30 de Outubro de 2014, 14:38 »
Ontem ao final do dia fui contactado por um alto responsável da Honda no Japão e o tema da conversa foi, todo ele....graças à minha fluência em língua Japonesa, o seguinte:

(Versão traduzida)

...telemóvel toca....

Eu: Estou?

Honda Japão: Como está. Foi-nos fornecido o seu contacto, pois chegou-nos ao conhecimento que seria o responsável pelo criar do tópico da Honda Forza 125 no site CPM, que neste momento é o mais dinâmico e informativo a nível Mundial.

Eu: Mas....não fui eu que criei o tópico. Foi o companheiro twin-pt cá do fórum que o iniciou.

Honda Japão: Sim...sim, mas ele agora não tem uma Yamaha?

Eu: Tudo bem, mas ele antes teve uma Honda PCX.

Honda Japão: Mas agora não tem....

Eu: Mas já teve....

Honda Japão: Mas de momento mudou para outra marca, correcto?

Eu: Tudo bem, mas só queria sublinhar que já teve!

Honda Japão: Irrrraaa (a tradução em Japonês é pior) Mas quer ou não quer ouvir o que lhe temos para dizer?

Eu: É assim, se for para receber uma Forza 125 nova, eu digo-lhe já que fui eu quem criou o tópico... _anjo_

Honda Japão: O que se passa é muito simples. O grande fórum CPM e nomeadamente esse tópico criado sobre a Forza 125, tem recebido uma grande aceitação pelo dinamismo e informação nele contido, levando a que muitos dos funcionários da Honda aqui no Japão, deixem as linhas de montagem para ir pesquisar esse grande fórum. Temos casos dramáticos de motos Honda que estão a sair no final da linha de produção coma as rodas trocadas...

Eu: Estou a ver....e então querem-me oferecer uma Forza 125, não é!!??

Honda Japão: Não....

Eu: (fiquei lixado da vida com aquelas 3 letrinhas, durante uns bons segundos de impasse)

Honda Japão: Presentemente temos um elevado número de solicitações e a capacidade de produção na globalidade das nossas fábricas está a ser afectada, em virtude dos funcionários terem começado a levar os telemóveis para o serviço e perderem a noção do tempo, enquanto navegam no v/excelente fórum....nomeadamente no aludido tópico.

Eu: Ok...e onde é que eu entro nisso tudo?

Honda Japão: Reunimos os melhores especialistas na área e só vemos uma solução...

Eu: Oferecerem-me uma Forza 125, só pode... _corado_ (tinha que o dizer e tentar mais uma vez...)

Honda Japão: Não é isso! Gostaríamos que nos enviasse um autocolante do CPM através de  correio aéreo urgente, pois vamos expor por cá uma Forza 125, a qual depois será colocada aqui na nossa sede e, dessa forma....sabendo que um símbolo do CPM está tão perto deles, presumimos que o serviço por cá normalize.

Eu: Ahhhh....está bem. Eu trato disso ainda hoje.

Honda Japão: Obrigado! Terminamos, dizendo que esta chamada tem cobrança no destinatário....(e desligou)

Eu: Irrrra..... _Zang_

------------------------------------------------------

Bem, hoje enviaram-me já uma foto da Forza 125 que, após sair da exposição onde se encontra, irá para a sede da Honda Japão:


(Isto tinha que ter uma fotozita de uma Forza 125, para o nosso companheiro Interceptor levar isto  com mais à vontade... :))

Grande Sapiens, sempre na crista da Honda  _convivio_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #317 em: 30 de Outubro de 2014, 17:27 »
Pelo que me apercebi nas fotos, tem um motor capaz de fazer mais 2000 r.m. que a Sym gts e o red-line começa às 10,500, tudo leva a crer que virá com um motor muito nervoso e capaz de uma velocidade de ponta que decerto virá surpreender.

Estive agora a ler melhor o que a Honda Europe escreveu e de facto tenho de, em parte, te dar razão razão, Rodrigues.
Não foi somente nos regime intermédios onde recaiu a atenção da Honda, como anteriormente eu dera a entender....ao que tudo indica, a potência em regimes mais altos também sai reforçada nesta nova motorização.

"The new 125cc liquid-cooled engine is a four-valve unit with an intake and exhaust system designed for strong mid-range and top end power. It offers swift pick-up from standstill, class-leading rolling acceleration from 90km/h and strong high speed performance. A host of low-friction technologies mean that this is combined with impressive fuel economy of approximately 43.5km/l (WMTC mode).

Trocando por miúdos, presume-se que se trata de uma unidade muito "redonda", com um mapa de potência onde foi encontrado o compromisso ideal para ter um bom desempenho na maioria do regime de rotações. Naturalmente que haverá regimes onde a mesma é mais forte, mas parece ter-se encontrado o compromisso mais favorável para esta unidade 125cc.


Olha quem está com demasiado tempo livre nas mãos...  >:D

Por norma tenho almoçado sempre no serviço e, em qualquer coisa como 20min., fiz esta novela bilingue.  ;)
As palavras iam-me saindo.....
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 21:42 por Sapiens21 »

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #318 em: 30 de Outubro de 2014, 18:48 »
Mais uma reportagem da FORZA 125 : 

                                                     http://kurier.at/lebensart/motor/honda-forza-125-neuer-roller-fuer-die-achtelliterklasse/93.257.784
« Última modificação: 30 de Outubro de 2014, 18:49 por Clemente Vicente »

scooteraddict

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #319 em: 30 de Outubro de 2014, 21:20 »
São 125cc com 14 hp, não vale a pena dourar a pilula...é o que é. As diferenças para a concorrência em termos de prestações não podem ser muito grandes

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #320 em: 30 de Outubro de 2014, 21:35 »
Boas, Se olhar-mos para as dimensões do caneco, vemos que as medidas são  mais vocacionadas  para regimes médios/baixos (força) doque regimes altos (velocidade de ponta)
 _convivio_

Sempre ouvi dizer que o tamanho do "caneco " não tem influência nas prestações  _lol_ _lol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #321 em: 30 de Outubro de 2014, 22:44 »
Pelo que me apercebi nas fotos, tem um motor capaz de fazer mais 2000 r.m. que a Sym gts e o red-line começa às 10,500, tudo leva a crer que virá com um motor muito nervoso e capaz de uma velocidade de ponta que decerto virá surpreender.

Já vi esse pormenor do red line,  _pol_ a xmax é às 10 mil rpm.
Na xmax a velocidade real no teste foi de 117 kms/h agora na Forza deve ir para os 120!!!  _Rolley_ :) :)
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #322 em: 31 de Outubro de 2014, 09:01 »
Sempre ouvi dizer que o tamanho do "caneco " não tem influência nas prestações  _lol_ _lol_

Boas , Sr, Rodrigues, mais uma vez venho confirmar o que digo e escrevo , entre 2 canecos com o mesmo diãmetro mas com cursos diferentes, têm prestações diferentes, uns são vocacionados para baixos e médios regimes (força) e outros para menos força,  mas mais velocidade de ponta.

Dequalquer forma tb entendi que se deve de estar a referir a outro tipo de caneco   _vinho_, e esse prestações ...?

Boas curvas Sr. Rodrigues , que eu acho que o vejo passar ,  de vez em quanto aqui junto aos Serviços Municipalizados em loures, posso estar enganado.
 _convivio_ _convivio_
« Última modificação: 31 de Outubro de 2014, 09:05 por Clemente Vicente »

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #323 em: 31 de Outubro de 2014, 10:34 »
Será que a Honda está a fazer a campanha para a Forza 300 porque vai ser descontinuada pro ano?
Entrará como substituta esta nova linda scooter?
Alguém sabe se isso é verdade, tipo,fonte segura?

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #324 em: 31 de Outubro de 2014, 10:38 »
Será que a Honda está a fazer a campanha para a Forza 300 porque vai ser descontinuada pro ano?
Entrará como substituta esta nova linda scooter?
Alguém sabe se isso é verdade, tipo,fonte segura?
Tem lógica esse pensamento. Querem se livrar das antigas em stock.