Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203777 vezes)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #275 em: 29 de Outubro de 2014, 11:22 »
Parece-me excelente e muito acima do design habitualmente mediano da Honda. Está quase ao nível de uma Kymco Xciting.

A qualidade e durabilidade devem ser também boas, se bem que a pintura "Piano black" debaixo do vidro deve riscar-se facilmente.

Se fizerem uma versão 400 é um caso a pensar.

tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #276 em: 29 de Outubro de 2014, 11:54 »

O painel de instrumentos é fantástico e, na minha opinião, consegue haver um "casamento" perfeito entre a informação digital e a analógica.  _pol_


Eu por acaso, agora que estou habituado ao painel de instrumentos da NC, prefiro tudo digital. O manómetro de velocidade com números grandes facilita e muito a leitura rápida se estamos ou não em excesso  _mau_

Mas este painel de instrumentos está bonito.

Qual será a cor da iluminação em período noturno?

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #277 em: 29 de Outubro de 2014, 12:40 »
Muito interessante, estou desejoso de ver um confronto com a xmax >:D >:D
O companheiro que comprar a 1ª tem que fazer um encontro para a mostrar ao pessoal.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #278 em: 29 de Outubro de 2014, 12:50 »
Obrigado por teres inserido as restantes imagens, João. Já enviei PM a explicar a razão que me dificultava a inserção das fotos...fui um bocadinho dahhh. _lol_


....mas lá terei de colocar um...

Que queres dizer com isto, Rodrigues???  _Rolley_  O interesse está em ascendente aí para os teus lados...já escolheste a cor? ;)

Gosto da facilidade do acesso à caixa do variador e filtro do ar principalmente para quem sabe e gosta de fazer as suas próprias revisões

Totalmente de acordo. A marca parece ter deliberadamente colocado um acesso facilitado ao filtro de ar e caixa do variador! Uma medida bastante acertada e que certamente teve em conta igualmente o permitir uma maior celeridade nas manutenções, disponibilizando assim o acesso fácil a qualquer proprietário do modelo. Bem pensado, Honda!

Os portas luvas não têm chave ? ou terão abertura por botão como o banco da Sym  _pensador_

Boa questão  _pensador_, mas de momento, não consegui encontrar informação...ou então passou-me ao lado. Num deles é perfeitamente visível ao fundo a tomada de 12v para ligar (com adaptador)o GPS, o telemóvel, etc.

Mas este painel de instrumentos está bonito.
Qual será a cor da iluminação em período noturno?

Em breve saberemos, mas algo me diz que terá retro-iluminação branca e azul.
Mais uns dias e saberemos...

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #279 em: 29 de Outubro de 2014, 12:50 »

companheiros,

isto nao é um motao de outro planeta, é apenas mais uma 125 e que de origem nao chega aos 120km. Não façam mais dela o que nao é!

O escape é o da nova PCX e partilha mais componentes. O ajuste dos amortecedores já existem em modelos a muito tempo de outras marcas.


Mas é bonita!!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #280 em: 29 de Outubro de 2014, 13:00 »
isto nao é um motao de outro planeta, é apenas mais uma 125 e que de origem nao chega aos 120km. Não façam mais dela o que nao é!

Espero que não te incomode que a comentemos, companheiro Marco.

As novidades comentam-se, discutem-se e opinam-se.
Na minha opinião está aqui uma boa 125 de valor premium que se irá bater (à partida) de igual para igual para com a X-Max, a sua principal rival no campo das GT's.

Mas não a tomo por mais do que é...uma boa 125cc, bastante bonita e que não me parece ter deixado a qualidade por mãos alheias...

Quanto à velocidade que alcança ser 120Km/h, mais tarde veremos amigo Marco.  _convivio_ Nem me parece que se deva exigir muito mais para uma 125cc que apresenta um consumo combinado tão baixo.  ;)

Não te parece que tem ali uns traços que lembra as Italianas???

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #281 em: 29 de Outubro de 2014, 13:25 »
Acabei de ver as imagens e a primeira coisa que me veio à mente é que os espelhos têm todo o ar dos da minha gts, com tudo o que isso tem de mau. A colocação é igual (ou muito parecida pelo menos), a colocação do espelho na "armação" do mesmo também é muito parecida e até tem piscas como na GTS. Se a isto se juntar o não se ver nada para trás, como na minha GTS, já estão a perder.

Continuo a achar que falta um encosto para o pendura. Gosto de ver nas maxi. Mas é uma questão de gosto. Acho que lhes dá um ar mais robusto.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #282 em: 29 de Outubro de 2014, 13:31 »
Aqui nesta imagem dá para ter uma ideia melhor daquilo que referes.
De qualquer das formas, aceito perfeitamente que só mesmo em condições reais de utilização é possível neste momento afirmar se o facto de os espelhos estarem numa posição mais elevada face aos punhos, vai funcionar ou não.

Boa questão, companheiro xnreis. Mais um dado a verificar quando lhe puser as mãos em cima num test-ride.


vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #283 em: 29 de Outubro de 2014, 14:10 »
Boas, quando eu coloquei na minha  maxsym 600  os espelhos á frente na carenagem , tive que os subir mais ou menos 3 a 4 dedos acima do nivel dos punhos, e acho pelas fotos que vi  na Forza ,  vem acima dos punhos.
Em relação ser uma mera 125 que dá 120, acredito que dê mais  10kms/hora  que a Yamaha 125 e outras 125, agora se souberem qual a velocidade que outras dão, tb já sabem desta é só somar mais 10 kms/horal é fácil.
Mas para mim , faz mais sentido o motor 300 da sh nesta Forza e com mais uns pózinhos e então temos aí uma grande maxi.
 _convivio_
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 14:18 por Clemente Vicente »

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #284 em: 29 de Outubro de 2014, 14:14 »
Espero que não te incomode que a comentemos, companheiro Marco.

Não te parece que tem ali uns traços que lembra as Italianas???

meu caro amigo Sapiens, é claro que nao me incomoda mesmo nada, ora essa, mas já reparei que o pessoal aqui volta e meia exulta muito certos modelos. Fazem delas quase "deusas".

É mais uma bonita, boa e muito bem conseguida scooter, mas nao mais do que isso!

E Sapiens, nao me parece nada que tenha alguns traços que lembram Italianas! Os italianos quando fazem notam-se logo as diferenças. :)

Em certas fotos de lado ate parece que tem traços semelhantes as Xmax novas.


Saudações

 _convivio_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #285 em: 29 de Outubro de 2014, 14:32 »
Boas, quando eu coloquei na minha  maxsym 600  os espelhos á frente na carenagem , tive que os subir mais ou menos 3 a 4 dedos acima do nivel dos punhos, e acho pelas fotos que vi  na Forza ,  vem acima dos punhos.
Em relação ser uma mera 125 que dá 120, acredito que dê mais  10kms/hora  que a Yamaha 125 e outras 125, agora se souberem qual a velocidade que outras dão, tb já sabem desta é só somar mais 10 kms/horal é fácil.
Mas para mim , faz mais sentido o motor 300 da sh nesta Forza e com mais uns pózinhos e então temos aí uma grande maxi.
 _convivio_

Mas porquê que esta Forza vai dar mais 10kms/hora que a xmax, que de velocidade real chega ao 116km/h. Aliás se o motor tiver as características das PCX, vai acelerar muito rápido mas também se esgota rapidamente. Mas continuo a dizer, para qualquer 125, mais importante que dar mais 10km/h é conseguir manter velocidades de 90/100Km/h em velocidade de cruzeiro, e possuir grande estabilidade em retas e nas curvas, o que nem todas conseguem _Rolley_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #286 em: 29 de Outubro de 2014, 14:46 »
 Boa tarde,  lá vem outra vez a conversa da PCX , isto não tem nada a ver com PCX, esqueçam a PCX,  tem mais a ver com a SH o cilindro do motor é o mesmo com uma cabeça diferente já com 4 válvulas , já me faz lembrar antes da Xciting 400 sair eu dizia que ia dar mais 10 a 20 kms/hora que qualquer outra 400, e o Veiga do Blog Gosto de scooters e outros  companheiros questionavam-me o  porquê ; e que não era bem assim ; pois tá bem !! mas afinal quando saíu eu fui dos primeiros a fazer testdrive e veio a confirmar-se  o que eu dizia, que é a 400 mais veloz do mercado, e com uma diferença boa de velocidade. de 15 a 20 kms/hora.
Estes valores são  obtidos depois de uma análise á Forza e  uma  comparação com outras marcas de 125 , que foi o que fiz comparei com a XMAX,XCT KYMCO, SYM, BURGMAN, e HONDA SH, e cheguei a essa conclusão, tem que andar mais que as outras 125 que referi atrás, agora em relação ao consumo já não vou por aí , se anda tb gasta.
 _convivio_
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 14:47 por Clemente Vicente »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #287 em: 29 de Outubro de 2014, 14:57 »
Peço desculpa mas acho que o companheiro Vicente está confuso  _pensador_.
O motor 125 da SH é igual ao da PCX,  ou seja o mesmo esp, como podem ver no site da Honda.
Quanto à velocidade máxima, dizes que, e passo a citar "Estes valores são  obtidos depois de uma análise á Forza e  uma  comparação com outras marcas de 125 , que foi o que fiz comparei com a XMAX,XCT KYMCO, SYM, BURGMAN, e HONDA SH, e cheguei a essa conclusão, tem que andar mais que as outras 125 que referi atrás,".
Mas tu já fizeste uma análise comparativa da nova Forza com os restantes modelos 125? Onde? _pensador_
Porque se as tuas  conclusões se baseiam no que vem escrito no papel......thumbdown_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #288 em: 29 de Outubro de 2014, 15:07 »
Tb na Kymco Xciting 400 vinham no papel porque na altura ainda não tinha saído, e vê lá quem esteve certo .
Sim o cilindro é o mesmo da PCX e da SH , mas já não é a cabeça .
E as contas neste caso concreto ainda são mais fáceis de fazer do que na Kymco xciting 400, porque aqui tb. tem muito peso as ASAS  marca (HONDA) que não brinca em serviço, por norma o que faz é bem feito, o resto são contas peso/potência/concorrência.
à parte disto tudo é uma GT .
 _convivio_
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 15:39 por Clemente Vicente »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #289 em: 29 de Outubro de 2014, 15:08 »
Com franqueza digo que acho que há coisas mais importantes do que o top-speed numa scooter 125cc.
E digo ainda que não me parece que venha a ter uma velocidade superior à X-Max...mas sim em linha com esta sua rival.

Bons consumos, arranques pujantes, qualidade de montagem, conforto, protecção aerodinâmica, capacidade debaixo do banco, espaçamento entre manutenções, etc....são TÃO, OU MAIS IMPORTANTES.  _pol_

Just my opinion, que vale tanto como qualquer outra.  ;)

Esta Forza 125 parece reunir óptimos argumentos para se afirmar nesta categoria. Se eu estivesse como futuro comprador de uma 125cc....esta estaria na calha, mesmo considerando que o seu custo (já com ABS de série) será um pouco acima da média, ao que tudo indica.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 15:10 por Sapiens21 »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #290 em: 29 de Outubro de 2014, 15:29 »
Com franqueza digo que acho que há coisas mais importantes do que o top-speed numa scooter 125cc.
E digo ainda que não me parece que venha a ter uma velocidade superior à X-Max...mas sim em linha com esta sua rival.

Bons consumos, arranques pujantes, qualidade de montagem, conforto, protecção aerodinâmica, capacidade debaixo do banco, espaçamento entre manutenções, etc....são TÃO, OU MAIS IMPORTANTES.  _pol_

Just my opinion, que vale tanto como qualquer outra.  ;)

Esta Forza 125 parece reunir óptimos argumentos para se afirmar nesta categoria. Se eu estivesse como futuro comprador de uma 125cc....esta estaria na calha, mesmo considerando que o seu custo (já com ABS de série) será um pouco acima da média, ao que tudo indica.

As opiniões são para dar, agora se alguém as ouve ou não, concorda ou não, são outros tantos... _pensador_

Vale o que vale, mas HOJE se EU estivesse comprador de uma 125cc esperaria mais 4 meses para testar a Forza 125 antes de comprar a X-Max... _pensador_
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 16:02 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #291 em: 29 de Outubro de 2014, 15:40 »
Aqui nesta imagem dá para ter uma ideia melhor daquilo que referes.
De qualquer das formas, aceito perfeitamente que só mesmo em condições reais de utilização é possível neste momento afirmar se o facto de os espelhos estarem numa posição mais elevada face aos punhos, vai funcionar ou não.

Boa questão, companheiro xnreis. Mais um dado a verificar quando lhe puser as mãos em cima num test-ride.



muito semelhante à sym... O problema na minha GTS é que os meus braços estão entre o espelho e os carros atrás. Muitas vezes resolvo chegando momentaneamente o braço para o lado mas não devia ser assim, como é óbvio.

daniel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #292 em: 29 de Outubro de 2014, 16:04 »
O ecrã regulável, nas suas duas posições extremas (mais baixo e mais alto):



Pelas fotos, tem mais amplitude do que supus quando se falou nos 12cm.
Pelo menos em altura deve oferecer uma boa protecção; em largura já não sei bem  _pensador_, mas como a base no escudo preto é mais larga e vai estreitando para o topo, pode ser que proteja razoavelmente bem.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #293 em: 29 de Outubro de 2014, 16:22 »
Reparei agora naquelas ranhuras por detrás do vidro, na parte de plástico, será que tem desembaciador de vidros? _careta_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #294 em: 29 de Outubro de 2014, 16:42 »
aquelas ranhuras é para não deixar embaciar o vidro, em relação a este, em complemento com os espelhos (pois estes também funcionam como deflectores do ar) deve dar uma boa protecção ao vento _pol_
vamos esperar para ver como serão os espelhos, pois se forem como os da Peugeot Satelis, tremem muito em andamento (pois são pesados)em termos de colocação dos mesmos, não me parecem que afectem a visibilidade, aliás nem a Honda o permitiria, pois são um dos grandes exemplos de apoio e insentivo á segurança, com as suas escolas, cursos, formações em todo o Mundo

em termos de prestações, parece-me a mim que a Honda vai privilegiar os médios regimes onde a sua utilização é mais necessária, em termos de velocidade máxima, esta deverá ser ligeiramente superior á Xmax 125, mas num máximo de 2 a 3 km/h
Os consumos surpreenderão os mais cépticos, com excelentes médias, mesmo rodando em torno da velocidade máxima _pol_

a Forza, a Xmax e a K-xct passam a ser as referências em scooters GT no mercado _pol_

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #295 em: 29 de Outubro de 2014, 16:56 »
Boas, não concordo com Kxct ser a refª. do mercado parece-me mais para a XMax 125 até mesmo pela dimensão dos pneumáticos, xmax 14 e 15  Kxct 13 e 14 estas medidas passam a estar ultrapassadas porque já se equipam 125  com jante 14 e 15, portanto jantes 13 e 14 passou á história.

Mais uma vez têm aqui as especificações e fotos.
http://www.hondanews.eu/pt/motorcyclepresspackdetail/?id=4294&mode=image

 _convivio_
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 17:02 por Clemente Vicente »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #296 em: 29 de Outubro de 2014, 17:14 »
O Engenheiro-Chefe que liderou a equipa que desenvolveu a Honda Forza 125 ao longo de + de 2 anos (Hidenori Nagura), proferiu o seguinte, aquando da apresentação no Salão de Paris:

"The team’s aim with the Forza 125 was to make the ultimate 125cc scooter, with the very best of everything"

Julgo que dispensa tradução, tudo levando a crer que a Honda se aplicou bastante ao criar uma scooter 125cc que aponta em linha recta directamente ao topo do seu segmento.

A EICMA está já bastante próxima, pelo que vamos aguardar para ver o que nos dizem desde esse enorme Salão. As unidades de test-ride cedidas à imprensa também devem iniciar-se um bom tempo antes da comercialização ao público e geral, pelo que ainda existem muitas dúvidas e questões que terão resposta nos próximos tempos.  _convivio_

----------------

Só um apontamento....essa das mini-grelhas no escudo do vidro para evitar o embaciamento, está bem pensado!  :) 
Se não o tivessem dito, nem tinha reparado.  _corado_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #297 em: 29 de Outubro de 2014, 17:25 »
Boas, não concordo com Kxct ser a refª. do mercado parece-me mais para a XMax 125 até mesmo pela dimensão dos pneumáticos, xmax 14 e 15  Kxct 13 e 14 estas medidas passam a estar ultrapassadas porque já se equipam 125  com jante 14 e 15, portanto jantes 13 e 14 passou á história.

Mais uma vez têm aqui as especificações e fotos.
http://www.hondanews.eu/pt/motorcyclepresspackdetail/?id=4294&mode=image

 _convivio_

offtopic.
as scooters que estão na moda actualmente são as de estilo desportivo, a Xmax é uma referência devido às vendas e não ao tamanho das rodas :)) :)) a prova disso é a Burgman 125 ser uma scooter no top ten de vendas em Espanha e ter rodas 12" e  13" :)) :))

e como estilo desportivo, volto a frisar as referências são a Xmax 125, K-xct 125 e brevemente a Forza 125 _pol_


vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #298 em: 29 de Outubro de 2014, 17:37 »
offtopic.
as scooters que estão na moda actualmente são as de estilo desportivo, a Xmax é uma referência devido às vendas e não ao tamanho das rodas :)) :)) a prova disso é a Burgman 125 ser uma scooter no top ten de vendas em Espanha e ter rodas 12" e  13" :)) :))

e como estilo desportivo, volto a frisar as referências são a Xmax 125, K-xct 125 e brevemente a Forza 125 _pol_

Panda , respeito a tua opinião, para mim a Suzuki nem tão pouco entra neste baralho, porque essa então já está mais que ultrapassada, essa com essas rodinhas mais parece o autocarro o  (rodinhas) agora se vende muito talvez não seja pelo modernismo  ou  desempenho , mas sim pelo preço, porque os produtos quando ficam velhos eles lavam a cara como fez a Honda com a Forza 300 e o pessoal engoliu como ginjas, e depois fazem preços bombásticos.
Um produto quando é totalmente novo e é  bom , é caro, não têm promoções para ele, como vai ser o caso desta nova FORZA, porque quando sair esta com a motorização 300, é que o pessoal vai ver quanto a  atual  FORZA 300  está antiquada.

Agora passando á Kymco,  foi um desastre completo com as duas saídas mal sucedidas das Kxct e da Xciting 400, porque têm tanto de bom como de mau, e a conclusão está á vista com as vendas, é um desastre, pelo menos cá em Portugal.
Agora a Xmax 125 estou de acordo, bom produto, o que já classifico da mesma forma  a 400, a 400 acho que há melhor.
 _convivio_
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 17:40 por Clemente Vicente »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #299 em: 29 de Outubro de 2014, 17:53 »
Não existem dúvidas este modelo Honda, ainda não rola e já suscita grandes debates. Como apreciador da marca, embora atualmente esteja na Yamaha, estou certo que será um bom produto, com a qualidade e fiabilidade que a Honda sempre nos habituou. Só tenho pena que não tenha vindo mais cedo, pois se calhar teria optado por ele, apesar da xmax estar a corresponder a tudo o que esperava.
Estou curioso por ver as vendas  das duas nos mercados europeus, já que em Portugal o mercado é dominado pelo preço, logo vende quem apresenta os preços mais baixos.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022