Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203756 vezes)

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #200 em: 14 de Outubro de 2014, 21:09 »
Claro que sim companheiro, só não quero é ver a malta aos  _martelada_ _martelada_
As dúvidas vão existir sempre, até mesmo quando ela sair pras ruas  :)
Os comentários que se vão fazendo em torno do modelo são naturais e as dúvidas criadas também.
São comentários normais de companheiros que procuram ver esclarecidas as suas dúvidas.

Isto é um fórum, pelo que falar-se dos faróis, do banco, da altura ao solo ou de outros aspectos, é tão só e apenas o reflexo do espaço de camaradagem onde nos encontramos.  ;)

Seja da X-Max, da Forza ou de outro qualquer modelo que tenha altura diferenciada no banco (bipartido), tem a medição na sua posição mais baixa.

No caso da Forza 125 e no seguimento do que escrevi, a medição é portanto feita na posição do condutor.  _pol_



Espero ter ajudado no esclarecimento da tua dúvida, Paulo.  _convivio_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #201 em: 15 de Outubro de 2014, 10:16 »
Os comentários que se vão fazendo em torno do modelo são naturais e as dúvidas criadas também.
São comentários normais de companheiros que procuram ver esclarecidas as suas dúvidas.

Isto é um fórum, pelo que falar-se dos faróis, do banco, da altura ao solo ou de outros aspectos, é tão só e apenas o reflexo do espaço de camaradagem onde nos encontramos.  ;)

Seja da X-Max, da Forza ou de outro qualquer modelo que tenha altura diferenciada no banco (bipartido), tem a medição na sua posição mais baixa.

No caso da Forza 125 e no seguimento do que escrevi, a medição é portanto feita na posição do condutor.  _pol_


Ok Sapiens já percebi, não existem dúvidas, o banco da forza vai ser mais baixo, o que é uma mais valia.  _pol_



Espero ter ajudado no esclarecimento da tua dúvida, Paulo.  _convivio_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #202 em: 15 de Outubro de 2014, 13:03 »
Ok Sapiens já percebi, não existem dúvidas, o banco da forza vai ser mais baixo, o que é uma mais valia.

Na ficha técnica do modelo sim, existe de facto ali uma diferença entre a altura do banco nos dois modelos.
Se tal efectivamente se traduz numa real mais valia, só mesmo um teste o poderá esclarecer.

Como já tive oportunidade de dizer em momento anterior, o perfil descendente desde o topo do banco e, consequentemente, o ângulo permito à posição das pernas, é que vai ditar com mais exactidão se é mais fácil de se aceder à mesma e colocar os pés no chão, ou não!
Só mesmo testando...neste caso não há volta a dar... ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #203 em: 16 de Outubro de 2014, 23:05 »
Dentro de 2/3 semanas haverá mais informação relevante aqui a ser divulgada, muito por via do enorme Salão Internacional de Itália.
Muito mais ainda haverá para dizer e escrever enquanto não sai em definitivo este modelo no nosso mercado...o que levará ainda uns bons 4 meses, presumo.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2014, 09:09 por interceptor »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #204 em: 22 de Outubro de 2014, 13:03 »
Cá vão mais uns detalhes estritamente relativos ao design da nova Forza 125 e que até ao momento ainda não tinham sido divulgados por nenhuma das habituais publicações ligadas ao motociclismo.....

....tenho as minhas fontes!  _Rolley_

Só para o CPM, claro!  ;)





Atenção que neste caso é da posição em que foi captada a foto e não propriamente o ângulo em que se encontra montado o escape de série...se bem que não ficaria mal se já assim viesse.  _pensador_



escape_roto

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #205 em: 22 de Outubro de 2014, 14:32 »
Pormenores interessantes. Bom post e boa fonte. _palmas_

tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #206 em: 22 de Outubro de 2014, 15:29 »
De facto se o escape viesse logo de fábrica com o ângulo que a foto leva a crer (estilo T-max) ficava muito bem!  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #207 em: 22 de Outubro de 2014, 16:00 »
Yep, era mesmo ao estilo T-Max....se bem que tínhamos de dar o desconto de o design ser um bocadinho assim (____________________) de diferente.  ;)

Já estou a imaginar o futuro proprietário deste modelo a pesquisar informações sobre o modelo e dar-se de caras com esta imagem aqui no CPM.
De certeza que vai logo arranjar forma de o colocar com este ângulo e assim dar um ar mais raçudo à sua máquina.  >:D

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #208 em: 22 de Outubro de 2014, 16:05 »
Muito interessantes estas imagens...realmente assim o escape ficava _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #209 em: 22 de Outubro de 2014, 16:20 »
Aliás, eram vários componentes que ficavam com um ar mais "racing", desde o escape, os amortecedores  _pol_

Curioso o botão para os 4 piscas no comutador do lado direito. Assim não gera confusão com o dos piscas normais. na minha já nem sei quantas vezes buzinei quando queria ligar piscas e vice-versa  _corado_ Agora já estou mais habituado.

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #210 em: 22 de Outubro de 2014, 20:39 »
Boas fotos!!
Mas, por mais detalhes "racing", acho que o que falta mesmo é mais uns cv´s hehe
Que venha mas é rápido a substituta da Forza 300 com este Design.

Tiago Carriço

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #211 em: 22 de Outubro de 2014, 23:13 »
Boas companheiros,

 _pensador_ Olha olha, acho que afinal vou esperar mais uns meses para comprar a minha primeira  scooter_ ! e´ simplesmente linda! _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #212 em: 22 de Outubro de 2014, 23:32 »
_pensador_ Olha olha, acho que afinal vou esperar mais uns meses para comprar a minha primeira  scooter_ !

Presume-se que o lançamento e consequentes vendas do modelo, ocorram entre o final do primeiro trimestre e o início do seguinte.

Com 14,3cv de potência, um peso que a coloca como uma das scooters GT mais leves da categoria, um consumo que se prevê bastante baixo e uma autonomia record, que alcança no limite quase 500Kms entre abastecimentos...esta Honda Forza 125 reúne bons argumentos para ganhar o seu espaço entre as melhores do mercado das 125cc.  _pol_

daniel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #213 em: 23 de Outubro de 2014, 08:29 »
Gostei das imagens.  _pol_
Quanto ao motor, se tiver as manutenções indicadas pelo fabricante a cada 8000 kms, como tudo indica por ter a base do eSP, será mais um ponto a favor desta GT.

Para alguns percursos que faço habitualmente de Burgman 650, esta desembaraçava-se melhor. Mas a garagem só tem espaço para a que está.  8)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #214 em: 23 de Outubro de 2014, 13:08 »
Nova imagem, desta feita apresentando +/- a vista que o condutor da Forza 125 conseguirá ter em posição sentado. Vá, pronto...a foto foi tirada de uma posição um bocadinho mais elevada.  ;)

O vidro alto aparentemente encontra-se na sua posição mais baixa e que, como referido em páginas anteriores deste tópico, tem um curso total de 120mm.

Bem gira esta perspectiva do cockpit, hem.  _pol_



À medida que se aproxima a apresentação da mesma também na EICMA (foi-o inicialmente à dias no Salão de Paris), é normal que venham a sair mais informações e que a maioria das fotos tiradas estúdio, dêem lugar às fotos tiradas em contexto real.
No que houver a divulgar, por cá vamos postar!  _convivio_

escape_roto

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #215 em: 23 de Outubro de 2014, 14:04 »
Gosto muito do cockpit desta maquina.  _palmas_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #216 em: 23 de Outubro de 2014, 14:43 »
mais umas fotos e agora com a TopCase





outras imagens





o ABS é de série _pol_


VTRR

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #217 em: 23 de Outubro de 2014, 15:03 »
Nova imagem, desta feita apresentando +/- a vista que o condutor da Forza 125 conseguirá ter em posição sentado. Vá, pronto...a foto foi tirada de uma posição um bocadinho mais elevada.  ;)

O vidro alto aparentemente encontra-se na sua posição mais baixa e que, como referido em páginas anteriores deste tópico, tem um curso total de 120mm.

Bem gira esta perspectiva do cockpit, hem.  _pol_



À medida que se aproxima a apresentação da mesma também na EICMA (foi-o inicialmente à dias no Salão de Paris), é normal que venham a sair mais informações e que a maioria das fotos tiradas estúdio, dêem lugar às fotos tiradas em contexto real.
No que houver a divulgar, por cá vamos postar!  _convivio_

Está muito bem conseguido, a meu ver, toda a instrumentação. Um ponto a favor, a meu ver, novamente, é o revestimento do guiador não deixando a nu a sua estrutura, como acontece na PCX e na Forza, por exemplo.

 ;)

scooteraddict

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #218 em: 23 de Outubro de 2014, 15:35 »
Não sei se já se falou...penso que não _pensador_

Tem travão de parque ???

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #219 em: 23 de Outubro de 2014, 15:36 »
Não me parece... Infelizmente nas 125cc não é de nada comum... :(  :'(
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

scooteraddict

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #220 em: 23 de Outubro de 2014, 15:38 »
Não me parece... Infelizmente nas 125cc não é de nada comum... :(  :'(

Pois não.
Devia ser OBRIGATÓRIO.
Tanta paneleirice e falha-se no que é da mais elementar segurança.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #221 em: 23 de Outubro de 2014, 15:41 »
...mas vem de origem com ABS (não existe sem ABS) que é mais importante _Rolley_ _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #222 em: 23 de Outubro de 2014, 15:47 »
...mas vem de origem com ABS (não existe sem ABS) que é mais importante _Rolley_ _Rolley_

Essa é uma informação extremamente importante e aplaudo a decisão da marca em propor a Forza 125 somente com esse dispositivo de segurança!

Já agora Panda, belas fotos que arranjaste.  _convivio_
Tens de partilhar connosco mais umas... :)
« Última modificação: 23 de Outubro de 2014, 23:58 por Sapiens21 »

scooteraddict

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #223 em: 23 de Outubro de 2014, 15:53 »
...mas vem de origem com ABS (não existe sem ABS) que é mais importante _Rolley_ _Rolley_

Claro que é mais importante. Isso é inquestionável.
Mas uma coisa não invalida a outra _martelada_.
Os construtores às vezes gastam dinheiro com coisas para encher o olho (não me refiro obviamente ao ABS) e podiam gastar com coisas mais importantes.
Porque é que nas cilindradas mais altas há travão de parque? Por causa do peso ?!!! As mais leves não "fogem" quando parqueadas nas descidas?!!! Ou é fácil nas 125cc quando em condução (mas parado num declive/aclive) arrumar algum objecto, calçar luvas, etc etc?!!! _Rolley_
Quem nunca passou por estas situações?

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #224 em: 23 de Outubro de 2014, 16:25 »
2015 vai ser o ano da Honda  _palmas_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022