Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 831073 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #75 em: 03 de Outubro de 2014, 13:25 »
Isso nos 4000€ é que era, mas deve de ser difícil.  _policia_

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #76 em: 03 de Outubro de 2014, 13:40 »
Visto a Forza 300cc custar a volta dos 5000, a 125cc deverá custar a volta dos 4000, mas se for mais, não se justifica a compra!! Afinal o preço aproximará demasiado da sua "irmã" maior e mais potente!!.

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 630
  • Localidade: Estoril
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #77 em: 03 de Outubro de 2014, 13:44 »
Aqui a Honda Forza 125 com o ecrã frontal numa posição que me parece ser a mais alta...



Aparentemente e mesmo retirando um pouco da subjectividade daquilo que é uma simples foto, julgo que dá para perceber que em termos de protecção aerodinâmica o condutor da Forza 125 encontra-se bem servido.  _pol_

Ao que sei....vamos ter dentro de poucas semanas um relato completo e exaustivo a este modelo, por parte de um companheiro cá da casa!  _convivio_

esta mesmo muito bonita,vai dar que falar,de certeza !!

Isaac,cá aguardamos pelo teu test drive  _Rolley_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

scooteraddict

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #78 em: 03 de Outubro de 2014, 14:03 »
Visto a Forza 300cc custar a volta dos 5000, a 125cc deverá custar a volta dos 4000, mas se for mais, não se justifica a compra!! Afinal o preço aproximará demasiado da sua "irmã" maior e mais potente!!.

Também concordo. Quem comprar irá sempre ponderar comprar Forza NSS300cc por mais alguma coisa.
No entanto ainda há um mercado promissor mesmo que o preço seja mais elevado...que é o o mercado de quem não tem carta de condução...
Foi por este motivo (lei das 125) que nos últimos anos temos verificado um "boom" no mercado.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1502
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #79 em: 03 de Outubro de 2014, 14:57 »
esta mesmo muito bonita,vai dar que falar,de certeza !!

Isaac,cá aguardamos pelo teu test drive  _Rolley_

Não penso que este modelo vá ter motorizações de 300cc. Em termos comerciais não fazia sentido ter dois modelos de 300cc tão semelhantes, já não contando com a SH. Se bem que a NSS Forza ao pé da 125 pareça uma scooter mais básica, daí o preço ser mais baixo do que o modelo de 250cc.

Amigo Sapiens como já referi tenho um colega que tem uma igual à tua e considero-a mais evoluída que a nova. 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1367
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Bmw
  • Modelo: C400X
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #80 em: 03 de Outubro de 2014, 15:04 »
já estou a imaginar o Akrapovic e o vidro escuro da Puig, um variador JCosta ou Malossi e uns Pirelli Diablo SC e o resto é conversa >:D >:D

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1502
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #81 em: 03 de Outubro de 2014, 15:15 »
Mas com isso já fica com um preço upa upa.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1367
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Bmw
  • Modelo: C400X
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #82 em: 03 de Outubro de 2014, 15:20 »
Mas com isso já fica com um preço upa upa.

fica o preço da Forza 300, um pouco mais _lol_ _lol_ _lol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12407
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #83 em: 03 de Outubro de 2014, 15:25 »
Também concordo. Quem comprar irá sempre ponderar comprar Forza NSS300cc por mais alguma coisa.

Não é assim tão simples quanto isso.
Existem muitos companheiros que pura e simplesmente não estão virados para tirar a carta de moto e pelas mais variadas situações não o fazem, não querem ou preferem dar mais um tempo. E outros casos há, em que efectivamente têm carta e não estão interessados em sair das 125cc, também eles com as suas razões.

Partindo do princípio que a diferença entre as duas será hipoteticamente de €600,00, não estou a ver porque é que alguém irá preterir esta Forza 125 (mais recente, menor consumo, mais leve, mais ágil, com IUC e seguro ligeiramente mais baixos) por contraponto à Forza NSS300.

Quem compra uma 125cc, compra porque é essa cilindrada que pretende e onde à partida se quer manter, muitos desses casos aliados ao facto de porventura terem somente a carta de cat. B., como tu disseste e bem no prosseguir do teu comentário e que se encontra fora de citação.

Reconhecendo que há casos e casos, o comprador alvo da nova Forza 125 não se extingue unicamente devido à proximidade (ou não) do preço relativamente à sua irmã maior, Forza NSS300.

Há mercado para este modelo e o tempo nos há-de mostrar isso mesmo!  _convivio_

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2860
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Sexo: Masculino
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #84 em: 03 de Outubro de 2014, 15:31 »
já estou a imaginar o Akrapovic e o vidro escuro da Puig, um variador JCosta ou Malossi e uns Pirelli Diablo SC e o resto é conversa >:D >:D

Uiiiiiii... _mau_

Akrapovic: check  >:D
Pirelli Diablo SC: check  >:D
Variador JCosta ou Malossi: hmmm...  _pensador_
Dr. Pulley: check  >:D
Filtro BMC ou K&N: check  >:D

Ficava ui ui ui...  _anjo_ _anjo_ _anjo_
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 15:32 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

nribeiro

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #85 em: 03 de Outubro de 2014, 15:38 »
Não me levem a mal mas entre esta e restantes maxis gosto muito do angulo dos amortecedores traseiros.
Dão um ar mais desportivo. As actuais, muitas têm os amortecedores a direito.
São aspectos pouco importantes eu sei mas no meu caso gosto de olhar para a mota num todo.

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #86 em: 03 de Outubro de 2014, 15:38 »
Bemm, com tudo isso, mais vale comprar uma Integra hehehe.

Uiiiiiii... _mau_

Akrapovic: check  >:D
Pirelli Diablo SC: check  >:D
Variador JCosta ou Malossi: hmmm...  _pensador_
Dr. Pulley: check  >:D
Filtro BMC ou K&N: check  >:D

Ficava ui ui ui...  _anjo_ _anjo_ _anjo_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12407
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #87 em: 03 de Outubro de 2014, 17:03 »
Ah pois...isso não faltará pessoal que vai recorrer ao aftermarket para "tunar" as suas Forza's e extrair um pouco mais delas.

Ideias e material para o fazer, é coisa que por certo não há-de faltar.  scooter_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1502
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #88 em: 03 de Outubro de 2014, 17:59 »
Volto a dizer já existe uma forza 300, não acredito que a Honda vá ter duas forzas, comercialmente não faz sentido.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #89 em: 03 de Outubro de 2014, 18:53 »
Claro que não vai ter duas forza, esta vai substituir a atual, que tb já precisa de reforma, porque esta atual deriva do projeto inicial.
Agora que vai sair em 300 isso ninguém tenha duvidas que vai !

Boas curvas

nribeiro

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #90 em: 03 de Outubro de 2014, 19:08 »
Se para o ano tirar a carta e esta for de facto a actualização estética da Forza 300 melhor. Apesar de gostar da actual como disse gosto de outras coisas que na actual por exemplo não gosto tanto de ver.

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #91 em: 03 de Outubro de 2014, 23:56 »
Sim a Deauville, é outra história, mas está a venda  loll
Comprei porque foi um bom negócio e queria uma experiência diferente e só nao comprei a Forza 300, porque realmente a estética deixou muito a desejar e os tais 24cv que ela tem, a mim não me convenceram  :), se este novo modelo vier com mais cv e com essa estetica, podes crer que se até não não tiver vendido a Deauville, vou dar a troca  lolllll
deixa lá estar a Deauville, é de outro campeonato :)) :))

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12407
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #92 em: 03 de Outubro de 2014, 23:59 »
Isaac,cá aguardamos pelo teu test drive  _Rolley_

Calma....talvez não me tenha explicado bem.

Quando eu escrevi isto num post mais atrás: Ao que sei....vamos ter dentro de poucas semanas um relato completo e exaustivo a este modelo, por parte de um companheiro cá da casa! ....não queria dizer que era eu que o ía fazer.

Posso apenas avançar que será feito brevemente e directamente de Itália por parte de um companheiro bem conhecido cá do fórum...e mais não digo!  :-X

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1502
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #93 em: 04 de Outubro de 2014, 10:58 »
Claro que não vai ter duas forza, esta vai substituir a atual, que tb já precisa de reforma, porque esta atual deriva do projeto inicial.
Agora que vai sair em 300 isso ninguém tenha duvidas que vai !

Boas curvas

Comtinuo com muitas dúvidas, a honda não ía tirar do catálogo uma scooter com um par de anos. Não se deixem enganar pelo nome forza, até porque na apresentação nunca é referido que irá ter outras motorizações.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Biafre

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #94 em: 04 de Outubro de 2014, 12:18 »
Acho que a honda Forza 300 é um exelente produto, mas comercialmente está muito abaixo dos objetivos da marca, é que com a saida da Kawasaki j300, e da Sym gts 300 abs, com mais estilo e mais turisticas e ao mesmo preçomais ou menos a Forza 300, perdeu clientes.Esta Forza 125 esta brutal de certeza que vai ter muito sucesso, e que a honda vai por um motor de 400cc para competir com a xmax 400cc.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1367
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Bmw
  • Modelo: C400X
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #95 em: 04 de Outubro de 2014, 12:26 »
Acho que a honda Forza 300 é um exelente produto, mas comercialmente está muito abaixo dos objetivos da marca, é que com a saida da Kawasaki j300, e da Sym gts 300 abs, com mais estilo e mais turisticas e ao mesmo preçomais ou menos a Forza 300, perdeu clientes.Esta Forza 125 esta brutal de certeza que vai ter muito sucesso, e que a honda vai por um motor de 400cc para competir com a xmax 400cc.

Devem estar a falar do nosso querido "Portugal á beira mar plantado" só pode...

o nome Forza é muito conhecido e querido no Mundo Honda, e vende e continua a vender muitas maxiscooters em todo o Mundo _pol_

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #96 em: 04 de Outubro de 2014, 12:32 »
Acho que a honda Forza 300 é um exelente produto, mas comercialmente está muito abaixo dos objetivos da marca, é que com a saida da Kawasaki j300, e da Sym gts 300 abs, com mais estilo e mais turisticas e ao mesmo preçomais ou menos a Forza 300, perdeu clientes.Esta Forza 125 esta brutal de certeza que vai ter muito sucesso, e que a honda vai por um motor de 400cc para competir com a xmax 400cc.

Boas tb. pensei de inicio em 400 mas depressa desisti    da ideia, pelo seguinte facto, o motor da yamaha  deriva da majesty, ou seja com algumas alterações mas não deixa de ser um projeto antigo, não é como o motor da xciting , um projeto totalmente novo, por esta análise, e por aquele garfo não suporta um motor 400 pelo o peso do conjunto em si , ou tinham-no que alterar, montam-lhe daqui a um ano um motor em 300   totalmente construído  de raiz  e a debitar 33,34 ou 35 cv. tantos ou mais cavalos que a xmax,  e basta olharem para a Sym 300 com 32 cv ou para a downtown com 32,5 mais cavalos do que a xmax 400, 31,5 cv  ou será que a Honda não consegue fazer melhor do que a Sym.
Boas curvas e  _convivio_
« Última modificação: 04 de Outubro de 2014, 12:34 por vicente »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12407
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #97 em: 04 de Outubro de 2014, 12:50 »
Comercialmente e em termos de posição de mercado, não acredito que a base da Forza 125 venha a derivar também em motorizações de 400cc/500cc. Sem contar com possíveis questões de engenharia...
O que não quer dizer que a Honda não venha a lançar efectivamente um modelo , eventualmente de raiz ou partindo de uma das suas bases, com uma cilindrada até aos 500cc ou em redor disso.

Aguardemos por ora pela chegada desta bonita Forza 125, pois mercado e clientes não lhe faltarão mesmo...mas mesmo!

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #98 em: 04 de Outubro de 2014, 12:57 »
Comercialmente e em termos de posição de mercado, não acredito que a base da Forza 125 venha a derivar também em motorizações de 400cc/500cc. Sem contar com possíveis questões de engenharia...
O que não quer dizer que a Honda não venha a lançar efectivamente um modelo , eventualmente de raiz ou partindo de uma das suas bases, com uma cilindrada até aos 500cc ou em redor disso.

Aguardemos por ora pela chegada desta bonita Forza 125, pois mercado e clientes não lhe faltarão mesmo...mas mesmo!

Claro que para 400 ou 500 a Honda lança a sucessora da SW, agora o Markting das marcas a funcionar, começam sempre pelo lançamento das cilindradas mais baixas para passados uns meses saem as  cilindradas mais altas, e podem ver nos seguintes casos que me recorde agora, Maxym 400/600 sym 125/300 Kymco xct 125/300 e mais algumas que agora não me vêm á ideia, porque eles querem é vender, primeiro os clientes compram o modelo abaixo , para passados uns meses estão a fazer o upgrade .

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 813
  • Localidade: Torres Vedras && Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #99 em: 04 de Outubro de 2014, 12:58 »
De acordo com os websites oficiais das marcas (Alemães):

Sym GTS 300i: 21.3 kW, 28.6 Cavalos, 29 PS
Kymco Downtown 300: 21.9 kW, 29.4 Cavalos, 30 PS

Em Portugal não há consequências para a aldrabice publicitária efectuada pelas marcas.

Boas tb. pensei de inicio em 400 mas depressa desisti    da ideia, pelo seguinte facto, o motor da yamaha  deriva da majesty, ou seja com algumas alterações mas não deixa de ser um projeto antigo, não é como o motor da xciting , um projeto totalmente novo, por esta análise, e por aquele garfo não suporta um motor 400 pelo o peso do conjunto em si , ou tinham-no que alterar, montam-lhe daqui a um ano um motor em 300   totalmente construído  de raiz  e a debitar 33,34 ou 35 cv. tantos ou mais cavalos que a xmax,  e basta olharem para a Sym 300 com 32 cv ou para a downtown com 32,5 mais cavalos do que a xmax 400, 31,5 cv  ou será que a Honda não consegue fazer melhor do que a Sym.
Boas curvas e  _convivio_