Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203224 vezes)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #50 em: 02 de Outubro de 2014, 16:53 »
Amigo Sapiens tens razão, mas todos nós em máquinas iguais conseguimos fazer médias diferentes das obtidas por essas normas que, como acontece nos  carros, são  difíceis de conseguir no dia a dia, exceto se sairmos com a moto só com o objetivo de bater recordes de consumo. Relativamente à nova sforza, não tenho dúvidas que, como acontece na PCX, seja o modelo com melhores consumos na classe, uma vez que o motor foi desenvolvido com esse propósito. ;) 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #51 em: 02 de Outubro de 2014, 17:20 »
Se em imagens de estúdio, já mostra a sua desportividade....ao vivo então!  _Rolley_

Olha que eu enganei-me muito com algumas fotos de outra Maxi companheiro .... e bastante !

Estava mesmo "enamorado" como dizes ............ mas ao vivo, foi uma decepção autentica  _corado_


Mas concordo, a MAxi é uma F.A.M.E.L. autentica  _lol_ _lol_ _lol_

Grande aposta da Honda  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Desculpem-me todos os "donos da Sh 125, mas a SH para mim é uma aberração, parece uma mosca "mal parida". Não consigo gostar mesmo da Mota.

Ao contrário desta  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #52 em: 02 de Outubro de 2014, 17:30 »
Olha que eu enganei-me muito com algumas fotos de outra Maxi companheiro .... e bastante !

Estava mesmo "enamorado" como dizes ............ mas ao vivo, foi uma decepção autentica  _corado_


Mas concordo, a MAxi é uma F.A.M.E.L. autentica  _lol_ _lol_ _lol_

Grande aposta da Honda  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Desculpem-me todos os "donos da Sh 125, mas a SH para mim é uma aberração, parece uma mosca "mal parida". Não consigo gostar mesmo da Mota.

Ao contrário desta  _pol_

Boas curvas



Sim nada melhor do que esperar para ver ao vivo.

Já me aconteceu com isso com a nova PCX. Aqui no trabalho um colega meu comprou uma nova que fica estacionada lado a lado com a minha. Olhando para as duas prefiro a frente da minha e a traseira da nova.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #53 em: 02 de Outubro de 2014, 18:18 »

Já agora e porque se falou no assunto, a nova Forza 125 tem uma frente que parece colher influências nos Decepticons do filme dos Transformers...



Tens razão, é muito semelhante. Será que dispara misseis e tem sintetizador de voz? rsss

Está cheia de pontos novos relativamente à Swing, mais espaço debaixo do banco, corta-circuito, luzes emergência, jante maior, novo motor, start-stop, iluminação full led, vidro regulável, ...

À partida, e com base nas fotos, lamento a perda dos mostradores analógicos combustível e temperatura motor, manter os dois botões menu e reset no painel instrumentos, perder o suporte para o top-case.

Comercialmente espero um valor capaz de abanar as gt's existentes, se bem que a resposta não deve tardar depois do lançamento da Forza.
Quanto à potência podia ter o máximo de 15cv, e não quase 15cv, certamente que a fiabilidade não seria beliscada.

Concordo com os companheiros, a linha deve-se manter com cilindradas superiores já que não faz sentido uma mesma designação com dois modelos bem diferentes.

Issac, está a delinear-se um upgrade para a tua 250?  _convivio_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #54 em: 02 de Outubro de 2014, 18:29 »
Esta scooter é de outro mundo hehe, adorto a combinação das cores, tou farto de ver carros e motas pretos e pratas!!!  lol
Já tou com vontade de ter uma, mas continuo a achar poucos cv pra tanto peso, a meu ver vai dar o mesmo resultado que a Swing 125, a ver vamos, que é linda, lá isso é  :)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #55 em: 02 de Outubro de 2014, 20:16 »
Olha que eu enganei-me muito com algumas fotos de outra Maxi companheiro .... e bastante !

Estava mesmo "enamorado" como dizes ............ mas ao vivo, foi uma decepção autentica  _corado_

Por acaso fiquei curioso com a maxiscooter de que falas... _pensador_
Se for a minha podes dizê-lo por PM  ;D, não tem problema. É só pela curiosidade....

--------------------------------------

Agora mudando de assunto e pegando nas palavras do companheiro speed78, após análise do peso das concorrentes de estilo GT, constato que é precisamente das mais leves.

Tendo como ponto de partida unicamente versões base s/ABS, os pesos são os seguintes para estas 4 maxiscooters de estilo GT:

Honda Forza 125 - 161Kg

Sym GTS 125 - 160Kg

Yamaha X-Max 125 - 169Kg

Kymco DownTown 125 - 176Kg  /  Kymco K-XCT 125 - 172Kg

Em termos reais isto pode até não contar a história toda, pois os desenvolvimentos mecânicos e gestão electrónica têm uma palavra a dizer e uma diferença de um punhado de Kg pode passar para 2º plano rapidamente.
Particularizando ao caso desta novidade da Honda e porque é dela que versa o tópico, poucas ou nenhumas dúvidas tenho de que este novo modelo vai mesmo ter um andamento bem vivo....

---------
Editado a 03-10 para acrescentar a K-XCT, por sugestão do companheiro Vicente.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 09:54 por Sapiens21 »

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #56 em: 02 de Outubro de 2014, 20:22 »
è mesmo esperar para ver, como fui proprietário de uma swing e o que mais tinha pena era mesmo a falta de força nas subidas, era mesmo decepcionante, ir a 100 e bastava subir um pouco e pumba pros 85km/h e lá ficava ela!!!E não esquecer que a 110km/h ja se ia muito perto dos limites!!
Será que esta nova máquina vai conseguir melhores números?? Estou mesmo curioso  hehe

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #57 em: 02 de Outubro de 2014, 20:29 »
Por acaso fiquei curioso com a maxiscooter de que falas... _pensador_
Se for a minha podes dizê-lo por PM  ;D, não tem problema. É só pela curiosidade....

--------------------------------------

Agora mudando de assunto e pegando nas palavras do companheiro speed78, após análise do peso das concorrentes de estilo GT, constato que é precisamente das mais leves.

Tendo como ponto de partida unicamente versões base s/ABS, os pesos são os seguintes para estas 4 maxiscooters de estilo GT:

Honda Forza 125 - 161Kg

Sym GTS 125 - 160Kg

Yamaha X-Max 125 - 169Kg

Kymco DownTown 125 - 176Kg

Em termos reais isto pode até não contar a história toda, pois os desenvolvimentos mecânicos e gestão electrónica têm uma palavra a dizer e uma diferença de um punhado de Kg pode passar para 2º plano rapidamente.
Particularizando ao caso desta novidade da Honda e porque é dela que versa o tópico, poucas ou nenhumas dúvidas tenho de que este novo modelo vai mesmo ter um andamento bem vivo....

A downtown aqui está fora do contexto por ser mais antiga , Sapiens podias a substituir pela  kymco xct 125 , que é mais atual e é a parceira direta das outras.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 20:31 por vicente »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #58 em: 03 de Outubro de 2014, 09:41 »
Podem ver aqui a apresentação da moto com pessoas ao pé, o que já dá para ter uma ideia real das suas dimensões.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #59 em: 03 de Outubro de 2014, 09:59 »
A downtown aqui está fora do contexto por ser mais antiga , Sapiens podias a substituir pela  kymco xct 125 , que é mais atual e é a parceira direta das outras.

Editei o meu post e acrescentei a K-XCT, companheiro.  _convivio_

------------------

Quanto ao vídeo, obrigado pela partilha Paulo Silvério.
Aquele grande ecrã frontal (com regulação) e pelo que +/- dá para perceber, deverá proporcionar uma boa protecção. A verificar logo que tal seja possível...  :)

Se se confirmar o que foi afirmado pelo companheiro Panda (preço pouco acima da Sym GTS), parece-me que este novo modelo da Honda vai mesmo vender e muito....

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #60 em: 03 de Outubro de 2014, 10:54 »


Finalmente uma lufada de ar fresco por parte da honda, porque assim já tem uma 125 a serio para se bater com outras gt´s.

Gostei tudo nela, bem bonita, arrojada, atraente, uma mescla de forza com pcx com resultados soberbos.

Cheira-me que vai dar muito trabalho a todas as demais nesta categoria, embora de todas elas, continuo a achar que a K-XCT continua e continuará no topo por muito tempo.

E caro Sapiens, faltou-te ai pelo menos duas maxis muito importantes neste segmento. A nova Aprilia Nexus e a nova burgman, ou estás esquecido? :D


Saudações

 _convivio_




scooteraddict

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #61 em: 03 de Outubro de 2014, 11:00 »
Já percebi, daqui a um anito vão haver novos DBs por aqui _Rolley_ :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #62 em: 03 de Outubro de 2014, 11:08 »
E caro Sapiens, faltou-te ai pelo menos duas maxis muito importantes neste segmento. A nova Aprilia Nexus e a nova burgman, ou estás esquecido? :D


 _lol_   _lol_   _lol_ 

É pá! Não me façam editar novamente o post, pois eu limitei-me a colocar aquelas que têm mais expressão de unidades aqui pelo CPM.

E fi-lo unicamente para dar a entender o meu ponto de vista relativamente ao peso, comparando-a com as restantes GT's...

Também poderia ter colocado a Daelim S3....a Peugeot Citystar, enfim! Como disse, foi para comparar com aquelas que têm mais expressão aqui pelo CPM.

Utilizando a tua expressão companheiro Marco, eu também concordo que é mesmo uma "lufada de ar fresco..." esta novidade da Honda.  _pol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #63 em: 03 de Outubro de 2014, 11:12 »
è mesmo esperar para ver, como fui proprietário de uma swing e o que mais tinha pena era mesmo a falta de força nas subidas, era mesmo decepcionante, ir a 100 e bastava subir um pouco e pumba pros 85km/h e lá ficava ela!!!E não esquecer que a 110km/h ja se ia muito perto dos limites!!
Será que esta nova máquina vai conseguir melhores números?? Estou mesmo curioso  hehe

eu tive uma S-wing 125 e andava muito bem, cortava nos 118, mas era raro baixar dos 110 em andamento de estrada, excelentes recuperações e olha que não é fácil uma 125 manter-se nos 110 _Rolley_ _Rolley_

nesta cilindrada andam todas praticamente o mesmo, quer dizer chegam a uma subida e aí a "porca torce o rabo", tanto faz ter 15 como 11cv... e olha que já tive muitas 125cc _convivio_

esta Maxiscooter GT promete algumas vendas _pol_

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #64 em: 03 de Outubro de 2014, 11:18 »
Eu tenho uma SYM GTS 125i abs com 1 mês e não penso trocar tão cedo mas esta mota é engraçada. Só lhe punha um encosto para o pendura, para o meu gosto pessoal dá mais corpo à mota. Agora, dúvido que venha para preços da GTS e se assim for também não acredito muito que lhe roube clientes. O problema destas motas, a meu ver, é que se aproximam perigosamente dos 5000 euros e esse valor é um bocado puxado para uma 125 na minha opinião.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #65 em: 03 de Outubro de 2014, 11:28 »
Eu tenho uma SYM GTS 125i abs com 1 mês e não penso trocar tão cedo mas esta mota é engraçada. Só lhe punha um encosto para o pendura, para o meu gosto pessoal dá mais corpo à mota. Agora, dúvido que venha para preços da GTS e se assim for também não acredito muito que lhe roube clientes. O problema destas motas, a meu ver, é que se aproximam perigosamente dos 5000 euros e esse valor é um bocado puxado para uma 125 na minha opinião.

GTS 125 ABS - PVP. 3.990€

Forza 125 ABS - PVP - 4.500€ (não existe sem ABS) preço aínda por definir

XMAX 125 ABS - PVP - 4.825€
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 11:29 por Panda »

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #66 em: 03 de Outubro de 2014, 11:43 »
sim, é mesmo isso. Eu já achei os 3990 da minha caros demais para uma 125. Só os paguei porque fiz questão de ter o abs porque acho mesmo muito caro para uma 125. mas esse valor da forza é ainda especulativo.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 11:44 por xnreis »

escape_roto

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #67 em: 03 de Outubro de 2014, 11:58 »
Se vier com o preço que custa a SW 125, então será puxado-te, na minha opinião para uma 125 fazendo com que o pessoal que possa (€€€€€€ e com carta condução moto) olhe para as 300/400 com outros olhos.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #68 em: 03 de Outubro de 2014, 11:58 »
Ainda bem que se tocou no assunto dos valores, pois dediquei-me muito rapidamente a umas contas, nomeadamente devido ao espaço que a mesma ocupa no seio da marca.

Se por uma lado ela se distancia da PCX 125, por outro lado também se mantém um pouco fora do segmento da Forza NSS300.

Posto isto e tendo presente o preço do novo modelo da PCX 125 e o preço da Forza NSS300 (que na versão s/ABS é de €4.999)

......não me parece de maneira nenhuma descabido pensar, que a Honda venha a propor a nova Forza 125 com um preço que medeie estas duas.

O que significa isto em termos de números, perguntarão vocês?

Tendo em conta os preços aguerridos praticados pela Honda Portugal, provavelmente será proposta por um valor que se situará em torno dos €4.299 - €4.499.

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #69 em: 03 de Outubro de 2014, 12:02 »
se conseguirem chegar aos 3990 da gts acho que arrasam o mercado...:)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #70 em: 03 de Outubro de 2014, 12:03 »
..."Tendo em conta os preços aguerridos praticados pela Honda Portugal, provavelmente será proposta por um valor que se situará em torno dos €4.299 - €4.499...."

era lindo _pol_

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #71 em: 03 de Outubro de 2014, 12:03 »
A velocidade de ponta pra mim não é o mais importante pois agora tenho uma mota com 68cv e a velocidade máxima não chega aos 200km/h mas, tem muita força e sobe tudo sem se queixar hehe.
A swing 125 a meu ver, continua a ser a 125 mais bonita de todas ou mesmo a scooter mais bonita, com muito equipamento e bons consumos, mas o seu "calcanhar de Aquiles" era e é o preço!!!!
Esta, se quiser "vingar" no mercado terá que ter preços bem melhores.
eu tive uma S-wing 125 e andava muito bem, cortava nos 118, mas era raro baixar dos 110 em andamento de estrada, excelentes recuperações e olha que não é fácil uma 125 manter-se nos 110 _Rolley_ _Rolley_

nesta cilindrada andam todas praticamente o mesmo, quer dizer chegam a uma subida e aí a "porca torce o rabo", tanto faz ter 15 como 11cv... e olha que já tive muitas 125cc _convivio_

esta Maxiscooter GT promete algumas vendas _pol_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #72 em: 03 de Outubro de 2014, 12:20 »
Tenho dúvidas que a forza 125 venha abaixo dos 4500 euros. Se quando lançaram a nova PCX esta ficou mais cara, não acredito que a forza venha a custar menos que a swing 125. Claro que tudo depois depende dos stands e dos vendedores. Uma coisa é o preço do catálogo, outra e o que se consegue negociar. Isso aconteceu-me a mim, consegui valorizar a PCX na troca pela XMAX.
Agora não tenho dúvidas que estes dois modelos (xmax e forza 125) são do melhor que se faz no segmento das 125, logo o preço não pode ser muito baixo.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #73 em: 03 de Outubro de 2014, 12:35 »
Pois acredita companheiro Paulo Silvério, pois tenho o meu exemplo pessoal que me tocou e bem..... _Rolley_

A minha Forza X (250cc) custou-me bem mais do que custa a nova Forza NSS300, isto porque a Honda Portugal "atirou-lhe" com um preço de combate.

Tendo em conta que o posicionamento da Forza 125 e da Forza NSS300 é distinto no seio da marca...e tem mesmo de o ser para evitar a canibalização de modelos, estou convicto que os valores que avancei mais acima estarão muito próximos da realidade.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #74 em: 03 de Outubro de 2014, 13:02 »
Aqui a Honda Forza 125 com o ecrã frontal numa posição que me parece ser a mais alta...



Aparentemente e mesmo retirando um pouco da subjectividade daquilo que é uma simples foto, julgo que dá para perceber que em termos de protecção aerodinâmica o condutor da Forza 125 encontra-se bem servido.  _pol_

Ao que sei....vamos ter dentro de poucas semanas um relato completo e exaustivo a este modelo, por parte de um companheiro cá da casa!  _convivio_
« Última modificação: 03 de Outubro de 2014, 13:07 por Sapiens21 »