Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203355 vezes)

tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #25 em: 02 de Outubro de 2014, 10:21 »
Goste-se ou não, o facto é que a Honda é das marcas mais inovadoras no mundo das 2 rodas.  _palmas_

Venham os primeiros testes  scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #26 em: 02 de Outubro de 2014, 11:11 »
Segundo informação hoje publicada pela conceituada revista francesa scooter-station, a nova Honda Forza 125 possibilitará ao condutor a regulação do windscreen em 6 posições pré-definidas, numa amplitude total de 120mm.  Bem pensado e extremamente útil. _pol_

"...pare-brise est réglable sur six positions et 120mm"

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #27 em: 02 de Outubro de 2014, 11:19 »
E mais umas fotos, agora da apresentação mundial em Paris:





















e confirma-se os pneus são IRC... _pensador_  _Zang_

Esperemos por mais novidades...
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 11:20 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #28 em: 02 de Outubro de 2014, 11:21 »
o preço vai ficar muito próxima da nova Sym GTS ou estou a ver mal _Rolley_ _Rolley_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #29 em: 02 de Outubro de 2014, 11:21 »
esta Forza vai dar cartas _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #30 em: 02 de Outubro de 2014, 11:27 »


Yo me siento enamorado......  _anjo_   _anjo_   _anjo_

Se em imagens de estúdio, já mostra a sua desportividade....ao vivo então!  _Rolley_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #31 em: 02 de Outubro de 2014, 11:33 »


"...o Construtor Nipónico anúnciou arranques nervosos, recuperações vigorosas e uma velocidade de ponta ligeiramente superior á X-max."

escape_roto

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #32 em: 02 de Outubro de 2014, 11:36 »
Se sai a versão de 300 cc ou 400cc atiro-me ao chão.  _policia_

Esta 125 está linda.  _pol_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #33 em: 02 de Outubro de 2014, 11:38 »
Acho que vai ser a scooter do ano 2015.

Esta Forza está mesmo muito bem conseguida  . Com um preço atrativo, vai ser complicado a vida das X-Max ( mais caras), e conseguindo manter a fasquia do preço  pouco acima das marcas de Tawain, eventualmente pode levar potenciais compradores a pensarem 2x antes de se decidirem.

Vamos ter um 2015 com muita "guerra" comercial, no mundo das maxis 125cc.

A Honda está de parabéns.


Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #34 em: 02 de Outubro de 2014, 12:25 »
Agora que estava a reparar melhor nas fotos, só fico com dúvidas é em relação ao posicionamento dos espelhos (um pouco à semelhança da GTS). Será que dão boa visibilidade? _pensador_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #35 em: 02 de Outubro de 2014, 12:38 »
se forem como os da S-Wing, são um luxo de visibilidade _pol_

t--brito

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #36 em: 02 de Outubro de 2014, 12:41 »
Simplesmente brutal..muito bonita mesmo

S800

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #37 em: 02 de Outubro de 2014, 12:45 »
Gosto do desenho.  _pol_
Parece-me que foram várias as fontes de inspiração, mas vista daqui parece sofisticada e actual, com um toque bem japonês.

Ajudava ver a scooter em fotos com pessoas ao lado e no mesmo plano, para se ter uma ideia mais concreta das proporções. Assim é mais difícil julgar.
Se não chutarem o preço para as nuvens (devem fazê-lo) vão canibalizar a PCX, o que não sei se é boa política... _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #38 em: 02 de Outubro de 2014, 12:47 »
Nunca se pensou que por detrás daquele longo lençol, viesse a aparecer este modelo....

....e que passado tão pouco tempo, já começa a fazer correr tanta "tinta" por tudo o que é publicações ligadas às 2 rodas.


VTRR

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #39 em: 02 de Outubro de 2014, 13:38 »
Esta Forza está realmente bem conseguida!
Eu por gosto PESSOAL melhorava duas ou três "coisitas"!

A Honda está de parabéns e certamente que dará cartas no panorama "scooterisco".

O mercado precisa de inovação e arrojo!

Falta ver ao vivo e a cores!

 _palmas_

Copiando um slogan de um outro construtor com uma ligeira alteração ... "Honda na vanguarda da tecnologia"
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 13:41 por VTRR »

nribeiro

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #40 em: 02 de Outubro de 2014, 14:37 »
Se a nivel de prestações estiver ao meu gosto talvez troque.
Quando estiver disponivel vou fazer test drive de certezinha absoluta.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #41 em: 02 de Outubro de 2014, 15:02 »
Pelo que pude verificar das dimensões desta nova Forza 125, a mesma situar-se-á bastante mais perto das quotas apresentadas pela Forza NSS300 do que da PCX.

Honda Forza 125 (modelo 2015)

2134mm de comprimento

748mm de largura

1452mm de altura (possui um ecrã de boa dimensão logo de série)

Honda PCX (modelo recém-lançado)

1930mm de comprimento

740mm de largura

1100mm de altura

Honda Forza NSS300

2166mm de comprimento

753mm de largura

1189mm de altura


Olhando para os números que se nos apresentam "a frio", constata-se que as dimensões da nova Honda Forza 125 estão bastante próximos da sua irmã mais velha (Forza NSS300).

Para se ter uma ideia mais concreta do que falo, bastará dizer que a Forza 125 tem apenas 3,2cm a menos no comprimento, o que a olho é quase imperceptível.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #42 em: 02 de Outubro de 2014, 15:08 »
Pelo que pude verificar das dimensões desta nova Forza 125, a mesma situar-se-á bastante mais perto das quotas apresentadas pela Forza NSS300 do que da PCX.

Honda Forza 125 (modelo 2015)

2134mm de comprimento

748mm de largura

1452mm de altura (possui um ecrã de boa dimensão logo de série)



Honda PCX (modelo recém-lançado)

1930mm de comprimento

740mm de largura

1100mm de altura

Honda Forza NSS300

2166mm de comprimento

753mm de largura

1189mm de altura


Olhando para os números que se nos apresentam "a frio", constata-se que as dimensões da nova Honda Forza 125 estão bastante próximos da sua irmã mais velha (Forza NSS300).

Para se ter uma ideia mais concreta do que falo, bastará dizer que a Forza 125 tem apenas 3,2cm a menos no comprimento, o que a olho é quase imperceptível.


Já agora ponho aqui a comparação com a XMAX

Comprimento total   2.160 mm
Largura total   790 mm
Altura total   1.385 mm
Altura do assento   792 mm
Distância entre eixos   1.525 mm
Distância mínima ao solo   125 mm
Peso   169 kg / ABS 173 kg
Capacidade Dep. Combustível   13,2 Litros



Já agora  as restantes especificações da XMAX.


Tipo de motor 
Monocilíndrico, refrigeração líquida, 4 tempos, SOHC
Cilindrada
124cc
Diâmetro x curso
52 mm x 58,6 mm
Taxa de compressão
11,2 : 1
Potência máxima
10,55 kW às 9.000 rpm
Binário máximo
11,94 Nm às 6.750 rpm
Sistema de lubrificação
Cárter húmido
Sistema de combustível
Injecção Electrónica de Combustível
Sistema de ignição
TCI
Sistema de arranque
Eléctrico
Sistema de transmissão
Automática, com correia trapezoidal
Chassis
Sistema de suspensão dianteira
Forquilha telescópica
Curso dianteiro
110 mm
Sistema de suspensão traseira
Braço
Curso traseiro
84 mm
Travão dianteiro
Monodisco, Ø 267 mm
Travão traseiro
Monodisco, Ø 240 mm
Pneu dianteiro
120/70-15
Pneu traseiro
140/70-14
 
Como podem ver este modelo da Honda tem características muito semelhantes, que me perdoem os companheiros das sym e das kymco, mas a Honda quando fez o caderno de encargos deste novo modelo estava a pensar na Xmax.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 15:26 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #43 em: 02 de Outubro de 2014, 15:19 »
Boas a todos, esqueçam lá as Pcx porque isto é de outro campeonato, até só pela largura dos pneumáticos e dimensão 14" e 15" , e pela generosa altura, alguém já reparou na altura desta scooter, mais alta que a maxsym 600, claro por causa do vidro, deve de ter bastante proteção, uma coisa que não gosto é o charuto do escape que mais parece o da sym 400, tirando isso tudo o resto é um must, atenção que ando por aí a ler que tem luz de led, pois tem mas não só de led tem tb. melhor  e mais atual que o led é os TUBOS DE LUZ  , conforme  tem a xtc kymco 300 e o farol trazeiro da XCITING  400, é como os recentes BMW e AUDI topo de gama, para mim fico á espera que saia a versão 300 ou 400.

Atenção que vai vender muito mas mesmo muito , se não aparecerem  outros modelos
 _convivio_

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #44 em: 02 de Outubro de 2014, 15:29 »
A vista frontal da mota faz-me lembrar o logotipo dos Transformers! Está muito gira. A minha x-max ganhou uma concorrente à altura... ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #45 em: 02 de Outubro de 2014, 15:38 »
A fazer 43,5Kms com 1 litrinho de gasolina, este modelo pisca o olho não só a quem procura um modelos 125cc mais perfomante, mas também que consiga conciliar a vertente da poupança. Neste caso e ao que tudo indica, a Honda parece ter encontrado a fórmula!  _pol_

Bem sei que para fazer estes consumos combinados, a toada de andamento terá de ser regrada, mas ainda assim deve fazer verdadeiros brilharetes nos consumos!  _pol_

Já agora e porque se falou no assunto, a nova Forza 125 tem uma frente que parece colher influências nos Decepticons do filme dos Transformers...



vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #46 em: 02 de Outubro de 2014, 15:42 »
Atenção que esta scooter pode não vir a fazer os consumos anunciados por algumas razões que passam por o vidro ter afinação segundo li dizem que é 6 posições , eu acho muito se for 2 ou 3 como a maxsym já não é mau, e depois a altura da scooter , é muito alta para fazer estes consumos, eu num cálculo que possa fazer dou com o vidro na posição mais alta aí 3,2 a 3,9 e a andar bem claro e para não falar nas dimensões dos pneumáticos muito mais largos do que a PCX.

E fazendo uma comparação com a xmax penso que a honda vá equipar esta scooter com um motor 400 para rivalizar com a xmax 400
 _convivio_
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 16:28 por vicente »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #47 em: 02 de Outubro de 2014, 15:51 »
Quem corrobora essa informação é a própria fonte (Honda).

São mesmo 6 (seis) as posições de regulação do vidro, numa amplitude total de 120mm.

Vê o ponto 3 da descrição feita ao modelo, aqui: Honda Forza 125 specs.

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #48 em: 02 de Outubro de 2014, 16:23 »
Atenção com essas  médias de consumo. Eu tenho uma PCX e sei que para conseguir os 2,3 ou parecido tenho de andar a 60/70km. Pelo que tenho lido aqui no fórum a xmax gasta abaixo dos 3 litros em andamento normal. Acredito que a sforza 125 vá gastar um bocadinho menos, até porque o motor é mais moderno. Mas vamos ter calma e esperar pelos testes na estrada.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #49 em: 02 de Outubro de 2014, 16:24 »
Vamos lá a clarificar a questão dos consumos combinados avançados pelas marcas e que, como é natural e abrange todos os modelos e marcas, varia conforme as velocidades adoptadas, percursos, peso do condutor (com ou sem pendura), carga que se leva, etc...

O método de cálculo do consumo combinado (WMTC) foi também adoptado pelas marcas Japonesas, incluindo automóveis e parte do seguinte princípio para se encontrar o valor que depois é divulgado:

A uma velocidade constante de 60Km/h e em linha recta, é medido o consumo médio que um motociclo leva a percorrer uma determinada distância, com condutor e com passageiro. Após, é feita a média e calculado o valor de *,*L/100Kms.

No caso de motocilcos com cilindrada abaixo de 50cc, o sistema é idêntico, mas o teste é realizado a 30Km/h e apenas calculado com condutor.

Além disso, recentemente o teste adoptado foi mais longe e agora abrange também o ligar/desligar, acelerações, desacelerações e outros modos de funcionamento em condução. Foram recentemente acrescentadas estas medidas, para que possa reflectir melhor a circulação em ambiente real e quotidiano.


Isto abrange todas as marcas japonesas que adoptaram o método mais recente desenvolvido para o WMTC (que descrevi acima e se iniciou em Julho de 2013) e, apesar de ser difícil de alcançar o avançado pelas marcas, não faltam exemplos de quem os consegue fazer e suplantar. Neste particular até me lembro da PCX do companheiro TiagoF, p. ex.

Mas claro está que quem compra um modelo destes, nomeadamente por ser mais potente e pela dinâmica que certamente o acompanha, tenderá a circular com um ritmo bem mais vivo.

Espero que esta questão tenha ficado clarificada!!  _pol_

Ver aqui mais informação: http://www.jama-english.jp/release/release/2013/130627.html
« Última modificação: 02 de Outubro de 2014, 16:46 por Sapiens21 »