Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203836 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #850 em: 13 de Fevereiro de 2015, 15:16 »
Dizer que através do que se vê em imagens na Internet e em revistas este é um modelo que não será melhor do que modelo "A" ou "B", sem o modelo ainda nem sequer ter sido testado ou ter saído no mercado, é uma afirmação que, como bem saberás, não passa de uma opinião pessoal.

Já que nutras uma certa tendência para a Kymco e que te agrade mais o seu design (que eu até concordo ser a K-XCT uma maxi linda), por aí nem sequer entro, pois os gostos pessoais e de design são um assunto muito próprio de cada um e eu faço por não me meter.

Mas...por favor....pelo design não se retira a substância, caro Marco.  _convivio_
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 16:07 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #851 em: 13 de Fevereiro de 2015, 19:07 »
E que substancia queres retirar de uma oitava de litro amigo??  _pensador_

Se reparares, nao vês nenhuma revolução na Forza. Quase todas as marcas premium estao a um nivel muito elevado já, o resto depende do gosto pessoal, do factor €€€, e de gostarmos mais de X marca\modelo.

O facto de estarmos todos excitados com ela é natural, porque é um produto novo e que está a criar uma enorme expectativa. Mas......outros produtos tambem estao a gerar a mesma expectativa e olhem que em Espanha, pelo que pude constar na ultima revista que comprei, estao a dar grande relevo, nao à forza, mas sim a Downtown, modelo de referencia em Espanha.

É como te digo; Deixem-nas pousarem e ve-las in loco e logo, logo retiramos conclusoes. TD´s nao vao faltar de certeza para decidir por nós qual a melhor. E, olha que nao sou propriamente um entusiasta destes modelos que ai vêm novos, porque nao pretendo adquirir nenhum, pois de Maxis e motos já estou bem servido.  _pol_

Só quero testar a nova DT e a Forza para ter um metodo de comparaçao com as outras duas referencias (K-XCT e a SR MAX), Maxis essas que já tive o privilegio de as conduzir.
futuramente darei a minha opinião sobre as 4, porque tenho um .Xls com o que gostei e nao gostei.  _pol_

* O design para mim é tudo Sapiens21,   _anjo_


Grande abraço caro amigo 

saudações

 _convivio_

 
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 19:40 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #852 em: 13 de Fevereiro de 2015, 19:41 »
E que substancia queres retirar de uma oitava de litro amigo??  _pensador_

A mesma que estavas a colocar no modelo da Kymco que indicavas, negando o mesmo a este modelo que ainda não foi testado e assim ter também hipótese de o provar. Somente isso...

Quanto ao restante que escreveste Marco, só tenho a concordar com muito do que dizes e eu próprio já por diversas vezes o referi... venham os testes para avaliar o valor real da máquina. Simple as that!

Se bem que...e digo-o com convicção, a Honda não veio para este segmento GT para "brincar aos berlindes" e se passou mais de 2 anos a desenvolver este modelo, teve muito tempo para estudar a concorrência e aplicar depois todo o seu know-how.

Quanto ao que este modelo trás de inovação para este segmento GT e que mais nenhuma outra tem...."só"  o sistema de iluminação FULL LED e o sistema Start-Stop.
Se o segundo poderá ser de vantagem discutível, já o primeiro é indiscutivelmente um passo à frente na qualidade da iluminação e segurança proporcionada.

Conto depois ler o teu test-ride por cá, Marco. Aprecio sempre as tuas intervenções.   _convivio_

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #853 em: 13 de Fevereiro de 2015, 20:11 »
Start stop Não é inovação nenhuma . A minha gts abs tem.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #854 em: 13 de Fevereiro de 2015, 20:23 »
Tens toda a razão companheiro xnreis, a versão mais recente da GTS também já tem um sistema em tudo semelhante ao da Honda.  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #855 em: 14 de Fevereiro de 2015, 00:50 »
Agora sim, é oficial...

O preço da nova Forza 125 ABS em França (só ali existe esta versão) é de €4.599 o que por lá representa exactamente €300 a menos que a versão equivalente da sua rival X-Max.

Notícia divulgada à breves horas atrás na publicação francesa Motoservices, que teve acesso ao precário oficial da mesma:  MOTOSERVIVES.COM


Assim sendo e agora que é conhecido o preço oficial do modelo (com ABS) em França, começo a acreditar na forte possibilidade de um preço em Portugal que se situará muito perto dos €4.000 na versão base - como já divulgado, por cá haverá 2 versões, com e sem ABS.

Posto isto, e não vejo como não possa mesmo ser um preço muito próximo do que indiquei, a Forza 125....e aqui vou utilizar a expressão de um companheiro do CPM...."vai vender que nem pãezinhos quentes".

daniel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #856 em: 14 de Fevereiro de 2015, 10:08 »
Se a diferença de preço para a outra japónica for igual em PT, será mesmo acima de €4.000 e não tão próximo destes números.
Não será muito acima, mas estará mais para o lado dos €4.099, ou assim.

Se em França o dia de chegada está fixado a 02 de Abril, não esperem que chegue por cá antes de meados de Abril.  _Rolley_

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #857 em: 14 de Fevereiro de 2015, 12:40 »
Atenção que o preço em França é de lançamento. Depois sobe 200€ pode ser que por cá também façam um preço de lançamento porreiro.  Também temos de ter em conta que existindo cá dois modelos teremos de comparar o de França com a nossa versão abs. Eu continuo a apostar nos 3950€ sem abs.


Sent from my iPhone using Tapatalk

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #858 em: 14 de Fevereiro de 2015, 14:20 »
Eu estou a ver muito boa gente a trocar o seu motao de alta celindrada por esta 125 !!! Será ? ... Naaaa just kidding !! _lool_

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #859 em: 14 de Fevereiro de 2015, 14:59 »
Sapiens, a pcx tb ja tem Start & Stop  _pol_

tenho o piloto da honda Portugues, Miguel Praia com amigo no Fb. Vou-lhe perguntar se ele sabe qd elas aterram, pois ele está sempre nestes eventos. ;)


tb nao é por ai que o full led faz diferença Sapiens. :)





Proponho uma tabela de valores atribuido por cada um de nós. Aquele que estiver mais proximo do PVP, vençe. O mais afastado do preço paga uma rodada a todos , que tal??  _vinho_  _palmas_
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2015, 15:33 por Marco46 »

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #860 em: 14 de Fevereiro de 2015, 19:05 »
4.699 com ABS !!!

TMaxer

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #861 em: 14 de Fevereiro de 2015, 20:01 »
Acho que vai ser o meu primeiro post neste topico...parabéns a Honda pela nova Forza pois parece ser um produto espectacular, primando pela qualidade e aspecto geral... será mais uma oferta de grande qualidade num segmento muito competitivo para bem do consumidor que assim tem mais uma opcao  _pol_ _pol_



Analisando o topico...  _lol_ _lol_ reparo que a pobre Forza ja aqui mudou de preço mais vezes do que o barril de petróleo nos últimos 5 anos  _confuso_ _confuso_


Ha que esperar calma e serenamente que o preco final seja anunciado  :Convivio:, seja ele qual for, certamente a Forza será merecedora desse valor   _pol_ _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #862 em: 15 de Fevereiro de 2015, 00:25 »
Sapiens, a pcx tb ja tem Start & Stop  _pol_

.......tb nao é por ai que o full led faz diferença Sapiens. :)

Claro que sim e por saber disso (falo do start-stop, igualmente conhecido por stop&go) é que tive o cuidado de mencionar "segmento GT" no meu post mais atrás quando me referia à Forza.  :)

Já quanto ao Full Led, de que a versão mais recente da PCX foi igualmente pioneira nas 125cc (mesmo tratando-se, como é sabido, de uma citadina), só posso dizer que é muitíssimo melhor do que as lâmpadas tradicionais de uso corrente e montadas de série na grande maioria das motos/maxis. Se não tivesse já visto também colocaria em dúvida, mas acredita Marco que a qualidade na iluminação é superior com este sistema de iluminação por LED's.  _pol_

Quanto aos preços e aqui tenho de dar toda a razão aos comentários que a ele se referem....eu só falo novamente nos €€€'s quando a Honda Portugal os divulgar.... _lol_
De facto há-os para todos os gostos neste tópico....

-----------------------------------

Se o Miguel Praia souber de algo, diz-nos.  _convivio_ Pode ser que ele nos consiga elucidar de outras coisas que a fonte oficial tarda em divulgar.

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #863 em: 15 de Fevereiro de 2015, 15:00 »
Sem dúvida que o preço desta maxi já criou muitos calos aqui no fórum ! Seja ele qual fôr será merecedor desse valor com certeza, como disse um camarada mais atrás ! O valor oficial está quase ai .O que me interessa agora realmente é o test-drive e as comparaçoes com as restantes maxis gt do mercado !!

 Venha a besta !!!!! Ou bestinha.... _lol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #864 em: 15 de Fevereiro de 2015, 21:03 »
Ainda a respeito dos Leds, confesso que estou um pouco receoso quanto à fiabilidade das lâmpadas Leds de cátodo quente com dissipador de calor.
Espero estar enganado mas só o tempo o dirá.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #865 em: 19 de Fevereiro de 2015, 00:46 »
Uma chamada telefónica para a Honda Portugal....

Honda Portugal: Departamento do cliente Honda, fala a Marta....em que posso ser útil?
Eu: Olá, boa tarde. Desculpe incomodar, mas estou a telefonar para saber mais algumas informações acerca da nova Forza 125, se possível....
Honda Portugal: Claro que sim. O interesse crescente à volta do modelo tem sido muito grande, pelo que é natural a busca de mais informações.
Eu: Obrigado, já me deixa mais à vontade pois estava algo receoso em telefonar pensando que nada conseguiria.
Honda Portugal: O nosso departamento está aqui para responder às duvidas e questões de todos os clientes e interessados nos nossos produtos.
Eu: Muito bem, nesse caso e atenta a tão pouca informação que tenho obtida pela internet, pergunto se me podem informar de alguma particularidade deste modelo e ainda não divulgada. Têm algo especifico que me possa ser transmitido?
Honda Portugal: Não, lamento mas não temos...
Eu: (...estranhei um pouco) ...compreendo...e assim no geral, nada? Devem ter novidades emanadas da Honda Europa?
Honda Portugal: Sim, parece-me que já temos algumas informações para lhe dar..
Eu: (..pensei para comigo.."ainda bem que ligaste")
Honda Portugal: Todas as informações relativas a este novo modelo, já poderão ser consultadas no site da Honda Portugal em www.honda.pt
Eu: Como disse!?
Honda Portugal: Vou repetir...www.hon
Eu: (...tive de interromper a meio...) Desculpe, eu não estava a pedir que me repetisse o site onde posso encontrar essas informações, que até já conheço e são escassas. Confesso que contava era ouvir alguns dados ainda não conhecidos da internet... tipo o preço, ou assim.
Honda Portugal: Mas quanto ao preço já lhe poderemos dar essa indicação...
Eu: (....de repente voltou a elevar-se em mim uma êxtase difícil de conter) Diga, diga por favor...
Honda Portugal: Como lhe ia dizer, já poderemos neste momento indicar que o preço será divulgado muito em breve...
Eu:
Honda Portugal: Estou...?
Eu:
Honda Portugal: Estou...está-me a ouvir?
Eu: Desculpe...sim, estou a ouvir. Obrigado pelos seus esclarecimentos. Tenha uma boa tarde.
Honda Portugal: Mas não quer que lhe diga quando vai ser comercializada?
Eu: Sim, gostaria de saber...
Honda Portugal: Mantenha-se ligado ao site da Honda Portugal em www.honda.pt que brevemente iremos divulgar o início de comercialização no nosso país.

......a chamada parece que caiu de repente, nem sei o que aconteceu... _Rolley_



Nota: Conversa totalmente ficcionada e apenas para parodiar a enorme dificuldade geral em conseguir obter mais informações acerca deste modelo da Honda
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2015, 00:50 por Sapiens21 »

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #866 em: 19 de Fevereiro de 2015, 02:57 »
Hahhahhahahhaja muito bom sapiens !!!  _lol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #867 em: 19 de Fevereiro de 2015, 09:38 »
 _lol_ _lol_ _lol_ só tu Isaac

Liga outra vez  _lol_ _lol_ _lol_

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #868 em: 19 de Fevereiro de 2015, 09:55 »
Simplesmente hilariante  _lol_
Mas também admirável... como a Marta manteve a postura de "divulgar nada" e como o Isaac manteve a calma  _palmas_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #869 em: 19 de Fevereiro de 2015, 17:29 »
Muito bom o nilton não faria melhor  _lol_

Este pessoal não se despacha e eu de olho na k-xct  _Rolley_

Cumprimentos  :Convivio:
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #870 em: 19 de Fevereiro de 2015, 18:17 »
.....
Liga outra vez  _lol_ _lol_ _lol_

Nem foi preciso Rodrigues....é que a "Marta", pensando que a ligação tinha caído, retornou a chamada e lá me disse que a Forza 125 chegava no dia 1 de Abril.... _Rolley_

Nunca tive conhecimento por cá de um modelo com tamanho secretismo na divulgação do preço...

Let's wait!

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #871 em: 20 de Fevereiro de 2015, 01:45 »
Nem foi preciso Rodrigues....é que a "Marta", pensando que a ligação tinha caído, retornou a chamada e lá me disse que a Forza 125 chegava no dia 1 de Abril.... _Rolley_

Nunca tive conhecimento por cá de um modelo com tamanho secretismo na divulgação do preço...

Let's wait!

Logo no dia 1 de Abril!!  :-? Será verdade??

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #872 em: 20 de Fevereiro de 2015, 09:04 »
Parece que nenhuma marca quer dar um passo à frente no lançamento dos preços, a concorrência aguarda muito quietinha que os outros se atrevam para depois lançarem um preço de arrasar.

Penso eu claro, até poderá não ser essa a questão mas sim porque a logística assim obriga.

À uns anos atrás ( li isso no meu tópico sobre a Casal ) a Honda invadiu o mercado com motas a preços inferiores ao custo de fabrico sendo compensados pelo governo, aumentando depois progressivamente os preços, poderiam fazer o mesmo agora  _Rolley_

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #873 em: 20 de Fevereiro de 2015, 12:41 »
Bem, para já temos o preço em França - 4.599,00 (c/ABS) € e na Bélgica 4.690,00 € (c/ABS), mas não há meio de ser anunciado em Portugal... ???_

Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #874 em: 20 de Fevereiro de 2015, 14:53 »
Já esta a ficar praticamento o preço da xmax 125