Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1202607 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #775 em: 05 de Fevereiro de 2015, 18:56 »
 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Espera aí....espera aí.....

 _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

Da próxima vez que utilizar um programa para editar uma imagem, nomeadamente na escrita, vou fazê-lo em Português.

Este pessoal é todo 5 estrelas. _pol_

-----------------------

Quanto à paciência para esperar por novidades merecedoras de atenção e, de preferência, de fonte oficial, confesso que se está a esgotar um pouco. Honda Europe???? Alô....ainda estão por aí?
Tanto secretismo.... :-\
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 19:04 por Sapiens21 »

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #776 em: 05 de Fevereiro de 2015, 19:03 »
52 páginas em 4 meses...  _palmas_
Abril que nunca maise chega e o preço oficial que demora a ser anunciado (espero que com ABS de série)

Oi Novo , vejo que também és um futuro dono desta exelente maxi ... A espera tem sido longa !! Eu provavelmente vou esperar até ao verão , para ver se passa esta "febre" 

 É que tinha dito que pagava um cafezinho ao pessoal no próximo evento ..... Só que esqueci de um pequeno pormenor ...... São milhares de membros !!! Heheh

 scooter_

daniel

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #777 em: 05 de Fevereiro de 2015, 19:38 »
Também me parece que antes de Abril não será comercializada.  _pensador_

Sobre o secretismo no preço, parece-me normal acontecer por causa da concorrência dentro das 1/8 de Litro. Mas é uma scooter bem conseguida. Vai vender bem.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #778 em: 05 de Fevereiro de 2015, 20:19 »
 _martelada_   _martelada_  _mau_

É preciso ter paciência . _pol_

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #779 em: 05 de Fevereiro de 2015, 22:19 »
Também me parece que antes de Abril não será comercializada.  _pensador_

Sobre o secretismo no preço, parece-me normal acontecer por causa da concorrência dentro das 1/8 de Litro. Mas é uma scooter bem conseguida. Vai vender bem.

Ho sr. Daniel ,em Abril vou passar pela tua 650 que até tarranco a tinta do k7 !!! Looool ..... Tarranco ?! Hahhaaha inventei agora . em inglês : ta ranckey the tint of the helmet !!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #780 em: 05 de Fevereiro de 2015, 22:53 »
A conhecida marca de windscreens para moto/scooter - PUIG - tem já no seu website oficial a indicação de um modelo específico para a Forza 125, em 4 tons de fumado.

Como indicado no link, a imagem ali contida é genérica.
PUIG -V-Tech Line Touring for Honda FORZA 125 2015

Porém, seja da Puig, da Ermax, da Givi...etc, não me parece (minha opinião) que venham a ter muitas vendas, atendendo ao facto de o vidro disponibilizado pela marca ter já do seu lado boas dimensões, possibilitar a regulação numa boa amplitude.... e claro, não implicar para o comprador do modelo qualquer custo adicional, ao contrário do que sucede p. ex. com a PCX ou a NSS300.

EMNovo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #781 em: 06 de Fevereiro de 2015, 09:15 »
Oi Novo , vejo que também és um futuro dono desta exelente maxi ... A espera tem sido longa !! Eu provavelmente vou esperar até ao verão , para ver se passa esta "febre" 

 É que tinha dito que pagava um cafezinho ao pessoal no próximo evento ..... Só que esqueci de um pequeno pormenor ...... São milhares de membros !!! Heheh

 scooter_

Olá R.Santana,
No mínimo terei que esperar também até ao verão para juntar o suficiente para a despesa pois a forza 125 não será barata mesmo que venha a ter um preço competitivo. Além disso, como serei "Nov"ato nestas andanças tenho que prever o suficiente para os acessórios e equipamento necessário e pelo que já vi noutros tópicos ainda é um valor considerável.
Mas é verdade que venho aqui todos os dias para ver se há novidades. Foi amor à primeira vista  :)  que foi aumentando dia a dia ao seguir este tópico.
Há que esperar com paciência...  8)

Pois... e seriam milhares de cafés e... +- 0,7 x milhares de €

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #782 em: 06 de Fevereiro de 2015, 18:22 »
 :Convivio:

Talvez compre logo assim que esteja disponível , mas não tenho a certeza ! Em outubro do ano passado estive quase a comprar uma x-max e ate ficava bem servido . Mas quando vi esta, esitei !! Decidi esperar pela Forza .... Enfim .. Não vejo a hora de lhe pôr as mãos em cima !!
[/quote]

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #783 em: 06 de Fevereiro de 2015, 19:08 »
Caros colegas o site da Honda Portugal já tem mais detalhes sobre a forza.

Vão existir 2 versões: COM E SEM ABS (o abs é C-ABS com travagem combinada)!!!!!

Toca a visitar:

http://www.honda.pt/motorcycles/range/scooter/forza-125-2015/overview.html
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 19:11 por madds »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #784 em: 06 de Fevereiro de 2015, 19:55 »
Sim, a Honda Portugal parece ter desbloqueado mais informação quanto à Forza 125.
  _pol_

No fundo e como tinha avançado umas páginas antes neste tópico, esperava que em Portugal viesse a ser proposta em duas versões (com e sem ABS), o que se confirma!

O facto de a versão ABS vir com o sistema combinado é que será para mim uma novidade, pois ainda não tinha conseguido ler nenhuma informação sobre isso, mesmo em sites internacionais. Era expectável que assim acontecesse, mas esta foi a primeira vez que li sobre isso...e logo de fonte oficial.  :)

Quanto a preços, talvez esteja para breve.
Cá estaremos para saber (...e comentar) qual o valor a menos?? que a sua grande concorrente no segmento.

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #785 em: 06 de Fevereiro de 2015, 22:18 »
Na página da motorway aparece um valor previsto de 4250. (Num banner na parte inferior do site)


Sent from my iPad using Tapatalk

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #786 em: 06 de Fevereiro de 2015, 22:46 »
Já é mais qualquer coisinha !! Estive lá no site pouco antes de vcs terem publicado aqui no fórum e não abri a Pub. Da forza a pensar que estava na mesma , mas afinal não :)

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #787 em: 07 de Fevereiro de 2015, 11:19 »
Já se começa a ver alguma atividade por parte dos stands relativamente à. Forza . Na Lopes & Lopes de Mem Martins estão  a revelar algumas infos mas nada de novo . Liguei para lá e disseram-me que o valor da maxi ia rondar os 4000 ......

 http://www.hondaforza125.com/nova-forza-125---7958---?pm=&tg=&gclid=CNuPqPLYz8MCFYgIwwodBgcA0g

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #788 em: 07 de Fevereiro de 2015, 11:37 »
Parece-me mais realista o já de si bastante bom valor indicado como previsto na Motorway: €4.250 para a versão s/ABS.

Mas julgo que os concessionários estarão eles próprios ávidos de mais informações de fonte oficial, para dar aos clientes que os questionam.  Eu próprio já o fiz por cá, sem obter a resposta que queria, porventura por também não estarem seguros da informação a prestar.

O mesmo sucede em França, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Itália.....uma série de mercados bem mais expressivos que o nosso continuam também eles sem avanços na divulgação de preços oficiais.

Se for.....isto no campo das hipóteses (é bom não esquecer!), mesmo o valor indicado na Motorway, que como disse me parece realista, ficará qualquer coisa como €150 abaixo da sua excelente rival da Yamaha (versões s/ABS).

Como dizia o outro....é esperar para ver.  _Rolley_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #789 em: 07 de Fevereiro de 2015, 11:57 »
Co caneco ,anda tudo a roer as unhas!!! Já agora a cb125 f esta prevista em março ,já falta menos.!!!
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #790 em: 08 de Fevereiro de 2015, 22:52 »
Ora bem andei a investigar os sites honda pela europa fora e são estas as minhas conclusões:

Na Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália apenas vai ser comercializado o modelo com abs, na bélgica e Portugal aparece a indicação das duas versões (com/sem).

No site da Honda Francesa aparece um pop-up para marcação de test-drives da forza e com uma indicação do mês de março.

E por cá ficamos à espera de mais novidades :)


Offline malhabranca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 58
  • Localidade: Lisboa
  • Boas Curvas Pessoal...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH350i
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #791 em: 09 de Fevereiro de 2015, 15:44 »
Eu estou à espera que saia com estas linhas mas 300cc. Espero bem que actualizem a actual forza 300 pois não gosto muito da frente! scooter_
 
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 16:10 por malhabranca »
Raul Clemente

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #792 em: 09 de Fevereiro de 2015, 18:32 »
Eu estou à espera que saia com estas linhas mas 300cc. Espero bem que actualizem a actual forza 300 pois não gosto muito da frente! scooter_
Partilho da mesma opinião , aquela frente da forza 300 deixa muito a desejar !! Pode ser que saia esta versão da nova forza com esse motor ;)

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #793 em: 09 de Fevereiro de 2015, 20:00 »
Honda Forza Madrid . 4199 euros !!

 http://coches.mitula.com/coches/honda-forza-madrid

madds

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #794 em: 09 de Fevereiro de 2015, 21:02 »
Não é de fonte muito fiável. É um anúncio de venda tipo olx.

Hoje mesmo recebi um email resposta da motoboxe onde me disseram que o valor esperado é de 4000€. 


Sent from my iPhone using Tapatalk

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #795 em: 10 de Fevereiro de 2015, 09:50 »
Eu estou à espera que saia com estas linhas mas 300cc. Espero bem que actualizem a actual forza 300 pois não gosto muito da frente! scooter_
Também estou a espera a ver se a Honda faz este modelo mas 300cc  :)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #796 em: 10 de Fevereiro de 2015, 10:31 »
Honda Forza Madrid . 4199 euros !!

 http://coches.mitula.com/coches/honda-forza-madrid

Anunciado que tem ABS (mas se calhar não tem) porque se tivesse e com esse preço aqui no burgo iria dar cabo de muitas cabecitas...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #797 em: 10 de Fevereiro de 2015, 13:28 »
O preço...o preço...o preço!

É de facto das questões mais relevantes no presente momento, até por via de ser algo inédita esta situação....que quase parece uma "concertação" no timing de divulgação entre vários mercados europeus. Ninguém parece querer dar o primeiro passo...

No tocante ao caso Português, até porque é esse que principalmente nos interessa, ainda que haja boa e proveitosa informação que possa servir de base comparativa, com as devidas reservas, como é o caso da Honda Bélgica, já sabemos de fonte oficial que por cá haverá duas versões da Forza 125 e naturalmente com a devida diferença no preço...com e sem ABS.

Com algumas excepções, que são de facto uma minoria, a Honda tem vindo a apresentar, nos últimos anos a esta parte, modelos com preços altamente competitivos e que têm resultado em quotas de mercado, por segmento, que a têm deixado sempre bem colocada.

Sabendo disto, não tenho dúvidas que a Honda Portugal fará um esforço (leia-se, preço final da Forza 125) para se manter no top3 também neste cada vez mais concorrido segmento das scooters 125cc GT.

E depois, claro, sabemos que a Honda desenvolveu este modelo para ombrear de igual para igual com a X-Max ou mesmo batê-la nalguns pontos, sendo que tal situação só aquando dos testes se poderá verificar e atestar, sendo prematuro estar a tecer muito mais palavras do que estas...

Mas voltando ao preço....existe algo contra o avançar do mesmo logo à partida e que nos impede de ter uma base onde nos possamos apoiar para alvitrar, com algum segurança, aquilo que nos parece, ou seja, o problema é que não existia antes desta nenhuma Forza 125. Esta é a primeira e não existe nenhum ponto de referência quanto a preços, ao contrário do que sucede com outros modelos que irão na sua 2ª ou 3ª geração.

No entanto, e esta é uma convicção pessoal, a Honda manterá uma diferença de P.V.P. de valor igual ou superior a €100,00 para a sua rival da Yamaha.
Traduzindo isto que acabo de escrever, tenho quase a certeza que a versão s/ABS terá no máximo o valor de tabela de €4.290 e a versão c/ABS terá no máximo o valor de tabela de € 4.790. 

Mas mesmo tendo avançado com esta explicação plausível, não ponho de maneira nenhuma de parte a hipótese de ambas as versões virem a ter um diferencial de preço ainda mais expressivo do que o indicado, quem sabe de €250 a menos que a sua rival da Yamaha.

Desculpem o testamento, mas queria deixar aqui a minha convicção, que por certo nos próximos dias será tirada a limpo, de fonte oficial.  ;)

VTRR

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #798 em: 10 de Fevereiro de 2015, 13:49 »
O preço...o preço...o preço!

É de facto das questões mais relevantes no presente momento, até por via de ser algo inédita esta situação....que quase parece uma "concertação" no timing de divulgação entre vários mercados europeus. Ninguém parece querer dar o primeiro passo...

No tocante ao caso Português, até porque é esse que principalmente nos interessa, ainda que haja boa e proveitosa informação que possa servir de base comparativa, com as devidas reservas, como é o caso da Honda Bélgica, já sabemos de fonte oficial que por cá haverá duas versões da Forza 125 e naturalmente com a devida diferença no preço...com e sem ABS.

Com algumas excepções, que são de facto uma minoria, a Honda tem vindo a apresentar, nos últimos anos a esta parte, modelos com preços altamente competitivos e que têm resultado em quotas de mercado, por segmento, que a têm deixado sempre bem colocada.

Sabendo disto, não tenho dúvidas que a Honda Portugal fará um esforço (leia-se, preço final da Forza 125) para se manter no top3 também neste cada vez mais concorrido segmento das scooters 125cc GT.

E depois, claro, sabemos que a Honda desenvolveu este modelo para ombrear de igual para igual com a X-Max ou mesmo batê-la nalguns pontos, sendo que tal situação só aquando dos testes se poderá verificar e atestar, sendo prematuro estar a tecer muito mais palavras do que estas...

Mas voltando ao preço....existe algo contra o avançar do mesmo logo à partida e que nos impede de ter uma base onde nos possamos apoiar para alvitrar, com algum segurança, aquilo que nos parece, ou seja, o problema é que não existia antes desta nenhuma Forza 125. Esta é a primeira e não existe nenhum ponto de referência quanto a preços, ao contrário do que sucede com outros modelos que irão na sua 2ª ou 3ª geração.

No entanto, e esta é uma convicção pessoal, a Honda manterá uma diferença de P.V.P. de valor igual ou superior a €100,00 para a sua rival da Yamaha.
Traduzindo isto que acabo de escrever, tenho quase a certeza que a versão s/ABS terá no máximo o valor de tabela de €4.290 e a versão c/ABS terá no máximo o valor de tabela de € 4.790. 

Mas mesmo tendo avançado com esta explicação plausível, não ponho de maneira nenhuma de parte a hipótese de ambas as versões virem a ter um diferencial de preço ainda mais expressivo do que o indicado, quem sabe de €250 a menos que a sua rival da Yamaha.

Desculpem o testamento, mas queria deixar aqui a minha convicção, que por certo nos próximos dias será tirada a limpo, de fonte oficial.  ;)

Cá para mim, o amigo Sapiens21 é a fonte oficial!!

 ;)

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #799 em: 10 de Fevereiro de 2015, 13:50 »
Rondar os preços da xmax parece-me compreensível ... Mas não deixa de ser uma nota !!! Rezai para que fique mais barata !! Lool

 Esperai pa ver !!! Ta quase aí !!!