Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1220382 vezes)

Forza_Pedro

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2250 em: 01 de Setembro de 2016, 09:41 »
Chegou a minha Forza ontem apesar da minha experiencia com motas ser nula ao final de 3km parecia que já conduzia há imenso tempo. Muito fácil de conduzir, super levezinha. Primeiras impressões são optimas com o unico senão de não conseguir ver nada com os espelhos.

EMNovo

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2251 em: 01 de Setembro de 2016, 15:45 »
Chegou a minha Forza ontem apesar da minha experiencia com motas ser nula ao final de 3km parecia que já conduzia há imenso tempo. Muito fácil de conduzir, super levezinha. Primeiras impressões são optimas com o unico senão de não conseguir ver nada com os espelhos.

Passou-se o mesmo comigo há 3 meses atrás: experiência nula, mas tornou-se logo muito fácil conduzi-la. Leve e estável... E linda  _lool_
No entanto por ser tão fácil de conduzir é aconselhável moderarmos o entusiasmo, pois a experiência não se ganha de um dia para o outro. Sempre prudentes e muito atentos ao que nos rodeia para não apanharmos algum susto.
Os espelhos obrigam-me a encolher os braços quando quero ver quem vem atrás. Mas com alguma regulação, já não preciso encolher tanto.
Relembrando o que aprendi com outros companheiros que têm deixado conselhos muito úteis aqui no fórum CPM: Até à revisão dos 1000 Km não ultrapassar as 6000/7000 rpm

Desejo de muitas e boas voltas  scooter_
Abraço
« Última modificação: 01 de Setembro de 2016, 15:49 por EMNovo »

Forza_Pedro

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2252 em: 02 de Setembro de 2016, 13:10 »
Passou-se o mesmo comigo há 3 meses atrás: experiência nula, mas tornou-se logo muito fácil conduzi-la. Leve e estável... E linda  _lool_
No entanto por ser tão fácil de conduzir é aconselhável moderarmos o entusiasmo, pois a experiência não se ganha de um dia para o outro. Sempre prudentes e muito atentos ao que nos rodeia para não apanharmos algum susto.
Os espelhos obrigam-me a encolher os braços quando quero ver quem vem atrás. Mas com alguma regulação, já não preciso encolher tanto.
Relembrando o que aprendi com outros companheiros que têm deixado conselhos muito úteis aqui no fórum CPM: Até à revisão dos 1000 Km não ultrapassar as 6000/7000 rpm

Desejo de muitas e boas voltas  scooter_
Abraço

Fiz ontem 70km entre os 60km/h e 90km/h sempre nacional com pouco transito. Média 1.9L. Fantástico. Não tenho passado das 7000rpm com excepção de uma ultrapassagem. Continuo à luta com os espelhos.

NunoFRocha

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2253 em: 02 de Setembro de 2016, 20:25 »
Boa noite
Alguém me sabe dizer quantas chaves devem ser entregues na compra de uma forza?

Maçarico

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2254 em: 02 de Setembro de 2016, 20:34 »
A Forza é entregue com duas chaves e uma placa com um código. Creio ser o código para o caso de ser necessário pedir novas chaves.
Um abraço e boas curvas.

EMNovo

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2255 em: 05 de Setembro de 2016, 11:35 »
A Forza é entregue com duas chaves e uma placa com um código. Creio ser o código para o caso de ser necessário pedir novas chaves.
Um abraço e boas curvas.

Também recebi 2 chaves  scooter_

EMNovo

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2256 em: 05 de Setembro de 2016, 11:42 »
... Continuo à luta com os espelhos.

Eu também... sempre que quero ver quem vem atrás de mim.
Aqui em Aveiro não me causa muitos problemas, mas imagino que em cidades com mais trânsito e vias com mais faixas de rodagem seja bem mais complicado.
No entanto dá para ver os veículos que vêm nas faixas laterais (à direita ou à esquerda).

Forza_Pedro

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2257 em: 14 de Setembro de 2016, 13:57 »
Passaram 550km e a máquina só me surpreende cada vez mais. As médias são 5 estrelas. Deposito dá para 500km.
Os espelhos já me habituei. Mais 1 semana e tenho de pensar na primeira revisão.

Offline Jose Tavares

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2258 em: 14 de Setembro de 2016, 19:21 »
Tinha o mesmo problema com os espelhos, comprei um par de espelhos convexos por seis euros na Norauto e apliquei no canto superior direito dos retrovisores, não ficou perfeito mas ajuda bastante.

JD86

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2259 em: 08 de Outubro de 2016, 12:02 »
A honda forza já cá mora!
5000km veio com escape akaprovic by forza,kit variador malosi e alarme.
Venho duma pcx de 2015 que vendi com 5000km que me deixou muitas saudades,pelo arranque e facilidade de condução.
A forza ganha no conforto espaço e velocidade Max já dei 130 sem nas calmas e consumo de 2,5,na pcx tinha roletes drpulley de 14grs e velocidade de 115 a descer!
Mas ha umas coisas que não gosto...

1- o subir das rotações sempre que se acelera,parece um recém encartado com a mão na embraiagem,na pcx um cheirinho é agarrava logo.
2- Depois os espelhos e o vidro alto que apesar de ajustável,mesmo no máximo sinto muita turbulência no capacete e tenho 1,75m, parece-me que na pcx mesmo sem vidro alto não sentia tanto turbilhão.


A pcx deixou muitas saudades mesmo mas vou-me habituando.

3- O travão traseiro, acham que o travão de trás trava bem?é k no meu ver ou é por eu ser leve 70kg ou o traseiro mesmo com o abs trava muito pouco,fiz um teste praí a 60-80 km/h so com o traseiro e a distância foi enorme...já o da frente é mto forte muito bom mesmo
Se puderem dar feedback do poder de travagem para ter noção se é defeito ou feitio.











Offline marcio_s

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2260 em: 08 de Outubro de 2016, 13:59 »
A diferença de eficácia entre o traseiro e o frontal é sempre grande por causa da deslocação de massa aquando da travagem

JD86

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2261 em: 08 de Outubro de 2016, 19:21 »
A diferença de eficácia entre o traseiro e o frontal é sempre grande por causa da deslocação de massa aquando da travagem

Exacto,mas de facto pode see feitio mas parece-me muito fraco o poder de travagem,eu na minha garagem com a pcx tinha a mania de ir abrir até ao portão e depois derrapar com o travão traseiro e derrapava mas travava com a forza sinto o abs em acção e quase ia indo p cima do portão...
Alguém de Lisboa vila Franca de xira ou arredores disposto a fazermos um teste de travagem?
Assim tirava as teimas para ver se o mal é geral ou é mesmo da minha.
Obrigado  scooter_

Maçarico

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2262 em: 08 de Outubro de 2016, 21:05 »
Companheiro tem sempre em mente que o ABS não diminui a distância de travagem, pode acontecer exatamente o inverso. O que ele faz é aliviar momentaneamente o travão quando detecta que a roda bloqueia para evitar a derrapagem e manter a direccionalidade da mota. Em relação ao portão não te esqueças que para além do ABS tens mais 30kgs de massa para imobilizar.
Um abraço e desfruta bem da máquina.
Boas curvas. ✌️😉

Offline marcio_s

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2263 em: 09 de Outubro de 2016, 10:03 »
Não diria melhor :)

JD86

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2264 em: 09 de Outubro de 2016, 12:52 »
Companheiro tem sempre em mente que o ABS não diminui a distância de travagem, pode acontecer exatamente o inverso. O que ele faz é aliviar momentaneamente o travão quando detecta que a roda bloqueia para evitar a derrapagem e manter a direccionalidade da mota. Em relação ao portão não te esqueças que para além do ABS tens mais 30kgs de massa para imobilizar.
Um abraço e desfruta bem da máquina.
Boas curvas. ✌️😉

Concordo plenamente e pelos vistos sou eu que estou a implicar, nunca tive motas com Abs e pensei que fosse + forte a travagem, no da frente a travagem é muito boa o de trás pronto não tenho meio de comparação, dái querer comparar com outra Forza.

Vi igualmente no manual que refere :" Em estradas bem pavimentadas, alguns condutores podem conseguir distâncias de travagem mais curtas com o sistema de travagem convencional do que com o sistema de travagem equipado com ABS. Nota: Em algumas situações, uma mota equipada com ABS pode necessitar de uma distância de travagem maior para parar, do que uma mota sem o sistema ABS."

Mas muito obrigado pelas explicações   _pol_
 scooter_

Du Art

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2265 em: 09 de Outubro de 2016, 14:33 »
Concordo plenamente e pelos vistos sou eu que estou a implicar, nunca tive motas com Abs e pensei que fosse + forte a travagem, no da frente a travagem é muito boa o de trás pronto não tenho meio de comparação, dái querer comparar com outra Forza.

Vi igualmente no manual que refere :" Em estradas bem pavimentadas, alguns condutores podem conseguir distâncias de travagem mais curtas com o sistema de travagem convencional do que com o sistema de travagem equipado com ABS. Nota: Em algumas situações, uma mota equipada com ABS pode necessitar de uma distância de travagem maior para parar, do que uma mota sem o sistema ABS."

Mas muito obrigado pelas explicações   _pol_
 scooter_

Atenção! Em seco é maior a distância e travagem sim. Mas notas a superioridade da travagem com ABS é em molhado, gravilha, areia etc. Em alcatrão o travão convencional ganha sempre em distância.

Abraço

Offline JetSetWilly

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2266 em: 09 de Outubro de 2016, 19:13 »
ABS vs S/ABS



Teste da Kymco.

Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
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Kymco AK550 0 kms ...

JD86

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2267 em: 11 de Outubro de 2016, 14:24 »
ABS vs S/ABS


Teste da Kymco.

Ja tinha visto mas obrigado.
Ontem pude experimentar outra forza e a travagem é igual.
Em relação às rotações na forza sem alterações o arranque é perto das 4000rpm na minha é as 5500!
Mesmo assim os consumos na minha andam na casa dos 2,2-2,4 com melhor arranque é performance e a outra 2,6-2,9.

 scooter_

Hugoriba

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2268 em: 13 de Outubro de 2016, 22:59 »
Fiz esta segunda feira a primeira revisão da minha Forza 125 (1000kms).
Fui a um concessionário Honda por descargo de consciência pois a mesma foi comprada num Stand de outra marca e já com a minha anterior PCX sempre lá fiz as revisões.
Conclusão, 42€ por 15 minutos de trabalho e 0,9ltr de óleo.  _Zang_
Disse que achava demasiado caro e falaram-me logo em garantias e outras tretas.. Também me disseram que as revisões eram a cada 4 mil kms (!)
A garantia que lhes dei foi de que nunca mais lá punha os pés... 

Offline Grandpa

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2269 em: 13 de Outubro de 2016, 23:22 »
42€ ???? Vai lá vai. Caro é apelido.
Próxima revisão aos 6000 e depois a cada 6000 mais. Tá assim no librinho que vem com a mota.

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Offline LPeralta

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2270 em: 24 de Outubro de 2016, 18:17 »
42€ ???? Vai lá vai. Caro é apelido.
Próxima revisão aos 6000 e depois a cada 6000 mais. Tá assim no librinho que vem com a mota.


Exactamente Grandpa, revisões da Forza 125 são de 6 em 6 mil Km. Na PCX é que são de 4 em 4 mil.

Já agora, alguem sabe de onde (ou onde) posso comprar manetes para a Forza? Já procurei mas nao encontro em lado nenhum  :(

Abraço a todos!
« Última modificação: 24 de Outubro de 2016, 18:31 por omcj »
LP

Offline Grandpa

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2271 em: 24 de Outubro de 2016, 18:48 »
forza125shop.com

ou

http://www.ubricarmotos.com/409-manetas-y-punos

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« Última modificação: 25 de Outubro de 2016, 16:52 por Grandpa »

Offline LPeralta

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2272 em: 27 de Outubro de 2016, 18:59 »
forza125shop.com

ou

http://www.ubricarmotos.com/409-manetas-y-punos

Obrigado Grandpa mas nao encontrei outras manetes sem ser as de origem.
Eu estou interessado numas manetes mais "ergonomicas" tipo as da "Bikers" que tinha na minha PCX  :-?

No entanto sao 2 sites muito porreiros e com bastante material para a Forza  _pol_

Abraço!
LP

Hugoriba

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2273 em: 30 de Outubro de 2016, 20:31 »

Offline LPeralta

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Re: Forza 125 (2015)
« Responder #2274 em: 02 de Novembro de 2016, 18:46 »
Grande Hugoriba   _palmas_

Obrigado pela informação amigo. Vou ja encomendar material  ;)

Grande abraço!
LP