Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1208545 vezes)

Pdiniz

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1175 em: 03 de Abril de 2015, 18:46 »
Ora.... Quem vai na próxima Quinta-feira à FIL ver a bicha. ? _lool_

Dia 12, lá vou eu, mais uma vez, do Porto a Lisboa para ver todas as novidades na Fil, mas sem dúvida que estou muito curioso para observar e perceber a qualidade da nova Forza 125.
Serão mais de 600 kms que a Forza300 e a XMax 250 do Mário Carvalho irão percorrer num só dia.

Abraço

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1176 em: 03 de Abril de 2015, 18:50 »
E a saga do preço continua.
Está pior que a Guerra das Estrelas.
Esperem só mais um bocadinho.  scooter_

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1177 em: 03 de Abril de 2015, 21:03 »
Será que vai estar disponível na Fil para teste drive? Fazia logo o teste ao animal...  _pensador_
0 o 0 o _(8o)

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1178 em: 03 de Abril de 2015, 21:27 »
Para aguçar a curiosidade...  A honda tem uma promoção à bastante tempo na forza 300 em que oferece o abs, o que a deixa sensivelmente ao preço da gts 300. Será que vai acontecer o mesmo na 125?

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1179 em: 03 de Abril de 2015, 21:59 »
Companheiro, eu acho que vocês deveriam ir de Ryanair, é muito mais rápido e barato!! Ida e volta por 20€/pessoa


Dia 12, lá vou eu, mais uma vez, do Porto a Lisboa para ver todas as novidades na Fil, mas sem dúvida que estou muito curioso para observar e perceber a qualidade da nova Forza 125.
Serão mais de 600 kms que a Forza300 e a XMax 250 do Mário Carvalho irão percorrer num só dia.

Abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1180 em: 04 de Abril de 2015, 12:17 »
Uma Forza 125 na bonita cor que faz uso de dois tons de cinza - Moondust Silver Metallic / Matt Cynos Grey Metallic - acabadinha de "desempacotar" num concessionário Francês - Latitude 96.

Como se vê na imagem, seguem para os concessionários sem o vidro alto e respectivo escudo negro montado, por razões óbvias de transporte e acondicionamento.



« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 12:27 por Sapiens21 »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1181 em: 04 de Abril de 2015, 12:35 »
Nessa "francesa", há qualquer coisa de "je ne sais quoi" que me cria alguma dúvida. Não sei se será a protecção da panela de escape "à la Piaggio" ou os vincos na carenagem frontal.

As Xmax 125 e Kymco XCT 125 parecem mais modernas e apetecíveis. É um bocado como a TMAX, mesmo tecnicamente ultrapassada, continua com um "cachet" sensacional.

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 171
  • Localidade: VN Gaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1182 em: 04 de Abril de 2015, 15:20 »
Também não me convenceu... Parece uma mota mais franzina ...

R.Santana

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1183 em: 04 de Abril de 2015, 15:28 »
Bem , são gostos . Para mim , considero-a a mais bonita maxi 125 feita até hoje !

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1184 em: 04 de Abril de 2015, 15:52 »
Também não me convenceu... Parece uma mota mais franzina ...

Pois estas foram as palavras de quem realmente a viu ao vivo e se sentou numa....

"....Quer em termos do design, um cruzamento entre os elementos mais fortes da Honda PCX (iluminação led) e algumas influências da Honda Integra (avental dianteiro), mas principalmente da concorrente Yamaha X-Max em termos de porte e dimensões, quer em termos da qualidade perceptível da sua montagem.
Não vos sei explicar exactamente o que é, mas há algo nela que nos lembra uma mini Integra..."


Artigo onde se encontra o tópico completo: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,21780.0.html



E se a mais pequena dúvida houver quanto à imparcialidade das palavras deste membro CPM, basta atentar no facto de que é o feliz proprietário de um modelo que é declaradamente o maior concorrente da Forza 125.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1185 em: 05 de Abril de 2015, 03:19 »
...Eu ainda não vi nenhuma ( ao vivo ) mas já não tenho qualquer dúvida que será uma luta titânica entre a Forza 125 e a Xmax 125 assim tipo BMW série 3 e o Mercedes classe C belo dilema em qualquer destes casos diria eu _pensador_.
No Verão já iremos ver muitas destas Forzas a bombar por este País.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1186 em: 05 de Abril de 2015, 12:05 »
Será que a Forza 125 vai estar disponível na Fil para teste drive?
0 o 0 o _(8o)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1187 em: 05 de Abril de 2015, 12:36 »
Será que a Forza 125 vai estar disponível na Fil para teste drive?
Duvido... Mas acho que estará disponível nos concessionários logo de seguida, após a apresentação no Motoshow...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1188 em: 05 de Abril de 2015, 15:31 »
Mas no anuncio do Motoshow que da na televisão anuncia teste drives de scooters. Só não sei se a Honda vai ter a Forza 125...
0 o 0 o _(8o)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1189 em: 05 de Abril de 2015, 15:49 »
Sim, costuma haver test drive a acolheram no Motoshow mas duvido que estejam lá Forza's...

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1190 em: 05 de Abril de 2015, 16:21 »
Enviei uma mensagem no FB na página da Honda a levantar a questão. Depois partilho a resposta.
0 o 0 o _(8o)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1191 em: 05 de Abril de 2015, 21:13 »
Há muita expectativa nesta Scooter, mas no final, tenho de concordar que se trata de uma gama de Scooter difícil de vender considerando que se trata de uma faixa de preço acima de quem pretende uma scooter económica (não me refiro a pessoal informado que frequenta o CPM) mas sim ao utilizador normal ou iniciado que quer gastar pouco, percebi isso quando quis vender a Xmax 125 , aos anúncios responderam-me dezenas de interessados, mas acima dos 2,500€ consideravam que não era o que procuravam.  A falta de informação acaba por levar estas Maxis para outro patamar, não fosse a PCX a rainha de vendas em Portugal ou as SYM enquanto oferecerem muito por pouco ...as Vespas não contam já que se trata de uma scooter referência , moda, design, ... mas que atraem uma faixa urbana que nem quer saber de Maxis nem de outras marcas que não sejam a Vespa, ou a LML que segue a mesma filosofia ...


Já agora pergunto, quantos companheiros estão compradores da Forza 125? ou é só curiosidade porque estão bem servidos?

Pessoalmente eu não estou, a menos que lançassem uma Forza 300 para o meu filho trocar da PCX, mas até nisso perderam...a Forza que está nos stands já não nos interessa ... a menos que seja por um valor muito convidativo... 

« Última modificação: 05 de Abril de 2015, 21:14 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1192 em: 05 de Abril de 2015, 21:13 »
Esta será a "assinatura" LED da Honda Forza 125...e que dentro de algumas semanas se começará a ver nas estradas nacionais.


A fotografia capta um tom mais azulado, sendo que na realidade e como já comprovado em vídeos que circulam na net, é um branco intenso.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1193 em: 05 de Abril de 2015, 21:24 »
Já agora pergunto, quantos companheiros estão compradores da Forza 125? ou é só curiosidade porque estão bem servidos?

Creio que será uma resposta que dificilmente algum companheiro consiga dar com segurança, caro Filipe.  E não é somente quanto à Forza....é relativamente a qualquer modelo recente que desperte curiosidade. É após teste e contacto real com a máquina (Forza, DownTown, etc...) que eu creio que o interesse espelhado num fórum pode passar para outro nível.


Quanto ao valor, de facto concordo! Apesar de ainda não ser conhecido por cá, é perfeitamente expectável que ronde os números que indicaste umas páginas antes e só mesmo um consumidor interessado nas 2 rodas e minimamente conhecedor do que por cá se tem escrito, assim como na imprensa internacional...nomeadamente daquilo que pode representar uma diferença substancial para uma de outra marca, a virá a considerar como hipótese.

Mas também posso estar redondamente enganado no que escrevi neste 2º parágrafo e vir realmente a ter boas vendas. Só mesmo o tempo o dirá!

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1194 em: 06 de Abril de 2015, 02:04 »

Já agora pergunto, quantos companheiros estão compradores da Forza 125? ou é só curiosidade porque estão bem servidos?


Boas Filipe

Respondendo à tua pergunta......

Não estou mal servido, conheces tão bem ou melhor do que eu o valor da PCX e para fazer 28 Km/dia chega perfeitamente.
Mas para fazer tiradas um pouco mais longas a PCX para mim torna-se desconfortável, depois também sinto um pouco falta de espaço (o casco na cabe debaixo do banco e ando sempre a fazer de motard ;))
A top case para mim dispenso não gosto de usar (embora reconheça a utilidade) e estéticamente também não sou grande fã.
Ah e ainda falta a parte que para mim não se coloca, não quero ir tirar a carta, este é um ponto assente, está fora de questão.
Por isto tudo, sim estou comprador.

Cumprimentos  _convivio_


HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1195 em: 06 de Abril de 2015, 07:08 »
Boas Filipe

Respondendo à tua pergunta......

Não estou mal servido, conheces tão bem ou melhor do que eu o valor da PCX e para fazer 28 Km/dia chega perfeitamente.
Mas para fazer tiradas um pouco mais longas a PCX para mim torna-se desconfortável, depois também sinto um pouco falta de espaço (o casco na cabe debaixo do banco e ando sempre a fazer de motard ;))
A top case para mim dispenso não gosto de usar (embora reconheça a utilidade) e estéticamente também não sou grande fã.
Ah e ainda falta a parte que para mim não se coloca, não quero ir tirar a carta, este é um ponto assente, está fora de questão.
Por isto tudo, sim estou comprador.

Cumprimentos  _convivio_

Boas amigo, mas tu és uma vitima da qualidade da PCX / Honda  _lol_ _lol_ _lol_  uma scooter de facto viciante  tal como eu fui e mais uns milhares de companheiros  _careta_

 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_  se fosse eu..no teu lugar, como já escrevi , acho que nem passava pela Yamaha se já houvesse a Forza 125... _pensador_ _pensador_   por acaso até passava...e tinha lá comprado...o preço da minha Xmax 125 em promoção foi imbatível... _careta_  mais barata do que uma Kincky , kincas, quinco...  deixa para lá  _martelada_ _martelada_   mas nessa altura pensava que era uma marca chinesa de segunda...nunca tinha ouvido falar...aparentemente vais direitinho á Forza 125  _palmas_ _palmas_  eu iria.. até porque de certo nos stands Honda, vão te valorizar a PCX ...que tem um valor de retoma estranhamente alto... _pensador_
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 07:11 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1196 em: 06 de Abril de 2015, 08:48 »
A valorização das PCX nos stands Honda é discutível...


É bastante mais provável que faça melhor negócio numa venda a particular... _pensador_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1197 em: 06 de Abril de 2015, 10:41 »
A foto que faltava e precisamente com um dos acessórios mais badalados do momento em qualquer maxiscooter...e dos últimos tempos, na verdade....o Akrapovič!

Não é barato, como não o é para qualquer modelo de qualquer marca, mas quem gosta e tem...não quer outra coisa.  ;)


(clicar na imagem para aumentar)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1198 em: 06 de Abril de 2015, 11:07 »
LINDA!
F.A.M.E.L.!
ESPECTÁCULO!

Era mesmo esta... _pensador_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1199 em: 06 de Abril de 2015, 14:59 »
...
... mais barata do que uma Kincky , kincas, quinco...  deixa para lá  _martelada_ _martelada_   mas nessa altura pensava que era uma marca chinesa de segunda...nunca tinha ouvido falar...
...

Companheiro Filipe Pombo, cada vez estás mais "lixado" da tua dislexia, tem cuidado não fiques com trauma a nada nem ngm  _careta_

Mas conta lá para perceber...

Agora que já sabes que a KYMCO não é marca chinesa nem de segunda, o que achas dela afinal ? Tem a qualidade necessária para concorrer directamente com as outras marcas ou nem por isso ?
É que existe muita gente como tu, que anda de mota à 2 ou 3 anos, pode estar ainda com alguma dificuldade em perceber, quer como se escreve (tal como ainda nem tu aprendes-te) quer mesmo em qualidade ....explica lá o pessoal e dá a tua experiência que todos agradecem  _pol_

Raios parta que a Kymco está sempre a ser metida ao barulho .....  _lol_


Entrando agora em On-Topic

Forza 125cc  é honda e deve ser bastante agradavel ..... mesmo parecendo pequena pode vir a ser uma excelente Maxi.

Claro que eu tbm devo ir logo na 5ª feira à Fil (MotoShow) e logo vejo se é ou não é (para mim) um produto que possa combater as de outra marca. Claro que tudo indica que sim, mas a ver vamos depois com o tempo.

Continuo a dizer que ver só por ver não é nada. Dando rapidamente um exemplo, por catalogo compraria a K-Xct ou a Xmax, mas uma não compro porque pessoalmente não me agradou e a outra não compro porque entendo que custa muito dinheiro para o orçamento que temos. Mas torno a dizer que é a minha opinião e espero que entendam sem entrar em discussões sff.

Uma coisa que gostei foi daquele vidro poder recolher e aumentar .... mas acho que mais tarde ou mais cedo será um ponto que pode causar barulhos incomodativos na frente com a trepidação causada pelo piso irregular (coisa que não existe em Portugal claro  _Rolley_ ) mas pode ser que não.... a ver vamos!

É bom haver concorrência à altura uns dos outros, para que os preços tbm possam regular achando mesmo assim que os das 125cc são exorbitantes!!! Mas como é um mercado que tem vindo a crescer e cresce cada vez mais, então eles pucham a "brasa à sardinha deles" e assim regulam a economia deles.

As pessoas tentam largar os "enlatados" e compram Scooters para que fiquem mais "soltos" de despesas mensais, mas ao fim ao cabo quase que gastam o mesmo ficando por vezes apenas com "meia dúzia de plásticos" por preços elevadíssimos _thumbdown_
Como dia o outro .... "é o que cá há"

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....