Autor Tópico: Banco Downtown 125i  (Lida 10472 vezes)

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Banco Downtown 125i
« em: 30 de Setembro de 2014, 13:19 »
Olá a todos.
Sabem-me dizer se o banco da Downtown é impermeável? Aquilo parece tecido, estou na duvida se a chuva se consegue entranhar e tenha que molhar o "real" num dia de aguaceiro...  _pensador_
Estou a pensar dar-lhe um tratamento de impermeabilização... alguém já o fez/teve que o fazer?
Obrigado.

nribeiro

  • Visitante
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #1 em: 30 de Setembro de 2014, 13:25 »
Não creio que hajam bancos de mota que metam água mas posso estar enganado...

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #2 em: 30 de Setembro de 2014, 13:51 »
Fica descansado que o banco não é de tecido, nem deixa entrar água.
Mais de 50.000 km e muita água em cima do meu.

Aquilo não é tecido.

 _pol_
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

nmbarra

  • Visitante
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #3 em: 30 de Setembro de 2014, 14:22 »
Na minha nunca entrou água da chuva...porém quando fores lavar a mota cuidado com a água vinda de baixo para cima pois pode entrar uma coisa minima e se vires bem tens um furo na parte de dentro do banco para escoar a água que possa entrar...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #4 em: 30 de Setembro de 2014, 16:43 »
Olá a todos.
Sabem-me dizer se o banco da Downtown é impermeável? Aquilo parece tecido, estou na duvida se a chuva se consegue entranhar e tenha que molhar o "real" num dia de aguaceiro...  _pensador_
Estou a pensar dar-lhe um tratamento de impermeabilização... alguém já o fez/teve que o fazer?
Obrigado.

Companheiro mlvtecpt

Achas mesmo, ou tens alguma duvida se o banco da Downtown é impermeável ?

Pensa então assim..... os bancos das motas metem agua ? (seja lá que marca forem )

Claro que não!! Se meterem estão furados!

Sabes de que constitui um banco de uma mota ?  99,999999 % por espuma por dentro (os 0,000001% são os de gel  _lol_ )
Se entrar agua para a espuma o que acontece..... não seria lógico para quem anda de mota andar em cima de uma espuma "fofa" carregada com agua....

Por fora é napa, ou um tecido impermeável (pele por ex: )

Pois, o banco da DownTown parece tecido porque tem um composto ANTI-DESLIZANTE/ANTI-DERRAPANTE para que não deslizem do banco cada vez que travam a fundo.

É, é isso mesmo, é um tecido antiderrapante que poucas marcas usam nos bancos das motas que vendem, até nisso a QUALIDADE DA KYMCO É SUPERIOR perante a concorrência em geral! (um simples banco que não não faz derrapar o rabo)

Podes andar a chuva com a tua Maxi à vontade.....

Tal como o companheiro Saboga diz........mais de 50.000 km e muita água em cima do meu.....aquilo não é tecido.

A Maria Felisberta tem mais de 42.000km e nunca entrou pinga!

Podemos ser para ti e para muitos outros, exemplos, que esta é efectivamente uma grande maquina!!

Na minha nunca entrou água da chuva...porém quando fores lavar a mota cuidado com a água vinda de baixo para cima pois pode entrar uma coisa minima e se vires bem tens um furo na parte de dentro do banco para escoar a água que possa entrar...

Companheiro nmbarra

O furo que tens debaixo do banco, não é efectivamente para escoar agua nenhuma, é sim para sair o ar quando tu e/ou a pendura se senta, senão rebentava pelas costuras  _lol_ _lol_   (o banco)

Não me leves a mal, mas tinha de "corrigir" para que servem os furos dos bancos todos das motas.
Se sair agua, é melhor mesmo tratar de levar a um estofador para reparar a entrada de agua ..... _thumbdown_

Se tiverem algum problema desse género, passado algum tempo começa a cheirar "mal" (sente-se um cheiro esquisito quando nos sentamos nelas)


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nmbarra

  • Visitante
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #5 em: 30 de Setembro de 2014, 17:14 »
O furo que tens debaixo do banco, não é efectivamente para escoar agua nenhuma, é sim para sair o ar quando tu e/ou a pendura se senta, senão rebentava pelas costuras  _lol_ _lol_   (o banco)

Não me leves a mal, mas tinha de "corrigir" para que servem os furos dos bancos todos das motas.
Se sair agua, é melhor mesmo tratar de levar a um estofador para reparar a entrada de agua ..... _thumbdown_

Se tiverem algum problema desse género, passado algum tempo começa a cheirar "mal" (sente-se um cheiro esquisito quando nos sentamos nelas)


Boas curvas

Boa :D  _martelada_ estamos sempre a aprender...a mim enganou-me  _anjo_

tparracho

  • Visitante
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #6 em: 30 de Setembro de 2014, 17:28 »
Como o Axe e Saboga já tiveram oportunidade de referir, o banco é impermeável. Se meter água alguma vez é porque tem algum problema (algum furo na napa, ou algo do género)

Eu até gostava é que as calças impermeáveis que tenho comprado fossem tão impermeáveis como o banco da downtown  _lol_

Offline Roldao

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 31
  • Localidade: Massamá
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125 Malossi
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #7 em: 30 de Setembro de 2014, 21:01 »
Olá pessoal,

Eu ando de DT desde 2012, com chuva ou sol e só posso referir que o banco é impermeável.

A única coisa que posso referir, é que devido ao tecido anti-derrapante ou ao próprio banco, o banco acumula alguma água.

Resultado: o banco pode parecer seco por vezes, mas após sentares acaba por aparecer alguma água :) Nada que umas calças impermeáveis não resolvam  _lool_

NOTA: Não passa qualquer água para dentro da mala.

Abraços,
 _slb_

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #8 em: 30 de Setembro de 2014, 21:56 »
porém quando fores lavar a mota cuidado com a água vinda de baixo para cima pois pode entrar uma coisa minima e se vires bem tens um furo na parte de dentro do banco para escoar a água que possa entrar...

Penso que companheiro está a falar do compartimento que se encontra por baixo do banco, esse sim tem um furo no plástico que quando se usa água à pressão no sentido ascendente deixa entrar por vezes uma gotinhas para esse compartimento mas nada de preocupante.
Será isso?

Abraços  _convivio_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

nmbarra

  • Visitante
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #9 em: 30 de Setembro de 2014, 22:46 »
É isso mesmo B_Black

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #10 em: 30 de Setembro de 2014, 23:35 »
Desculpem-me mais uma vez.

Não creio que seja isso B_Black.

O companheiro fala em ......

.....o banco da Downtown é impermeável? Aquilo parece tecido,......a chuva se consegue entranhar...... dar-lhe um tratamento de impermeabilização...

Acho que se refere mesmo ao tecido (o que está por cima) e não ao "baú"

Aquilo que o companheiro diz....passo a citar tbm....

.....
A única coisa que posso referir, é que devido ao tecido anti-derrapante ou ao próprio banco, o banco acumula alguma água.
.....

O tecido da Downtown, por ter uma configuração ANTI-DERRAPANTE (um modelo de "tecido/napa/pele/camurça/material sintético, como queiram chamar) tem algum "relevo" muito leve.
Daí, o companheiro dizer que pode efectivamente (não usando a palavra acumular, mas ...) armazenar superficialmente ou ligeiramente alguma "humidade" apenas e só na sua superfície, que se dissipa passado alguns minutos, devido exactamente à configuração do material em si.

Nem por sombras acontece qualquer tipo de encharcamento!

O que acontece, não é só quando chove, mas tbm quando se lava a Maxi, poder ficar com o rabo um pouco humedecido se não "sacudir bem" aquela zona.
Normalmente eu levanto o banco e dou umas pancadas para que essa "pouca agua acumulada" do anti-derrapante escorra.

Existe no mundo das Maxis,(e não só) quem ande com um "panito microfibras", e sendo de que marca forem as 2 rodas, sempre que ocorre essa situação (agua chuva ou lavagem) limpa de imediato o banco para não manchar as calças.

Como a Kymco DownTown tem muito e muito espaço debaixo do banco, certamente cabe lá um "panito" para essas ocasiões  _pol_ _pol_

Boas curvas
« Última modificação: 01 de Outubro de 2014, 00:00 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #11 em: 30 de Setembro de 2014, 23:46 »
Eu ando com 3 panos microfibras!  _lol_  Só porque sim!
Tiro o excesso de agua do banco , da mota em geral para quando em andamento não levar com as pingas devido à deslocação do ar e  para o que for preciso nem que seja limpar as mãos ou a boca depois de comer uma sandes de choco e ficamos todos besuntados!  ;D

Não tenho mais a acrescentar porque já foi tudo dito! Amén!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #12 em: 30 de Setembro de 2014, 23:59 »
Obrigado a todos. Já estou mais descansado.  _pol_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #13 em: 01 de Outubro de 2014, 00:02 »
Obrigado a todos. Já estou mais descansado.  _pol_

Acredita que tens aí uma grande máquina companheiro, em todos os aspectos..... e mais alguns  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #14 em: 01 de Outubro de 2014, 10:24 »
Acredita que sim... Quanto mais ando mais me apetece andar... Não fosse a gasolina estar tão cara...


Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #15 em: 01 de Outubro de 2014, 12:10 »
Companheiro _AXE_ acho que anda aqui uma grande confusão de buracos....  _lol_ _lol_ _lol_ Isto dito assim até parece mal..... _lol_

Existe aquele buraco grande por baixo do banco que é para deixar sair o ar e existe um buraquinho pequenino no fundo do "bau" que deverá ser para drenar algum liquido que verta ali para dentro. Esse buraquinho pequeno é que deixa entrar água se lavarmos a maxi à pressão no sentido ascendente.
Acho que apenas os utilizadores das PCX da 1º geração é que se queixavam dos bancos acumularem água e molharem o "real traseiro", mas nada que umas calças impermeáveis não resolva.
Durante este tópico falou-se afinal de dois buracos.

Abraços  _convivio_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Banco Downtown 125i
« Responder #16 em: 02 de Outubro de 2014, 12:41 »

Boas companheiro B_Black  _pol_

Sim, o Baú tem um ou 2 buracos na parte mais inferior (mesmo no fundo) para que possa ser fácil escoamento de qualquer coisa que caiba no seu diâmetro.

Eu, que lavo sempre a minha DT no Elefante azul ou aqui no trabalho, sempre com alta pressão, nunca entrou assim tanta agua  para dentro do baú que tivesse a necessidade de passar nesse tal orifício.
Já me aconteceu foi ..... ir à "chinchada"....... e necessitar de retirar aquela terra, e aí sim deu jeito!
Já me aconteceu, levar areia para a gaiola dos pássaros, o saco romper e ainda bem que esse buraco existe, senão teria sido mais difícil de retirar de lá a areia, a não ser aspirando.

Normalmente todos os grandes baús têm esse urifício, pois pode ser preciso lavar/limpar e assim torna-se mais fácil.

Seja lá como for, ainda bem que tem buraco para nos safar .......... _lol_ _lol_ _lol_ isto assim tbm não soa bem ... _lol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....