Autor Tópico: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.  (Lida 9611 vezes)

nribeiro

  • Visitante
Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« em: 25 de Setembro de 2014, 18:21 »
Coloquei hoje um pneu traseiro Dunlop ScootSmart 150/70-13 64S, com o custo de 67€ com válvula, calibragem e montagem incluída.
Tiveram um trabalhão para retirar a roda pois o veio estava calcinado por falta de lubrificação. Parece ser um mal das Downtown.
Fizeram um trabalho irrepreensível e de grande profissionalismo, pelo que recomendo a Moto Center, para já, no tocante à substituição de pneus.
E esse pneu aprova? Vou colocar na minha PCX em vez dos city grip .

Ou então qual o melhor principalmente para chuva destes 3?

http://www.motocenter.pt/pesquisa?moto_brand=1&moto_model=149
« Última modificação: 25 de Setembro de 2014, 18:26 por nribeiro »

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #1 em: 25 de Setembro de 2014, 18:42 »
E esse pneu aprova? Vou colocar na minha PCX em vez dos city grip .

Ou então qual o melhor principalmente para chuva destes 3?

http://www.motocenter.pt/pesquisa?moto_brand=1&moto_model=149

Eu, pessoalmente, gostei muito dos Dunlop ScootSmart quando tinha a PCX! Vê no meu DB...

Boas curvas!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

nribeiro

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #2 em: 25 de Setembro de 2014, 20:24 »
E posso lá chegar sem marcação e pedir para colocarem?

Enviado do meu K00F através de Tapatalk


Admin12

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #3 em: 25 de Setembro de 2014, 22:21 »
E posso lá chegar sem marcação e pedir para colocarem?

Enviado do meu K00F através de Tapatalk
Poder, podes...
A informação que tenho é de que têm sempre pneus de todos os tamanhos, podem é não ter da marca e modelo que pretendes.
Por isso é sempre aconselhável telefonares de véspera, dizeres que és do CPM (tens desconto por sermos parceiros) e eles encomendam o pneu (normalmente de um dia para o outro) que pretendes.

Offline Jca06

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 11
  • Localidade: Caxias
  • Marca: Kymco
  • Modelo: DownTown 125i
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #4 em: 26 de Setembro de 2014, 00:04 »
E esse pneu aprova? Vou colocar na minha PCX em vez dos city grip .

Ou então qual o melhor principalmente para chuva destes 3?

http://www.motocenter.pt/pesquisa?moto_brand=1&moto_model=149

Já usava na roda da frente este modelo, e a scooter sempre teve um comportamento bom mesmo com piso molhado,

Antes de ires à Moto Center convem telefonar previamente e fazer a encomenda do pneu pretendido, por uma questão de disponibilidade do pneu e também para eles fazerem a gestão da assistência a o cliente.

nribeiro

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #5 em: 26 de Setembro de 2014, 20:28 »
Obrigado pelas opiniões. Já lá mora um atrás. Ainda não abusei nem nada como é obvio mas SÓ o facto de ao toque o scootsmart estar quente e o IRC a frente nem morno estava creio que diz tudo.

nribeiro

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #6 em: 27 de Setembro de 2014, 12:50 »
Já agora twin-pt que pressão usar atrás? Ando maioritariamente sozinho mas por vezes ando com pendura.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #7 em: 27 de Setembro de 2014, 13:51 »
Se a memória não me falha usava 2.1 BAR nos dois pneus... E andava 99,9% das vezes sozinho!

Mas a marca aconselha 2.0 à frente e 2.5 atrás... Vê aqui!

Boas curvas!

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

nribeiro

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #8 em: 27 de Setembro de 2014, 16:07 »
Obrigado pela resposta. De facto era o que usava no IRC e vou usar também no Dunlop.
Deixo também a info de que troquei o pneu na Motorway mesmo á última da hora e que só me trocaram porque segundo o mecânico estava mesmo mau no centro do pneu.
Tinhamos combinado para as 16:30 mas como o meu filhote está doente e a minha mulher foi trabalhar quem lá foi com a minha PCX foi o irmão da minha mulher. Atrasou-se também no trabalho dele que é no Hospital Amadora Sintra e quando chegou aqui a casa eram 16:30. Chegar e não chegar á Motorway 17 horas e o escape ainda tinha de arrefecer. O mecânico não gostou muito da ideia mas mesmo assim trocou o pneu.
Paguei 65 euros.

Enquanto o meu filhote ficou com o meu cunhado só para ir buscar a minha mulher pois é mais rápido reparei que ao relanti o trabalhar estava estranho... Como lá tiraram o escape não sei se... Tenho de investigar melhor se notar algo estranho.

A primeira impressão com que fiquei é que a mota parece curvar melhor e deita-se mais facilmente. Quando parei ao pé do trabalho da minha mulher que são 2km meti a mão no IRC á frente e depois no Dunlop e que diferença! O Dunlop estava já ali quentinho. _palmas_

Depois meti-me a pensar em algo que vi no teu DB twin-pt. Disseste que devido ao diâmetro mais pequeno do Dunlop perdeste ponta. Eu andava com perdas aleatórias de ponta e comecei a pensar e quando a mota cortava já mais perto dos 120 com os meus Pulley era quando ia encher o pneu pois andava com um furo que tentei resolvei em vão...
Ora, será que como o IRC estava mesmo nas lonas o diâmetro baixou logo com o IRC cheio na pressão certa cortava perto dos 120 e será que agora já dará a ponta que se espera minimamente dos Dr. Pulley?
Amanhã já testo isso mas fiquei a matutar nisso...

Abraços

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #9 em: 27 de Setembro de 2014, 16:31 »
Ola nribeiro,

Usa os valores recomendados pela Dunlop. Quando eu os tinha a marca ainda não tinha publicado os valores recomendados!

Pois, sabes que isto é tudo muito académico, nunca cheguei a uma conclusão... Apenas foi de uma conversa que tive com o Henrique da Linhaway-Alcabideche. Aliás, tenho pena de actualmente já não o fazer...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

nribeiro

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #10 em: 28 de Setembro de 2014, 15:22 »
Hoje apanhei chuva e que maravilha!! Desde que a comprei que nunca tinha sentido segurança a curvar a chuva como é agora com o Dunlop!

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #11 em: 28 de Setembro de 2014, 19:23 »
Hoje apanhei chuva e que maravilha!! Desde que a comprei que nunca tinha sentido segurança a curvar a chuva como é agora com o Dunlop!

Companheiro nribeiro

Seja lá que marca forem os pneus, se chover..... atenção redobrada e condução defensiva sempre !!

É só um conselho que te dou, não leves a mal  _pol_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nribeiro

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #12 em: 28 de Setembro de 2014, 19:47 »
Achas que levo a mal? Agradeço todas as dicas e conselhos que me dão. Não foi por ter o pneu Scootsmart que fiz as curvas mais rápidas mas notei mesmo grande diferença. A mota vai mesmo mais agarrada ao chão. Com o IRC parecia que estava na iminiencia de ir ao chão a cada curva que fazia. Fiz um Inverno com eles sempre super cauteloso e passou-se mas estes Dunlop dão mesmo outra segurança a conducao em duas rodas.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #13 em: 28 de Setembro de 2014, 21:17 »
A mudança dos pneus na PCX é o melhor upgrade que se lhe pode fazer. A velocidade de ponta não aumenta, nem as recuperações, mas a velocidade em curva... Uiiiii.... _pol_

Agora a sério, quer os Dunlop ScootSmart, os Michelin CityGrip ou mesmo os Pirelli Dragon Scooter são excelentes (haverá outros a adicionar na lista) e muito superiores aos IRC de origem, especialmente quando mais precisamos deles: em molhado e em curva!

A seco são todos bons...

E ja em on topic, em relação à Motocenter, só oiço coisas boas! Desde scooters a motões com 190 atrás! _pol_

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

nribeiro

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #14 em: 29 de Setembro de 2014, 00:56 »
Sim, é mesmo o melhor que se pode fazer. Eu não vou curvar como se estivesse a seco mas decerto vou ter mais confiança. twin-pt depois da troca para os Dunlop já deitavas mais a mota com o piso molhado? Vai custar-me a leva-la a esse ponto. Nota-se mais segurança mas nunca fiando... Loool

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #15 em: 29 de Setembro de 2014, 10:21 »
Eu deitava-me nas curvas, já a PCX não... LoL

Claro que estou a falar em molhado, a seco a conversa muda!  _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

S800

  • Visitante
Re: Duvidas entre o Dunlop ScootSmart e outros.
« Responder #16 em: 30 de Abril de 2015, 12:44 »
Alguém tem experiência com Scootsmart em scooters roda 10" ?
Vi o tópico das avaliações e não encontrei ninguém com roda 10" e com este modelo específico.
Estou indeciso entre os Heidenau K61 (actualmente na LML), os S1 ou S83 da Michelin e este.
Já falei com o Francisco da Motocenter que me comparou os 3 primeiros, mas não tem experiência do scootsmart na PX/LML(apesar de também ter uma Vespa roda 10").

O meu SAVA traseiro, que é um pneu duro, acabou ao fim de 4.000kms, está na tela... tenho uma sina com pneus...  _martelada_ e ando sempre a ver as pressões.