Autor Tópico: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????  (Lida 7406 vezes)

Alexandre

  • Visitante
X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« em: 20 de Setembro de 2014, 17:38 »
Boas tardes a todos, este topico nasce por andar confuso e sem saber se devo voltar apostar numa X9 500ie , vou começar por explicar um pouco a minha passagem pela Piaggio.
Adorando o mundo das  scooter_ inicio com uma Suzuki Burgman 250 AN de 2001  durante 4 anos até mais ao menos 2010, a maluqueira de andar a 300km/h aparece e chego a casa com uma Kawasaki ZX9R até 2014 , poucos km andados e começo a ver que preciso é mesmo de uma  scooter_ para fazer umas voltas aqui na zona e trabalho / Casa durante a epoca de verão e quando não chove, compro uma Piaggio X9 500ie de 2002 com 17500km em Maio deste ano, até Setembro deste mesmo ano coloco a Piaggio com 20750km sempre a andar , pelos km andados vesse que dou utilização á  scooter_ , mas durante este tempo, tenho alguns problemas com a minha  scooter_ , algumas avarias electronicas na Scooter levam-me a pensar em vender  _pensador_ _pensador_ , o descanso central não funciona, o radio também não, queima a junta do oleo e agua ,  uma vez a caminho do Porto deixa de puxar e teima não passar dos 80km/h e a subir 50km/h , venho de reboque para casa, no outro dia coloco a trabalhar e está tudo bem, fico confuso com isto tudo e vendo a X9 500ie. Agora querendo gastar uma media de 2000€ mais 200€ ou menos, procuro alguma coisa entre as 300cc e 500cc e mais recentes e baratas são as Piaggios, onde encontro esta( http://riodeloba.olx.pt/piaggio-x9-500ie-evolution-iid-461180983 ) , que se encontra a venda com um aspecto magnifico sendo ela de 2004 e com 19mil/km , será que devo apostar ?? Fui eu que tive pouca sorte na anterior, salientando que o meu mecanico fala do pior da Piaggio  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_  , Peço se sejam sinceros e me possam ajudar  :-? :-? 
Um abraço a todos aqueles se comentem ou não.
Obrigado
« Última modificação: 20 de Setembro de 2014, 17:51 por Alexandre »

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« Responder #1 em: 03 de Outubro de 2014, 01:51 »
Boas.

Não tenho nenhuma X9 tenho a X7 125 e já fiz cerca de 5000 km na minha (em 5 meses) e problemas 0 apesar de essas  scooter_ terem alguns problemas eléctricos conhecidos creio que possas ter tido azar na unidade em si. Mas por esses valores não sei se arranjas algo melhor. Agora se estivesse na tua situação o que fazia era juntar mais algum € e ia buscar uma Yamaha Majesty 400 andam a bons preços, são bem bonitas e é Yamaha uma boa marca ou então uma Burgman 400 das mais antigas deves arranjar e tambem será bom.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Alexandre

  • Visitante
Re: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« Responder #2 em: 04 de Outubro de 2014, 13:38 »
Boas, antoniopat , de facto Yamaha Majesty 400 andou debaixo do meu olho  _pensador_ , mas esta semana acabei de fechar negocio por uma honda forza 250 de 2006 com 12mil/km , está toda impecável. A tua opinião foi um pouco a minha ideia, acho as 400cc um motor muito equilibrado, não esquecendo o novos motores 300cc também a desempenhar muito bem a sua função.
Um abraço

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« Responder #3 em: 04 de Outubro de 2014, 21:44 »
A Forza sem dúvida é uma bela scooter, mas, penso que será pacote grande demais para o coração 20 cv é curto pouco mais rápida que uma 125 de 15 cv. Mas também estes novos blocos 300 ainda estão caros devido a esse mesmo fator (novos). Mas foi uma boa escolha dentro das maxis.

Abraço
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 99
  • Localidade: Amadora
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« Responder #4 em: 04 de Fevereiro de 2015, 23:47 »
Companheiro,

Eu tenho uma Piaggio x8 e só posso dizer bem _pol_, é meter gota e andar, portanto como máquina***** .
O único mas não menos importante problema, é a questão da representação da marca em Portugal, que no meu entender é muito fraca _thumbdown_, uma vez que sempre que necessitamos de material que não seja consumíveis, normalmente temos de aguardar cerca de 1 mês, o que não é de todo admissível.
É uma pena :(, pois o material é do melhor que há e a Marca devia e merecia, estar melhor representada no nosso País.

Abraço e boas curvas  scooter_
ZÉIDEIAS

Alexandre

  • Visitante
Re: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« Responder #5 em: 05 de Fevereiro de 2015, 10:14 »
Companheiro ZEIDEIAS , eu já não tenho a X9 500ie, de facto não foi uma maxi que me vai deixar saudades, alguns problemas me deram logo força para a colocar á venda, foi a mais pequena estadia que posso ter tido cá por casa. Falei com algumas pessoas amigas e conhecidos e claro, as opiniões mudam um pouco. Numa oficina o próprio mecânico disse logo "tenho cá alguma para venda?? """ Não as quero, nem gosto de as receber cá""  são atitudes que nos deixam a pensar, esse mecânico com uma casa aberta e reconhecida na Zona de Coimbra disse que o pior deste modelo, que eram de 2000 a 2004. Então vendi a minha X9, a pessoa que a comprou, soube logo dos problemas dela, disse que a X9 tinha problemas que podiam ser graves ou não, o relantin, não dava para afinar, sistema electrónico não assumia, o pequeno parafuso que existe na injecção, também não afinava, por vezes estava ao relantin e parava sozinha, a luzes do símbolo do "motor" amarela por vezes acendia, os manómetros da velocidade e temperatura por vezes deixavam de marcar ou subiam para o maximo  :-? :-? :-? :-? :-? estas coisas todas foram o motivo da venda. A pessoa que a comprou, sei que até hoje existe coisas que não estão resolvidas, mudaram a cablagem toda, levou bateria nova ( se for preciso gasta uma bateria de um dia para o outro, parada na garagem) mudaram o regulador de corrente e mesmo assim, por vezes tem falhas!!
Em relação (a questão da representação da marca em Portugal, que no meu entender é muito fraca _thumbdown_, uma vez que sempre que necessitamos de material que não seja consumíveis, normalmente temos de aguardar cerca de 1 mês, o que não é de todo admissível. ) e ( É uma pena :(, pois o material é do melhor que há e a Marca devia e merecia, estar melhor representada no nosso País.) Lá isso é verdade. Mas continuo a dizer que é uma boa marca, o meu pai tem uma Vespa Piaggio 125 com 54mil/km e parece um relogio e nunca ficou apeado em lado nenhum. Como todas as marcas, existem modelos que não são tão fiáveis.
Agora com uma Honda Forza 250 de 2006, não tenho nada a dizer, até ver, só coisas boas.   
« Última modificação: 05 de Fevereiro de 2015, 10:17 por Alexandre »

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« Responder #6 em: 05 de Fevereiro de 2015, 18:27 »
A minha Italiana, Xevo 250ie, tem 5 anos, 53.000Kms  _pol_ e eu  _lool_

Continuação de seguros e divertidos Kms  scooter_

Maxi_Cumprimentos  _convivio_

J. P.
Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 99
  • Localidade: Amadora
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« Responder #7 em: 08 de Fevereiro de 2015, 13:26 »
Caro Alexandre,

Na verdade já tinha ouvido falar que algumas x9 em especial a 500ie davam muitos problemas _thumbdown_ especialmente ao nível eléctrico e electrónico.
Posso lhe dizer inclusive que o meu mecânico relativamente a esse modelo da Piaggio, teve exactamente a mesma opinião do seu.
Avisou-me logo:« Sr.IDEIAS, PIAGGIO sim _pol_!!!...Mas X9, nunca _thumbdown_!!!
No fundo é como o velho ditado; Uma Andorinha não faz a Primavera!

Eu estou para a minha x8200 como o meu amigo José Paulo está para sua Xevo250ie, sem problemas e sempre a bombar   scooter_ _lool_

Abraço e continuação de boas curvas



ZÉIDEIAS

Alexandre

  • Visitante
Re: X9 500ie será mesmo uma boa aposta????
« Responder #8 em: 08 de Fevereiro de 2015, 19:16 »
Pois é ZEIDEIAS , eu de facto ainda andei tentado em ir buscar uma de 2005 que andou aqui á venda !!! mas deixei de tentações e fiquei pela Honda Forza 250 de 2006 que na altura rondava os simples 11.750km em Setembro do Ano passado, hoje já conta com 14.005km ali na garagem, espero que não tenha ido dar uma voltinha sozinha  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_
Acredito que existam algumas X9 500ie do modelo 2000 a 2004 que nunca tenham dado problemas, mas . . . . . .   _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_