Autor Tópico: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa  (Lida 36054 vezes)

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4345
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #50 em: 19 de Abril de 2015, 21:05 »
Tmaxer,eu digo uma coisa : que há MT gente que tem diesel sem lhe dar o devido uso e só para ir ao fundo da rua,HÁ!!
90% é só pelo preço na bomba mas depois esquecem a manutenção por isso até CA podem fazer isso para ver se esta gente aprende de uma vez por todas a ter só o necessário para o que se usa!!

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #51 em: 20 de Abril de 2015, 17:56 »
O meu irmão por exemplo e por um azar comprou uma Megane DCI que só usa ao fim de semana ou para ir a Coimbra. É certo que com o Clio 1.2 ia lá e a vinda já tinha que atestar novamente e na Megane atesta aqui, vai e anda lá e ainda vem e chega cá com bastante gasóleo mas a nível do restante não sei se compensa... Ele também só comprou a carrinha porque mandou o Clio para a sucata mas mesmo assim em vez dos 12 mil ou assim que deu pela carrinha tinha ido buscar algo a gasolina mais barato se é só para andar uma vez por semana.

Marco46

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #52 em: 20 de Abril de 2015, 19:20 »


A mania e tendencia dos diesel, lixou o desenvolvimento e procura dos motores a gasolina. Incrivel mesmo.

Alguns modelos de certas marcas a Gasolina deixaram de vir para Portugal, devido à quase nula procura dos mesmos, o que obriga o cliente final a ter apenas uma opção!!

SOU E SEREI SEMPRE ANTI-DIESEL, e acho muito bem que sejam penalisados.

Já agora, e para quem nao sabia, se tiverem GPL podem circular nestes pontos da cidade sem qualquer restrição!!



saudações

 _convivio_

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #53 em: 20 de Abril de 2015, 19:49 »
Marco, eu não sou anti diesel mas não digo que não teria um mesmo que ande pouco. Não sei mesmo se compensa ou não.
Um amigo meu tem um 320D de 2000. Ele paga o mesmo de iuc que o meu velhinho Clio 1.2 de 96. Eu que tenho um Laguna 1.8 de 96 pago 130 e qualquer coisa. Mais, o meu gasta mais que o dele. Eu com 40 euros de gasolina vou ao Entroncamento que é a minha terra e quando chego cá já a luz da reserva vai dando ares da sua graça e quase que aposto que no 320D ou ate na Megane do meu irmão ia e vinha e ainda sobrava gasóleo. Os motores a gasóleo são mais eficientes no consumo desse liquido valioso... Alem de que é mais barato.

Marco46

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #54 em: 20 de Abril de 2015, 20:58 »
E mais barato mas depois tens custos bem mais elevados como a manutenção,  impostos, peças,  carros com mais problemas por causa de montes de coisas que são obrigados a levarem para serem menos poluentes e o próprio carro tem um valor bem mais elevado.

Por alguma razão não vez super carros a diesel.
« Última modificação: 21 de Abril de 2015, 08:12 por Marco46 »

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4345
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #55 em: 20 de Abril de 2015, 21:06 »
Pois o diesel foi mais desenvolvido  que a gasolina(obrigado grupo fiat pela invenção do common rail)
Agora que alguns já perceberam começaram outra vez a desenvolver os motores a gasosa.
Eu dou vos um ex: tenho um gpunto mjet de 2010 com 50000 km parado na garagem e sem seguro mas só quem mexe nele sou eu desde a primeira revisão ,sei o que é feito,sei os gastos e comparo com o pequeno Daewoo matiz da maria que a 1 ano tinha 49000 e agora tem 65000 .resumo ,no ano passado andei mais com o pequeno (sim é im 3 CIL com 52 cv)farteime de passear e fico rendido ao....pequeno a gasolina que segundo a aplicação que uso e com o que já troquei por precaução no matiz o custo por km esta neste momento igual ao punto ou seja juntando a manutenção ,que também conta, adeus diesel ,já foste.sim fiz varias viagens e a ultima pela nacional para albufeira demorei 3 horas e 15 min(estão a ver a tareia??)
E só uso 98 pois ,não se riam ,ate tentei enganar a maria que tem carta a 1 ano ,com 95 e ela disse logo;não sei o que o Martins tem pois gastou mais e está preguiçoso(Martins nome de família),qd lhe disse ouvi uma descasca ,resumindo é bem melhor com 98.
Na IPO deu menos gases que muitos mais modernos ,disse o inspector .
Desculpem o testamento em off topic


Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #56 em: 21 de Abril de 2015, 01:35 »
E mais barato mas depois tens custos bem mais elevados como a manutenção,  impostos, peças,  carros com mais problemas por causa de montes de coisas que são obrigados a levarem para serem menos poluidores e o próprio carro tem um valor bem mais elevado.

Por alguma razão não vez super carros a diesel.
Mas o que fica mais caro numa revisão de um carro a gasóleo? Uma revisão bem feita num a gasolina, tirando filtros e óleo levará também velas. Num a gasóleo nem leva velas... O óleo é mais caro? Os filtros?

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #57 em: 21 de Abril de 2015, 08:16 »
O meu carro não pode entrar em Lisboa, eu também não entro e também não vou lá gastar o meu pouco dinheiro.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4345
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #58 em: 21 de Abril de 2015, 08:19 »
Depende,hoje em dia o preço e o óleo é igual,os diesel se tiveremde levar velas,já foste,são caríssimas,os filtros são mais caros e como tem em geral menos espaço a mao de obra é mais cara,o próprio sistema de injecção é mais complexo,turbos,etc.
O ideal é comparar 2 modelos iguais mas um a diesel e o outro a gasolina ,do tipo um corsa por ex.
Ah e hoje em dia com os FAP é a pior coisa para quem anda pouco ,falem com quem os tem.
Marco Neves
« Última modificação: 21 de Abril de 2015, 08:20 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Marco46

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #59 em: 21 de Abril de 2015, 08:43 »

MPANEVES,

à uns 2 anos numa das varias revistas que leio assiduamente, vinha um mega comparativo entre diesel e gasolina. Neste comparativo vinham todos os veiculos desde baixa CC as mais altas, e a conclusao foi que apenas os de grande cilindrada como series 5, 7, classes E, S, etc, eram os unicos que realmente valiam a pena comprar face à gasolina, pois todos os outros saiam muitos mais caros no pvp final e alguns nem em 5 anos ias buscar a diferença do valor, com medias de 10000 a 15000kms ao ano!

Depois adicionando os custos de manutençao de uns e outros entao, era uma exorbitancia tal que uma pessoa ficava  _confuso_

Mas infelizmente as pessoas não vêem e nao ligam a isso, e o que dá é comprarem diesel com fartura.

um exemplo para o mesmo tipo de carro:

Fiat Grande Punto 1.3 Multijet 85cv - €19.650,00

Fiat Grande Punto 1.2 67cv Easy - €11.000,00


da que pensar nao dá???  _pensador_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4345
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #60 em: 21 de Abril de 2015, 14:36 »
Eu sei companheiro ,por ex o filtro desse gpunto(o meu) de gasóleo custa na marca 80 EUR  e CA fora 50 no a gasolina e os que tem custa 4 EUR,olha a diferença!!!

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #61 em: 21 de Abril de 2015, 22:32 »
Pois é isso e a mania (estúpida) de tirar a treta do filtro de partículas aos carros a diesel são só parvoíces que esta gente faz e uma poluição tremenda para além das partículas que são cancerígenas. E nós é que levamos com o fumo na cara......
Também já tive carros a diesel e agora não os quero não compensa em nada agora tenho um MB C220 i de 94 custou-me 1400€ um a diesel igual custa na casa dos 4000€ prefiro muito mais o gasolineiro é que com esta diferença botas a GPL gasta muito menos que o outro e ainda sobra uns trocos e polui bem menos.
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/