Autor Tópico: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa  (Lida 35949 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #25 em: 18 de Janeiro de 2015, 17:47 »
Muito bom video explicativo da evolução das normas Euro1 até Euro6, com respectivas medidas adoptadas para os sucessivos cumprimentos das mesmas.

Boa partilha, Pedro. _convivio_

vicente

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #26 em: 18 de Janeiro de 2015, 17:49 »
E o impacto ambiental, o buraco da camada de ozono e o aquecimento global onde é fica isso tudo? Que preço é que vamos pagar pelo mal que estamos a fazer ao meio ambiente?? Provavelmente mais do que o custo de uma sonda... digo eu ::) Será essa a herança que queremos deixar aos nossos filhos e netos?

Pois, é verdade, mas isto é um pau de dois bicos, se formos a analisar bem, os ricos são os que mais poluem e depois falam no ambiente, mas desta forma ( faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço)  e não estão muito preocupados com isso, ora vejam : carros 6,8 e mais cilindros , barcos, yates, aviões etc,etc  ! e depois o pobre é que se está a preocupar com o meio ambiente?  hoje em dia o pobre não  tem condições  para ter um carro, quanto mais ter que comprar sondas atrás de sondas para o velho automóvel que possa ter.
É como digo , tb me preocupo com o meio ambiente , mas tb faço esta análise. E cada vez mais o mundo é só para os ricos , os pobres é para abater, por este andar.
Saúde.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 17:53 por Clemente Vicente »

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #27 em: 18 de Janeiro de 2015, 17:56 »
Eu tenho um veiculo anterior a 2000, está em muito bom estado e muito dificilmente me irei desfazer deste carro, ora com isto, gostaria de dizer ao Sr presidente da câmara de Lisboa, se o meu carro não é bem vindo á cidade de Lisboa, eu também não sou, tal como não será bem vindo o dinheiro que costumo gastar nos estabelecimentos comerciais da sua cidade e que usam esse dinheiro para pagar taxas ao município.
Apoiado!

vicente

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #28 em: 18 de Janeiro de 2015, 18:00 »
Eu tenho um veiculo anterior a 2000, está em muito bom estado e muito dificilmente me irei desfazer deste carro, ora com isto, gostaria de dizer ao Sr presidente da câmara de Lisboa, se o meu carro não é bem vindo á cidade de Lisboa, eu também não sou, tal como não será bem vindo o dinheiro que costumo gastar nos estabelecimentos comerciais da sua cidade e que usam esse dinheiro para pagar taxas ao município.

Apoiado e já agora deixo este link que tem a ver com o tema, e eu que sou um revoltado com portagens e outras coisas mais , que isto já anda a passar do razoável e não há ninguém que faça nada.
Falta homens como antigamente , para colocar estes senhores nos anjinhos ( Diabo).

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4347053

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4347053
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 18:04 por Clemente Vicente »

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #29 em: 18 de Janeiro de 2015, 18:09 »
Isto é tudo uma cambada! Pagam-se dois impostos quando se compra um veiculo! Ilegal! Mais umas quantas coisas que o governo faz e ninguém faz nada!

Offline TG

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 80
  • Localidade: EVORA
  • Marca: HONDA
  • Modelo: ADV 350
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #30 em: 18 de Janeiro de 2015, 19:12 »
Concordo plenamente com este protesto e alerto para o facto dos carros mais velhos pagarem os mesmos impostos (e até mais que os novos em seguro, gasolina, etc.) não podendo circular nos mesmos sítios, então isso é discriminação entre pobres e ricos.
Se a poluição tem que ser combatida, e disso não duvido, então vamos só e simplesmente retirar os carros dessas vias, mas todos e não só os dos pobres.
E deixem-se de portagens porque isso vai dar ao mesmo além de que serve para encher os bolsos de mais alguns.

Abraço
TG
Honda SH 125 - 18000 Kms;Honda Swing 125 - 38000 ks;Honda Forza 300 - 42000 kms; Honda Integra 750 - 30000 kms; Honda ADV 350.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #31 em: 18 de Janeiro de 2015, 20:06 »
Esta é para mim.
E não preciso de ver o video
Sim ,respondo sabendo o que estou a dizer nos modelos que referi pois essas normas entraram mais tarde ,ou seja ,num  matiz a norma euro 2000 entrou em 2001 e disto sei eu pois os manuais de oficina (aquilo que a marca ensina as oficinas) esta CA em casa.no Opel corsa igualmente  e sim sei ver as diferenças no sistema de escape e sei ver onde estão as sondas e o próprio catalisador que no caso do matiz Fui eu que o coloquei agora novo ,amologado vindo de UK,tendo na IPO acusado menos gases de escape que muitos mais novos e com a norma euro 2 (dito e confirmado).
Eu sei o que tenho na mao e repito são leis /regras de quem não se deu ao trabalho de pesquisar modelos e suas datas,simplesmente atiram uma para o ar e já esta ,já agora os pesados a anos que já cumprem estas normas e outras ,por isso se dá mais de 100.000 EUR por um volvo ou man de 10 rodas.
Repito é Uma lei de burros
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 20:07 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #32 em: 20 de Janeiro de 2015, 16:09 »
Eu só estranho que os motociclos não estejam incluídos nesta medida se a razão for mesmo a emissão de gases. Não me estranhava nada que viesse aí algo... humm

Não entendo o porquê do ano do veiculo como base porque se temos que levar-los as inspeções periódicas porque não avaliar o que realmente cada uma está a emitir!?

No ano passado numa conversa com um colega meu americano que tem duas Harley e um Hummer falamos sobre isso. Disse-me que estavam a apertar com as regras das emissões pelo Hummer que tem mas que na California ia sair legislação sobre as motas porque estava provado que emitiam mais gases poluentes (acho que se referia ao CO2) que o Hummer e que as motas desportivas vulgo 4 cilindros vs o típico motor americano de motos 2 cilindros ainda era pior! Se começam a legislar estas coisas lá é um tirinho até chegar à Europa.

Leis feitas as três pancadas...
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2015, 22:22 por cross »

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #33 em: 25 de Janeiro de 2015, 03:29 »
E o mais parvo e que muitos carros actuais poluem mais que muitos carros antigos!!! Não tem mesmo cabimento esta lei!

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #34 em: 25 de Janeiro de 2015, 07:53 »
Isto tudo é uma treta _thumbdown_ _thumbdown_, eles querem é gamar mais dinheiro à malta e não sabem como _martelada_ _martelada_ _martelada_
Querem menos carros/motas a circular em Lisboa? é simples....façam mais parques de estacionamento na periferia...e à borla _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
Pereira

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #35 em: 02 de Fevereiro de 2015, 23:40 »
A marcha que houve deu ou vai dar alguma coisa? Que acham?

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #36 em: 03 de Fevereiro de 2015, 01:04 »
Boas

Tive azar porque tenho um xantia 2.0 Hdi de 12/99 , mas os de 2000 são exatamente iguais  _thumbdown_, aliás os c5 2,o Hdi de 2001 até prai 2007 tem exatamente a mesma mecanica....isto não tem lógica nenhuma, mais uma vez somos comidos por leis atiradas sem o minimo de trabalho para serem aplicadas _Zang_

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #37 em: 03 de Fevereiro de 2015, 06:11 »
E se calhar eu estou na mesma situação... O meu Laguna é de 96 e houve Lagunas com o mesmo motor até 2000 ou 2001... Não sei mesmo se arrisco um dia ou não se precisar...

Rodrigues

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #38 em: 06 de Fevereiro de 2015, 19:15 »
O motor pode ter sido o mesmo durante anos, as alterações após o ano 2000 resumiu-se basicamente ao escape para cumprirem a norma europeia exigida aos construtores.
Quando os veículos passam na inspecção é porque cumprem a norma europeia em vigor no ano da matrícula.


De Tapatalk


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #39 em: 06 de Fevereiro de 2015, 20:02 »
Nos casos que referi não,não ha alterações em nada de 99 para 00 só na cabeça dos burros do parlamento.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #40 em: 06 de Fevereiro de 2015, 20:29 »
E no meu caso também não. O sistema de escape é todo igual.

interceptor

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #41 em: 17 de Fevereiro de 2015, 13:31 »
Ainha há esperança para que os veículos anteriores a 2000 circulem na baixa! Custa é 200€...  _Rolley_

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #42 em: 17 de Fevereiro de 2015, 15:11 »
Ainha há esperança para que os veículos anteriores a 2000 circulem na baixa! Custa é 200€...  _Rolley_

Nesta noticia colocada pelo companheiro Interceptor indica que os veículos anteriores a 2000 mas que já cumpram a norma Euro 3 podem solicitar à marca para certificar o nível de emissões de modo a ser averbado nos documentos do veiculo e assim já poderão circular na baixa lisboeta.

"Mas o ano da matrícula não é determinante. Alguns modelos fabricados antes destas datas já vinham equipados com sistemas mais modernos que reduziam a emissão de partículas. Se for esse o caso, o proprietário pode pedir à marca para certificar o nível de emissões, informação que fica averbada aos documentos do carro e que também é suficiente para obter uma licença especial de circulação."

Deverá abranger vários milhares de veículos pois como aqui referido não existem diferenças no motor entre veículos de 99 e alguns de 2002 e até mais recentes.
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2015, 15:13 por B_Black »
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #43 em: 17 de Fevereiro de 2015, 20:17 »
No meu caso já fui,pois a Daewoo acabou em 2001 e foi reeditada pela GM e agora é Chevrolet  que no fim do ano acaba as vendas na europa também
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #44 em: 18 de Fevereiro de 2015, 16:38 »
No meu caso já fui,pois a Daewoo acabou em 2001 e foi reeditada pela GM e agora é Chevrolet  que no fim do ano acaba as vendas na europa também

Então a Chevrolet ainda tem 10 meses para passar a declaração...  _lol_   _lol_  _lol_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #45 em: 24 de Março de 2015, 22:36 »
Boas

Tinha que vir por ai negócio associado... Pelo menos é Português.

Carros velhos voltam a Lisboa (mas é preciso investir €250)

http://expresso.sapo.pt/carros-velhos-voltam-a-lisboa-mas-e-preciso-investir-8364250=f916764#ixzz3VLSfSNOf

Um novo redutor de partículas que tem por base a indução de hidrogénio vai permitir aos carros com mais de 15 anos voltarem a circular em Lisboa. A Câmara Municipal já deu luz verde à sua utilização e basta aos proprietários dos veículos preencherem dois formulários.

Um dispositivo inovador de otimização de motores de combustão, que reduz a emissão de gases de escape e diminui o consumo de combustível, vai levar os carros com mais de 15 anos a voltarem a poder circular no centro de Lisboa.

O dispositivo - Ultimate Cell - está testado e aprovado para instalação pelo IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes de Portugal) e comprovada a sua capacidade de redução de gases em cerca de 80% e entre 15% a 30% no que respeita ao consumo de gasolina ou gasóleo, e foi agora reconhecido como redutor de partículas eficaz.

O equipamento, totalmente made in Portugal, tem um custo de venda ao público a rondar os €250 (€199 + IVA + Instalação), mas o período de retorno para um utilizador comum, que faça entre 20 a 25 mil quilómetros por ano, é de três meses. Um seguro de responsabilidade civil geral acompanha cada dispositivo, salvaguardando quaisquer falhas que o sistema inovador possa ter.

Modo de funcionamento
Ao contrário dos filtros de partículas, este dispositivo é colocado antes do motor, e não no tubo de escape, alimenta-se diretamente dos 12 voltes da bateria do automóvel e, graças ao módulo eletrónico nele integrado, liga-se apenas quando o motor se encontra em funcionamento, de forma a evitar consumo desnecessário.

Com o carro a trabalhar, a célula inicia um processo de eletrólise, também controlado eletronicamente, resultando na separação química das moléculas de hidrogénio, misturadas no ar de alimentação do motor.

Trocado por miúdos, isto significa que o dispositivo vai otimizar a queima dos combustíveis, tornando o motor mais eficiente e com menos impacto ambiental. O eletrólito fornecido com a célula permite a um automóvel até 3 mil cm3 pode percorrer 70 mil quilómetros ou cerca de 2 mil horas.

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/carros-velhos-voltam-a-lisboa-mas-e-preciso-investir-8364250=f916764#ixzz3VLSfSNOf




Offline piedade

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 707
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #46 em: 24 de Março de 2015, 23:00 »
estranho

TMaxer

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #47 em: 24 de Março de 2015, 23:25 »
Enquanto isso em paris... Preparam-se para interditar todos os veículos diesel dentro da cidade dentro de 5 anos (2020)...


chamam-lhe a diésélisation... Se a moda pega cá  _Zang_ _Zang_ _Zang_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #48 em: 24 de Março de 2015, 23:42 »
Boa partilha Cross!  _pol_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nribeiro

  • Visitante
Re: Veículos anteriores a 2000 proibidos de circular na Baixa de Lisboa
« Responder #49 em: 19 de Abril de 2015, 20:01 »
Era gajo para instalar o ultimate cell. Sei de quem vende e quem o tenha instalado e so compensa se andar muito em cidade. Como eu nao vou para a cidade nao me compensa....