Autor Tópico: Mudança oleo Daelim S3  (Lida 6107 vezes)

kandas

  • Visitante
Mudança oleo Daelim S3
« em: 18 de Setembro de 2014, 10:14 »
Bom dia companheiros, preciso da vossa ajuda...
Ontem substitui o óleo da minha S3, quer ao pé da vareta de óleo quer no manual indica que são 1100ml para a muda de óleo e 1300ml quando o motor é aberto.
A minha grande duvida é que tive a contabilizar o óleo que saiu e da cerca de 1300ml, ao colocar o novo e para não fazer asneira pus só 1100ml como indica.
Na varela dá ideia que esta abaixo de meio, estou com receio de por mais mas também não quero que ande com falta óleo.
Alguém já substituiu óleo nesta mota e deparou-se com algum problema semelhante?
Obrigado desde já.
Cumps.

vicente

  • Visitante
Re: Mudança oleo Daelim S3
« Responder #1 em: 18 de Setembro de 2014, 10:22 »
Boas companheiro, eu pessoalmente desde que um motor tenha vareta ou óculo de visualização, nunca me dei ao trabalho de medir a quantidade de óleo, é meter até estar a nivel, porque como é que me explicam que quando se vai a uma estação de serviço fazer mudança de óleo, o lubrificador sabe as quantidades ??? claro que não , regula pelo nivel da vareta ou outro existente, como por exemplo na valvulina da cx. ou do diferencial , era pelo bujon superior até deitar fora, quando começasse a verter estava a nivel.
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 10:26 por vicente »

kandas

  • Visitante
Re: Mudança oleo Daelim S3
« Responder #2 em: 18 de Setembro de 2014, 10:56 »
Bom dia companheiro Vicente, eu também não me ia dar ao trabalho se não me deparasse com este problema.
De facto não acho muito normal um fabricante enganar-se no numero de litros a colocar no motor.
Se for pela vareta esqueço a recomendação do fabricante, mas provavelmente é isso que vai acontecer...
Em relação à quantidade se oleo a pôr na mota penso que há tabelas dos vários fabricantes de óleo que indica.
Aqui está uma dessas tabelas http://www.valvolineeurope.com/english/lubricant_advisor
Obrigado pelo conselho.  ;D
« Última modificação: 18 de Setembro de 2014, 11:07 por kandas »

vicente

  • Visitante
Re: Mudança oleo Daelim S3
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2014, 11:06 »
Mas olha que podes achar normal um fabricante enganar-se no manual de instruções em diversas medidas de óleo e outras coisas mais, como a Sym por exemplo, onde o companheiro Pianoman deu-se ao trabalho , e muito bem , de reclamar perante o representante.

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Mudança oleo Daelim S3
« Responder #4 em: 18 de Setembro de 2014, 11:42 »
Vê no tópico das revisões da S3 e verifica as diferenças...  _Rolley_

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=90.30

Eu à minha ainda não o mudei eu, e nas que tenho feito pelo menos tenho pago sempre 1300ml


kandas

  • Visitante
Re: Mudança oleo Daelim S3
« Responder #5 em: 18 de Setembro de 2014, 11:57 »
Obrigado Jorgevaz.
De facto à coisas que nao se compreendem, vou colocar mais 200ml e meter aquilo a nível...
De facto foi os 1300ml que tirei de la, mas como comprei em segunda mão... enfim o antigo dono podia ter andado com oleo a mais.
Agradeço-te o conselho.

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Mudança oleo Daelim S3
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2014, 12:40 »
Olhando para o manual deixo aqui duas dicas

Manual do Proprietário S3

Referência à capacidade total de 1300ml referindo que na mudança leva 1100ml.

O que leva a suspeitar que a diferença de quantidade será que com a moto direita (no descanso central) abaixo do bujão de drenagem ainda ficarão uns 200ml.

Realmente o importante é verificar na vareta que o nivel está correcto e verifica-se sem enrroscar a vareta.

Capacidade:


Forma de substituição: