Autor Tópico: carta de moto..... DICAS  (Lida 11119 vezes)

Offline rui campar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2014
  • Mensagens: 56
  • Localidade: anadia
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 350
carta de moto..... DICAS
« em: 17 de Setembro de 2014, 23:37 »
Boas, depois de ponderar muito bem de pensar até ter dores de cabeça, decidi tirar a carta de moto estive quase a comprar a gts 125, mas depois de ler muitos diarios de bordo aqui no CPM constatei que depois de algum (pouco) tempo  o pessoal aumenta os CC, falei com alguns amigos meus que têm moto e disseram também para tirar a carta e assim vou fazer.

Uma duvida, tenho feito muitos testes na escola e acho aquilo fácil, quem tirou recentemente a carta pode dar umas dicas do tipo de perguntas.

Tenho usado a edição do Alves da Costa e também a SR (segurança rodoviária) os do imt acho que são um pouco estranhos pois têm erros de Português.

quem puder ajudar força aí ...........   

nolimit

  • Visitante
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #1 em: 17 de Setembro de 2014, 23:49 »
Boas.
Fizeste melhor que eu, nao chegaste a comprar a 125, eu comprei a minha sym gts evo e passado logo 2 semanas fartei-me lol, e tambem estou a tirar a carta e a ja vendi e vou sexta feira a exame de codigo e buscar a suzuki gsx 650 f :)
Em relaçao a dicas apenas posso te dizer, para fazeres muitos testes, porque a muita rasteira, so podes errar uma pergunta, e ha muita rasteira em muita pergunta :)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #2 em: 17 de Setembro de 2014, 23:51 »
Combina aí um almocinho na Mealhada mas é!!!!!!  :)) :)) :))
Agora a sério, eu tenho estes que devem ser iguais aos teus,

http://www.bomcondutor.pt/teste

http://www.testescodigolowcost.com/testes.php

 _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #3 em: 18 de Setembro de 2014, 00:11 »
Boas, depois de ponderar muito bem de pensar até ter dores de cabeça, decidi tirar a carta de moto estive quase a comprar a gts 125, mas depois de ler muitos diarios de bordo aqui no CPM constatei que depois de algum (pouco) tempo  o pessoal aumenta os CC, falei com alguns amigos meus que têm moto e disseram também para tirar a carta e assim vou fazer.

Uma duvida, tenho feito muitos testes na escola e acho aquilo fácil, quem tirou recentemente a carta pode dar umas dicas do tipo de perguntas.

Tenho usado a edição do Alves da Costa e também a SR (segurança rodoviária) os do imt acho que são um pouco estranhos pois têm erros de Português.

quem puder ajudar força aí ...........

Viva companheiro Rui
Pelo que depreendo tu tambem já tens carta de ligeiros e queres fazer o upgrade. Eujá o fiz em Janeiro de 2012 e
posso dizer-te que é fácil, a tua parte prática ao volante já te faz entender de forma mais fácil o código da estrada.
Quanto aos testes eu usei os da SR e não foram muito diferentes do que saiu no exame. Ao dizer-te que é fácil poderei estar a criar-te confiança a mais. Tambem no exame de código para as motos, aparecem as habituais rasteirinhas. è bom leres com atenção e ficares atento à duração dos testes (10min).
Mas continuo a pensar que irás fazer isso com uma perna às costas.
Manda-te e ele.
Força
Abraço
Rui

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #4 em: 18 de Setembro de 2014, 00:32 »
Companheiro, mas os testes da SR pagam-se!!!!
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

bomcondutor

  • Visitante
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #5 em: 18 de Setembro de 2014, 14:49 »
Boa tarde,

Rui Campar, nós aconselhamos a fazer testes de IMT sempre, visto que os testes que a Segurança Rodoviária e a Alves Costa disponibilizam (nas suas pens, websites, etc...) têm dois tipos de testes, os da marca deles que são imagens e questões criadas pelas empresas e os do IMT. As perguntas do IMT são as únicas que saem nos exames oficiais, pode distinguir facilmente as questões pela marca d'agua que o IMT coloca nas imagens (IMTT).

Tal como diz algumas das perguntas do IMT têm erros ortográficos e não estão atualizadas com o novo acordo ortográfico. Quando adicionámos as perguntas à base de dados do BomCondutor tivemos algum cuidado com os erros e corrigimos os mais comuns no entanto ainda não atualizámos para o acordo ortográfico pois não achámos muito relevante.

Como diz o José tem disponível a nossa plataforma gratuitamente com os testes do IMT com as perguntas que saem nos exames, ainda temos disponível um índice de preparação (para quem está registado) para saber quando está preparado para o exame.

Sobre a facilidade nas questões é normal já que não é a primeira vez que tira a carta e já tem bastante experiência, no entanto não se deixe enganar pelas (constantes) rasteiras que o IMT coloca nas questões. Atenção às perguntas que dizem "neste local" ou "nesta situação", em ambas a imagem é relevante para a resposta (nem sempre é o caso), no entanto quando dizem "neste local" é so mesmo a zona, imagine que lhe questionam "Neste local posso fazer inversão de marcha?" e vem um veículo na outra via em sentido contrário a resposta é "Sim, posso." no entanto se for a mesma imagem mas "Nesta situação posso fazer inversão de marcha?" a resposta já é "Não.".

Se necessitar de alguma ajuda esteja à vontade.


Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #6 em: 18 de Setembro de 2014, 16:15 »
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

bomcondutor

  • Visitante
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #7 em: 18 de Setembro de 2014, 16:34 »
Boa tarde José,

Atenção que ambos os site que referiu têm as perguntas desatualizadas, para confirmar basta iniciar um teste de qualquer categoria e reparar que não existem perguntas com 4 respostas (A / B / C / D) ficando sempre em falta a resposta D, existem ainda outras falhas introduzidas com a alteração ao código da estrada de Janeiro de 2014.

Cumprimentos

Offline paubar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 104
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #8 em: 18 de Setembro de 2014, 16:41 »
Boas Eu tirei a carta em Julho.
Para o exame de código os conselhos são os já dados fazer muitos exames  20 ou 30 por dia de vários sites e se puderes da SR. Quando não errares nada 0 em nenhum site  vai a exame. Não é difícil mas tem de se fazer muitos exames.
Para a condução só um conselho, CALMA. Os nervos são inimigos da boa condução. Se tiveres dificuldades com isso da calma toma um Inderal  que isso passa.
Eu como tu optei por começar a conduzir logo com uma 400cc e até agora não estou arrependido.
Boa sorte
Burgman For ever

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #9 em: 18 de Setembro de 2014, 18:36 »
Companheiro, mas os testes da SR pagam-se!!!!

Viva companheiro José
Sim, são pagos.
No inicio do processo, perguntaram-me se queria comprar o livro de código e o respectivo CD, como achei estranha a pergunta  _pensador_ (eu já tinha carta de ligeiros e pensava que isso me iria safar do exame de código), não fosse haverem alterações recentes que eu pudesse não conhecer e vai daí, efectuei a compra.
Deram-me uma boa ajuda, já não sabia o que eram testes de código desde 1980...
 _convivio_
Rui

Offline rui campar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2014
  • Mensagens: 56
  • Localidade: anadia
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 350
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #10 em: 19 de Setembro de 2014, 00:10 »
Boas muito obrigado pela ajuda, vou continuar a fazer bastantes testes e a tirar todas as duvidas na escola.

Mais uma coisa nos testes do IMT saem perguntas sobre a mecânica das motos que é um bocado complicado.

Offline rui campar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2014
  • Mensagens: 56
  • Localidade: anadia
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Super Dink 350
Re: carta de moto..... DICAS
« Responder #11 em: 20 de Setembro de 2014, 18:42 »
Boa tarde nos testes do IMT podem haver erros nas respostas?

É que tenho uma pen que a minha cunhada me emprestou (anda a tirar acarta de carro) da SR e tem testes também do IMT e algumas respostas não coincidem com as respostas dos testes que faço na escola de condução e pode induzir em erro .

Desde já agradeço a ajuda. _pol_ _pol_