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A importância da viscosidade do óleo

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José Bairrada:
Aproveitando os posts do Axe e do Vicente, acho que seria muito esclarecedor, quem tem conhecimentos para tal, colocar e debater aqui qual será a melhor viscosidade para os óleos das nossas meninas.


--- Citação de: vicente em 17 de Setembro de 2014, 16:45 ---Olha , as oficinas não metem nada nem conheço nenhum mecânico até aos dias de hoje que discute comigo óleos, não percebem rigorosamente nada, mas mesmo NADA de óleos e suas composições , e tudo o que recomendam os fabricantes é um gráfico na base da temperatura de cada País, que nós como pequenissimo país onde não contamos para nada, mas voltando ás oficinas representantes posso te dizer que nem a valvulina eles colocam a adequada ás Sym, que é a 80W140 , percebem tanto disto que colocam a 80W90 num pais onde a temperatura mormal ronda de 25 graus a 31 ou 32 graus, está tudo dito. e aqui  sim,  já tem muita influência de desgaste , nos carretos da  transmissão e eu que diga que passei por isso na Maxsym 400, e mesmo aqui a Sym tb funciona conforme um gráfico de temperatura de cada País, 80W90 para paises onde a temperatura seja 0 graus.
 _convivio_

--- Fim de Citação ---


--- Citação de: _AXE_ em 17 de Setembro de 2014, 16:53 ---
Eu até na sou mecânico, sou electricista de cáca, mas gostava de perceber melhor isso dos Oleos....mesmo!

Temperaturas de 20º, mas 80w140 e 80w90.....

Afinal está relacionado com temperaturas mistas? temperaturas do clima? temperaturas que o motor atinge ....

Epa vicente, explica lá isso ao pessoal !!

Quando tiveres tempo, claro!!
Sei que tens pouco mas arranja lá um tempinho para elucidar aqui o pessoal a "debater" isso com os nossos mecânicos tbm!!  _pol_


Boas curvas

--- Fim de Citação ---


--- Citação de: _AXE_ em 17 de Setembro de 2014, 17:05 ---O vicente....

Como vou estar eu, ou outro companheiro qualquer ligado ao sector automóvel (mesmo não sendo mecânico) sendo eu electricista ?  _pensador_

Daí dizer para tu explicares aqui ao pessoal  _pol_

Principalmente agora que estives-te ligado à BMW, podes ajudar a elucidar o pessoal e essa questão de Oleos e temperaturas ....arranja lá um tempinho pahh  _pol_

Serio !!!  _mau_

 _convivio_

--- Fim de Citação ---


Este esclarecimento pode ajudar-nos, para junto dos nossos mecânicos, exigirmos maior rigor no que toca á manutenção das nossas máquinas.

_AXE_:


Exactamente, quem perceba que se chegue à frente !!!

Boas curvas

vicente:
Axe como tu disseste e eu concordo está tudo aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%93leo_lubrificante  e depois é só aplicar para as diversas temperaturas de cada páis, inverno e verão se quiserem ser mais exigentes, que penso não existir necessidade,  excepto alguns óleos como os 30 onde são especificos   para filtros de particulas.

_AXE_:

É claro que já li, e até li outros manuais, etc.

Falas-te em temperaturas e eu volto a perguntar....

Temperaturas de 20º, mas 80w140 e 80w90.....

isso afinal está relacionado com quê... consegues explicar melhor?

Temperaturas ambiente (médias),  motor ou existe efectivamente "ganhos" das empresas de Oleo em querer vender o "normal que nos metem no motor e caixa?

Sabes explicar isso ? Consegues explicar isso ?

 

vicente:
Por alguma razão, e tu és o próprio a frizar isso a Marca Sym recomenda valvulina para a transmissão 80W90 para paises com temperaturas 0 graus e valvulina 80W140 para paises com temperaturas acima de 0 graus, por uma questão de aquecimento e de desgaste mais rápido dos carretos, agora não sei o porquê da recomendação dessa graduação,  calculo que um dos fatores deve de passar pela composição do aço que lá está aplicado.

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