Autor Tópico: Que equipamento usar para inverno?  (Lida 33660 vezes)

SVR

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #25 em: 10 de Setembro de 2014, 16:56 »
Lol


SVR

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #26 em: 10 de Setembro de 2014, 17:09 »
Mais alguém aqui também costuma ter problemas com as calças impermeáveis deixarem entrar água nas costuras entre as pernas. Ainda hoje voltei a chegar ao trabalho com as calças molhadas nessa zona... parece que me mijei pelo caminho  _corado_

Até agora, e já vou no terceiro par de calças de impermeáveis comprados em lojas de artigos para motas, só as calças à venda na Decathlon, para praticantes de Vela é que se mostraram ser totalmente impermeáveis, só que não dão jeito nenhum para vestir com as botas calçadas. Mas tou a ver que vou ter de voltar a estas calças.

Eu também tive ess problema e após 3 pares de calças em que como impermeáveis apenas funcionavam umas 3 ou 4 cargas de água, comprei um spray impermeabilizante na decathlon e vai de bessuntar as calças e hoje com a carga que apanhei acreditem que funcionou, aquela zona onde as costas mudam de nome e a genitália vinham sequinhos, e logo acho que o blusão e as luvas vão levar umas borrifadelas.

Já tive a ver na página da decathlon e não encontro o link do spray em questão, mas logo tiro fotos da marca dele e posto aqui

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #27 em: 10 de Setembro de 2014, 17:31 »
Boa tarde,
E já agora como podemos impermeabilizar, as viseira do capacete e o vidro da moto? É que quando chove fico quase sem conseguir ver, é que no vidro da moto fica lá as gotas todos.

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #28 em: 10 de Setembro de 2014, 18:08 »
Boa tarde,
E já agora como podemos impermeabilizar, as viseira do capacete e o vidro da moto? É que quando chove fico quase sem conseguir ver, é que no vidro da moto fica lá as gotas todos.

Viva companheiro Ricardo
Deverás estar a querer referir-te a repelente de água. Encontras com alguma facilidade nas grandes superfícies, produtos para esse fim, com preços variáveis e qualidade idêntica. Deves ler com atenção como aplicar porque resulta mesmo.
Cumps
Boas curvas  _pol_
Rui

SVR

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #29 em: 10 de Setembro de 2014, 18:28 »

Boa tarde,
E já agora como podemos impermeabilizar, as viseira do capacete e o vidro da moto? É que quando chove fico quase sem conseguir ver, é que no vidro da moto fica lá as gotas todos.

Comprei na Norauto! E se resulta!


SVR

Oscar1958

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #30 em: 10 de Setembro de 2014, 21:52 »
Mais alguém aqui também costuma ter problemas com as calças impermeáveis deixarem entrar água nas costuras entre as pernas. Ainda hoje voltei a chegar ao trabalho com as calças molhadas nessa zona... parece que me mijei pelo caminho  _corado_

Até agora, e já vou no terceiro par de calças de impermeáveis comprados em lojas de artigos para motas, só as calças à venda na Decathlon, para praticantes de Vela é que se mostraram ser totalmente impermeáveis, só que não dão jeito nenhum para vestir com as botas calçadas. Mas tou a ver que vou ter de voltar a estas calças.


Companheiro

Eu uso as calças da Decathlon para ciclismo (Calças Protecção Chuva 300 Homem B'TWIN), as costuras são soldadas e não tenho tido esse problema de" incontinencia" que afecta alguns dos nossos companheiros.

Gosto particularmente das Decathlon, porque são finas , vestem-se bem e têm uma boca larga que cobre os sapatos.

Tenho outras que comprei na Motoveste e que também têm as costuras soldadas mas como são mais grossas e custam um pouco mais a vestir.

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #31 em: 11 de Setembro de 2014, 09:40 »
Eu também tive ess problema e após 3 pares de calças em que como impermeáveis apenas funcionavam umas 3 ou 4 cargas de água, comprei um spray impermeabilizante na decathlon e vai de bessuntar as calças e hoje com a carga que apanhei acreditem que funcionou, aquela zona onde as costas mudam de nome e a genitália vinham sequinhos, e logo acho que o blusão e as luvas vão levar umas borrifadelas.
Já tive a ver na página da decathlon e não encontro o link do spray em questão, mas logo tiro fotos da marca dele e posto aqui

Como prometido aqui fica a foto do spray.
Ontem quando cheguei a casa ainda fui bessuntar as luvas (bem besuntadas que ficaram) e como o spray estava a acabar ainda besuntei o blusão embora aí só desse para as costuras e hoje lá caíram mais uns pingos e voilá chegadinho ao trabalho sequinho, sequinho...
aquilo nas luvas até se viam as gotas de água a escorregar com a deslocação de ar  _pol_



tparracho

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #32 em: 12 de Setembro de 2014, 09:43 »
Obrigado Jorge e Oscar.

Vou passar na decathlon e comprar o spray. Em principio a camada de impermeabilização só durará um determinado tempo, ou nº de chuvadas, mas tendo lá a lata, é uma questão de ir renovando a camada cada vez que comece a deixar passar água  _pol_

Offline jorgevaz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 329
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #33 em: 12 de Setembro de 2014, 14:36 »
Obrigado Jorge e Oscar.

Vou passar na decathlon e comprar o spray. Em principio a camada de impermeabilização só durará um determinado tempo, ou nº de chuvadas, mas tendo lá a lata, é uma questão de ir renovando a camada cada vez que comece a deixar passar água  _pol_

Pois, o segredo será mesmo esse, é manter o material encharcado (upsss, cuidado com as más interpretações)

Nas luvas levou tanto mas tanto spray que só parei quando já estava a pingar o chão (claro que não reparei, mas a encarregada de educação fez questão de me alertar "olha o que estás a fazer ao chão"), outro dos segredos é conseguir que o material possa estar pelo menos 12h sem utilização para absorver o produto e nada de tentar "secar" artificialmente.

Não experimentei, mas acho que com a camada que as luvas tem até podia ir lavar a louça com elas e não molhava as mãos  _Rolley_ _pol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #34 em: 12 de Setembro de 2014, 15:28 »
Tenham cuidado com impermeabilizantes em spray, alguns contêm solventes voláteis que ardem com facilidade por isso não fumem em andamento, escolham os mais ecológicos possíveis que já vêm isentos de solventes.

A laca que mencionei atrás é uma delas, mas só uso nas luvas porque são fáceis de tirar
« Última modificação: 12 de Setembro de 2014, 22:16 por Rodrigues »

sovietico

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #35 em: 14 de Setembro de 2014, 01:16 »
Boas,
Para a chuva para além dos impermeáveis, compra equipamento com membrana Gore-tex, normalmente mais caros mas eficazes. Molham por fora mas por dentro seco.

Já agora, com chuva, não liguem os punhos aquecidos por dessa forma o Gore-tex não funciona.
Abç,
José Luis Sousa

PS essa da laca fez-me rir, pq era usada para ter as botas a brilhar, agora impermeabilizar ...😒


Usando o Tapatalk

Rodrigues

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #36 em: 14 de Setembro de 2014, 07:51 »
Boas,
Para a chuva para além dos impermeáveis, compra equipamento com membrana Gore-tex, normalmente mais caros mas eficazes. Molham por fora mas por dentro seco.

Já agora, com chuva, não liguem os punhos aquecidos por dessa forma o Gore-tex não funciona.
Abç,
José Luis Sousa

PS essa da laca fez-me rir, pq era usada para ter as botas a brilhar, agora impermeabilizar ...😒


Usando o Tapatalk
Usei farda durante 8 anos e também me ria porque era dos poucos que mantinha as botas a brilharem e secas.
As lacas de antigamente e estou a referir-me a 1972, usavam os mesmos polímetros que os impermeabilizantes de agora, algumas ainda usam é só ler os rótulos.

Enviado do meu D2303 através de Tapatalk


sovietico

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #37 em: 14 de Setembro de 2014, 21:57 »
As de 85 já eram diferentes então lol


Usando o Tapatalk

Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #38 em: 14 de Setembro de 2014, 22:34 »
Boas
Vem aí a chuva e quero ir de mota à mesma.
Com o que li aqui já estou a hesitar. ???_
Blusão tenho mas calças impermeáveis não.
Capa não conheço nem sei como se prende à mota.
Acho que vou à decathlon ver calças.
Ab
Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #39 em: 14 de Setembro de 2014, 22:40 »
Eu comprei o ano passado um fato para a chuva daqueles baratos na norauto. O aspeto do material não inspira muita confiança, mas a verdade é que bem estimado durou-me o inverno passado todo a ser usado sempre que chovia, e este ano já usei outravez

Offline pavlov

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 212
  • Localidade: Sesimbra
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #40 em: 15 de Setembro de 2014, 23:15 »
Inspirado pela conversa aqui e depois de olhar o céu hije de manhã resovi passar na decathlon e adquiri umas calças da tribord para a vela já aqui referidas. Pelo sim pelo não levei uma capa comprida para chuva que tenho há muitos anos mas quase semtbm uso.
Resultado: não choveu à tarde por aqui.
Mas amanhã ...
Sym GTS 125i (29-07-2014): [0 km; 21.000Km...]; média: 3,0 l/100km
Yamaha FZ6 S2 (24-06-2015):[32.000km; ...]; a rolar com a carta A desde 9/7/2015 ;)

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #41 em: 17 de Setembro de 2014, 18:53 »
Boa tarde pessoal,
Hoje fui saber preços de tapa pernas para a minha SYM GTS 125, mas agora gostava de uma opinião vossa se devo comprar os tapa pernas que ficam fixa na moto ou os que se prendem ao MOTAR  _lool_.

Boas curvas.

SVR

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #42 em: 17 de Setembro de 2014, 19:17 »

Boa tarde pessoal,
Hoje fui saber preços de tapa pernas para a minha SYM GTS 125, mas agora gostava de uma opinião vossa se devo comprar os tapa pernas que ficam fixa na moto ou os que se prendem ao MOTAR  _lool_.

Boas curvas.

Quando tinha a minha 125 tinha a que se prende à GTS da marca Sym! Mais confortável e segura!
Quando tive a minha primeira mota uma PCX :) era de prender ao condutor e não gostei muito...

Boas curvas!



SVR

Oscar1958

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #43 em: 17 de Setembro de 2014, 20:50 »
Boa noite Ricardo

Eu tenho um tapa pernas original da SYM p/ gts 125i e passou todo o inverno montado na mota, penso que é uma mais valia em relação ao tapa pernas que se prendem ao motar e quando estacionamos a maquina temos que o guardar na bagageira ou na topcase.

Na bagageira da SYM, arrumo o capacete Caberg Duke, as luvas, as calças de chuva e o bulsão mais alguma ferramenta o spray para furos... não sei se fica espaço disponível para o tapa pernas (tipo saia).

Poderá perguntar:
- Usa calças de chuva c/ tapa pernas?
- Sim uso, porque as cochas e o rabo não ficam tapados e se chover muito fico molhado.

Espero ter sido explicito e ajudado na decisão.

Boas curvas

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #44 em: 17 de Setembro de 2014, 21:01 »
Boa noite Ricardo

Eu tenho um tapa pernas original da SYM p/ gts 125i e passou todo o inverno montado na mota, penso que é uma mais valia em relação ao tapa pernas que se prendem ao motar e quando estacionamos a maquina temos que o guardar na bagageira ou na topcase.

Na bagageira da SYM, arrumo o capacete Caberg Duke, as luvas, as calças de chuva e o bulsão mais alguma ferramenta o spray para furos... não sei se fica espaço disponível para o tapa pernas (tipo saia).

Poderá perguntar:
- Usa calças de chuva c/ tapa pernas?
- Sim uso, porque as cochas e o rabo não ficam tapados e se chover muito fico molhado.

Espero ter sido explicito e ajudado na decisão.

Boas curvas

Sim foste bem explicito, e os tapa pernas que ficam na mota ninguém mexe neles quando a mota está parada é mais esse o meu problema.
Na minha opinião o tapa pernas que fica preso na mota é melhor e mais pratico.
A minha ideia é comprar um tapa pernas para o frio e umas calças de chuva (Calças Protecção Chuva 300 Homem B'TWIN) para usas para usas com o tapa pernas mas quando está a chover.
Para as mãos devo ir comprar umas luvas térmicas e impermeáveis, para o tronco tenho o casaco que tem forro.
O que acham deste equipamento para passar o inverno todo?
Boas curvas.   

Oscar1958

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #45 em: 17 de Setembro de 2014, 21:08 »
Ricardo

Com este equipamento todo só faltou referir o Buff ( tenho o de ciclismo da decathlon (a) ) que serve de cachecol e nos dias de chuva absorve os pingos do capacete e não molho os colarinhos das camisas

(a) é um que também faz de gorro

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #46 em: 17 de Setembro de 2014, 21:14 »
Ricardo

Com este equipamento todo só faltou referir o Buff ( tenho o de ciclismo da decathlon (a) ) que serve de cachecol e nos dias de chuva absorve os pingos do capacete e não molho os colarinhos das camisas

(a) é um que também faz de gorro
Sim também tenho isso na ideia e tenho de ver se preciso depois de comprar um cobre sapatos impermeável. 

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #47 em: 17 de Setembro de 2014, 21:26 »
Na minha opinião, acho que deves pensar em comprar um casaco impermeável, algo deste género:
http://www.motorxpro.com/casacos/593-casaco-impermeavel-amarelo-oxford.html

Não deixa o blusão ensopar (o que acontece a quase todos e que depois demora a secar) e ainda te protege mais do frio.
Além disso, ocupa pouco espaço na maxi. Se fores comprar, compra uma cor fluorescente, porque ajuda a tornar-te mais visível para os outros, com mau tempo.
Nestes dias, com o calor, continuo a andar com o blusão de verão e com o impermeável por cima. Não me molho e não transpiro tanto como se andasse com o blusão de inverno.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #48 em: 17 de Setembro de 2014, 21:35 »
Na minha opinião, acho que deves pensar em comprar um casaco impermeável, algo deste género:
http://www.motorxpro.com/casacos/593-casaco-impermeavel-amarelo-oxford.html

Não deixa o blusão ensopar (o que acontece a quase todos e que depois demora a secar) e ainda te protege mais do frio.
Além disso, ocupa pouco espaço na maxi. Se fores comprar, compra uma cor fluorescente, porque ajuda a tornar-te mais visível para os outros, com mau tempo.
Nestes dias, com o calor, continuo a andar com o blusão de verão e com o impermeável por cima. Não me molho e não transpiro tanto como se andasse com o blusão de inverno.
Boas
O casaco impermeável já tenho e também tenho calças mas as calças deixam passar para o traseiro, por isso vou experimentar as calças que os companheiros falam aqui neste tópico.

Curtinights

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #49 em: 17 de Setembro de 2014, 22:29 »
Tenho umas da decathlon raincut 9.95 +\- e até á data 5***** fácil de vestir e despir mesmo com as botas da tropa e nem uma gota de chuva, só de transpiração _lol_