Autor Tópico: Que equipamento usar para inverno?  (Lida 33650 vezes)

Ricardo Silva

  • Visitante
Que equipamento usar para inverno?
« em: 09 de Setembro de 2014, 19:51 »
Boa tarde,
Gostava que me ajuda-sem no que escolher para o inverno, se umas calças impermeável e térmicas, se uma capa para as pernas, pois vou fazer casa trabalho 35km, depois trabalho escola cerca de 20km e depois a noite da escola para casa mais 50km, o que escolhar?

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #1 em: 09 de Setembro de 2014, 19:58 »
Ricardo antes de mais bem vindo.
Para dares continuidade a este tópico peço-te que faças a tua Apresentação. ( Não é facultativo)

*Não o fazendo poderás ver os teus tópicos bloqueados e/ou eliminados.

Abraço e boas curvas!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #2 em: 09 de Setembro de 2014, 20:24 »
Apresentação como, desculpa mas a minha primeira vez num forum.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #3 em: 09 de Setembro de 2014, 21:22 »
Apresentação como, desculpa mas a minha primeira vez num forum.

Como é hábito no Tuga, nunca se lê as regras.

Ricardo,

Vais a este tópico:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=4.0

Lês as normas e vês como é que os restantes companheiros, fizeram a sua apresentão e fazes a tua apresentação, a partir é usufruir na plenitude do nosso fantástico CPM.

Um abraço e qualquer ajuda, é só pedires.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Morgas

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #4 em: 09 de Setembro de 2014, 21:33 »
Boas Ricardo,
Na loja do chinoca ao lado da tec-atlântica  (mercedes-benz) têm conjuntos de impermeáveis muito baratinhos (se são bons não faço a mínima) comprei hoje um.  _lool_
Nota: não traz luvas nem botas (só dei por isso quando cheguei a casa).

Boas curvas.

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #5 em: 09 de Setembro de 2014, 21:55 »
Boas Ricardo,
Na loja do chinoca ao lado da tec-atlântica  (mercedes-benz) têm conjuntos de impermeáveis muito baratinhos (se são bons não faço a mínima) comprei hoje um.  _lool_
Nota: não traz luvas nem botas (só dei por isso quando cheguei a casa).

Boas curvas.

Obrigado Morgas, mas impermeável já tenho o que quero é que proteja do frio e da chuva e que seja pratico de vestir e despir, pois vou ter de fazer Torres Vedras Alverca depois quando sair do trabalho vou para Lisboa e depois a noite quando acabar as aulas venho para Torres Vedras, e estou ver o que é melhor para proteger as pernas se umas calças se um tapa pernas.


Boas curvas.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #6 em: 09 de Setembro de 2014, 22:02 »
Boas Ricardo,
Na loja do chinoca ao lado da tec-atlântica  (mercedes-benz) têm conjuntos de impermeáveis muito baratinhos (se são bons não faço a mínima) comprei hoje um.  _lool_
Nota: não traz luvas nem botas (só dei por isso quando cheguei a casa).

Boas curvas.

Obrigado Morgas, mas impermeável já tenho o que quero é que proteja do frio e da chuva e que seja pratico de vestir e despir, pois vou ter de fazer Torres Vedras Alverca depois quando sair do trabalho vou para Lisboa e depois a noite quando acabar as aulas venho para Torres Vedras, e estou ver o que é melhor para proteger as pernas se umas calças se um tapa pernas.


Boas curvas.

O tapa-pernas (aprom) é muito mais prático!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #7 em: 09 de Setembro de 2014, 22:09 »
O tapa-pernas (aprom) é muito mais prático!

Obrigado marb.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #8 em: 09 de Setembro de 2014, 22:38 »
Para mim una boa manta tapa-pernas, é essencial. Eu uso a da tucano urbano e recomendo.
Tenho uma capa comprida e um blusão nautico da decatlon. Ando todo o inverno, por vezes viagens grandes e sempre cheguei seco, nem os sapatos ficam molhados. Também tenho umas calças que só as vesti para o evento de Fátima e não chegou a chover. As luvas é que são uma treta, pelo que não opino.
« Última modificação: 09 de Setembro de 2014, 22:39 por António Teles »
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #9 em: 09 de Setembro de 2014, 22:52 »
Para mim una boa manta tapa-pernas, é essencial. Eu uso a da tucano urbano e recomendo.
Tenho uma capa comprida e um blusão nautico da decatlon. Ando todo o inverno, por vezes viagens grandes e sempre cheguei seco, nem os sapatos ficam molhados. Também tenho umas calças que só as vesti para o evento de Fátima e não chegou a chover. As luvas é que são uma treta, pelo que não opino.


E ja agora qual é o valor desse cobre pernas?

Oscar1958

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #10 em: 09 de Setembro de 2014, 23:03 »
Boas Ricardo

Para o frio e um chuvisco inesperado o tapa pernas é excelente, quando chover muito o tapa pernas e um fato de chuva de 2 peças ou completo (tipo macaco)

Eu no inverno ando sempre com o tapa pernas da SYM gts 125I e as calças de chuva da bicicleta marca decathlon, porque se o piso estiver molhado e os enlatados passarem por uma poça e me molharem chego seco e limpo ao trabalho.

Nos dias de chuva uso o fato de chuva casaco e calças, apesar do meu blusão bering sre impermiavel, assim evito que ele fique ensopado.

Luvas tenho umas da tocano urbano e aguentaram muita agua, o problema foi quando as tirei e voltei a vestir porque não consegui enxugar as mãos e foi complicado elas secarem por dentro

Cuidados a ter c/ os bulsões e luvas impermiaveis-  _reg_NUNCA SECAR COM SECADOR. eles têm uma pelicula de pvc que derrete.

Boas curvas

Oscar1958

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #11 em: 09 de Setembro de 2014, 23:06 »

E ja agora qual é o valor desse cobre pernas?


O meu da marca Sym custou +/- 70€ já com o desconto de cliente na MIGTEC

Rodrigues

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #12 em: 09 de Setembro de 2014, 23:09 »
Boa tarde,
Gostava que me ajuda-sem no que escolher para o inverno, se umas calças impermeável e térmicas, se uma capa para as pernas, pois vou fazer casa trabalho 35km, depois trabalho escola cerca de 20km e depois a noite da escola para casa mais 50km, o que escolhar?
Bem vindo companheiro

100 kms por dia à chuva, realmente terás de te prevenir e bem.
Por experiência antiga, (agora raramente ando à chuva) preferia roupa a mais e ir com calor do que com frio porque o frio prende muito mais os reflexos e chegámos doridos causado pela tensão muscular.

Boas curvas

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #13 em: 09 de Setembro de 2014, 23:14 »
Boas Ricardo

Para o frio e um chuvisco inesperado o tapa pernas é excelente, quando chover muito o tapa pernas e um fato de chuva de 2 peças ou completo (tipo macaco)

Eu no inverno ando sempre com o tapa pernas da SYM gts 125I e as calças de chuva da bicicleta marca decathlon, porque se o piso estiver molhado e os enlatados passarem por uma poça e me molharem chego seco e limpo ao trabalho.

Nos dias de chuva uso o fato de chuva casaco e calças, apesar do meu blusão bering sre impermiavel, assim evito que ele fique ensopado.

Luvas tenho umas da tocano urbano e aguentaram muita agua, o problema foi quando as tirei e voltei a vestir porque não consegui enxugar as mãos e foi complicado elas secarem por dentro

Cuidados a ter c/ os bulsões e luvas impermiaveis-  _reg_NUNCA SECAR COM SECADOR. eles têm uma pelicula de pvc que derrete.

Boas curvas
[/quote

Obrigado.
O tapa pernas é memo da marca sym ou é de uma outra marca?
Em relação as luvas esse é o meu problema é que vou ter de tirar e por pelo menos 2 vezes por dia e se as molhar logo de manhã não as consigo secar.



Oscar1958

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #14 em: 09 de Setembro de 2014, 23:22 »

Obrigado.
O tapa pernas é memo da marca sym ou é de uma outra marca?
Em relação as luvas esse é o meu problema é que vou ter de tirar e por pelo menos 2 vezes por dia e se as molhar logo de manhã não as consigo secar.
[/quote]


O tapa pernas é marca SYM para o modelo gts 125I

As luvas ficaram molhadas por dentro porque eu tive que as tirar à chuva e não consegui secar as mãos quando as voltei a vestir (necessitei de desligar o alarme da mota que resolveu tocar em andamento... lol). Neste dia vim sempre debaixo de chuva da Batalha até à Bobadela-Sacavem  e as mãos estiveram sempre secas e com temperatura confortável.

Ricardo Silva

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #15 em: 09 de Setembro de 2014, 23:25 »
Muito obrigado Oscar.

Boas curvas.

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #16 em: 09 de Setembro de 2014, 23:26 »

E ja agora qual é o valor desse cobre pernas?
Para as Sym não sei. Mas entre os 90 e 120€ de certeza.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #17 em: 09 de Setembro de 2014, 23:32 »
Companheiro, em relação às luvas e resto do equipamento o ideal é serem mesmo impermeáveis. Assim não vão ensopar e não tens o problema de as ter molhadas quando voltares a vestir.
Eu uso calças e casaco impermeável, daqueles finos que dobrados não ocupam espaço nenhum, e para dias mais frios tabém dão uma ajuda porque não deixam aquele vento frio entranhar na roupa :P
Mas tendo em conta os km que vais fazer, a capa também me parece um bom complemento tanto para a chuva como principalmente para o frio _pol_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #18 em: 10 de Setembro de 2014, 14:22 »
Para as luvas de pele de inverno eu aprendi um truque ( à muitos anos  _corado_) muito simples com um fuzileiro que andava sempre com as botas a brilharem quer chovesse ou fizesse sol, uma sprayzada de laca de boa qualidade e fica impermeável à chuva e ao frio.




« Última modificação: 12 de Setembro de 2014, 14:55 por Rodrigues »

tparracho

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #19 em: 10 de Setembro de 2014, 16:14 »
Mais alguém aqui também costuma ter problemas com as calças impermeáveis deixarem entrar água nas costuras entre as pernas. Ainda hoje voltei a chegar ao trabalho com as calças molhadas nessa zona... parece que me mijei pelo caminho  _corado_

Até agora, e já vou no terceiro par de calças de impermeáveis comprados em lojas de artigos para motas, só as calças à venda na Decathlon, para praticantes de Vela é que se mostraram ser totalmente impermeáveis, só que não dão jeito nenhum para vestir com as botas calçadas. Mas tou a ver que vou ter de voltar a estas calças.

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #20 em: 10 de Setembro de 2014, 16:43 »
Mais alguém aqui também costuma ter problemas com as calças impermeáveis deixarem entrar água nas costuras entre as pernas. Ainda hoje voltei a chegar ao trabalho com as calças molhadas nessa zona... parece que me mijei pelo caminho  _corado_

Até agora, e já vou no terceiro par de calças de impermeáveis comprados em lojas de artigos para motas, só as calças à venda na Decathlon, para praticantes de Vela é que se mostraram ser totalmente impermeáveis, só que não dão jeito nenhum para vestir com as botas calçadas. Mas tou a ver que vou ter de voltar a estas calças.
Ora companheiro, de forma alguma estás sozinho.. Acontece-me precisamente o mesmo, e a ideia que ficam se me virem sem o impermeável será mesmo essa "aquele gajo mijou-se todo, e olha que estava bem aflito!"   _confuso_
Lamento não ter a solução para esse mal, mas tal como tu espero que alguém possa dar uma dica. É que quando é a caminho de casa não é grave, mas para o trabalho é chato ficar naqueles preparos  _lol_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

SVR

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #21 em: 10 de Setembro de 2014, 16:43 »
Boas
Eu uso calças impermeáveis Behring, um casaco impermeável para colocar por cima do blusão, tapa pernas que tinha na GTS 125 que vou vender pois não da na Lady OX  ( não sei se existe para ela mas tenho que ir investigar ...) e chego seca! As luvas  Inverno são impermeáveis mas às vezes fico com as mãos húmidas...


SVR

tparracho

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #22 em: 10 de Setembro de 2014, 16:49 »
Ora companheiro, de forma alguma estás sozinho.. Acontece-me precisamente o mesmo, e a ideia que ficam se me virem sem o impermeável será mesmo essa "aquele gajo mijou-se todo, e olha que estava bem aflito!"   _confuso_
Lamento não ter a solução para esse mal, mas tal como tu espero que alguém possa dar uma dica. É que quando é a caminho de casa não é grave, mas para o trabalho é chato ficar naqueles preparos  _lol_

Hás-de experimentar as da decathlon que referi. São mesmo impermeáveis. Eu tenho umas, mas é a minha namorada que anda com elas, eu fui experimentando de outras marcas, mas não posso dizer que me tenha dado bem com as experiências. Como referi, fui procurando comodidade a vestir com as botas calçadas, mas onde ganhei comodidade a vestir/despir, perdi impermeabilidade   _lol_

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #23 em: 10 de Setembro de 2014, 16:52 »
Hás-de experimentar as da decathlon que referi. São mesmo impermeáveis. Eu tenho umas, mas é a minha namorada que anda com elas, eu fui experimentando de outras marcas, mas não posso dizer que me tenha dado bem com as experiências. Como referi, fui procurando comodidade a vestir com as botas calçadas, mas onde ganhei comodidade a vestir/despir, perdi impermeabilidade   _lol_
As minhas são de lá  _pensador_ mas já as tenho à alguns anos, podem não ser iguais. Pensei que estivessem gastas na costura entre pernas, coloquei fita cola larga (daquelas pretas) do lado de dentro sobre as costuras e mesmo assim não resultou _martelada_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

tparracho

  • Visitante
Re: Que equipamento usar para inverno?
« Responder #24 em: 10 de Setembro de 2014, 16:55 »
As minhas são de lá  _pensador_ mas já as tenho à alguns anos, podem não ser iguais. Pensei que estivessem gastas na costura entre pernas, coloquei fita cola larga (daquelas pretas) do lado de dentro sobre as costuras e mesmo assim não resultou _martelada_

 _pensador_ então se calhar, para além das calças, tenho que investir no spray impermeabilizante que eles também vendem.

mas de qualquer das formas, fico mais tranquilo em saber que andam por aí mais "mijões" como eu  _lol_