Autor Tópico: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem  (Lida 16789 vezes)

Offline Pardal

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[Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« em: 22 de Julho de 2010, 23:30 »
 _pol_ Há muito tempo que pensei escrever sobre este assunto, mas como não gosto de falar só porque ouvi dizer que... _polb_ ...ou porque um fulano de tal... :P ..  teve azar com a scooter dele, decidi estar calado..e.. _pensador_ ..
 
Quando decidi comprar uma 400 fiz um estudo sobre as três que poderiam á partida serem candidatas ou sejam:
 
- A Honda SW T400, a Majesty 400 ABS 09, a Burgman 400. ( que me perdoem por não ter considerado a Piaggio XEvo 400)
 
A Burgman apresentava um problema de embraiagem desde 2007 que a Suzuki teimava em não resolver, ou seja resolvia em garantia com a montagem de material novo mas o problema voltava passados umas centenas de quilómetros.. _polb_ ..não estive para arriscar.
 
No entanto mantive-me informado sobre este problema porque é a scooter de 400CC que "serve" que nem uma luva á cristina (A minha Maxicompanheira).
 
Esta semana fui a um concessionário Suzuki dos mais antigos da zona e com várias recomendações de companheiros que o distinguem pela sua experiência, sinceridade e simpatia. Perante a minha pergunta de como estava a embraiagem B400, a resposta foi que o problema persistia e que estava farto de ser ele ou alguns dos clientes com jeito para a mecânica a resolver mais ou menos o problema com experiências do tipo:
- Lixar o ferodo.
- Rectificar o prato.
- Colar outro ferodo.
- Trocar a embraiagem por uma da concorrência.
- Etc.
 Tudo isto sem garantia da marca... _polb_ ...
 A cristina vai ter de esperar ou então (já estamos a procurar) uma usada de antes de 2007...
 
Gostava que quem soubesse mais deste assunto, escrevesse no CPM..Obrigado
 
Não pretendo bricos que resolvam este problema...
 
« Última modificação: 07 de Março de 2011, 17:26 por paufer »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

PandaCross06

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Re: Problema da Embraiagem da B 400 K7, K8, K9, K10
« Responder #1 em: 23 de Julho de 2010, 23:33 »
Não sei se já alguém sabe, mas a K10 vem **diferente, com mapas de injecção trabalhados no sentido de poupar a embreagem _Rolley_ _Rolley_  Já vi que os vendedores não estão de todo informados correctamente, para eles é tudo igual _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

**em relação á K9 a K10 está mais "*suave" no arranque para não esforçar tanto!!! e os médios regimes estão com mais vigor como é necessário para o dia a dia...

Aínda agora vim de Vigo e vi bastantes Burgman 400 (uma das mais vendidas no país de nuestros hermanos)

* suave é uma força de expressão

Eu para a Cristina comprava uma Majesty 400 (um valor seguro) ou a Tmax 500 (leve, bastante maneável e com um bom motor) _rir_ _rir_ _rir_

Abraço
Panda

Offline Ferro

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #2 em: 27 de Julho de 2010, 08:53 »
Eu também me tentei informar sobre este tema junto de alguns stands... a resposta foi "a máquina vem de série com uma embraiagem normal de 2 apoios que pode dar problemas a curto prazo... se isso acontecer a Suzuki substitui essa embraiagem por outra de 3 apoios"
Ou seja reconhecem claramente que esta burgman 400 dá problemas mas só resolvem se um gajo se queixar... _polb_
« Última modificação: 07 de Março de 2011, 17:27 por paufer »


jabcproenca

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Re: Problema da Embraiagem da B 400 K7, K8, K9, K10
« Responder #3 em: 23 de Maio de 2011, 12:14 »
A minha Burgman é de Agosto de 2008, ainda só fiz uma alteração no que toca à embraiagem, limitei-me a mudar a entrada de ar para a transmissão. Em vez de o ar ser aspirado (o bocal da entrada de ar estava virado para trás) passou a entrar forçado, ou seja, inverti a entrada do ar, neste momento o ar entra pela parte da frente, tapei a parte de trás para o ar não sair, assim todo o ar que entra vai para a transmissão. Notei bastantes melhorias na vibração, diria que está a 95%, de vez enquando ainda sinto algumas vibrações, mas nada que umas velocidades mais proibidas não resolvam (ajudar a limpar o férodo que existem dentro do compartimento da transmissão). A outra alteração que irei efectuar será a troca de roletes, aliás, já os tenho em casa, são Dr Pulley Slider Weights, são iguais aos que o CRPT comprou (foi ele que mandou vir os meus), salvo erro são de 18 ou 19 gramas.

Ainda em relação à entrada de ar para a transmissão, posso mostrar a quem quiser a modificação, creio que as novas Burgman já trazem a entrada de ar modificada, ou seja, o ar entra pela frente da tampa em vez de entrar pela parte de trás.

Boas

Pode mostrar então a modificação? a minha ainda tem poucos km's mas gostava de saber como se faz. Se a entrarda está para a frente não vai entrar água?

Obrigado

jabcproenca

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #4 em: 05 de Junho de 2011, 17:24 »
Boas

Amigo Sapina, quando pode por umas fotos dessa modificação?? gostava de ver isso para fazer na minha.

Obrigado

jabcproenca

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #5 em: 22 de Junho de 2011, 23:52 »
Boas

Amigo....então essas fotos?????


vá lá..........

Obrigado

jabcproenca

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #6 em: 22 de Junho de 2011, 23:56 »
Obrigado

Offline Pardal

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #7 em: 23 de Junho de 2011, 10:55 »
É esta a solução Suzuky a partir de K8 por +- 100 €
 
« Última modificação: 23 de Junho de 2011, 10:56 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

jabcproenca

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #8 em: 12 de Julho de 2011, 00:42 »
Boas


Depois de uns kilometros o que noto e não gosto muito é:

- muito barulho do motor (estava habituado à 125);

- Só começa a andar por volta das 4000rpm (dai o barulho do motor),


Isto é normal?

Ás 4000rpm dá um arranque uiui acho uma mota muito violenta, andar a 10, 20, 30, 40 é impossível dispara logo para os 60km/h.

jabcproenca

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #9 em: 12 de Julho de 2011, 09:49 »
Boas

Ainda não, mas será que só essa modificação resolve?

Obrigado

smassa

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #10 em: 23 de Julho de 2011, 21:11 »
Olá,

A Minha Buga 400, com 2 meses, fez agora a revisão dos 6000km (+/- € 84,00).

Queixei-me do tremer que ele tinha/ fazia ao arrancar e depois de falarem com a Suzuki vão substituir o seguinte:

PEÇAS A SUBSTITUIR

Parece que segundo eles o 'problema' fica resolvido... ou pelo que já me disseram é possível que volte ao mesmo.
Bem, enquanto estiver na garantia a Suzuki tem de se chegar à frente. _reg_

jabcproenca

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #11 em: 23 de Julho de 2011, 22:13 »
Boas

Onde fazem as revisões?

Aqui na região só para mudar oleo e filtro pedem no minimo 100€!!!!!!!!!!!

Tenho de falar com o Sr. Pardal para ir à Motobelas...... vou dar um passeio de 400km mas.... vou conhecer pesoal e sei que fazem bem o serviço.

smassa

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Re: [Burgman 400 K7, K8, K9, K10] Problema Embraiagem
« Responder #12 em: 28 de Julho de 2011, 09:54 »
Bom dia!

Depois da embraiagem substituída a Buga porta-se de maneira completamente diferente, para melhor!Os  discos já n são perfurados mas sim rasurados... está 5*!!!  _pol_

Qt às revisões... o melhor é consultar o tema relativo ao mesmo. Como a minha Buga está na garantia, eu vou onde a comprei. A 2ª revisão com mudança de oleo, filtro.... foram € 84,00 (em Setúbal na www.100entrada.pt)

Um abraço.