Autor Tópico: Infracções Graves e muito Graves - Como fazer?!  (Lida 3486 vezes)

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Infracções Graves e muito Graves - Como fazer?!
« em: 29 de Agosto de 2014, 21:03 »
Estimados,

É como se costuma dizer "Um azar nunca vem só..." e no meu caso é verdade!!

No dia 12/Ago/2014, circulava eu na N10 a caminho do trabalho, mas como a Maxy estava a fazer a revisão levei o enlatado, e ao passar em Vendas de Azeitão eis que a GNR me manda encostar, pensando eu que era uma paragem de rotina eis que sou informado que ia em excesso de velocidade visto estar dentro de uma localidade o limite é 50Km/h e eu ia a 81Km/h, segundo informação por parte do Sr. Agente !! Paguei logo na altura a multa (120€) _Zang_

O meu dilema foi o que fazer "Apresentar defesa ou requerimento" é o que diz os termos da notificação ou ficar á espera da contra-ordenação?!?!

Pois bem, como sou um leigo nestas coisas, andei a pesquisar na Net a ver como se fazia, mas nada de concreto consegui encontrar, a não ser uns contactos de advogados. _pensador_

E lá tirei um contacto que me pareceu o mais apropriado para me ajudar e aqui fica caso algum companheiro necessite os passos:

1 - Pedir a consulta dos autos a ANSR (Foto tirada pelo radar)

2 - Pedir Certificado de verificação (Radar)

O pedido pode ser feito por e-mail para ANSR

Depois com as provas em nosso poder  o passo seguinte é consultar um advogado para que a defesa caso o pretendam seja feita de maneira a ser aceite por quem de direito, pois segundo sei uma simples carta escrita por nós de nada vai servir !

Espero ter ajudado
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Infracções Graves e muito Graves - Como fazer?!
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2014, 23:54 »
Pois, mas contratar um advogado é capaz de ficar mais caro do que os 120 eur de multa!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: Infracções Graves e muito Graves - Como fazer?!
« Responder #2 em: 30 de Agosto de 2014, 00:53 »
o pedido de consulta da foto pude ser importante quando a contra-ordenação é indireta (não se é mandado parar e a notificação vai para a morada do proprietário) para termos a certeza de que é o nosso veiculo que foi fotografado. Neste caso é uma contra-ordenação direta essa consulta é quase desnecessária pois ao pagares a coima no local já admitiste a infração!
O que está agora em questão é a inibição de conduzir que poderá ser de um ou 2 meses conforme grave ou muito grave e isso está mencionado na multa.
Se se for infrator primário mesmo sem qualquer tipo de defesa (normalmente) a inibição é aplicada com pena suspensa durante 180 dias.
Se se for reincidente aí convem formular uma defesa bem estruturada para evitar a inibição efectiva, que pode ir de 1 a 12 ou 2 a 24 meses conforme caso, e a mesma de ser endereçada á ANSR com registo e aviso de recepção.

http://www.ansr.pt/

aqui tem muita informação e formularios !

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Infracções Graves e muito Graves - Como fazer?!
« Responder #3 em: 07 de Setembro de 2014, 01:29 »

Boas companheiro José Carlos Costa

Por experiência própria posso dizer-te que também já tive uma multa dessas.
Foi a primeira e paguei logo, entretanto não me disseram mais nada, fiquei intrigado por me não dizerem nada até porque a pena acessória é de 2 meses a 2 anos sem carta (salvo erro, não me lembro bem). Após conversas com amigos e alguém mais conhecedor destas coisas disseram-me que a pena tinha ficado suspensa e que não vale a pena levantar muitas ondas porque foi a primeira vez e eles até costumam ser "simpáticos".
Por isso como para mim ondas só servem para surfar deixei-me estar quieto e até agora tudo tranquilo, com a certeza que se for apanhado outra vez não há perdão.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA