Autor Tópico: Infracções Graves e muito Graves - Como fazer?!  (Lida 3486 vezes)

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Infracções Graves e muito Graves - Como fazer?!
« em: 29 de Agosto de 2014, 21:03 »
Estimados,

É como se costuma dizer "Um azar nunca vem só..." e no meu caso é verdade!!

No dia 12/Ago/2014, circulava eu na N10 a caminho do trabalho, mas como a Maxy estava a fazer a revisão levei o enlatado, e ao passar em Vendas de Azeitão eis que a GNR me manda encostar, pensando eu que era uma paragem de rotina eis que sou informado que ia em excesso de velocidade visto estar dentro de uma localidade o limite é 50Km/h e eu ia a 81Km/h, segundo informação por parte do Sr. Agente !! Paguei logo na altura a multa (120€) _Zang_

O meu dilema foi o que fazer "Apresentar defesa ou requerimento" é o que diz os termos da notificação ou ficar á espera da contra-ordenação?!?!

Pois bem, como sou um leigo nestas coisas, andei a pesquisar na Net a ver como se fazia, mas nada de concreto consegui encontrar, a não ser uns contactos de advogados. _pensador_

E lá tirei um contacto que me pareceu o mais apropriado para me ajudar e aqui fica caso algum companheiro necessite os passos:

1 - Pedir a consulta dos autos a ANSR (Foto tirada pelo radar)

2 - Pedir Certificado de verificação (Radar)

O pedido pode ser feito por e-mail para ANSR

Depois com as provas em nosso poder  o passo seguinte é consultar um advogado para que a defesa caso o pretendam seja feita de maneira a ser aceite por quem de direito, pois segundo sei uma simples carta escrita por nós de nada vai servir !

Espero ter ajudado
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline marb

  • MaxiScootard