Autor Tópico: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor  (Lida 60643 vezes)

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #100 em: 09 de Setembro de 2014, 22:50 »

Sim está, mas combina antes porque pode ter prova motociclismo nesse fim de semana
Obrigado, amigo.
Abraco


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #101 em: 10 de Setembro de 2014, 00:21 »
Mesmo que vá dar apoio á equipa de motociclismo, no sábado de manhã está aberto de certeza, convém combinar antes, pois com certeza, não serás o único a preferir o Sábado.
Se precisares de algo, diz que eu falo com o Luis, já há algum tempo que não vou lá chatear-lhe a cabeça e para além disso tenho que lá ir fazer a revisão.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Pedro_32

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #102 em: 10 de Setembro de 2014, 18:28 »
Vai ao JBmotos, lá arranjam-te isso, sao muito bons os mecânicos  _pol_...conheço muita gente que vai lá incluindo eu e nao há razao de queixa, pelo contrario só a dizer bem.....vai lá até fica perto....
 

josevaz

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #103 em: 10 de Setembro de 2014, 21:39 »
Sem dúvida o Luís Turing em Vila Franca é a pessoa certa. Ele é mais que um mecânico de motos....

rmsantos

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #104 em: 12 de Setembro de 2014, 14:36 »
Boas,

Se tens o escape de origem, aconselho a dar uma vista de olhos neste topico.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18023.msg282177#msg282177

Problemas com falta de potencia resolvidos após umas rápidas intervenções "caseiras".

Espero que consigas resolver isso.

Boas curvas

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #105 em: 12 de Setembro de 2014, 14:45 »
Boas,

Se tens o escape de origem, aconselho a dar uma vista de olhos neste topico.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=18023.msg282177#msg282177

Problemas com falta de potencia resolvidos após umas rápidas intervenções "caseiras".

Espero que consigas resolver isso.

Boas curvas

Obrigado companheiro!
Não consigo ver as fotos que lá postaste :(
Eu até abria o escape e retirava o catalisador, mas não tenho quem mo solde depois :( :(

Rodrigues

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #106 em: 12 de Setembro de 2014, 14:50 »
Aposto que o problema fica resolvido antes de chegares á 10º página  _Rolley_

Pedro_32

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #107 em: 12 de Setembro de 2014, 15:02 »
Aposto que o problema fica resolvido antes de chegares á 10º página  _Rolley_

lolololol :)) :)) :))

rmsantos

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #108 em: 12 de Setembro de 2014, 15:21 »
Infelizmente removi as fotos do Google e já não as consigo recuperar. O que aconteceu no meu caso foi parte do miolo do catalizador partiu (está um igual no inicio deste post = parece um pino) e com o respectivo circulo de gases de escape, fazia com que esse "pseudo-pino" batesse na outra parte da malha (catalizador) e tapou por completo (6ª foto do primeiro post = ficou exactamente igual).

O que fiz foi, abrir o escape, retirar o catalizador, soldar, pintar de preto mate e voilá. Poupei pelo menos uns 300paus (preço de um escape artesanal em condições ou até mesmo o dobro por um de origem SYM).

Ainda vou tentar ver se consigo recuperar as fotos para te mostar o processo mas são os mesmos passos que o Careca identificou e postou.

Boas curvas


albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #109 em: 12 de Setembro de 2014, 15:23 »
Infelizmente removi as fotos do Google e já não as consigo recuperar. O que aconteceu no meu caso foi parte do miolo do catalizador partiu (está um igual no inicio deste post = parece um pino) e com o respectivo circulo de gases de escape, fazia com que esse "pseudo-pino" batesse na outra parte da malha (catalizador) e tapou por completo (6ª foto do primeiro post = ficou exactamente igual).

O que fiz foi, abrir o escape, retirar o catalizador, soldar, pintar de preto mate e voilá. Poupei pelo menos uns 300paus (preço de um escape artesanal em condições ou até mesmo o dobro por um de origem SYM).

Ainda vou tentar ver se consigo recuperar as fotos para te mostar o processo mas são os mesmos passos que o Careca identificou e postou.

Boas curvas

Boa, fixe!
Já agora, ouvias algum barulho no escape, de algo solto lá dentro? no meu não ouço nada...

rmsantos

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #110 em: 12 de Setembro de 2014, 15:34 »
Nao. Nao ouvia nada mesmo.se fizeres o trabalho bem feito nem se nota e acredita que iras notar uma grande diferença.  Eu ando sempre a duques e olha que o ponteiro anda sempre nos 110/115 (120 em descida)  depois de ter feito esta mood.

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #111 em: 12 de Setembro de 2014, 16:02 »
Nao. Nao ouvia nada mesmo.se fizeres o trabalho bem feito nem se nota e acredita que iras notar uma grande diferença.  Eu ando sempre a duques e olha que o ponteiro anda sempre nos 110/115 (120 em descida)  depois de ter feito esta mood.

Porreiro!
tenho de ver se encontro quem me solde o escape no final....
:(

nolimit

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #112 em: 12 de Setembro de 2014, 20:24 »
Se fosse a ti experimentava a tirar o escape e andar sem ele, para teres a certeza que o problema esta no mesmo, antes de te meteres a abrir o escape a toa.

rmsantos

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #113 em: 18 de Setembro de 2014, 16:51 »
Alberto,

Se quiseres deste fim de semana a 8 (27 e 28), podes ir ter comigo ao Montijo, coloco o meu escape na tua mota e das uma volta para veres a diferença. Logo tiras as tuas conclusões.

Boas curvas

Rodrigues

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #114 em: 18 de Setembro de 2014, 19:17 »
Citar
Alberto,

Se quiseres deste fim de semana a 8 (27 e 28), podes ir ter comigo ao Montijo, coloco o meu escape na tua mota e das uma volta para veres a diferença. Logo tiras as tuas conclusões.

Boas curvas

Bonito  _pol_

Offline Brunex

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 88
  • Localidade: São Domingos Rana - Cascais
  • - MP - MaxiPower
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i Evo SE
Então, já há novidades?
Ou ainda vai chegar à página 10?
Membro CPM 2926

Sym GTS 125i Evo SE de Jan/2012 e +100.000kms...

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1994
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re:protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #116 em: 18 de Janeiro de 2015, 08:38 »
Segui atentamente este tópico.
Afinal como é que acabou esta história?

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Também estou curioso
Avança lá com o estado da coisa
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

albertomssilva

  • Visitante
olá pessoal,

desculpem ainda não ter respondido, mas é apenas porque ainda não há conclusão para o caso.... Estou a pensar seriamente mudar a ponteira do escape por uma leovince. Já agora, alguém sabe onde posso comprar e montar uma (e quais os preços que costumam custar essas ponteiras)?
Estou à espera que o tempo melhore para poder dar mais umas voltas com ela, mas o problema mantém-se... Já decidi uma coisa: não volto à oficina onde ela esteve... fizeram, fizeram, fizeram, mas a verdade é que a mota está igual e para eles está boa.....
Enfim...
ainda não fui ao luis de VFX, mas tentarei ir lá logo que o tempo ajude...
abçs

Marco46

  • Visitante
Ja vais tarde companheiro!!

ponteiras originais sao todas   _thumbdown_

Ponteiras compra no Ebay, mas procura bem pois os preços costumam ser bem mais baratos, mas dispares de site para site.


http://www.ebay.com/itm/8562-EXHAUST-MUFFLER-LEOVINCE-SBK-LV-ONE-EVO-2-SYM-GTS-EVO-300-I-E-2011-INOX-/261721507755?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item3cefd147ab




saudaçoes

 _convivio_


« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 18:47 por Marco46 »

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1994
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor
« Responder #120 em: 19 de Janeiro de 2015, 20:18 »
Até agora temos estado a falar da Sym GTS 125.
A ponteira em causa é para a GTS 300 ie (cf. fotografia anexa), também dá para a 125?

Pedro_32

  • Visitante
eu acho que independentemente de ser 125i ou 300i a linha de escape é igual em ambas.
corrijam-me se estiver errado.

Marco46

  • Visitante


Caro Paulo, sao iguais!! Se procurarem aparece tambem para 125´s.


ab