Autor Tópico: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO - e falta de potência motor  (Lida 60646 vezes)

albertomssilva

  • Visitante
Boas pessoal,

acabei de fazer isto à minha SYM. Que vos parece?
Pintura de escape a preto mate com spray de elevadas temperaturas e Vinil autocolante comprado no Chinês, colocado com ajuda de secador.





« Última modificação: 03 de Setembro de 2014, 10:01 por albertomssilva »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #1 em: 28 de Agosto de 2014, 23:43 »
Muito bom trabalho.  _pol_

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2014, 00:25 »
Fiquei com a sensação estranha que a mota "responde" pior agora... Dá-me a sensação que rodo mais o punho a fundo e ela não desenvolve... Será possível? Hmmm... Já verifiquei a junção com o colector e não saem gases por aí. o escape também não faz barulho nenhum anormal, nem aparenta ter peças soltas no interior...

Paulo Borges

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2014, 02:52 »
Fiquei com a sensação estranha que a mota "responde" pior agora... Dá-me a sensação que rodo mais o punho a fundo e ela não desenvolve... Será possível? Hmmm... Já verifiquei a junção com o colector e não saem gases por aí. o escape também não faz barulho nenhum anormal, nem aparenta ter peças soltas no interior...

É o peso da tinta e do vinil.  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_

pneto

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2014, 08:32 »
Ficou fixe.
Só estou a ver um problema, o vinil.
Será que aguenta o calor?

Sent from my Optimus_San_Remo using Tapatalk 2

Rodrigues

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2014, 08:38 »
Trabalho bem feito  _pol_

Aquelas curvas são difíceis de fazer, tiveste de esticar bem o vinil, vamos ver se o chinoca se porta bem com o aquecimento, é que o vinil de fraca qualidade com o calor encolhe muito, embora o calor não seja assim tanto senão não seria uma proteção contra queimaduras.

Citar
Fiquei com a sensação estranha que a mota "responde" pior agora... Dá-me a sensação que rodo mais o punho a fundo e ela não desenvolve... Será possível? Hmmm... Já verifiquei a junção com o colector e não saem gases por aí. o escape também não faz barulho nenhum anormal, nem aparenta ter peças soltas no interior...

A junção da panela com o coletor tem um casquilho de chumbo, será que se partiu um bocado ou entortou ao voltares a colocar a panela e está a impedir a saída correta dos gazes ?
Quando se coloca a panela convém dar um cheirinho com WD-40 ou sabão molhado no casquilho para deslizar melhor.

Abraço

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #6 em: 29 de Agosto de 2014, 10:25 »
Trabalho bem feito  _pol_

Aquelas curvas são difíceis de fazer, tiveste de esticar bem o vinil, vamos ver se o chinoca se porta bem com o aquecimento, é que o vinil de fraca qualidade com o calor encolhe muito, embora o calor não seja assim tanto senão não seria uma proteção contra queimaduras.

A junção da panela com o coletor tem um casquilho de chumbo, será que se partiu um bocado ou entortou ao voltares a colocar a panela e está a impedir a saída correta dos gazes ?
Quando se coloca a panela convém dar um cheirinho com WD-40 ou sabão molhado no casquilho para deslizar melhor.

Abraço

Olá Rodrigues,

encaixar a panela no colector não houve problemas, não senti grande resistência... é que parece-me mesmo uma diferença grande. Parece que ao rodar o punho até ao fim, ela responde menos... Será de retirar e voltar a colocar? A anilha parece-me bem colocada..

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #7 em: 29 de Agosto de 2014, 12:09 »
Boas

Quando pintou não colocou nada no bocal do escape para tapar e tenha ficado lá dentro?

Por mim retirava novamente e verificava isso, com o escape fora abana-lo para tentar sentir algo solto lá dentro ,pode-se ter dado o caso do catalizador ter partido (ver foto no inicio)  _martelada_

Vá dando noticias

interceptor

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #8 em: 29 de Agosto de 2014, 12:11 »
Devia ser precisamente o contrario, mais solta e melhor resposta.

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #9 em: 29 de Agosto de 2014, 12:13 »
Boas

Quando pintou não colocou nada no bocal do escape para tapar e tenha ficado lá dentro?

Por mim retirava novamente e verificava isso, com o escape fora abana-lo para tentar sentir algo solto lá dentro ,pode-se ter dado o caso do catalizador ter partido (ver foto no inicio)  _martelada_

Vá dando noticias

Não tapei nada com nada... Pintei a spray e foi rápido. Ao pintar o escape, virei-o umas vezes e não ouvi barulho nenhum. Não me parece que tenha algo solto :(

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #10 em: 29 de Agosto de 2014, 12:15 »
Devia ser precisamente o contrario, mais solta e melhor resposta.

Não entendo, efectivamente. Mas a sensação é mais forte quando rodo o punho até ao fim... parece que demora mais a desenvolver... custa a chegar à velocidade máxima, quando rodo o punho a partir dos 60/70Kmh

interceptor

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #11 em: 29 de Agosto de 2014, 12:26 »
Eu agora li melhor e tinha ficado com a ideia de que tinhas removido o catalizador. Eu quando pintei o meu ele tinha um pequeno orifício por baixo, julgo que serve para evaporar a condensação, verifica se o teu não têm isso e se não está obstruído com tinta.

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #12 em: 29 de Agosto de 2014, 12:33 »
Eu agora li melhor e tinha ficado com a ideia de que tinhas removido o catalizador. Eu quando pintei o meu ele tinha um pequeno orifício por baixo, julgo que serve para evaporar a condensação, verifica se o teu não têm isso e se não está obstruído com tinta.

Por baixo, na ponteira? Onde, exactamente? Não reparei nisso...Consegues por fotos?
Obrigado

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #13 em: 29 de Agosto de 2014, 12:58 »
Boas pessoal,

alguém sabe quais os modelos da Leovince e da Akrapovic que são compatíveis com as SYM 125 GTS EVO?
E respectivos preços?
Onde comprar?
Obrigado e abraços

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #14 em: 29 de Agosto de 2014, 13:03 »

 _pensador_

Mas o teu agora está tão bonito, está a tentar comprar um extra e gastares uns €uros?  _pensador_

Antes de algo mais, tenta lá falar com o M.Careca, pode ser que ele saiba algo sobre escapes, ou conhece alguem que te "limpe" o teu. (fica mais barato)

Antes demais, vê tbm, se a tua perca de velocidade não é mais relacionada com Roletes e correia  _pensador_

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #15 em: 29 de Agosto de 2014, 13:28 »
_pensador_

Mas o teu agora está tão bonito, está a tentar comprar um extra e gastares uns €uros?  _pensador_

Antes de algo mais, tenta lá falar com o M.Careca, pode ser que ele saiba algo sobre escapes, ou conhece alguem que te "limpe" o teu. (fica mais barato)

Antes demais, vê tbm, se a tua perca de velocidade não é mais relacionada com Roletes e correia  _pensador_

Boas curvas
Eu sei... Mas o estranho é que comecei a sentir mais ontem, depois de ter feito isso...

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #16 em: 29 de Agosto de 2014, 13:40 »
Eu sei... Mas o estranho é que comecei a sentir mais ontem, depois de ter feito isso...

Alguma coincidência (ou não), já agora diz-me lá a tua GTS é injecção ou carburador ?

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #17 em: 29 de Agosto de 2014, 13:41 »
Alguma coincidência (ou não), já agora diz-me lá a tua GTS é injecção ou carburador ?
É uma evo, logo a carburador... 

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #18 em: 29 de Agosto de 2014, 13:46 »
É uma evo, logo a carburador...

Epá, desculpa lá, não sabia que só existiam EVO's a carburador .......!

Se fosse injecção poderia ser outra coisa, como não é nem vale a pena mencionar.

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #19 em: 29 de Agosto de 2014, 13:55 »
Epá, desculpa lá, não sabia que só existiam EVO's a carburador .......!

Se fosse injecção poderia ser outra coisa, como não é nem vale a pena mencionar.

Boas curvas
Companheiro, eu sei que há as gts a injeção. Só mencionei que a minha é a carburador. Sem stress, Ok?
Abraços.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #20 em: 29 de Agosto de 2014, 14:33 »
Epá, desculpa lá, não sabia que só existiam EVO's a carburador.   _palmas_


Companheiro, o Axe estava a perguntar porque antes da Gts i, também havia a Gts Evo i, de injeção.

Na paz,  _pol_

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #21 em: 29 de Agosto de 2014, 20:08 »
ela custa bastante a subir das 7000rpm. até lá vais mais ou menos bem, doeis custa a desenvolver... e o arranque por vezes não é do melhor... custa-me a crer que seja apenas do escape. o que acham?

Rodrigues

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #22 em: 29 de Agosto de 2014, 20:11 »
Citar
ela custa bastante a subir das 7000rpm. até lá vais mais ou menos bem, doeis custa a desenvolver... e o arranque por vezes não é do melhor... custa-me a crer que seja apenas do escape. o que acham?

Companheiro Alberto

Informa aqui os curiosos quantos kms tem a Gts etc. etc. para os mais experientes terem uma ideia do que poderá ser mediante a kilometragem

PS: Aconselho a abrires outro tópico sobre mecânica para não se arrastar em off-tópic.
« Última modificação: 29 de Agosto de 2014, 20:13 por Rodrigues »

albertomssilva

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #23 em: 29 de Agosto de 2014, 20:20 »
Companheiro Alberto

Informa aqui os curiosos quantos kms tem a Gts etc. etc. para os mais experientes terem uma ideia do que poderá ser mediante a kilometragem

PS: Aconselho a abrires outro tópico sobre mecânica para não se arrastar em off-tópic.

Olá Rodrigues,

a GTS tem app.27000Km e é a carburador...
reparei que tem alguma dificuldade em ultrapassar as 7000rpm mas embalada chega ao corte e atinge a velocidade máxima. por vezes, custa a arrancar.
De uma forma geral sinto-a presa, pesadona...

scooteraddict

  • Visitante
Re: Pintura e vinil na protecção de escape SYM 125 EVO
« Responder #24 em: 29 de Agosto de 2014, 21:01 »
Existem GTS EVO de injecção...eu tenho uma.

Tirar o escape pintar e voltar a montar não justifica o que descreves a não ser que algo se tenha deslocado dentro da panela...

Eu tb partilho da opinião do AXE... correia e/ou roletes. Aliás o que descreves coaduna-se na perfeição com roletes gastos (facetados).

Não será factor psicológico pelo facto de teres feito uma intervenção no escape?