Autor Tópico: [PCX] Pára - Brisas  (Lida 103849 vezes)

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #25 em: 22 de Setembro de 2010, 16:10 »
Malta, alguém sabe onde há os suportes para a montar na moto, para as topcases da givi? A motobelas Nao recebeu ainda...

Experimenta a Motoni, em Alfragide. São revendedores Givi, e receberam muita coisa hoje. Fui lá agora buscar o ecrâ Givi...

Boas Curvas!  scooter_

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #26 em: 22 de Setembro de 2010, 17:52 »
Bem, eu já o montei... Foi sair da porta da loja, agarrar na ferramenta e montar.
Até já tinha deixado o de origem em casa, vim sem ecrã, para não ter que andar a carregar com ele de volta...

Mas um dia tento fazer uma fotoreportagem elucidativa!

Ou se preferirem marca-se um ajuntamento de PCX e tento dar umas dicas... _pol_

Boas Curvas!  scooter_
« Última modificação: 22 de Setembro de 2010, 17:53 por dcaldinhas »

Buly77

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #27 em: 29 de Setembro de 2010, 01:19 »
Boas! Ontem substitui  o vidro Givi dianteiro da minha Jakie e digo-vos uma coisa, além de ficar com um look que me agradou bastante, dá a ilusão que fica mais volumosa, a condução melhorou bastante, protege não na totalidade como será impossível, mas reduz e muito o vento tornando a referida condução muito, mas muito mais agradável, fiquei com a sensação que chega mais depressa a velocidades altas. Quem o adquirir se tiver que pagar a alguém para o montar é uma total perda de dinheiro uma vez que a sua montagem é extremamente simples, em cerca de 15 a 20 minutos a coisa faz-se, se for necessário na zona de Alverca ou Azambuja eu posso ajudar quem necessitar, e já aqui neste tópico houve um companheiro que teve a amabilidade de informar como o fazer e até colocou fotos.  Por apenas cerca de 48 euros vale bem a pena _pol_

rmo1971

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #28 em: 29 de Setembro de 2010, 22:54 »
Boas! Ontem substitui  o vidro Givi dianteiro da minha Jakie e digo-vos uma coisa, além de ficar com um look que me agradou bastante, dá a ilusão que fica mais volumosa, a condução melhorou bastante, protege não na totalidade como será impossível, mas reduz e muito o vento tornando a referida condução muito, mas muito mais agradável, fiquei com a sensação que chega mais depressa a velocidades altas. Quem o adquirir se tiver que pagar a alguém para o montar é uma total perda de dinheiro uma vez que a sua montagem é extremamente simples, em cerca de 15 a 20 minutos a coisa faz-se, se for necessário na zona de Alverca ou Azambuja eu posso ajudar quem necessitar, e já aqui neste tópico houve um companheiro que teve a amabilidade de informar como o fazer e até colocou fotos.  Por apenas cerca de 48 euros vale bem a pena _pol_

Boas, onde foi feita a aquisição?

Obrigado e boas viagens

Buly77

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #29 em: 30 de Setembro de 2010, 00:04 »

Boas, onde foi feita a aquisição?

Obrigado e boas viagens
[/quote]

Boas! Fiz a encomenda através do Stand Aparáguas em Alenquer sendo o respectivo representante Honda aqui na zona, mas se quiseres podes ir directamente à fonte http://www.motoni.com/  são representantes da GIVI situa-se em Alfragide e o preço fica-te o mesmo cerca de 48 euros, se telefonares para lá eles informam-te logo se tem o que pretendes em stock e podes mesmo encomendar são bastante solícitos. No caso de quereres ir buscar um vidro e não tiveres quem to monte se quiseres é uma questão de combinar e eu faço isso de borla é tão simples que não vale a pena gastares dinheiro. Abraço 

rmo1971

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #30 em: 30 de Setembro de 2010, 19:42 »
Boas, onde foi feita a aquisição?

Obrigado e boas viagens


Boas! Fiz a encomenda através do Stand Aparáguas em Alenquer sendo o respectivo representante Honda aqui na zona, mas se quiseres podes ir directamente à fonte http://www.motoni.com/  são representantes da GIVI situa-se em Alfragide e o preço fica-te o mesmo cerca de 48 euros, se telefonares para lá eles informam-te logo se tem o que pretendes em stock e podes mesmo encomendar são bastante solícitos. No caso de quereres ir buscar um vidro e não tiveres quem to monte se quiseres é uma questão de combinar e eu faço isso de borla é tão simples que não vale a pena gastares dinheiro. Abraço

Desde já o meu muito obrigado pela disponibilidade manifestada.

Amanhã vou ligar à Motoni.  Pelo que aqui li existem 2 tamanhos, qual foi a tua opção?
Um abraço
Rui

Buly77

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #31 em: 30 de Setembro de 2010, 19:59 »
Boas! Não faço ideia que exista 2 tamanhos, mas é melhor ligares para eles e confirmar isso, eu assim não sei pensava que o tamanho que adquiri da GIVI fosse universal para as PCX... até pelo que me recordo no próprio site só aparece a foto de um único tipo de vidro mas em todo caso fala com eles e depois diz qq coisa. Abraço

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #32 em: 30 de Setembro de 2010, 21:34 »
Quando comprei o meu, aí há uma semana, só havia um modelo Givi.

Agora já há dois tamanhos?

Boas Curvas!  scooter_

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #33 em: 04 de Outubro de 2010, 17:32 »
Companheiros este tópico foi criado a partir do confuso tópico "Acessórios para a PCX", destinando-se este apenas à discussão útil de dos para-brisas para a Honda PCX.
____________________________________________________________________________

Na sequência deste assunto deixo mais uma hipótese (de gosto e funcionalidade bastante discutível) disponível no mercado, desta feita pela Fabbri:



« Última modificação: 04 de Outubro de 2010, 17:42 por RRufino »

Prendas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #34 em: 04 de Outubro de 2010, 23:40 »
Mesmo feio este tipo de vidros!!

rmo1971

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #35 em: 05 de Outubro de 2010, 18:08 »
Quando comprei o meu, aí há uma semana, só havia um modelo Givi.

Agora já há dois tamanhos?

Boas Curvas!  scooter_

Pareceu-me ter lido algures que havia o de 40 e o de 60cm. Se calhar foi confusão minha...

Cumprimentos
Rui

Válvulas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #36 em: 05 de Outubro de 2010, 18:10 »
Eu já encomendei o meu.....está a caminho!
Após passar a ponte 25 Abril num dia de algum vento, optei por encomendar o dito cujo.
Comprei o da Ermax.
Agora é esperar que chegue!

Cumprimentos,

davidz

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #37 em: 08 de Outubro de 2010, 19:27 »
Hoje passei a ponte com bastante receio, rajadas na ordem dos 90 km/h não é brincadeira. Amanhã já vou buscar o meu para-brisas. Estar agarrado á scooter como se tivesse a agarrar a vida é lixaaaaadooooo, mas é uma adrenalina  _careta_

Cumps

creedpatton

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #38 em: 20 de Outubro de 2010, 18:35 »
Oi! Estive na Mototur uns dias atrás para ver top-cases e vidros para o PCX. Acabei por escolher uma top-case de 35L da Honda e ia encomendar um vidro da GIVI, apesar de não apreciar muita a estética dela. No entanto, o vendedor disse-me que a Honda ia lançar brevemente um vidro novo para a PCX - e de facto, está lá na pagina mas ainda sem preço: http://www.honda.pt/#/moto/modelos/acessorios/745

Parece ser semelhante ao vidro da GIVI, mas talvez tenha mais estilo. Logo que esteja disponivel, vou comprar um!




dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #39 em: 20 de Outubro de 2010, 22:44 »
Oi! Estive na Mototur uns dias atrás para ver top-cases e vidros para o PCX. Acabei por escolher uma top-case de 35L da Honda e ia encomendar um vidro da GIVI, apesar de não apreciar muita a estética dela. No entanto, o vendedor disse-me que a Honda ia lançar brevemente um vidro novo para a PCX - e de facto, está lá na pagina mas ainda sem preço: http://www.honda.pt/#/moto/modelos/acessorios/745

Parece ser semelhante ao vidro da GIVI, mas talvez tenha mais estilo. Logo que esteja disponivel, vou comprar um!

Parece-me mais bonito que o da Givi... Resta saber o preço... _pensador_

Furianix

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #40 em: 21 de Outubro de 2010, 07:26 »
Realmente tem mais pinta e é mais ao meu gosto, agora o preço tambem deve ser para outros gostos _rir_ _rir_ mas vou esperar para ver.

davide

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #41 em: 21 de Outubro de 2010, 10:14 »
Não sei se gosto...  ???_ estive a ver com mais pormenor a imagem. Se repararem este vidro não faz o formato em "V" junto ao plástico como o original e um pouco como o da GIVI.
Além disso, o sistema de instalação é estranho... os parafusos estão do lado de fora dos lados, dois de cada lado!

Mas acho que só ao vivo se puderá ter uma impressão final.  _pol_

Válvulas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #42 em: 23 de Outubro de 2010, 05:14 »
Após ter colocado o ecran da Ermax na minha PCX, as primeiras impressões são bastante positivas.
O conforto aumentou substancialmente, já não sinto aquela resistência enorme ao vento com o peito, razão principal que me fez optar pela compra do ecran.
Esteticamente, acho que melhorou a estética da PCX, e aqui é como se costuma dizer...gostos cada um tem o seu e não se discutem!  ;D
Depois acho-a mais estável a velocidades acima dos 60/80km/h.

Para quem usa a PCX maioritáriamente dentro da cidade, acaba por não se justificar o ecran. Agora no meu caso, a ter que atravessar a 25 Abril diáriamente, comecei a desatinar um bocadinho com o vento!

Enfim, penso que foi uma boa compra!

dcaldinhas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #43 em: 23 de Outubro de 2010, 20:56 »
Após ter colocado o ecran da Ermax na minha PCX, as primeiras impressões são bastante positivas.
O conforto aumentou substancialmente, já não sinto aquela resistência enorme ao vento com o peito, razão principal que me fez optar pela compra do ecran.
Esteticamente, acho que melhorou a estética da PCX, e aqui é como se costuma dizer...gostos cada um tem o seu e não se discutem!  ;D
Depois acho-a mais estável a velocidades acima dos 60/80km/h.

Para quem usa a PCX maioritáriamente dentro da cidade, acaba por não se justificar o ecran. Agora no meu caso, a ter que atravessar a 25 Abril diáriamente, comecei a desatinar um bocadinho com o vento!

Enfim, penso que foi uma boa compra!

Olha, umas fotos eram fixes... _pol_
Não queres pôr aí?  _pol_

davide

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #44 em: 23 de Outubro de 2010, 23:40 »
Realmente este vidro da Ermax fica brutal!!!  _confuso_


pulsar

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #45 em: 24 de Outubro de 2010, 00:15 »
esse vidro que está na branca era o que eu queria pôr na minha mas um pouco mais escuro.. já alguém pôs?? sabem preços e/ou prazos de entrega?

davide

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #46 em: 25 de Outubro de 2010, 17:06 »
Aqui fica um vídeo com os pára-brisas da ERMAX...  _pol_

honda pcx 125 2010.mpg

Válvulas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #47 em: 28 de Outubro de 2010, 20:18 »
Olha, umas fotos eram fixes... _pol_
Não queres pôr aí?  _pol_

Finalmente tirei umas fotos à minha PCX com o ecrân da ERMAX....








Agora vendo o novo ecrân que a Honda disponibilizou...de facto parece-me bem porreiro mas o preço deve ser daqueles quase proibitivos!

Por enquanto vou usufruindo deste!

Cumprimentos,

PCX 125

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #48 em: 28 de Outubro de 2010, 20:46 »
Companheiro Válvulas...

Pensei que o vidro fica-se mal na PCX mas olhando agora para as tuas fotos até me parece que fica bastante bem!  _pol_
Claro que só vendo ao vivo se pode ter uma real ideia de como fica! O meu medo é que o vidro fosse exageradamente grande.
Já agora... em quanto te ficou o vidro?

Um Abraço
PCX125
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 21:24 por PCX 125 »

Válvulas

  • Visitante
Re: [PCX] Pára - Brisas
« Responder #49 em: 28 de Outubro de 2010, 21:13 »
A minha opção recaiu na ERMAX precisamente porque não queria um vidro demasiado grande e que acompanhasse as linhas da mota, ou pelo menos que não destoasse muito da estetica da PCX.
Optei ainda por este modelo, sem o "seal" e com a parte inferior escurecida o mais alto possível por achar que era o que ficava melhor.

O preço? Ficou em 59.90€! Um bocado mais caro que os da GIVI mas gosto mais deste! Pancadas...ou gostos!

Cumprimentos,