Autor Tópico: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster  (Lida 22573 vezes)

miguelrk

  • Visitante
[PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« em: 27 de Setembro de 2010, 09:35 »
Eu estou mais interessado em manter as caracteristicas originais que optimizam o consumo, mas esta informação pode ser util para quem pretenda mais velocidade e goste de "brincar" com a programação da máquina.

http://www.motorcycle.in.th/article.php/Honda-PCX-125i-Performance-Tuning_Gofast

"Honda PCX 125i Performance Tuning - Go Faster, Much Faster

Tuesday, 21 September 2010 @ 09:18 AM ICT

Contributed by: ThaiDesign
Modify & MaintenanceThe Honda PCX 125i is the perfect scooter for commuting around town, it's even capable of doing some out of town trips. But if we ask the average Honda PCX rider if he could comment on his or her scooter they will probably mention that it could use a bit more power.

As the Honda PCX is one of Honda's latest creations almost everything is controlled by electronics, not something an average tuning shop would be able to mesh with. Therefore a relative small Thai company called A.P.I Tech have developed a system which gives you the ability to modify the performance of the Honda PCX 125i. Think of it as something similar as the world famous Dynojet Power Commander III, with one piece, a black-box which is connected to the electronics of the Honda PCX, and a software program which runs on a MS Windows computer.

The Honda PCX tuning software shows the performance in both numbers and a 3D data presentation, with different colors the PCX tuning software indicates if it is increasing performance or its losing performance at the rpm-level the Honda PCX is currently revving.

With the software you also capable of saving and sharing the tuning settings with your friends who also have a Honda PCX 125i. They will still need a A.P.I. Tech PCX programmable black box for there Honda PCX scooter.

So what sort of performance gain are the professionals at A.P.I. Tech capable of getting out of the ultra modern 125cc Honda engine with PGM-FI fuel-injection. One of the technicians who studied the Honda PCX performance tunning told us that 30 percent performance increase was easily accomplished, with probably more possible with special exhaust systems and air-filters. But all this performance increase also comes with a downside, the perfect fuel-economics, for which the Honda PCX is famous is gone – at the highest performance settings the Honda PCX 125i becomes pretty thirsty. "
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 20:16 por paufer »

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #1 em: 27 de Setembro de 2010, 10:13 »
Tinha que aparecer! _pensador_ _pensador_

Agora é que vai ser o pessoal a pôr a PCX a dar 140km/h! _Rolley_

Na minha opinião não se deve mexer... Vai retirar-se um dos principais atributos da PCX: o baixo consumo!

Boas Curvas!  scooter_

eucurto

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #2 em: 27 de Setembro de 2010, 10:40 »
Eu também não sou de acordo de se mexer. Agora em relação ao consumo, só gasta se passares a velocidade standard. Se alterares e continuares nos 80/100km/h, ela deve gastar o mesmo. Penso eu de quê!! :)

Rcardoso

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #3 em: 27 de Setembro de 2010, 11:08 »
Em termos de segurança?? Pensem nisso.
muito provavelmente as alterações vão meter em causa as caracteristicas de segurança.

dcaldinhas

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #4 em: 27 de Setembro de 2010, 11:46 »
Eu também não sou de acordo de se mexer. Agora em relação ao consumo, só gasta se passares a velocidade standard. Se alterares e continuares nos 80/100km/h, ela deve gastar o mesmo. Penso eu de quê!! :)

Penso que não é bem assim. Pelo que percebi o que se faz é uma reprogramação da centralina, como se faz com os carros.
Depende dos parâmetros da reprogramação. Pode-se inclusivé pôr a PCX a gastar ainda menos, priveligiando os consumos em vez da boa performance, fazendo uma eco-repro. Claro que no nosso país, quando se faz uma reprogramação é sempre para dar mais cavalos...
O pessoal quer é mais cavalos... _pensador_

Agora em termos de segurança, é uma verdade. A PCX está a cortar aos 108km/h por alguma razão... _pensador_

Boas Curvas!  scooter_

alwayswot

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #5 em: 28 de Setembro de 2010, 01:02 »
Quero MTO uma coisas destas, estou farto de ter a mota a cortar aos 108... é que nem a polini ainda tem variadores mais longos para a PCX... mas nao deve tardar. Abraços

alwayswot

  • Visitante

alwayswot

  • Visitante
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2011, 20:17 por paufer »

sgmoto

  • Visitante
Re: Honda PCX 125i Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #8 em: 20 de Fevereiro de 2011, 02:11 »
Quero MTO uma coisas destas, estou farto de ter a mota a cortar aos 108... é que nem a polini ainda tem variadores mais longos para a PCX... mas nao deve tardar. Abraços

Com o variador J. Costa, á rotação de corte 8000 rpm em vez dos 108 Km/h ode origem passa a atingir 120 Km/h. Sem mais alteração nenhuma electrónica e sem aumento de consumo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #9 em: 20 de Fevereiro de 2011, 12:50 »
Passa a atingir 120km/h  _confuso_ Bem...muito bom sem dúvida. Mas altera só a velocidade de ponta, ou também as acelerações também ficam mais rápidas?  _convivio_

sgmoto

  • Visitante
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #10 em: 20 de Fevereiro de 2011, 18:15 »
Sapiens21,

Sim. A aceleração fica ligeiramente melhor e não há perdas em rotação alguma.
Fica um pouco mais rápida mesmo a subir.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #11 em: 20 de Fevereiro de 2011, 21:56 »
E qual o custo do mesmo com montagem?  _Rolley_
Só para saber...  _corado_

sgmoto

  • Visitante
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #12 em: 20 de Fevereiro de 2011, 22:52 »
Custa 196,80€.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #13 em: 21 de Fevereiro de 2011, 14:34 »
 _confuso_ _confuso_ _confuso_ Fiquei sem "pio".





Custa 196,80€.

Chinaboy911

  • Visitante
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #14 em: 21 de Fevereiro de 2011, 14:44 »
Digamos que não é propriamente.. err.. barato!!!  _pensador_

alwayswot

  • Visitante
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #15 em: 22 de Fevereiro de 2011, 11:14 »
Custa 196,80€.

Está um bocado esticado o preço, isso consegue-se por pelo menos 30% desconto...

Está a comprar isso directamente ao Xavier da JCosta?

Cumps

sgmoto

  • Visitante
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #16 em: 22 de Fevereiro de 2011, 13:15 »
Está um bocado esticado o preço, isso consegue-se por pelo menos 30% desconto...

Está a comprar isso directamente ao Xavier da JCosta?

Cumps

Onde consegue com 30% de desconto?
Gostava de saber.

mslopes

  • Visitante
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #17 em: 28 de Dezembro de 2015, 00:36 »
 Boas.

Desculpem lá desenterrar o tópico.....
Já há novidades em relação a este assunto? Vou amanhã fazer uma revisão na Honda e gostava de saber se dava para tirar o estrangulador da pcx. :)

 scooter_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #18 em: 28 de Dezembro de 2015, 12:29 »
A pcx não tem estrangulador companheiro,o corte que se sente é o corte das rpm que atual ao estar dentro do red line e já no fim ,antes de partir,em todos os motores existe ,podes arranjar maneira de o tirar mas um dia parte...

Marco neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Wilaxxx

  • Visitante
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #19 em: 28 de Dezembro de 2015, 14:39 »
acho que o melhor é mesmo meter um variador Jcosta :P _lol_ _lol_ _lol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [PCX] Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #20 em: 28 de Dezembro de 2015, 15:02 »
Ou o malossi

Marco neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: Honda PCX 125i Performance Tuning - Go Faster, Much Faster
« Responder #21 em: 28 de Dezembro de 2015, 15:09 »
Em termos de segurança na minha opinião também não se deve mexer. Quando comprei a minha PCX experimentei uma que tinha uns "pózinhos" e aquilo anda muito bem, mas o sistema de travagem é o mesmo da original.




Em termos de segurança?? Pensem nisso.
muito provavelmente as alterações vão meter em causa as caracteristicas de segurança.
Pedro