Autor Tópico: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)  (Lida 2658 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12415
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
« em: 07 de Agosto de 2014, 20:12 »
Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)

À apenas 3 meses atrás a Peugeot Tweet foi alvo de uma ligeira actualização para 2014, tornando-se mais moderna e elegante.
É um modelo de baixo peso (109Kg em ordem de marcha), com um cariz vincadamente citadino e que faz pleno uso da parceria efectuada com a SYM, ou seja, deveremos considerar a Tweet como uma irmã da SYM Symphony, fazendo mesmo uso do motor da marca Taiwanesa, que conta com 8,8cv e um binário de 9Nm.

A Tweet é um modelo de muito fácil acesso mesmo para pessoas de mais baixa estatura, não só por via da concepção da zona destinada aos pés/pernas, como também pela altura e design mais estreito do banco.

Faz-se munir de jantes de 16' polegadas, que naturalmente ajudam este modelo a ter uma postura mais sólida e segura quando circula em pisos como o nosso conhecido empedrado, não se devendo esquecer que já trás também travão de disco na roda traseira.

A autonomia do seu depósito de 5,7L está limitada a cerca de 160Kms que, parecendo pouco para a generalidade dos maxiscootards, serão na realidade suficientes para o tipo de fim a que se destina a Tweet...vocação principalmente urbana, com algumas incursões em estrada.

Actualizações para 2014:
O design e concepção da zona frontal adoptou um aspecto mais actual, jovem e urbano;
O banco recebeu a atenção da Peugeot, concedendo à pequena Tweet um estofamento de maior qualidade e aspecto mais luxuoso (principalmente a versão com banco em cor vermelha);
A iluminação conta agora com sensor de luminosidade;
Os amortecedores traseiros contam agora com regulação de pré-carga;
Painel de instrumentos ligeiramente actualizado (pormenores);
Continua a ter disponível o electric start assim bem como o quick-start...algo que já vai sendo raro nesta cilindrada.

Resumindo: Uma óptima proposta dentro do segmento em que se insere, de design jovem e fácil de conduzir em meio urbano.








Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12415
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
« Responder #1 em: 08 de Agosto de 2014, 16:51 »
E aqui pode ser vista na versão RS, cuja pintura cinza matte, aros das jantes pintadas a preto, escape escurecido e outros apontamentos estéticos, lhe conferem um ar mais Sport.

Uma interessante citadina, hem.  ;)




Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 545
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
« Responder #2 em: 16 de Agosto de 2014, 03:23 »

Gostos não se discutem, lá diz o velho ditado.........

A mim não me convence, parece muito Vision  _thumbdown_

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline fastnet

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 1779
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
« Responder #3 em: 16 de Agosto de 2014, 07:49 »
Nesta atualização inclui tb descanso lateral com corte-corrente.

Uma aposta urbana de baixo preço e mais refinada que a 'mana" symphony
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro
Honda cbf 125, em rodagem Spritmonitor.de" border="0
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12415
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
« Responder #4 em: 16 de Agosto de 2014, 11:42 »
Uma aposta urbana de baixo preço e mais refinada que a 'mana" symphony

Concordo em absoluto, esta Tweet parece mais luxuosa...mais requintada.

A versão mais Sport, acho-a bastante apelativa.  _pol_

Offline fastnet

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 1779
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Peugeot TWEET 125 EVO (Versão 2014)
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2014, 15:29 »
Por vezes questões comerciais podem ajudar ao sucesso dum produto

É normal o produto Peugeot ser mais caro que a Sym, tem algumas melhorias como sabemos, e esta custa cerca de 1900euros embora tenha estado em campanha por 1700. Caso a Tweet seja mais cara está ao nivel de preço da vision 110.

Embora não hajam diferenças gritantes entre sym e honda em termos de qualidade de produto, dá que pensar numa possivel escolha.

A Sym frança ou seus concessionários oferecem 3 anos de garantia, mas a Peugeot os 2 regulamentares.

A vision 110i é bem mais económica que a symphony/tweet e motor bem mais avançado. O plano de revisões da honda é mais económico e, curiosamente, as "manas" diferem entre elas.

São só questões comerciais, por vezes ajudam a vender mais outras vezes nem tanto.

Quanto à técnica a Tweet  anuncia 8,8cv e Symphony 10cv usando o mesmo motor 

Um produto interessante e cativador mas tem de olhar para a concorrência
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro
Honda cbf 125, em rodagem Spritmonitor.de" border="0
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0