Autor Tópico: X-Max 400 Akrapovik  (Lida 17863 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2855
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Sexo: Masculino
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #25 em: 16 de Novembro de 2014, 22:33 »
Que eu saiba não existe filtros de ar nem da K&N nem da BMC. Os que encontro são da HiFlo: Hiflofiltro HFA4406 Premium OE Replacement Air Filter...


Sent from iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

piratinha

  • Visitante
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #26 em: 17 de Novembro de 2014, 08:52 »
Que eu saiba não existe filtros de ar nem da K&N nem da BMC. Os que encontro são da HiFlo: Hiflofiltro HFA4406 Premium OE Replacement Air Filter...


Sent from iPhone using Tapatalk
Logo já posso confirmar a 100%... mas a informação que tenho é que há tanto K&N como BMC...

Offline vasco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 558
  • Localidade: Póvoa de Santa Iria ( Vila Franca de Xira )
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Yamaha Majesty YP400 2013
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #27 em: 17 de Novembro de 2014, 09:10 »
Por experiência própria não vale a pena gastar esse dinheiro , mais vale guardares para comprares uma com mais cilindrada .
"De carro vemos a paisagem De mota fazemos parte dela"
Casal Boss 49cc/Yamaha Super Sports 49 cc Yamaha Xmax 250 CC 2010

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2855
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Sexo: Masculino
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #28 em: 17 de Novembro de 2014, 09:13 »
Eu não os encontro nos sites dos fabricantes... Pelo menos os slip-on... Há para as X-Max 125/250, para a X-Max 400 ou Majesty 400 (são iguais) não!

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 75
  • Localidade: santarem
  • Sexo: Masculino
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #29 em: 17 de Novembro de 2014, 22:31 »
Meu caro é só combinarmos.


Tb quero, preciso de ir a esse encontro!!..... ando á procura que me convençam!

Offline nugeral

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde para chegar cedo !
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T MAX 530
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #30 em: 17 de Novembro de 2014, 23:24 »
Meu caro é só combinarmos.


Tb quero, preciso de ir a esse encontro!!..... ando á procura que me convençam!
Já ocorreu !

Só combinando outro .
Vespa 50S > 2010 -> 2012
X-MAX 125 > Julho 2012->Setembro 2013
X-MAX 400 > Setembro 2013 -> Agosto 2015 -17.500km
T-MAX 530 > Agosto 2015 -> ?

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 75
  • Localidade: santarem
  • Sexo: Masculino
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #31 em: 17 de Novembro de 2014, 23:31 »
Lol! pode ser!!! e é quando?!.... é so dizerem.... se calhar por tM é mais facil.

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 71
  • Localidade: Santarém
  • Sexo: Masculino
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650Z
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #32 em: 20 de Fevereiro de 2015, 21:50 »
Estas ponteiras, estão à venda em www.motorraiz.com.
Homologadas se se montar o catalizador e ficam em cerca de 560 euros.
José António Ferreira

Marco46

  • Visitante
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #33 em: 21 de Fevereiro de 2015, 00:52 »
Boas companheiros,

Já uma vez debatemos isto ai num topico, e eu coloco novamente aqui para lerem.


"muita coisa pode ser dita, mas maioria esquece-se que existem escapes de rendimento para ponta ou para arranque\medias, dai alguns serem diferentes em tamanhos

Os escapes de marcas sem ser os de origem\stock trazem sempre vantagens, isto porque sao elaborados de acordo com a taxa de compressao e especifidade de cada motor, correspondente a cada modelo. Alem do mais são feitos de muitos melhores materiais e muito mais leves, já para nao falar do ganho extra de potencia, que mesmo pouca é sempre alguma coisa.

Se reparem, algumas marcas têm o mesmo modelo de escape com algumas diferenças. Um é homologado para estrada e outro apenas para pista. Se testarem os dois vai haver grande diferença, sobretudo ao nível sonoro e na velocidade de ponta, pois uns têm silenciadores, panelas, elementos catalisadores, e outros não, são abertos, como os de corridas, por isso quando vamos a uma saimos de lá com os ouvidos feitos num 8.

Muitos escapes têm também linhas de colectores, e ai entao é que se obtem todo o rendimento do um sistema de escape, aumentando a potencia do motor, pois os gases quando são expelidos precisam de uma especie de amortecimento, e se nos metemos a tirar tudo, são expelidos de forma directa, e é por isso que assistimos motos a cuspir fogo qd reduzem.
Isto dá logo outra pujança, mas têm de fazer uso da moto regularmente e alguns modelos carecem de afinação.

Muitos modelos têm de alterar mapas de gestão ou mapear de novo centralinas, de modo a que X modelo fique mais optimizado para um determinado escape.
A Tmax é um exemplo disso! _pol_"

Por fim menos peso significativo = a mais performance, menos consumo, mais aceleraçao, melhor travagem, seja numa 50 seja numa 1000.

Na minha majesty retirei praticamente 9 kgs. ( descanso central em ferro, veio de suporte do descanso central em ferro, suporte da Top case horrivel e em ferro e a proria Top case.

agora tirei aquela chamine de stock horrivel que pesa uns 30kgs, e o Akrapovic pesa 15. Tenho ai uns 25kgs a menos de peso, mais potencia e Cilindrada. Se acham que isto nao faz diferença?!!!


Felizmente como nao somos todos iguais, o que para uns é uma sinfonia bem orquestrada, para outros é um barulho ensurdecedor, mas para quem nao aprecia existem dois remedios.

Ou metem tampoes, ou então deixem ficar conforme está!!  _lol_


saudações

 :Convivio:
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2015, 00:56 por Marco46 »

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 780
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Sexo: Masculino
  • Membro nr6120
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 700 "12
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #34 em: 16 de Março de 2015, 14:19 »
Existe mais marcas sem ser Akrapovic tem a Mivv que não fica nada atrás, há o GPR Suono também é fixe por exemplo
.

Cumps
Ex Vespa PX 125 T5
Ex Piaggio X7 125 21k km de 04-14 a 08-16 39k km
Ex Gilera Nexus 500 31K km de 02-2017 a 5-18 46k km
Ex Yamaha XJ600S Div. 93 33k km de 07-2018 a 10-2018 38k km

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1865
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Y Xmax 400
  • Modelo: VStrom 650
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #35 em: 24 de Março de 2015, 06:09 »
fiquei curioso  _pensador_. tenho de ver isso...em relação a passar entre carros  acho que a alteração não será. relevante uma vez que o guiador ainda está mais largo do que a ponteira do escape, e as questões estéticas são sempre discutíveis...mas já a sonoridade tenho de ouvir ... _Rolley_

confesso que sou daqueles que me oponho ao escape ruidoso, não concordo, até porque acredito na poluição sonora...e que a devemos a evitar

não mando papelinhos nem lixo janela fora... _thumbdown_
Não buzino nas localidades  _thumbdown_
portanto ruídos desnecessários não são comigo  _careta_ 

buzino aos enlatados..isso sim  _pol_

"pela boca morre o peixe"   _martelada_ _martelada_ _martelada_   

agora também equipei a minha X400 de Akra ... ainda por cima tirei os Db killers para experimentar...mas vou recolocar rapidamente ...desta forma sem Db Killers   a primavera nunca mais me trás as andorinhas...fogem todas  _Rolley_ _Rolley_  á distancia   _lol_ _lol_

« Última modificação: 24 de Março de 2015, 06:11 por Filipe Pombo »
Espirito Scootard

Offline nugeral

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2012
  • Mensagens: 103
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Sexo: Masculino
  • Nunca é tarde para chegar cedo !
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T MAX 530
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #36 em: 24 de Março de 2015, 07:29 »
Parabéns !! Agora é que andamos com duas gémeas iguaizinhas 😀  ✔
Para semana estou de férias e a temperatura sobe. Se calhar temos de testar as louras .
Que dizes ?
Vespa 50S > 2010 -> 2012
X-MAX 125 > Julho 2012->Setembro 2013
X-MAX 400 > Setembro 2013 -> Agosto 2015 -17.500km
T-MAX 530 > Agosto 2015 -> ?

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1865
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Y Xmax 400
  • Modelo: VStrom 650
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #37 em: 24 de Março de 2015, 08:04 »
Boas, boa ideia  _convivio_  acho que devo andar por aí a vadiar  _lool_ _lool_

abraço
Espirito Scootard

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1459
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #38 em: 01 de Abril de 2015, 16:06 »
Boas, boa ideia  _convivio_  acho que devo andar por aí a vadiar  _lool_ _lool_

abraço

A tua ficou assim.....https://youtu.be/5RZqwK-zsGM
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018...
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1865
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Sexo: Masculino
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: Y Xmax 400
  • Modelo: VStrom 650
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #39 em: 01 de Abril de 2015, 20:48 »
A tua ficou assim.....https://youtu.be/5RZqwK-zsGM

mais ou menos  _mau_  sem um dos ruídos de chapa a bater que se ouve  _mau_
Espirito Scootard

Offline 100 Nós

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2018
  • Mensagens: 2
  • Localidade: Viseu
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X Max 400
Re: X-Max 400 Akrapovik
« Responder #40 em: 26 de Fevereiro de 2018, 12:30 »
Boas, comprei recentemente uma X Max 400 e gostava de saber
qual o melhor sítio para comprar um Acrapovik para a minha
mota, será que me podem ajudar?
Obrigado
Cumprimentos