Autor Tópico: Xmax com 90 000 Kms a pedir cerca de 500€ para uma pinça de travão de trás  (Lida 4566 vezes)

njguerra

  • Visitante
Boas pessoal, hoje fui acordado com um telefonema da oficina e fiquei assim:  _confuso_
Ao fim de 90900 kms na minha menina  scooter_ a manete do travão de trás começou a encostar ao punho e a não travar.
Inicialmente pensei que se poderia tratar de pastilhas, mas hoje recebi a triste notícia que o problema está na pinça do travão e que o valor da peça ronda os 500€   _reg_ .
Já procurei na net por soluções alternativas a ter que pagar esta fortuna, mas não tive muito sucesso...  :(
Já contactei algumas Lojas que comercializam este tipo de material, mas segundo eles, apenas consigo comprar o material de origem ou então comprar em 2ª mão.
Acontece que em termos de peças usadas, não existe muita oferta para este tipo de mota.
Algum de vós tem conhecimento (contacto) de alguém que me possa ser útil neste tema?

Obrigado e boas voltas  scooter_

m00n

  • Visitante
Mas sabes que uma pinça de travão seja mota ou automóvel é sempre cara, mas se tu ainda vais ficar com a tua scooter por alguns anos mais valia comprares uma pinça nova, porque para encontrar em segunda mão acho que deve ser difícil, se calhar podes é encontrar em sites estrangeiros!! já tentaste?

interceptor

  • Visitante
No ebay por exemplo, ha por lá muito material usado para a xmax

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Eu primeiro desmontava a toda para ver o que fazer ,isso é roubo numa scooter destas ou outra qualquer duvido que a bomba toda custe isso
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Na Sym Symphony SR são 130€...

njguerra

  • Visitante
Mas sabes que uma pinça de travão seja mota ou automóvel é sempre cara, mas se tu ainda vais ficar com a tua scooter por alguns anos mais valia comprares uma pinça nova, porque para encontrar em segunda mão acho que deve ser difícil, se calhar podes é encontrar em sites estrangeiros!! já tentaste?


Sim, é verdade que elas são caras, mas contactei uma loja de Portimão que comercializa várias marcas e ele próprio me disse que achava um Roubo pedirem 500€. Segundo ele, as pinças + caras que tinha na loja ficavam perto dos 300€
E de 300€ para 500€ ainda é bastante...

njguerra

  • Visitante
Eu primeiro desmontava a toda para ver o que fazer ,isso é roubo numa scooter destas ou outra qualquer duvido que a bomba toda custe isso

Quem me dera saber mexer neste tipo de material...
 :)
Mas infelizmente tenho de recorrer aos profissionais da coisa.
E eu tenho uma opinião em relação ao fazermos nós as coisas que é a seguinte:
Eu para colocar-me em cima de uma mota, tenho de ter a certeza de que ela está a 100%. Como não tenho conhecimentos, delego este tipo de tarefas em pessoal certificado.
Mas sim tens razão quando dizes que é um Roubo para uma mota destas... Ela terá um valor de mercado perto dos 2000€. Pagar 500€ por uma pinça de travão...
 _Zang_

Tormentinha

  • Visitante

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Ainda agora mexi numa xcity igual a minha  que a de trás estava com uma pinça colada,desmontei ,limpei sangrei tudo e levou pastilhas novas,o dono já fez cerca de 300 km e já disse que esta tudo bom.
Onde viste foi na motonews?
Eles costumam ter disso  em conta...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Boas pessoal, hoje fui acordado com um telefonema da oficina e fiquei assim:  _confuso_
Ao fim de 90900 kms na minha menina  scooter_ a manete do travão de trás começou a encostar ao punho e a não travar.
Inicialmente pensei que se poderia tratar de pastilhas, mas hoje recebi a triste notícia que o problema está na pinça do travão e que o valor da peça ronda os 500€   _reg_ .
Já procurei na net por soluções alternativas a ter que pagar esta fortuna, mas não tive muito sucesso...  :(
Já contactei algumas Lojas que comercializam este tipo de material, mas segundo eles, apenas consigo comprar o material de origem ou então comprar em 2ª mão.
Acontece que em termos de peças usadas, não existe muita oferta para este tipo de mota.
Algum de vós tem conhecimento (contacto) de alguém que me possa ser útil neste tema?

Obrigado e boas voltas  scooter_

Vai pedindo orçamentos em vários concessionários da Yamaha, quem sabe até em Espanha ou França (MBK onde a X-Max é fabricada). Pode ser que arranjes melhor preço. Ou então em empresas de peças em 2ª mão de veículos acidentados.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS