Autor Tópico: furo!  (Lida 20405 vezes)

Rodrigues

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #25 em: 25 de Julho de 2014, 10:36 »
Não esquecer um alicate de pontas pequeno para tirar os pregos ou outros objetos.

RCEu

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #26 em: 25 de Julho de 2014, 10:50 »
Não esquecer um alicate de pontas pequeno para tirar os pregos ou outros objetos.

SIm... realmente estava a esquecer-me disso e já alguém daqui me falou nesse pormenor.

É que se tivermos o Kit não resolvemos o problema sem um alicate.
Ficamos presos na estrada na mesma.

Boa, Rodrigues. Sempre atento.

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: furo!
« Responder #27 em: 25 de Julho de 2014, 11:56 »
Boas de novo!
Por sinal, a questão do alicate é um pormenor importante que é descurado com facilidade...  _Rolley_
Quando estive a ver no Youtube como se fazia, nem me passou pela cabeça que esse acessório era tão importante.
Por acaso já fui ver á ferramenta da maxi e tem lá um mas deixa muito a desejar. Parece-me fraco e desengonçado.
Tenho de adquirir aquele modelo "multi funções" como os canivetes suiços. Esses sim, se forem os originais são eficazes e de superior qualidade.
Abraços

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: furo!
« Responder #28 em: 25 de Julho de 2014, 13:17 »

Alguns videos para verem +/- como se remenda os pneus ...

http://youtu.be/9dSrHKXyHJ8

http://youtu.be/IdyLRdTRN3M

Havia um em Português espectacular, mas eu não o encontro  _pensador_

Boas curvas
« Última modificação: 30 de Julho de 2014, 11:13 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

nribeiro

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #29 em: 30 de Julho de 2014, 03:03 »
Companheiros, alguma técnica para descobrir por onde sai ar sem tirar a roda? Precisava urgente de saber.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


joaomsraposo

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #30 em: 30 de Julho de 2014, 07:34 »
Bom dia companheiro nribeiro,

Experimenta deitar agua pela roda, em principio a onde estiver o furo vais ver a agua a borbulhar,  ou seja é por onde está a sair o ar.


Um abraço   _convivio_

Rodrigues

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #31 em: 30 de Julho de 2014, 08:59 »
Depende do furo, isto é, se for daqueles em que o ar sai todo em andamento e não sobra nenhum ar dentro do pneu é difícil de detetar por onde sai, a não ser que o objeto misterioso ainda se mantenha no local do crime, nesse caso é melhor marcar o local com um marcador antes de retirar o objeto, porque se a roda rodar um pouco perdemos o sítio certo do furo e então sim teremos dificuldade em detetar a saída do ar a não ser que tenhamos uma bomba de ar á mão ou uma botija de Co2, nesse caso vai-se bombando até dar com ele.




nribeiro

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #32 em: 30 de Julho de 2014, 09:48 »
Obrigado companheiros. Eu até tenho uma bomba de ligar ao isqueiro do carro e consigo ir fazendo isso aqui a porta de casa.
Eu lembro-me de ter visto um prego/parafuso lá no meio do pneu mas agora já lá não está. Vejo lá um rasguinho mas não tenho bem a certeza se é ali. É que eu até tenho tacos aqui em casa daí poupava uma massa.
Só para terem uma ideia, se encher hoje o pneu amanha já está com 1.2/1.3 bares! Torna-se muito perigoso principalmente á chuva!

Rodrigues

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #33 em: 30 de Julho de 2014, 10:01 »
Lembra-te que o pneu ao esvaziar a borracha encolhe e tapa parcialmente o objeto se for pequeno.

O melhor a fazer é encher um pouco mais o pneu de forma a abrir a borracha para poderes retirar o objeto.

Acabei de ter uma ideia neste momento, pode ser que resulte, passa com um pequeno mas muito pequeno íman pelo pneu na zona de rodagem e assim que sentires uma ligeira resistência decerto será o tal objeto parcialmente escondido, se for de metal ferroso, agora se for vidro ou alumínio,...

Offline jacreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 388
  • Localidade: carvoeira-mafra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza750
Re: furo!
« Responder #34 em: 30 de Julho de 2014, 10:17 »
Arranjas um alguidar com agua e mergulhas lá o pneu (se for o da pcx nao deve ser dificil) e vais rodando a roda devagar. No sitio do furo vai borbulhar. Nao esquecer de submergir também a valvula (pode ser dela)
Se souberes mais ou menos onde seria o furo podes tambem fazer uma mistura agua e detergente da louça e com um pincel , pincelar a zona . Se tiver furo mesmo que pequeno vai começar a fazer uma bolha de agua.
Comigo tem funcionado assim
Honda CBF 600 SA (2011)
Suzuki Vstrom 650 xt (2015)
Sym Cruisym 300 (2019)
Forza 750 2022

nribeiro

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #35 em: 30 de Julho de 2014, 12:34 »
Caros companheiros, perdoem-me não ter esperado pelas dicas mas acabei mesmo a pouco de resolver o problema! _lool_

Fiz como foi dito atrás. Como no outro dia o pneu estava mais vazio o belo do cuspe nem deu sinal que era ali o furo. Meti a mota ao pé do carro. Liguei a bomba ao isqueiro e enchi até aos 2.5 bares. Nem foi preciso cuspe nem nada! Looool
Lá estava ele. Taco ao sitio, volta a encher e nem pinga de ar a sair! _lool_

É que a PCX nem tem a performance que tem com o pneu com tão baixa pressão!

Agora já que tenho os tacos e o material de meter o taco no sitio tenho de comprar as botijinhas de CO2 que é para me safar na estrada ou alguém se voltar a acontecer.

Abraços e obrigado mais uma vez pelas vossas dicas.

numibesi

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #36 em: 30 de Julho de 2014, 16:17 »

Boas pessoal,

Sou subscritor deste "bacano" no YouTube, bem sei que as nossas montadas não são iguais à dele mas para o caso não interessa nada, aqui fica o link,
o método dele de detecção de furos é 5* e a reparação tb  _pensador_ se bem que eu não me aventuro  _confuso_

Abraço pessoal  _pt_

Rodrigues

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #37 em: 14 de Abril de 2015, 16:21 »
Não se esqueçam disto


Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: furo!
« Responder #38 em: 15 de Abril de 2015, 17:36 »
Boas pessoal,

Sou subscritor deste "bacano" no YouTube, bem sei que as nossas montadas não são iguais à dele mas para o caso não interessa nada, aqui fica o link,
o método dele de detecção de furos é 5* e a reparação tb  _pensador_ se bem que eu não me aventuro  _confuso_

Abraço pessoal  _pt_

Obrigado pelo video numibesi, muito instrutivo para mim, ainda bem que o colega Rodrigues reativou este tópico porque me chamou a atenção para ele  _pol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"