Autor Tópico: furo!  (Lida 20351 vezes)

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
furo!
« em: 21 de Julho de 2014, 12:55 »
Boas Companheiros!
Ando à anos para comprar um kit para remendar furos para a maxi. Até hoje nunca tive nenhum (furo), mas quando vou a rolar e me lembro até fico todo arrepiado se tal acontecer.
Eu ando com uma "latinha" tipo spray (se calhar fora de prazo) no top case.
Pergunto:  _pensador_
alguém já usou?
resultou?
e depois, como foi?
Um abraço e boas curvas.
A. Diogo

nolimit

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #1 em: 21 de Julho de 2014, 13:05 »
Nunca usei tal coisa mas segundo sei os snti furos deixam o pneu cheio de restos do produto há que desmontar depois o pneu e etc etc

RCEu

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #2 em: 21 de Julho de 2014, 13:37 »
Já usei na scooter de um amigo e companheiro daqui (na ocasião).


Aquilo é uma bela porcaria. O Spray ia saltando e pintando a estrada à medida que a roda dava uma volta completa. O furo era grande, mas aquela coisa parecida com espuma da barba ia saltando e eu ainda por cima levava com aquilo no capacete e na frente da minha scooter (ia atrás a controlar o pneu). _martelada_


Quando chegámos à oficina a reparação acabou por ser mais cara porque o pneu teve de ser desmontado para se limpar aquilo que sobrou.


Pessoalmente era para comprar uma lata daquelas e optei por usar o ar comprimido e tacos reparadores. Até agora nunca precisei.

Paulo Borges

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #3 em: 21 de Julho de 2014, 13:37 »
Viva.
Não tenho nenhum kit milagroso alem do spray que falas.
Já usei essa solução e efectivamente "enche" o pneu, mas por segurança não convém circulares a mais de 60km/h.
Depois de aplicado o spray anti furo (aquilo é um liquido que parece leite) terás de circular (sem pendura) cerca de 8 a 10 km a velocidade reduzida para que o produto "solidifique" no local do furo.
Não há qualquer problema em não resolver no imediato o furo, apenas com o tempo o composto começa a ficar novamente liquido.
O pessoal dos pneu ADORA no sentido negativo esta solução, por isso convém avisarem quando forem reparar.

nribeiro

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #4 em: 21 de Julho de 2014, 15:50 »
Eu meti um taco no pneu do carro e lá anda. E não ando só a 60...
Estava a pensar fazer o mesmo na pcx pois anda a perder ar mas não sei onde. Penso já ter lá visto um prego e quando ia para reparar já não o vejo. Como vou mudar de pneus era uma solução ate essa altura.

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #5 em: 21 de Julho de 2014, 16:24 »
Latinhas de spray só para Bikes e é se o furo for de prego pequeno, porque se for tipo corte de vidro levas com a espuma toda, um amigo meu parecia o pai natal depois de o aplicar, tinha o furo virado para a cara  _lol_ _lol_

Se tiveres jeito para tal, aconselho taco mas só na superfície em contacto direto com estrada, nunca na lateral, pode ter apanhado a malha e posteriormente romper e até estourar, mas circula devagarinho só até á próxima bomba e pede para ser visto por um profissional habituado a fazê-lo.

Perdi um amigo Motard na sexta feira passada devido a rebentamento do pneu,..muito cuidado com isso

Sempre é uma 650 e pesa bem,..
« Última modificação: 21 de Julho de 2014, 16:27 por Rodrigues »

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: furo!
« Responder #6 em: 21 de Julho de 2014, 17:04 »
Boas  _pol_
Eu tenho um KIT de reparação, que comprei na decatlhon, e uma vez já o usei na mota anterior.
É composto por 4 tacos um aplicador e uma botija de CO2, é fácil de aplicar e desenrascara bem _pol_ _pol_
Pereira

joaomsraposo

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #7 em: 22 de Julho de 2014, 07:46 »
Bom dia companheiros,

Eu tenho dentro dos meus pneus (frente e trás) este produto: http://www.puncturesafe.pt/aplicacao-em-carros-e-motas/       http://www.puncturesafe.pt/products/       na teoria, este produto não afecta as jantes nem os pneus, e dá para vedar até 5 furos, o produto não é  lá muito barato, eu comprei a meias com o companheiro Mrguerra88, ( foi ele que me falou deste produto ao ver na ExpoBatalha uma demonstração ao vivo de espetar um prego no pneu e ao tirar o prego o furo ficou remendado pela acção vulcanizadora do produto ) mas se resultar como promete, sempre se evita ficar apeado devido a um furo. Este produto anda sempre dentro do pneu e se houver um furo ao sair o ar, o produto que se encontra dentro do pneu, faz logo a vedação e não esvazia o pneu. A parte mais chata da colocação do produto, é que tem que se colocar as unidades conforme a medida de cada pneu, este processo começa por ter que se esvazia o pneu todo e depois com uma seringa colocar no pneu a quantidade do produto correspondente, por fim é encher o pneu com a medida de ar certa e fazer uns quantos kilometros, devagarinho para o produto espalhar uniforme-mente pelo pneu.


Um abraço  _convivio_
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 07:55 por joaomsraposo »

bitolas

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #8 em: 22 de Julho de 2014, 13:54 »
Boas. Posso dizer por experiência própria que o gel anti-furo da marca Slime é uma grande bosta. Adquiri 2 para encher cada pneu, e no da frente ainda anda lá, mas quando tive um furo (tipo corte pequeno) não fez nada. Quando parecia ter funcionado, depois de encher novamente o pneu, arranquei e começou logo a vazar. Este produto também não permite calibrar as rodas...
Penso em adquirir um conjunto na Norauto de 4 tacos e 2 botijas por 10€. Pensei em comprar também um Mini-Compressor, pois a mota tem isqueiro e espaço para o guardar, mas para a quantidade de furos que penso ter, 30€ por um talvez não valha a pena...
Nenhuma solução é total, mas penso que os tacos serão a mais barata, rápida e funcional.

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #9 em: 22 de Julho de 2014, 14:06 »
Há sempre a solução de chamar o reboque quando se tem um furo ;)

Rodrigues

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #10 em: 22 de Julho de 2014, 14:11 »
Este conjunto anda sempre no porta luvas.

Falta as lâmpadas que estão no compartimento do banco.

Como podem ver, falta um taco que foi usado no pneu da carrinha e ainda lá andou 30000 kms, por acaso furou mesmo a chegar á garagem, e fui buscar o estojo á Gts, posteriormente comprei outro parecido para a carrinha.

« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 14:34 por Rodrigues »

joaomsraposo

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #11 em: 22 de Julho de 2014, 14:13 »
Boa tarde companheiro Bitolas,

Eu acho que o gel (estou a falar do que tenho nos meus pneus ) só resulta se for furo e não um corte, mesmo que seja pequeno,... eu espero nunca ter um furo para comprovar  _Rolley_

Um abraço   _convivio_

joaomsraposo

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #12 em: 22 de Julho de 2014, 14:18 »
Este conjunto anda sempre no porta luvas.

Falta as lâmpadas que estão no compartimento do banco.

Como podem ver, falta um taco que foi usado no pneu da carrinha e ainda lá andou 30000 kms.



Boa tarde Rodrigues,

Isso é o que se pode chamar uma moto oficina  :)) , só faz falta criar um... MCP  (Moto Clube Portugal) para desempanagem móvel  _lol_

Aquele abraço   _convivio_
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 14:20 por joaomsraposo »

Rodrigues

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #13 em: 22 de Julho de 2014, 14:26 »
Citar
Isso é o que se pode chamar uma moto oficina  :)) , só faz falta criar um... MCP  (Moto Clube Portugal) para desempanagem móvel  _lol_


Boas

Não pesa nada, parece muita coisa mas cabe tudo dentro do estojo com 170 x 110 x 70 mm

Quem não tem jeito para estas coisas treinem primeiro com um pneu velho

Tenho um estojo em cada brinquedo que tenha rodas, Scooter, Carrinha, Bike ( tudo menos a vela e chave  _Rolley_ ) só falta colocar um nos Patins  _lol_

Abraço
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 14:38 por Rodrigues »

RCEu

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #14 em: 22 de Julho de 2014, 14:44 »
Boas...
Penso em adquirir um conjunto na Norauto de 4 tacos e 2 botijas por 10€. Pensei em comprar também um Mini-Compressor, pois a mota tem isqueiro e espaço para o guardar...
Nenhuma solução é total, mas penso que os tacos serão a mais barata, rápida e funcional.


Ainda pensei na solução do compressor. Mas fui alertado que a potência que a tomada de isqueiro nos disponibiliza não é suficiente para colocar o compressor a trabalhar e rebenta os fusíveis da scooter.

Desisti da ideia e comprei os tacos e o ar comprimido. Até agora nunca necessitei. Andam lá, até um dia.
« Última modificação: 22 de Julho de 2014, 14:45 por Élio »

montanha

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #15 em: 22 de Julho de 2014, 15:13 »
Ola. Usei o spray (tem uma treta branca la dentro) da norauto e funcionou perfeitamente. Fui com pendura de Lisboa ao Montijo voltei a casa (Oeiras) e para a oficina e não tive nenhum problema. A partir daí pus um  cada carro e outro na mota.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: furo!
« Responder #16 em: 22 de Julho de 2014, 18:44 »
Boas!
Constatei que existem muitas opiniões e soluções para este problema. Cada vez que ando de 2 rodas e penso que posso ter um furo e ficar encostado na berma, fico aterrorizado!
Talvez a solução mais viável do meu ponto de vista será a utilização do kit de tacos com as garrafinhas sobre pressão.
Quem já passou pela provação de um furo na sua montada e ficou encostado na berma da estrada impotente para resolver o problema a praguejar, quase de certeza o pensou... "quem me dera que a minha maxi fosse como as vespas que tinham roda suplente..._lol_
Cumprimentos,
António Diogo

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: furo!
« Responder #17 em: 23 de Julho de 2014, 12:18 »
Vivam Companheiros!
Depois de passar quase uma tarde no You Tube a ver como se faz a reparação de um furo no pneu de uma mota, decidi-me pela aquisição do kit. Dei várias voltas, mas acabei por lá descobrir o dito.




Custou-me 18.0€, sei que há mais baratos comprados pela net, mas tinha de ser. Espero nunca utilizá-lo tal como o seguro!  _pol_
Um abraço e boas curvas.
António Diogo
« Última modificação: 23 de Julho de 2014, 12:20 por DIN »

RCEu

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #18 em: 23 de Julho de 2014, 12:25 »
´Na minha opinião, foi barato. O meu não tem esse estojo e as peças andam sempre a soltar-se. E não trás a cola. Custou 14,50€ em Ayamonte, se não estou em engano.


bitolas

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #19 em: 23 de Julho de 2014, 12:48 »
Boa tarde companheiro Bitolas,

Eu acho que o gel (estou a falar do que tenho nos meus pneus ) só resulta se for furo e não um corte, mesmo que seja pequeno,... eu espero nunca ter um furo para comprovar  _Rolley_

Um abraço   _convivio_
Pois, tens razão, e por isso acho que não é muito funcional quando se tem o furo. No meu caso tive de chamar o reboque à mesma... _martelada_

bitolas

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #20 em: 23 de Julho de 2014, 13:28 »
Vivam Companheiros!
Depois de passar quase uma tarde no You Tube a ver como se faz a reparação de um furo no pneu de uma mota, decidi-me pela aquisição do kit. Dei várias voltas, mas acabei por lá descobrir o dito.




Custou-me 18.0€, sei que há mais baratos comprados pela net, mas tinha de ser. Espero nunca utilizá-lo tal como o seguro!  _pol_
Um abraço e boas curvas.
António Diogo
Boas. Onde é que compraste o Kit?

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: furo!
« Responder #21 em: 23 de Julho de 2014, 17:07 »
Boas. Onde é que compraste o Kit?

Caro Companheiro Bitolas, comprei-o na Garonda, http://www.garonda.pt/web/ aqui na Guarda.
Boas curvas,
A. Diogo
« Última modificação: 23 de Julho de 2014, 17:08 por DIN »

joaomsraposo

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #22 em: 23 de Julho de 2014, 20:50 »
Caro Companheiro Bitolas, comprei-o na Garonda, http://www.garonda.pt/web/ aqui na Guarda.
Boas curvas,
A. Diogo

Obrigado A. Diogo,

Vou tentar obter um kit desses, para andar com ele na minha  scooter_ mais vale prevenir do que remediar...!

Um abraço   _convivio_


bitolas

  • Visitante
Re: furo!
« Responder #23 em: 24 de Julho de 2014, 12:06 »
Eu mandei vir agora um kit daqui: http://www.lhracingparts.com/product.php?id_product=176
Com os portes fica um pouco mais caro, mas este kit tem a Broca e Agulha com um formato melhor para fazer mais força, em vez de aspecto de chave de fendas, e trás também um adaptador de válvula com regulador, para ser mais fácil colocar o CO2, sem mandar fora.
Só as válvulas podem custar 8€, por isso talvez compense...

Offline DIN

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 203
Re: furo!
« Responder #24 em: 25 de Julho de 2014, 10:19 »
Eu mandei vir agora um kit daqui: http://www.lhracingparts.com/product.php?id_product=176
Com os portes fica um pouco mais caro, mas este kit tem a Broca e Agulha com um formato melhor para fazer mais força, em vez de aspecto de chave de fendas, e trás também um adaptador de válvula com regulador, para ser mais fácil colocar o CO2, sem mandar fora.
Só as válvulas podem custar 8€, por isso talvez compense...

Boas!
Havia um kit com os acessórios de perfuração com a pega em forma de "T", mais resistentes, práticos mas mais caro. Quem me vendeu também os tinhas e desaconselhou-me porque não havia necessidade para tal. Explicou-me que os pneus das motos, têm menos telas e são mais macios, logo mais fáceis de perfurar. Na imagem não se vê, mas trás também um acessório que é um tubo e respectivos adaptadores para encher. As botijas, ficam na ordem dos 2€ cada.
Cumprimentos e boas curvas.
A. Diogo