Pois, o dinheiro não abunda e a PCX ganhava muito em termos de preço...se pudesse ir este sábado de manhã a évora acho que era o ideal, ainda tenho de ver...
Com uma 250cc ou 300cc ficas melhor servido para o teu trajecto e perceberás isso após fazeres uns test-rides.
Infelizmente muitas vezes temos as baterias apontadas numa direcção (ainda que errada), e no test ride ainda pensamos "Epá, afinal esta até chega".Compramos, e duas semanas depois de conduzir a montada, afinal chegamos à conclusão que não é bem assim.Já ficou aqui claro que 140km é muito km, seja em que máquina for. Eu não me consigo imaginar a fazer essa distância diária de PCX (até metade me dá que pensar!).Entendo que é sedutor pensar nos consumos e no baixo custo de aquisição, mas há que pensar nas dicas que foram aqui deixadas - e alguns de nós fizeram a asneira de menosprezar os km - e pensar que a poupança poderá ser ilusória: comprar a PCX porque "sai barato" vai saír bastante caro quando se chegar à conclusão que afinal é curta, e é preciso vender para comprar outra sendo preciso suportar a respectiva desvalorização e custos directos.A Forza é a escolha inteligente.Ou mesmo uma X-MAX 250. Ou uma GTS300. Ou qualquer coisa.... mas uma 125, por favor, não!
Outra questão que deves considerar e volto a frisar novamente:Equipamento. Principalmente se for para andar todos os dias com a scooter. Capacete, casaco e luvas. Imprescindível, mesmo que seja com 40 graus ou apenas 2 kms para ir às compras ao supermercado.E isso também encarece o custo total da aquisição inicial e deve ser contabilizado seja a scooter usada ou nova. Não abdiques disso.
Este post do twin-pt é para ler todas as noites antes de ir para a cama, e cada novo membro do CPM devia saber recitá-lo.Equipamento não é só capacete - o alcatrão faz mal à pele.Também não é só casaco por causa dos braços, nem as luvas por causa do frio ou dos mosquitos... Ficar entalado debaixo de uma mota nunca é agradável, ou mesmo ter o azar de sofrer um impacto lateral: as pernas são as primeiras a sofrer nestas situações.... e as botas!Se eu tivesse umas botas quando caí não tinha ficado 8 meses sem trabalhar - vinha com o sapatinho fino em que mais valia andar descalço, no que respeita a uma queda.Quando alguém disser que não compra umas botas ou umas calças "porque é caro", é bom de considerar quais os custos directos e indirectos de uma queda com uma ou várias fracturas, e um valente abrasão.... e o ABS!!!Se o tivesse na minha nem caía, quanto mais precisar das botas... Salva vidas.Peço desculpa pelo offtopic mas nunca é demais frisar isto, e já se sabe que quando se tem orçamento apertado para a montada, o resto é quase sempre negligenciado.
Qualquer que seja a escolha acho que deves considerar o ABS! boas curvas
Eu sei que em 2 semanas depois de comprar a minha sym gts 125 evo fartei me logo resultado vou perder uns bons euros para trocar por uma 600 e para tirar a carta
Tenho a vantagem de ter tirado logo a carta...xD