Autor Tópico: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões  (Lida 14857 vezes)

Srbuba

  • Visitante
Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« em: 10 de Julho de 2014, 11:44 »
Bom dia,

Estou cada vez mais inclinado para a compra da minha 1ª scooter.
Tendo em conta o q tenho lido em relação a várias opiniões, a escolha está praticamente feita.

Honda PCX

O meu problema agora é escolher a versão (qq delas em 2ª mão). Além da diferença de valor, estou com outro problema, que até aqui não me tinha lembrado.
O sítio onde ela vai ficar guardada é reduzido e já lá tive uma Pcx dum amigo meu para testar se cabia, e foi à rasca que consegui fechar o portão.

As dimensões (cumprimento) são iguais? Na nova e na antiga.

É que podemos estar a falar de diferenças de poucos milímetros e que podem impedir que consiga fechar o portão.

Neste momento as dimensões podem ser já um fator importante na escolha do modelo.

Infelizmente não conheço ninguém que tenha uma Pcx das novas, para poder ir lá a minha casa e testar se cabe.

Agradecia se me pudessem ajudar nesta questão das dimensões.

Obrigado
Bruno

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #1 em: 10 de Julho de 2014, 12:51 »
Quanto à questão do valor que tens a dar a mais, só mesmo tu poderás e deverás tomar essa decisão, mas no teu lugar e presumindo (porque não foi referido) como hipótese uma diferença de €200, optaria pela nova.

Quanto à questão das dimensões creio poder ajudar-te com mais objectividade e as dimensões que indico, são de fonte oficial (Honda Portugal).

Honda PCX (Novo Modelo) -  1.930 x 740 x 1.100 mm

Honda PCX (Modelo Anterior) -  1.915 x 740 x 1.090 mm

« Última modificação: 10 de Julho de 2014, 12:59 por Sapiens21 »

Srbuba

  • Visitante
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #2 em: 10 de Julho de 2014, 16:01 »
Obrigado Sapiens21. Vou medir o local para tentar perceber se por 2cm não faz a diferença. Obg.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #3 em: 10 de Julho de 2014, 16:30 »
É muito azar mesmo se por 1,5cm não conseguires lá colocar a mota.
A dificuldade é só o comprimento ou a largura do espaço?
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #4 em: 10 de Julho de 2014, 17:38 »
Bem se não conseguires lá colocá-la por uma diferença inferior a 2cm, eu até fico a pensar se não correrás o risco de vir a riscá-la, atento o espaço que lhe é destinado ser literalmente à conta.

O problema é mais relativamente ao comprimento do espaço (penso que sim) ou quanto à largura do mesmo?

Srbuba

  • Visitante
Re: Pcx &quot;nova&quot; Vs Pcx &quot;antiga&quot; - Dimensões
« Responder #5 em: 10 de Julho de 2014, 18:55 »
É mesmo o comprimento. Em relação à largura consigo passar.


Sent from my iPhone using Tapatalk

interceptor

  • Visitante
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #6 em: 10 de Julho de 2014, 21:45 »
O comprimento total é medido até a ponta do suporte da matricula e acredito que ele pode ceder 1,5cm sem danificar nada.

musicametros

  • Visitante
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #7 em: 10 de Julho de 2014, 22:47 »
Por um lado concordo com o compaheiro Sapiens quando diz que, pela diferença de 200 euros compra-se novo. Eu pessoalmente gosto de comprar usado, não só pelo valor, mas porque dá-me "pica" procurar, regatear, comunicar.....
Conseguem-se bons negócios, é saber esperar pela altura certa, e não ficam só 200 euros de diferença. Vê o meu caso:
Pcx de Novembro 2013, 1100 kms e 6 meses. 1900 euros _careta_  ainda de oferta, porque o 1 dono comprou-a assim, 2 capacetes, mala Honda e poteção para as pernas.  _careta_ tudo no OLX.
Depois procurei vidro alto no OLX. Coincidência fiquei com o do companheiro furianix que tinha acabado de trocar a pcx pela forza 300. Ele ficou com a proteção das pernas e eu com o vidro alto givi fumado. Troca por troca. _pol_

Por estas razões gosto de comprar usado.

Reparem noutro negócio que fiz há tempos: Andava vendo Nissan 300 zx Biturbo. Tinha 10 000 euros para dar. No Olx era tudo pelos 12 500 euros para cima. Um dia em Portimão aparece um por 12 500. Fui ver, negociei e comprei por 8 500 euros. _Rolley_

Também é preciso sorte.

Abraço

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #8 em: 11 de Julho de 2014, 11:52 »
Por um lado concordo com o compaheiro Sapiens quando diz que, pela diferença de 200 euros compra-se novo. Eu pessoalmente gosto de comprar usado, não só pelo valor, mas porque dá-me "pica" procurar, regatear, comunicar.....
Conseguem-se bons negócios, é saber esperar pela altura certa, e não ficam só 200 euros de diferença. Vê o meu caso:
Pcx de Novembro 2013, 1100 kms e 6 meses. 1900 euros _careta_  ainda de oferta, porque o 1 dono comprou-a assim, 2 capacetes, mala Honda e poteção para as pernas.  _careta_ tudo no OLX.
Depois procurei vidro alto no OLX. Coincidência fiquei com o do companheiro furianix que tinha acabado de trocar a pcx pela forza 300. Ele ficou com a proteção das pernas e eu com o vidro alto givi fumado. Troca por troca. _pol_

Por estas razões gosto de comprar usado.

Reparem noutro negócio que fiz há tempos: Andava vendo Nissan 300 zx Biturbo. Tinha 10 000 euros para dar. No Olx era tudo pelos 12 500 euros para cima. Um dia em Portimão aparece um por 12 500. Fui ver, negociei e comprei por 8 500 euros. _Rolley_

Também é preciso sorte.

Abraço

Companheiro, é preciso sorte e saber regatear lolol porque baixar 4000€ num negócio de 12500 não é preciso só sorte  _careta_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

musicametros

  • Visitante
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #9 em: 11 de Julho de 2014, 15:38 »
Companheiro, é preciso sorte e saber regatear lolol porque baixar 4000€ num negócio de 12500 não é preciso só sorte  _careta_
nesse negócio foi também o facto de ter o dinheiro logo pronto para avançar. Depois vendi o mesmo carro dois anos e meio depois por 13 000 euros  _palmas_ mas já tinha alguns melhoramentos. Ainda deu para não perder dinheiro.
Mas para tudo é preciso sorte e saber esperar. Eu mando sempre oferta por baixo. Umas vezes acerto outras não. Depende da urgência do vendedor. _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pcx &quot;nova&quot; Vs Pcx &quot;antiga&quot; - Dimensões
« Responder #10 em: 13 de Julho de 2014, 15:00 »
Vou medir o local para tentar perceber se por 2cm não faz a diferença. Obg.

Então companheiro Srbuba, sempre mediste o local?
A questão do comprimento (+1,5cm) não te coloca entraves nas aquisição do novo modelo, em detrimento do anterior?

O referido anteriormente pelo companheiro Interceptor é uma solução perfeitamente viável, pois o suporte de matrícula tem a capacidade de, apesar de rígido, poder recolher esses 1,5cm sem problemas.  _convivio_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Pcx &quot;nova&quot; Vs Pcx &quot;antiga&quot; - Dimensões
« Responder #11 em: 13 de Julho de 2014, 15:34 »
Verifica isso, companheiro Srbuba! A nova PCX, apesar de manter válidos todos os predicados dos modelos anteriores, aparenta ter consumos ainda mais reduzidos! Pelo menos de acordo com o testemunho do companheiro TiagoF...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Srbuba

  • Visitante
Re: Pcx &quot;nova&quot; Vs Pcx &quot;antiga&quot; - Dimensões
« Responder #12 em: 13 de Julho de 2014, 15:47 »
Olá, estou fora de Lx até amanha (ferias). Amanha qd chegar já testo :) e depois partilho convosco o resultado. Obg a todos.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Srbuba

  • Visitante
Re: Pcx &quot;nova&quot; Vs Pcx &quot;antiga&quot; - Dimensões
« Responder #13 em: 19 de Julho de 2014, 09:01 »
Olá Amigos :) já ta. :) optei pela antiga. :) vermelhinha :) desde ontem. Agora tenho que me habituar a ela e começar a dar umas voltinhas. Obg pelas vossas ajudas. :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

SVR

  • Visitante
Re: Pcx &quot;nova&quot; Vs Pcx &quot;antiga&quot; - Dimensões
« Responder #14 em: 19 de Julho de 2014, 09:12 »
Boa sorte e tudo a correr bem! Diverte te!!!

Boas curvas


SVR

Srbuba

  • Visitante
Re: Pcx &quot;nova&quot; Vs Pcx &quot;antiga&quot; - Dimensões
« Responder #15 em: 19 de Julho de 2014, 09:40 »
Obg :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

musicametros

  • Visitante
Re: Pcx &quot;nova&quot; Vs Pcx &quot;antiga&quot; - Dimensões
« Responder #16 em: 19 de Julho de 2014, 09:47 »
Olá Amigos :) já ta. :) optei pela antiga. :) vermelhinha :) desde ontem. Agora tenho que me habituar a ela e começar a dar umas voltinhas. Obg pelas vossas ajudas. :)


Sent from my iPhone using Tapatalk
Grande aquisição, boa escolha, pois é igual à minha  _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #17 em: 19 de Julho de 2014, 19:44 »
Nesse caso, parabéns pela aquisição.  _palmas_

Relativamente à PCX do modelo anterior (que agora compraste), conseguem-se negócios muito bons.
A entrada no mercado da PCX 2014 leva a essas reduções no preço, é normal...e torna-se tentador.  scooter_

Offline MIGMATA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 602
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TRICITY 300
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #18 em: 19 de Julho de 2014, 21:20 »
Agora só falta apareceres num dos eventos CPM  _pol_
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...


Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Pcx "nova" Vs Pcx "antiga" - Dimensões
« Responder #19 em: 24 de Setembro de 2017, 12:23 »
Aqui deixo um exemplo das duas versoes juntas ,lado a lado para se poderem ver diferenças:
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves