Autor Tópico: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110  (Lida 46282 vezes)

balasteiro

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #50 em: 21 de Abril de 2015, 23:31 »
Eu também gostaria de saber como anda a Vision  _pensador_

Se ainda rola ui ui ui temos motão  _confuso_

Offline Panda

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #51 em: 22 de Abril de 2015, 08:40 »
 _Rolley_ scooter_
a Vision tem andado todos os dias, deixou de contar os kms á muito tempo, pois um "turista" que alugou a scooter resolveu arrancar com o cadeado colocado e partiu-me a ligação do cabo á roda _martelada_

gosto muito de andar nesta pequena guerreira _convivio_

Tenho uma outra Vision com metade dos kms, mas esta anda mais >:D


balasteiro

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #52 em: 22 de Abril de 2015, 09:45 »
_Rolley_ scooter_
a Vision tem andado todos os dias, deixou de contar os kms á muito tempo, pois um "turista" que alugou a scooter resolveu arrancar com o cadeado colocado e partiu-me a ligação do cabo á roda _martelada_

gosto muito de andar nesta pequena guerreira _convivio_

Tenho uma outra Vision com metade dos kms, mas esta anda mais >:D

Obrigado,pela,informação  _pol_

A magana não pára, vai lá vai grande máquina  _convivio_

FêCosta

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #53 em: 21 de Junho de 2015, 02:14 »
Desculpem desenterrar novamente o tópico mas gostei de o ler.
Fez-me lembrar um programa que vi em tempos sobre a Honda Cub :
https://www.youtube.com/watch?v=SLjnqkXNWJs
Qualquer dia a Vision fica com a mesma fama e Portuguesa !
Saudações
Fernando

RSANTANA

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #54 em: 15 de Julho de 2016, 20:33 »
Boa tarde,

eu ja vou abrir um diario de bordo mas o motor da minha foi á vida com 2935 km, um dos rolamentos da cambota gripou.

Offline Panda

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #55 em: 16 de Julho de 2016, 22:16 »
A minha aínda anda... só que não vai as revisões programadas _lol_ _lol_

petervivas

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #56 em: 13 de Janeiro de 2020, 11:55 »
A minha aínda anda... só que não vai as revisões programadas _lol_ _lol_


Então companheiro Panda, essa vision ainda roda nessas condições extremas ?
Não me admira nadinha que ainda seja viva  _pol_

Offline Panda

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #57 em: 13 de Janeiro de 2020, 23:45 »
Boas já não a tenho à uns anos, mas vi a máquina ao serviço da Uber Eats _lol_ _convivio_ _lol_ _convivio_

Agora tenho outra Vision lá em casa mas de 2016 só com 20000kms, aínda está na rodagem _convivio_

Abraços

petervivas

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #58 em: 14 de Janeiro de 2020, 14:00 »
Boas já não a tenho à uns anos, mas vi a máquina ao serviço da Uber Eats _lol_ _convivio_ _lol_ _convivio_

 _lol_ espétaculo! Grande máquina, o meu sogro tem uma igual e aquilo parece desenrrascar-se bem para o tamanho que tem

Offline AAlmeida

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #59 em: 02 de Novembro de 2021, 23:59 »
(Desenterrando sorrateiramente o tópico    _Rolley_ )
Obrigado Panda pelo tópico! Em 2019 isto ajudou-me a decidir na compra duma destas. Depois de ver este teu testemunho comprei-a com confiança. A minha ainda cá anda dum lado para o outro com 71 mil km. Rumo aos 100k  >:D . Os meus consumos mantiveram-se os mesmos desde o início: 1.9 L/100km.
Cada vez gosto mais de Hondas   _convivio_
« Última modificação: 03 de Novembro de 2021, 00:02 por AAlmeida »

Offline Mercurio

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #60 em: 03 de Novembro de 2021, 09:40 »
Já aqui comentei  a PCX do meu vizinho,  faço-lhe a maioria das revisões na minha garagem,  vai com exactamente 138412 km e sem nenhum problema.
Esses 100 mil kms é apenas uma barreira psicológica, nada mais. Se estivéssemos no Reino Unido essa mesma barreira eram 100 mil milhas, uns 160 mil kms.

Offline pedroareias

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #61 em: 03 de Novembro de 2021, 11:47 »
Não há dúvidas, nem costuma ser nos órgãos vitais que as Honda têm problemas.

Há quem diga que marcas como Triumph, BMW e Ducati têm qualidade "skin-deep" e as Japonesas é o oposto.

Em termos de corrosão, pintura, plásticos, banco já se nota alguma degradação?

Offline moto2cool

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #62 em: 03 de Novembro de 2021, 17:25 »


Não há dúvidas, nem costuma ser nos órgãos vitais que as Honda têm problemas.

Há quem diga que marcas como Triumph, BMW e Ducati têm qualidade "skin-deep" e as Japonesas é o oposto.

Em termos de corrosão, pintura, plásticos, banco já se nota alguma degradação?

Estava a pensar se, contraindo o anglicanismo, esse comentário  quer dizer que quem compra marcas europeias faz figura de "sheep"
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline davidsantos

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #63 em: 03 de Novembro de 2021, 22:11 »
Já aqui comentei  a PCX do meu vizinho,  faço-lhe a maioria das revisões na minha garagem,  vai com exactamente 138412 km e sem nenhum problema.
Esses 100 mil kms é apenas uma barreira psicológica, nada mais. Se estivéssemos no Reino Unido essa mesma barreira eram 100 mil milhas, uns 160 mil kms.

Também penso que não há limites para a quilometragem que possam fazer, desde que bem utilizadas e mantidas podem chegar a números bastante elevados , como a sym GTS 250 aqui do cpm que salvo erro já vai com mais de 160 000 KMS..
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Offline Carlujo

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #64 em: 04 de Novembro de 2021, 09:07 »
Também penso que não há limites para a quilometragem que possam fazer, desde que bem utilizadas e mantidas podem chegar a números bastante elevados , como a sym GTS 250 aqui do cpm que salvo erro já vai com mais de 160 000 KMS..

É a GTS do companheiro nunompires. Em Maio, estava com 166.000kms...
Aquilo é máquina de guerra, aguenta tudo. Tudo depende da maneira como são tratadas.
Para muitos, como é "chinesa", só devia chegar aos 50.000 até entregar a alma ao criador...
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
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Offline pedroareias

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Offline Carlujo

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #66 em: 04 de Novembro de 2021, 09:53 »
Chinesa? Taiwan tem um HDI muito acima do Português:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_pa%C3%ADses_da_%C3%81sia_e_do_Pac%C3%ADfico_por_%C3%8Dndice_de_Desenvolvimento_Humano

Eu sei isso. Agora, tenta lá convencer os obcecados pelos japas...  _Rolley_
Estás a esquecer as acérrimas "discussões" por aqui, sobre as marcas de Taiwan serem "chinesas"?
« Última modificação: 04 de Novembro de 2021, 09:55 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
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Offline AAlmeida

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #67 em: 12 de Novembro de 2021, 23:57 »
Como não tenho muita experiência de marcas talvez fique tendencioso em relação a marcas japonesas. Mas claro, depende muito da manutenção, concordo. Penso que não ajuda o facto das marcas mais baratas serem muitas vezes preferidas por pessoas que não planeiam manter as motas  com a devida manutenção...
166 mil km ?? Acho que nunca vi nada assim  _palmas_  achei que a minha já seria um caso raro  ;D
@pedroareias, não sei se a pergunta era para mim mas respondo. A zona onde se nota mais desgaste são os encaixes dos plásticos do farol. Foi ganhando folgas com o tempo e não ajudou eu ter partido alguns dos encaixes quando precisei de tirar para trocar a lâmpada. Acho que foi mais culpa minha do que de desgaste natural. É realmente difícil desmanchar o farol sem partir bocados. Quanto à pintura está em ótimo estado. Não a encero mas limpo localmente se vir que precisa. Não gosto de lavar motas, tenho medo que a água vá para sítios onde não deve.
O banco está absolutamente impecável. Novo mesmo. De vez em quando passo com a bisnaga de cera de abelha da redex. Penso ser esse o segredo.
Corrosão não vejo em lado nenhum mas atenção que ela dorme em garagem. Claro que isso é uma vantagem. Esfrego com frequência o cano de escape com wd40 e tenho conseguido manter a cor escura original, coisa que nunca vi em nenhuma com mais de 10 mil km. É uma zona que enferruja muito facilmente e começa a ficar branca/rosa se não se fizer nada.
Por fim, tenho o farol e farolim perfeitamente novos porque limpo com água e um pano microfibras. Plásticos transparentes (luzes) encero com Collinite 476. Uso também no carro de família com resultados impecáveis. Penso que para além de impedir o envelhecimento e descoloração do plástico, impede que fique sujo de insectos etc.  _pol_
E uso Castrol Power 1 10W30 Scootek desde sempre. Acham um bom óleo de motor ?
Cumprimentos a todos

Offline mpaneves

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #68 em: 13 de Novembro de 2021, 07:12 »
Só para que se saiba
Em portugal ha benelli trk 502 a chegar aos 100000km sem nada de grave a apontar
Ha uma tenere 700 com 190000km
Ha 2 xcity250 com 200.000km
Aqui pelo forum ha pelo menos uma italiana acima dos 100000.
Nmax das novas já nos 30000,das antigas várias ja têm os 100000
Ha muitas pcx a fazer o mesmo mas sabem duma coisa?
Depende muito da manutenção e das mãos, pois umas parecem novas,outras cangalhos.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
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Marco Neves

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #69 em: 13 de Novembro de 2021, 09:25 »

A qualidade na produção no Japão pós guerra criou escola e colocou-os muito acima de outras indústrias.

Acredito que as diferenças do padrão de qualidade se tenha esbatido, mas continua a haver nos inquéritos uma diferença para melhor das marcas japonesas face às ocidentais. ( BMW e HD não ficam bem nesta fotografia mas continuam a ser das marcas mais caras )

Das chinesas ainda não conheço estatísticas credíveis. Porque  será ?

Já agora, marcas de taiwan são chinesas
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Offline pedroareias

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #70 em: 13 de Novembro de 2021, 11:28 »
... De vez em quando passo com a bisnaga de cera de abelha da redex. Penso ser esse o segredo.
Corrosão não vejo em lado nenhum mas atenção que ela dorme em garagem. ....

Sim, é isso, eu também tenho cuidado e mesmo debaixo do depósito está com XCP, não consigo evitar a chuva e mais vale prevenir do que remediar.

O que escrevi é que a degradar-se alguma coisa raramente é a nível mecânico. Caixas e motores, e penso que isto acontece em todas as marcas, são feitos para durarem.

Agora a Honda tem fama de ter tinta a estalar, corrosão e degradação acelerada do aspecto. Vejam os comentários da MCN sobre a NT1100 (na realidade referindo-se à AT):

https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/nt1100/2022/

"but paint finishes around the frame on a handful of bikes (including MCN’s 2020 long termer) have been below par and caused rust problems."


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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #71 em: 13 de Novembro de 2021, 16:52 »
Agora a Honda tem fama de ter tinta a estalar, corrosão e degradação acelerada do aspecto. Vejam os comentários da MCN sobre a NT1100 (na realidade referindo-se à AT):

https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/honda/nt1100/2022/

"but paint finishes around the frame on a handful of bikes (including MCN’s 2020 long termer) have been below par and caused rust problems."

Pedro, pela minha experiência em todas as Honda's que temos, não vejo esses defeitos que a MCN aponta...aliás, Honda e Yamaha são de uma fiabilidade impressionantes, por isso fazem parte da nossa frota (aluguer) o aspecto de ambas as marcas (passados 2 anos) como novas, e com disponibilidade de peças por parte dos concessionários.
 _convivio_


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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #72 em: 13 de Novembro de 2021, 17:11 »
Não duvido. No entanto, tive uma Honda que começou a descascar ao fim de uns meses e não faltam pessoas com a mesma experiência.
No fórum do modelo que tive até ferrugem por baixo da tinta descobriram em motos seminovas.

Tudo dependerá do modelo e dos anos.

Já agora vou enviar-te uma PM sobre outro assunto.
« Última modificação: 14 de Novembro de 2021, 09:57 por pedroareias »

Offline Lourenço

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #73 em: 14 de Novembro de 2021, 11:56 »
A qualidade na produção no Japão pós guerra criou escola e colocou-os muito acima de outras indústrias.

Acredito que as diferenças do padrão de qualidade se tenha esbatido, mas continua a haver nos inquéritos uma diferença para melhor das marcas japonesas face às ocidentais. ( BMW e HD não ficam bem nesta fotografia mas continuam a ser das marcas mais caras )

Das chinesas ainda não conheço estatísticas credíveis. Porque  será ?

Já agora, marcas de taiwan são chinesas

São Chinesas porquê? Porque serão fabricadas na China? Creio que não mas se fosse esse o motivo quase tudo seria parcialmente ou totalmente chinês.

Taiwan é um país com governo próprio, eleito democraticamente, com exército e fronteiras, economicamente e politicamente independente, moeda própria, tem uma força industrial enorme e marcas conhecidas em todo o mundo como na informática de consumo a Asus e Acer por exemplo. Poucos países têm a coragem de reconhecer Taiwan porque estão subjugados á China, Portugal incluído.

Offline moto2cool

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Re: TESTE DE FIABILIDADE - 35000kms - Honda Vision 110
« Responder #74 em: 14 de Novembro de 2021, 14:05 »
São Chinesas porquê? Porque serão fabricadas na China? Creio que não mas se fosse esse o motivo quase tudo seria parcialmente ou totalmente chinês.

Taiwan é um país com governo próprio, eleito democraticamente, com exército e fronteiras, economicamente e politicamente independente, moeda própria, tem uma força industrial enorme e marcas conhecidas em todo o mundo como na informática de consumo a Asus e Acer por exemplo. Poucos países têm a coragem de reconhecer Taiwan porque estão subjugados á China, Portugal incluído.
Lourenço, sem qualquer posição política, que julgo não ter lugar neste fórum, o que chamamos Taiwan é um país que se chama realmente República da China.
Os produtos da República da China são chineses
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