Autor Tópico: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente  (Lida 6246 vezes)

BlueJay

  • Visitante
SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« em: 07 de Julho de 2014, 00:50 »
Olá a todos

Gostaria de obter algum feedback de lubrificantes automáticos de corrente.

tenho este como referência SCOTTOILER.

Gostava de saber se é mesmo funcional.

Cumps

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2014, 01:03 »
O companheiro Bairrada utiliza na sua V-Strom esse sistema e encontra-se bastante satisfeito.

Ele saberá dizer-te com exactidão o bom que é esse sistema e o que poupa em termos de tempo e disponibilidade na lubrificação do sistema de corrente.  _pol_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #2 em: 07 de Julho de 2014, 01:07 »
Boas!

Eu não uso, mas por tudo o que sempre li e já é um produto com uns anos , o feedback é sempre positivo . Pelo que se diz está garantido que torna-se desnecessário andar sempre de volta da corrente pois está sempre lubrificada e aumenta a durabilidade da mesma,  funciona mesmo!

Só há um senão que nem é assim "senão" ....creio que tem afinação para verter umas gotinhas de vez em quando e  tem que se estar atento no inicio até conseguirmos "calibrar " bem a coisa para manter a corrente lubrificada e não ensopada e a pingar, ou no inverso, tem que se "calibrar" para não deixar a corrente pouco oleadaou seca. Mas assim que encontrarmos o meio termo....é para a vida!   _pol_

Mas outros virão para dar opiniões. Não muitos porque num fórum de scooters poucos têm o problema que nós temos com correntes!  _lol_
« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 01:09 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline ncgts125

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 252
  • Localidade: Odivelas
  • Nasceu o bichinho...
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #3 em: 07 de Julho de 2014, 08:42 »
Boas companheiros!

É claramente um tópico ao qual irei dar especial atenção... pois poderei (devo mesmo) estar interessado num sistema destes...

Abraço

NunoM

  • Visitante
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #4 em: 07 de Julho de 2014, 09:12 »
Viva,

Possuo esse sistema na Hornet e digo-te que aprova e bem, mas aqui vão duas recomendações:

- Tem que ser montado por quem saiba (porque a lei da física dita o bom funcionamento do sistema).

- Tem que regulamente ver-se a tubagem que termina perto da cremalheira/corrente pois por vezes, com a trepidação da mota e com as manobras de marcha-atrás, a mesma tem tendência em sair do sítio.

Em suma: aconselho vivamente!

Boas curvas,
 _convivio_

NunoM

  • Visitante
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #5 em: 07 de Julho de 2014, 12:58 »
Companheiro Mercurio, o sistema está pensado para nunca ir óleo para o pneu traseiro e olha que funciona muito bem (superou as minhas expectativas).

 scooter_

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #6 em: 07 de Julho de 2014, 13:10 »

O Sistema até pode estar pensado para não ir Oleo para o pneu, mas vai se não estiver bem calibrado.

Se repararem bem nos estafetas que usam esse sistema, todos, ou praticamente todos eles têm as jantes/pneus cheias de Oleo.

Se não estiver bem "calibrado" acreditem que sujam muitas vezes as jantes, e no inverno passa por vezes em ser perigoso.

Mas sim, bem calibrado, bem regulado e inserido no sitio exacto, funciona mesmo, sendo uma mais valia para quem anda frequentemente de moto, ou durante todo o ano!!
É sem duvida a melhor maneira de ter sempre a corrente lubrificada!

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Joaocruz

  • Visitante
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #7 em: 07 de Julho de 2014, 14:08 »
No que a transmissão das motos diz respeito, acho que o que tenho neste momento é ideal (e nem sei bem porque não usam mais motos):
Nem cardan, nem corrente. A BM tem correia
Não há o esticar corrente
Não há o lubrificar corrente
Não há o selector de mudanças todo sujo e por consequência o sapato esquerdo
Não há jantes, nem malas laterais/top cases sujas de óleo
Não há os esticões do cardan e permite ter uma flexibilidade do braço oscilante maior como uma corrente

Claro que as scooters também não têm nenhum destes problemas e penso que também é um factor porque tanta gente opta por elas, em vez de motos "convencionais".

Mas em relação ao scottoiler, nunca usei, mas sempre ouvi falar bem do sistema.

Boas curvas com as correntes bem esticadas e lubrificadas ou simplesmente correias,
JpC

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #8 em: 07 de Julho de 2014, 20:42 »
Eu tenho o scottoiler de injector simples (existe duplo), foi o primeiro extra, que mandei instalar, eu nunca mais me iria lembrar dos 500 kms para por spray na corrente e para precaver coloquei mal comprei a strom.
Tem que se ir afinando ao longo do tempo, pois se estiver mesmo bem afinado, nem a jante fica salpicada, O sistema apenas funciona com a mota em andamento, logo, quando páras a mota, não está debitar óleo.

Se comprar outra mota de corrente, o scottoiler fará parte dela, de certeza.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #9 em: 07 de Julho de 2014, 21:43 »
Olá.
Eu também tenho esse sistema na minha e vai passar a ser obrigatório em todas as motos que venham a ter com corrente.
A minha não suja absolutamente nada excepto um pequeno pingo no chão onde fica parada varias horas. Com o spray muitas vezes até o pneu ficava sujo.
Mas eu tenho injector duplo e só com este consegui afinar bem o sistema. Além de lubrificar melhor a totalidade da corrente, ao lubrificar ambos lados da cremalheira em simultâneo, basta mesmo por muito pouco. Além disso a corrente não tem de andar molhada mas húmida.
Posso dizer que já fiz mais de 2000km com o mesmo reservatório. Certamente terei de o abastecer mas tenho-me esquecido de tal pelo que nem sei que quantidade ainda tem.

Quem quiser investir um pouco mais, tem o sistema electrónico que só injecta se a moto estiver em movimento e aumenta ou diminui a quantidade de óleo injectado baseado na velocidade, temperatura e/ou se chove, além de indicar a quantidade existente no reservatório.

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

BlueJay

  • Visitante
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #10 em: 07 de Julho de 2014, 23:58 »
Obrigado a todos por terem participado nas discussão, a minha última dúvida era quanto a sujidade. O sistema é interessante e estou a pensar montar na minha Integra, parece ser um bom sistema.

Cumps

NunoM

  • Visitante
Re: SCOTTOILER - Lubrificante auto de corrente
« Responder #11 em: 09 de Julho de 2014, 10:42 »
Pessoal, acho que há mais perigo andarem por aí bastantes motas a babarem óleo pela cabeça(s) e ir para a estrada do que algum eventual erro dos poucos utilizadores do scottoiler.

Boas curvas,
 scooter_