Autor Tópico: botas cidade/cano curto  (Lida 44156 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
botas cidade/cano curto
« em: 30 de Junho de 2014, 00:23 »
Boas,
Andei a procura de informacao deste tipo de botas aqui no CPM, mas parece me que nao ha nada.
Para ja, nem sei como se chamam.
Ja vi sites que lhe chamam botas de cidade, snickers, botas de kart, etc.

Depois informo que sei perfeitamente que este tipo de botas protegem muito menos que umas botas convencionais de moto, mas... a minha ideia e usa-las em vez dos sapatos normais do dia a dia nos passeios pequenos, ou umas botas de montanha gore-tex que uso quando chove. Quero com isto dizer que uma futura aquisicao seria para andar mais protegido, do que normalmente se anda em sapatos convencionais.
Depois parecem-me que serao MUITO mais confortaveis de andar fora da moto, do que as botas normsis de moto.
Ando ha ja alguns dias a procura de mais informacao deste tipo de botas na net, mais propriamente com as da marcaTCX, modelo x-cube wp.
Mas entretanto deparei-me com as Furygan que coloco abaixo, que para alem de tere, um excelente preco, sao tambem wp e estao muito bem cotadas em Franca( nao poderia ser noutro pais, claro, sendo a Furygan francesa).

http://www.ramirezmotoracing.es/producto/BOTIN_FURYGAN_GENE_SYMPATEX_EVO/Zapatillas_-_Botines/Boutique_Hombre/24803

Joaocruz

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #1 em: 30 de Junho de 2014, 00:29 »
Gostava de receber opinioes de utilizadores que tenham este tipo de botas e em especial das TCX ou mesmo das Furygan.
Sao comodas?
Adaptam-se bem a andar fora da moto?
Se forem impermeaveis, realmente sao-no mesmo?
Sentem realmente o pe menos protegido(em relacao a uma bota normal de mota)
Sentem o pe mais protegido ( em relacao a um sapato normal)
Sao muito mais quentes em cidade do que uns sapatos convencionais?
Sao muito mais frescas, do que umas botas de moto, andando em cidade?

Obrigado pela ajuda que possam transmitir.

Um abraco,
JpC

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #2 em: 30 de Junho de 2014, 09:37 »
joão eu e o jacreis temos estas

http://www.rodaventura.pt/loja/index.php?route=product/product&path=43_162&product_id=59

há mais de 1 ano e gostamos, sao mais frescas que as tradicionais e "agarram" bem, não deixam escorregar mesmo nas bombas de gasolina nos pisos mais escorregadios, claro que temos sempre o cuidado recomendado.

são muito confortáveis e maliaveis. e ja têm alguma protecção.
Leonor Câmara (127)

Joaocruz

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #3 em: 30 de Junho de 2014, 13:18 »
Obrigado Leonor,
Pois é mesmo deste tipo de botas que estou a falar.
Só que as vossas são mais de verão. As que pretendo comprar terão de ser impermeáveis, pois a ideia é mesmo usa-las em cidade quando estiver a chover ou para pequenos passeios em que obrigue também a andar a pé (como por exemplo num passeio CPM).
Botas de mota a sério passaria a usar apenas numa grande viagem.

Alguém tem mais opiniões?
Estou mesmo tentado a comprar as Furygan. Além disso, eles para além de as terem em outlet, ainda fazem um desconto por 1º pedido e fica-me em pouco mais de 65 EUR (quase metade do que custaram as Vossas Leonor).

Fico a aguardar por mais reports.

Um abraço,
JpC

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #4 em: 30 de Junho de 2014, 23:25 »
Obrigado Leonor,
Pois é mesmo deste tipo de botas que estou a falar.
Só que as vossas são mais de verão. As que pretendo comprar terão de ser impermeáveis, pois a ideia é mesmo usa-las em cidade quando estiver a chover ou para pequenos passeios em que obrigue também a andar a pé (como por exemplo num passeio CPM).
Botas de mota a sério passaria a usar apenas numa grande viagem.

Alguém tem mais opiniões?
Estou mesmo tentado a comprar as Furygan. Além disso, eles para além de as terem em outlet, ainda fazem um desconto por 1º pedido e fica-me em pouco mais de 65 EUR (quase metade do que custaram as Vossas Leonor).

Fico a aguardar por mais reports.

Um abraço,
JpC


Olá Joaocruz,

Encomendei ao final da tarde umas FURYGAN GENE SYMPATEX EVO no site que publicaste! O preço, na pesquisa que fiz rapidamente parecia excelente e como tinham o meu numero em stock (é o 42/43, este último para botas de inverno com meias), falei com a patroa e avancei na aquisição!  _pol_

Era mesmo o que andava à procura, uma botas de cano curto/cidade impermeáveis q.b. e principalmente que fossem discretas! _pol_ Já em tempos tinha andado a ver as TCX X-ACTION WP mas já não encontrei o meu numero em promoção...

Obrigado pelo heads up. Depois conto como correu o envio e a entrega! Já agora, paguei com PayPal e tive uma taxa adicional, mas como era inferior a 2€ achei que a segurança acrescida valia a pena!

Boas curvas!
« Última modificação: 30 de Junho de 2014, 23:33 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Joaocruz

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #5 em: 01 de Julho de 2014, 00:04 »
Boas Twin,
Eu ontem, depois de muito pensar, avancei mesmo para a compra, pois o preco e excelente e antes que retirassem a promo...
Eu pedi 42, mas eles nao teem em stock e terei de esperar uns 7 dias.
Tentei pagar com visa,sem custo extra, mas dava erro e acabei por pagar tambem com paypal, com a tal sobretaxa de quase 2 eur. A cobranca ainda ficava mais caro e tina de se fazer um primeiro deposito.
Vamos ver o que isto vai dar.
Mas este site, tem precos muito mais baixos que a concorrencia, vamos ver se sai tudo a 100 %.
Se assim for, vou la comprar umas quantas coisas mais.
Um abraco,
JpC

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
botas cidade/cano curto
« Responder #6 em: 07 de Julho de 2014, 11:49 »
Ok, já estou de volta ao serviço e pude finalmente ver a botas ao vivo, pois foram entregues enquanto ainda estava de férias... Foram demasiado eficientes!  _lol_

São bastante discretas e o número parece-me o correto. Não me apertam de lado e tem uma folga de cerca de meio centímetro no comprimento o que é ideal para quando usar meias mais grossas no inverno (são WP)...

Algumas fotos das mesmas:





Para o valor que foram são excelentes!  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_
« Última modificação: 07 de Julho de 2014, 11:51 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Joaocruz

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #7 em: 07 de Julho de 2014, 13:30 »
Boas João,

As minhas devem vir a caminho e serem entregues hoje. Pelo menos era essa a previsão do e-mail deles na passada 6ª Feira.
A ver vamos.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #8 em: 07 de Julho de 2014, 13:43 »
Como já tive oportunidade de dizer ao João (Twin-Pt), acho que essas botas têm um design consensual e discreto o suficiente.

A marca em causa está acima de qualquer suspeita e o preço pedido está muito bom!  _pol_

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #9 em: 07 de Julho de 2014, 14:00 »
umas botas que eu comprei por 50 € foram umas de forças especiais tipo estas

http://www.militaria.pt/shop2/index.php?cPath=100

acompanham bem o pé não aquecem demais no verão e no inverno não deixam arrefecer o pé. têm a biqueira e o calcanhar reforçados e aguenta-se bem todo o dia.

este tipo de bota por norma encontramos nas lojas de fardas que tenham artigos para bombeiros,   militares ou policiais.
Leonor Câmara (127)

Joaocruz

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #10 em: 04 de Agosto de 2014, 14:12 »
Este fim de semana, tive oportunidade de experimentar (em seco) as novas botas numa ida a Tomar.
São bastante confortáveis (na mota e a andar pela cidade). 6ª Feira tive-as calçadas desde manhã à noite (tendo estado a trabalhar no escritório o dia todo) e embora não estivesse grande calor, nunca transpirei dos pés. Em relação á proteção dos pés, pareceram-me adequadas, embora sejam muito melhores na cidade do que em estrada (com o vento as calças tendem a subir um pouco, mas mesmo assim o cano ainda protege bastante).
Falta saber como se portam com água/chuva.
Quem tem outro tipo de botas poderia também escrever aqui as suas opiniões/experiencias.

Um abraço,
JpC

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #11 em: 04 de Agosto de 2014, 15:55 »
Eu ainda não experimentei as minhas.. :'(

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

TwisteR

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #12 em: 05 de Agosto de 2014, 11:30 »
Comprei estas:



Estupidamente confortáveis, com protecção na biqueira e calcanhar (falta no tornozelo), sola anti-derrapante, etc....
Dão para todo o ano. Não as achei excessivamente quentes nos dias de maior calor. Há um modelo semelhante de verão (Modeka City Rider) mas achei mais desconfortáveis - não sei ao certo porquê.
85 biscas na Box 46

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #13 em: 05 de Agosto de 2014, 11:36 »
As minhas e ao Joãocruz foram 65€ na Ramirez... A ver se as uso quando voltar de férias...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

tparracho

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #14 em: 10 de Setembro de 2014, 16:57 »
Boas Twin e João Cruz, hoje tiveram oportunidade de experimentar as vossas botas com chuva?

Que tal se portaram?

Joaocruz

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #15 em: 10 de Setembro de 2014, 23:59 »
Boas Tparracho,
Nem de proposito, ia voltar a este post para perguntar ao twin como se tinham portado as dele.
Eu usei-as e embora nao tivesse apanhado muita chuva, deu para as molhar e nao entrou agua nenhuma.
Melhor ainda, andei com elas o dia inteiro e ao descalsar-me no final do dia, tinha os pes secos, ou seja o tecido Sympatex(um tipo de Goretex) funcionou bem e deixa a pele respirar. E hoje esteve bastante abafado.
Mas toma nota que estas mesma botas estao agora no mesmo site a ....104 eur, quando eu e o twin as compramos a+/- 65 eur. Quase de certeza que se devem ter enganado nos precos da promocao  _Rolley_
Na proxima chuvada, logo trago mais noticias.
Um abraco,
JpC

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #16 em: 11 de Setembro de 2014, 09:28 »
Olá!

Pois, não vos poderei ajudar...

Como estou de férias, no país das T-Max, naquele lugar cheio de ratos, patos, piratas, fadas e afins, com um sol magnífico, não tive oportunidade de as experimentar! _pol_

E apesar de ver muitas _scooter e muitas X-Max, SH's, X9''s, etc., aos pontapés, para além das já citadas T-Max, nenhuma é a minha... :'(

Assim que as usar dou feedback!

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
« Última modificação: 11 de Setembro de 2014, 09:35 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

interceptor

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #17 em: 11 de Setembro de 2014, 12:59 »
A outletmoto está com uma promoção muito boa de botas de cano curto alpinestars stunt



http://www.outletmoto.com/deportiva-alpinestars-stunt-p-2113.html?osCsid=e3fdc3b03104c1f9f9e95b9888e0f116

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #18 em: 18 de Setembro de 2014, 12:30 »
Ok, de volta de Paris, e para a chuva _Zang_ (eu apanhei sempre sol na semana que lá estive, enquanto aqui chovia e trovejava)...

Com a chuva veio a oportunidade de dar uso às FURYGAN embora tenha tido a sorte de só molhar as solas, pelo que só posso falar do conforto da mesma: EXCELENTES!!!

Os pés estão sempre confortavelmente quentes/frescos, elas permitem uma excelente respiração pois mesmo após uns bons 30 minutos já no escritório os pés não estão transpirados e são bastante confortáveis mesmo sentindo um apoio forte nas canelas/tornezelos (têm reforço nas mesmas)!!!

Aparentemente são 5*****.

Falta apanhar uma chuvada para confirmar se são à prova de água, mas para já prefiro não descobrir... _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

vicente

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #19 em: 18 de Setembro de 2014, 13:58 »
A outletmoto está com uma promoção muito boa de botas de cano curto alpinestars stunt



http://www.outletmoto.com/deportiva-alpinestars-stunt-p-2113.html?osCsid=e3fdc3b03104c1f9f9e95b9888e0f116

Boas acabei de fazer a minha compra nº. 43 em azul, 34,90 euros, agora não sei se são boas ou não pelo menos bonitas são, eu gostei na foto. Agradecido pela informação.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #20 em: 23 de Setembro de 2014, 15:50 »
Falta apanhar uma chuvada para confirmar se são à prova de água, mas para já prefiro não descobrir... _Rolley_

E ontem lá acabei por descobrir... _Zang_ _Zang_ _Zang_

E não é que as FURYGAN são EXCELENTES???

Apesar de ter chegado com a roupa toda encharcada, que nem um pinto, os meus pezinhos estavam secos até às canelas! Nem sequer transpiraram! _lool_

Logo a compra, ainda mais pelo que custaram, foram 5*****! Obrigado Joaocruz!!! _palmas_ _palmas_ _palmas_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Joaocruz

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #21 em: 24 de Setembro de 2014, 14:00 »
(também) É para isso que serve o CPM.
Eu tenho-me safado bem de apanhar água. Mesmo tendo chovido todos estes dias, nem as tenho trazido para o trabalho, pois quando venho não chove e quando regresso, já parou de chover e está quase tudo seco.
Mas deixa estar que não me irei safar de apanhar uma dessas valentes e logo as ponho à prova.

Um abraço,
JpC

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #22 em: 28 de Outubro de 2014, 18:43 »
Comprei estas:



Estupidamente confortáveis, com protecção na biqueira e calcanhar (falta no tornozelo), sola anti-derrapante, etc....
Dão para todo o ano. Não as achei excessivamente quentes nos dias de maior calor. Há um modelo semelhante de verão (Modeka City Rider) mas achei mais desconfortáveis - não sei ao certo porquê.
85 biscas na Box 46

estas são muito boas

Joaocruz

  • Visitante
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #23 em: 14 de Novembro de 2014, 13:49 »
Confirmado, as botas Furigan e a sua pelicula Simpatex são 100% impermeáveis.
Depois da chuvada de ontem, não deixaram entrar nem 1 gota de água, ainda que por fora estejam todas encharcadas.
Bem contente estou com esta compra, ainda para mais porque agora que já estão "feitas" ao pé, são super fáceis de usar e andar com elas e ...importante na cidade, bastante discretas.

Um abraço,
JpC

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: botas cidade/cano curto
« Responder #24 em: 14 de Novembro de 2014, 14:18 »
E eu também confirmo!

São muito confortáveis, com excelente respiração, e 100% impermeáveis! 5*****!!!
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)