Autor Tópico: Espelhos retrovisores  (Lida 13151 vezes)

rafael_silva

  • Visitante
Espelhos retrovisores
« em: 25 de Junho de 2014, 15:26 »
Boas, eu tenho uma scooter 50cc, tinha o espelho do lado esquerdo, mas retirei, alguem que ja foi mandado parar pela policia sabem se é proibido ou implicam por nao ter? Se alguem de braga souber diga...
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 16:09 por M.Careca »

Vaporeon

  • Visitante
Re: Espelho
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2014, 15:38 »
Posso te elucidar nesse aspecto...Visto que esse é o meu trabalho :P
Sim podem implicar, pelo artigo do código da estrada "alterações ás características", ou seja, coima de 250€ mais apreensão da viatura....Por norma não se implica com isso, mas se o policia/Gnr desejar cumprir o seu dever ou o condutor estiver armado em pintas...toma lá que já comes.... _Rolley_

Entendes-te?  _pol_
« Última modificação: 25 de Junho de 2014, 15:39 por Vaporeon »

rafael_silva

  • Visitante
Re: Espelho
« Responder #2 em: 25 de Junho de 2014, 15:44 »
E se tiver apenas o esquerdo?? nao acontece nada?

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 819
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Espelho
« Responder #3 em: 25 de Junho de 2014, 15:53 »
E se tiver apenas o esquerdo?? nao acontece nada?

É a mesma coisa!!!!!!!!!!

Tenho um vizinho que já levou uma dessas  _Rolley_ _thumbdown_ _thumbdown_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

rafael_silva

  • Visitante
Re: Espelho
« Responder #4 em: 25 de Junho de 2014, 15:54 »
Ou seja, tenho de ter os dois espelhos??

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #5 em: 25 de Junho de 2014, 16:47 »
É melhor...senão para poupares 20/30 euros, gastas 250.
Só uma questão. Porque raio tira o pessoal os espelhos das motas? _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_
Pereira

Vaporeon

  • Visitante
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #6 em: 25 de Junho de 2014, 16:54 »
É melhor...senão para poupares 20/30 euros, gastas 250.
Só uma questão. Porque raio tira o pessoal os espelhos das motas? _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

É uma questão de segurança...eu tambem nao entendo  _Rolley_

rafael_silva

  • Visitante
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #7 em: 25 de Junho de 2014, 19:37 »
Já comprei os espelhos e já estão montados , não ficam mal ate, o pessoal tira os espelhos porque acham que fica mais bonita, eu por acaso só andei 2 kilometros com a minha mota sem espelhos, e não me adapto a olhar para tras, prefiro espelho, agora com dois ainda melhor me sinto...

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #8 em: 25 de Junho de 2014, 19:51 »
Confere!  Na minha historia recente foram 250€ .

Nos temos que correm não vale mesmo a pena improvisar!
Espelhos, piscas e matriculas sem estarem com ar de terem sido dobradas!

Outra coisa que ninguem liga e tambem implicam quando não descobrem mais nada , nos modelos de fábrica , no suporte de matricula há um reflector vermelho. Em alguns modelos a malta tira aquele 'bacalhau' e faz um suporte ou manda vir de fora e monta assim. Dá um ar racing é verdade mas a ausência do reflector pode dar motivo de embirrância.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #9 em: 26 de Junho de 2014, 11:32 »


Outra coisa que ninguem liga e tambem implicam quando não descobrem mais nada , nos modelos de fábrica , no suporte de matricula há um reflector vermelho. Em alguns modelos a malta tira aquele 'bacalhau' e faz um suporte ou manda vir de fora e monta assim. Dá um ar racing é verdade mas a ausência do reflector pode dar motivo de embirrância.

... e multinha _policia_, digo eu! 

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #10 em: 26 de Junho de 2014, 15:01 »
Possivelmente, não tenho certeza.

Sei que mesmo tendo tudo certo a probabilidade de sair com um bilhete é alta. Eu era o rei nisso! Lol Acho que irritava eu ter ar de mitra e ter tudo legal nos documentos então há que procurar nos acessorios ou desgaste dos pneus vistos ao milimetro...you name it! Trazia sempre uma lembrança.

Curiosamente as scooter já não mereciam tanta atenção quase me sentingo discriminado por nem me olharem para a montada.

Bom...já estou em off topic
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

rafael_silva

  • Visitante
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #11 em: 26 de Junho de 2014, 16:25 »
Depois de ter ido a GNR de Braga, soube que os ciclmotores é apenas um espelho obrigatório, mas como a minha de livrete é motociclo por isso tem de ter dois...

João Martins

  • Visitante
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #12 em: 26 de Junho de 2014, 17:46 »
Fica bem engraçada com os dois espelhos... Acho que isso só com 1 fica meio esquisita

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #13 em: 26 de Junho de 2014, 20:00 »
Mas esses não são os originais da aerox,pq os que digo são MT mais bonitos e apliquei os na bws 125 e ficou a maneira
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

rafael_silva

  • Visitante
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #14 em: 26 de Junho de 2014, 20:57 »
A nova aerox sai com espelhos iguais a estes!(segundo a Yamaha em braga)

Joaocruz

  • Visitante
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #15 em: 26 de Junho de 2014, 23:20 »
Perguntava alguem neste topico por que motivo se retiram os espelhos ( e os piscas) das motas?
Pois nao faco a minima ideia, mas penso que sera para mostrar que nao respeita os restantes condutores e que dessa forma andara a + 1 km/hora ou que a moto fica muito mais bonita. _Zang_
Depois veem se esses artistas a fazerem manobras de circo em cima da montada para tentarem ver para tras para saber se podem mudar de faixa de rodagem. _martelada_
Poem as vidas deles e mais grave ainda as dos restantes condutores em perigo, por um ESTUPIDO capricho. _thumbdown_
Ainda hoje na ponte 25/04 vinha uma fila de motos todas juntas por causa de um acidente, e um "motario" a minha frente,para ver se podia ultrapassar, ia nos atirando todos ao chao. Isto tudo porque nao tinha nem um espelho. _reg_
Um abraco,
JpC
« Última modificação: 26 de Junho de 2014, 23:21 por Joaocruz »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #16 em: 26 de Junho de 2014, 23:26 »
.....ou que a moto fica muito mais bonita. _Zang_
Depois veem se esses artistas a fazerem manobras de circo em cima da montada para tentarem ver para tras para saber se podem mudar de faixa de rodagem. _martelada_
Poem as vidas deles e mais grave ainda as dos restantes condutores em perigo, por um ESTUPIDO capricho.....


À coisa de 12 anos atrás seria a minha atitude e respondia-te que ficava mais bonita. Entretanto cresci e ganhei consciência das coisas. Para mim foi uma fase. Agora já aconselhei muitos que andavam comigo a comprarem espelhos e piscas pelo motivo da segurança e não só pelo motivo de apanharem multas .  Mas muitos se o fizerem ou os que o fazem é só mesmo pelo motivo das multas ....porque nas R"s tudo o que é apêndice saía fora...

Não tenho orgulho do que fiz ... foi uma fase rebelde!  _Rolley_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nolimit

  • Visitante
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #17 em: 30 de Junho de 2014, 22:20 »
À coisa de 12 anos atrás seria a minha atitude e respondia-te que ficava mais bonita. Entretanto cresci e ganhei consciência das coisas. Para mim foi uma fase. Agora já aconselhei muitos que andavam comigo a comprarem espelhos e piscas pelo motivo da segurança e não só pelo motivo de apanharem multas .  Mas muitos se o fizerem ou os que o fazem é só mesmo pelo motivo das multas ....porque nas R"s tudo o que é apêndice saía fora...

Não tenho orgulho do que fiz ... foi uma fase rebelde!  _Rolley_
Normalmente nas R's tira-se porque a quem dia que os espelhos a partir de uma certa velocidade fazem a mota vibrar um pouco, e tb a certas velocidades nao importa olhar para tras mas sim para a frente  _lool_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Espelhos retrovisores
« Responder #18 em: 30 de Junho de 2014, 23:56 »
Fazem vibrar fazem!  _lol_   é só para ficarem com uma linha mais esguia!   ;D   Isso são balelas de quem as tem assim!  _pol_

E confere essa teoria  que temos que ir mais rápido para não ter que olhar para trás! ahahahaha

Abraço!  :))
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz