Autor Tópico: Conta rotações  (Lida 5546 vezes)

Fernando Abreu

  • Visitante
Conta rotações
« em: 22 de Junho de 2014, 17:41 »
boas companheiros
alguem me sabe dizer se é possivel aplicar um conta rotações numa daelim 125 s2, ?
« Última modificação: 24 de Junho de 2014, 13:36 por M.Careca »

scooteraddict

  • Visitante
Re: conta rotaçõesw
« Responder #1 em: 22 de Junho de 2014, 22:30 »
É possivel montar um conta rpm em qualquer moto.
Inclusivé há uns conta rotações que não precisam de instalação. Têm um pequena pilha (como os relógios) e dois fios. Um fio é ligado á estrutura da moto (massa) e o outro fio é enrolado numa espiral de 5 ou 6 voltas no exterior do fio da vela (por cima da capa de borracha...no exterior mesmo). São digitais e com uma boa precisão.


EDIT
Estou a editar este post porque ontem depois de te ter respondido fiquei a pensar no conta RPM digital de que te falei e provavelmente só tem 1 fio - aquele que se enrola á volta do cabo da vela.
Já tive um aparelho destes mas já foi a alguns anos e já não me lembro bem do numero de fios. De qq das maneiras o que interessa é que aquilo é mesmo muito fácil de colocar.
« Última modificação: 23 de Junho de 2014, 15:04 por scooteraddict »

Fernando Abreu

  • Visitante
Re: Conta rotações
« Responder #2 em: 28 de Julho de 2014, 22:10 »
boas companheiro
agradeço a sua resposta, mas parece-me que não é conclusiva, colocar um conta rotações já eu sabia que é possivel, mas se reparar bem o que me disse não é conclusivo, dai ter colocado a mesma pergunta, no entanto se não lhe agradeci na altura, peço desculpa, não foi com intenção, de resto prezo-me de ser educado com toda a gente, mas se reparar bem na sua resposta, não diz nada de concreto, mas agradeço na mesma

scooteraddict

  • Visitante
Re: Conta rotações
« Responder #3 em: 28 de Julho de 2014, 22:44 »
alguem me sabe dizer se é possivel aplicar um conta rotações numa daelim 125 s2, ?
colocar um conta rotações já eu sabia que é possivel

 _pensador_ _pensador_ _pensador_
Se sabias porque perguntaste?!!!!!.....

se reparar bem na sua resposta, não diz nada de concreto

Disse-te que existe um produto que faz o que tu queres e de muito fácil utilização. Respondi á tua pergunta e ainda tive o trabalho de procurar na net onde o poderias comprar...só não te disse onde porque não disseste mais nada...nem mostraste interesse nenhum...


boas se não lhe agradeci na altura, peço desculpa, não foi com intenção, de resto prezo-me de ser educado com toda a gente, mas se reparar bem na sua resposta, não diz nada de concreto, mas agradeço na mesma

Olha, nem te chateies...a culpa deve ser mesmo minha...ás tantas até é normal desprezar uma resposta de quem tenta ajudar e continuar a abrir tópicos a perguntar sempre a mesma coisa (ainda por cima quando já se sabe a resposta) _Rolley_

« Última modificação: 28 de Julho de 2014, 22:50 por scooteraddict »

Fernando Abreu

  • Visitante
Re: Conta rotações
« Responder #4 em: 29 de Julho de 2014, 13:30 »
viva companheiro
não se tratou efectivamente, de desprezar a resposta, por acaso só ontêm reparei nela; a minha pergunta é que tipo de conta rotações se poderia colocar e como se liga, pois já comprei dois e não dá nada.
peço desculpa mais uma vez e não foi com qualquer intenção.

scooteraddict

  • Visitante
Re: Conta rotações
« Responder #5 em: 29 de Julho de 2014, 14:01 »
OK, esquece isso.
Boa sorte com o conta RPM.