Autor Tópico: Variador (Jcosta/Malossi) ou roletes Dr. Pulley sym gts 125 evo  (Lida 5076 vezes)

nolimit

  • Visitante
Boas.
Tenho lido algumas coisas no forum e na internet em geral sobre os variadores e os roletes, mas ja estou na duvida o que sera melhor, eu nao pretendo ter muit mais velocidade de ponta apenas quero ter um pouco mais de arranque e manter uma velocidade media entre os 100/110. Mas onde comprei a mota na 100 entrada em setubal falaram muito mal do JCosta que dava muitos problemas, dai nao sei o que seria melhor, mas queria alterar algo a mota depois de lhe fazer a rodagem :).
cumps

crossfire

  • Visitante
Re: Variador (Jcosta/Malossi) ou roletes Dr. Pulley sym gts 125 evo
« Responder #1 em: 22 de Junho de 2014, 12:12 »
Boas.
Tenho lido algumas coisas no forum e na internet em geral sobre os variadores e os roletes, mas ja estou na duvida o que sera melhor, eu nao pretendo ter muit mais velocidade de ponta apenas quero ter um pouco mais de arranque e manter uma velocidade media entre os 100/110. Mas onde comprei a mota na 100 entrada em setubal falaram muito mal do JCosta que dava muitos problemas, dai nao sei o que seria melhor, mas queria alterar algo a mota depois de lhe fazer a rodagem :).
cumps

Boas
Eu, na minha Maxsym 400 pus uns Dr Pulley mais leves que os originais e a minha maquina ficou outra para melhor, com muito mais power noarranque. Podes ver no meu DB.

 _pol_

« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 13:55 por crossfire »

scooteraddict

  • Visitante
Re: Variador (Jcosta/Malossi) ou roletes Dr. Pulley sym gts 125 evo
« Responder #2 em: 22 de Junho de 2014, 12:51 »
Na minha scooter, depois de muito investigar e de trocar opiniões e informações com alguns companheiros aqui do CPM, coloquei uns Dr Pulley de 9,5 gr. A seguir tirei-os e pús de novo os originais.
Eu sei que toda a gente ficou satisfeita...mas a verdade é que a minha scooter ficou pior. Mesma velocidade de ponta, menos força e mais rotação para dar a mesma velocidade.
Não duvido dos outros companheiros mas esta é a minha experiência.
E antes que perguntem eu respondo; sim os Dr. Pulley estavam BEM MONTADOS.

J.Costa-Muitos feedbacks negativos na net.

Mallossi - Bom feedback.

Variador de origem GTS- Fraquissima qualidade. Por ex, o meu com apenas 18000 km tinha o prato dos deslizadores cheio de ferrugem.
« Última modificação: 22 de Junho de 2014, 16:09 por scooteraddict »

nolimit

  • Visitante
Re: Variador (Jcosta/Malossi) ou roletes Dr. Pulley sym gts 125 evo
« Responder #3 em: 22 de Junho de 2014, 15:38 »
Boas.
Acho que na revisão dos 1000kms vou experimentar a meter os roletes Dr. Pulley 9,5grs a ver a diferença, pois e a opçao mais barata, ou entao um variador malossi, e uma questao de ver, dado que JCosta uns dizem bem e outros mal.
Mas tou mesmo a ver que vou ter que tirar a carta de mota e mais tarde trocar a 125 por uma 400 no minimo :)
cumps.
Bruno Silva

Offline Blicax

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2018
  • Mensagens: 94
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: 125 GTS
Re: Variador (Jcosta/Malossi) ou roletes Dr. Pulley sym gts 125 evo
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2018, 13:06 »
9,5g?
Obrigado

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: Variador (Jcosta/Malossi) ou roletes Dr. Pulley sym gts 125 evo
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2018, 14:27 »
9,5g?
Obrigado

companheiro, já nenhum dos participantes neste tópico é membro e por isso, por eles, não obterás resposta.
Para te auxiliar a distinguir os não membros, basta verificares no que está logo abaixo do nickname. Se estiver "visitante" (como é o caso), é sinal que já não são membros do CPM.
Rui

petervivas

  • Visitante
Re: Variador (Jcosta/Malossi) ou roletes Dr. Pulley sym gts 125 evo
« Responder #6 em: 21 de Novembro de 2018, 15:31 »
Não sei se ajuda muito , porque não tenho GTS, tenho Downtown... contudo a minha experiencia é (e diz que):

- Tenho variador e roletes Malossi: 5 estrelas
- Ao inicio tive 10.5gr, vinha com mais arranque, mais rotacao, mais força a subir e menos velocidade ponta
- Depois coloquei 11.5gr e fiquei com menos arranque, menos força a subir mas mais velocidade de ponta, menos consumo e menos rotacao no motor
- Tenho correia de origem e chega muito bem! (nunca partiu  _anjo_)
- JCosta é dúbio, ha quem diz bem e quem diz muito mal
- Tenho malossi e recomendo