Autor Tópico: Vespa 125 touring  (Lida 2610 vezes)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Vespa 125 touring
« em: 19 de Junho de 2014, 11:50 »
Ontem tive a oportunidade de experimentar a vespa 125 touring de uma amiga minha. Estaticamente é linda, as grelhas cromadas os acabamentos, a instrumentação analógica, tudo é lindo, como é habitual nas italianas. Pus-me em cima dela e notei logo que o peso parece menor que a minha PCX, ou então é a mola do descanso central que é mais mole. A condutora dela achou que a minha PCX era mais pesada. Logo no arranque constatei que na aceleração a PCX continua a ser a mais veloz das 125. Já experimentei a xmax, a DT e a GTS e todas elas me pareceram "moles no arranque".
Curiosamente a direção da Vespa pareceu-me mais pesada que a PCX, talvez devido aos pneus serrem mais largos e mais baixos. Ao nível da suspensão não notei grandes saltos (mas a minha PCX já está artilhada com uns amortecedores bitubo), no trajeto que fiz pareceu-me confortável.
É ágil, devido ao seu comprimento inferior à PCX, passando bem entre os carros. Depois do arranque aguenta bem a velocidade, apenas a notei mas lenta nas recuperações.
Resumindo, é uma scooter linda, cheia de estilo, adoro aquelas grelhas porta-bagagens cromadas à frente e atrás, cheia de estilo, o assento confortável e com qualidade, tem pormenores interessantes como o gancho porta sacos, a instrumentação estilo retro, assim como os espelhos retrovisores redondos e cromados e trás alarme. Mas dar 4 mil euros por uma vespa é obra. Já agora trouxe também um capacete daqueles com os óculos a aviador, com o logo da vespa, lindíssimo e com uma grande qualidade. 
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

jfa

  • Visitante
Re: Vespa 125 touring
« Responder #1 em: 25 de Junho de 2014, 22:04 »
boas

obrigado pela partilha de informação  _pol_

 _pt_   scooter_