Autor Tópico: sym 125 evo presa  (Lida 4816 vezes)

bart

  • Visitante
sym 125 evo presa
« em: 14 de Junho de 2014, 17:31 »
boa tarde comprei a 2 dias a minha sym 125 evo usada de 2010, pois nao tinha dinheiro para mais  :( , ja nao andava de moto ha mais de 15 anos e a ultima expriencia que tinha tido foi na famosa yamaha XT tb 125, a minha pergunta se alguem me souber explicar é a seguinte:

- sinto a moto presa nao passa dos 80klm e sempre nas rotaçoes maximas, alguem me pode aconcelhar?

Cromix

  • Visitante
Re: sym 125 evo presa
« Responder #1 em: 14 de Junho de 2014, 18:04 »
Podem ser muitas coisas.

A GTS tem as revisoes em dia? Pode a correia ou roletes a pedir substituição.

Passa numa oficina.

RCEu

  • Visitante
Re: sym 125 evo presa
« Responder #2 em: 14 de Junho de 2014, 18:05 »
Tens de verificar correia, variados, roletes. Todo esse conjunto deve ser visto. Filtro de ar... Enfim.


Sent from my iPhone using Tapatalk

bart

  • Visitante
Re: sym 125 evo presa
« Responder #3 em: 14 de Junho de 2014, 18:38 »
Comprei num Stand e disseram que as revisões estão em dia

Cromix

  • Visitante
Re: sym 125 evo presa
« Responder #4 em: 14 de Junho de 2014, 19:16 »
Comprei num Stand e disseram que as revisões estão em dia

Devem ter dado algum tempo de garantia. Vai lá e reclama.

GTS EVO sem problemas chega aos 100.  E eu sou pesadinho...

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: sym 125 evo presa
« Responder #5 em: 14 de Junho de 2014, 23:40 »
A revisão pode estar em dia com óleo trocado, filtro de ar novo, etc...   Mas uma correia se não apresentar mesmo sinais de desgaste alarmantes não acredito que o stand fosse colocar novo só porque sim. E se estiver a mais de meio uso assim como os roletes podes sentir isso. 

Uma correia um pouco mais frouxa e roletes meio desgastados não deixam espremer o sumo todo.  ::)    Poderá ser simples como isso. 
Já agora quantos kms ela tem?
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

bart

  • Visitante
Re: sym 125 evo presa
« Responder #6 em: 15 de Junho de 2014, 09:48 »
40000KLM

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: sym 125 evo presa
« Responder #7 em: 15 de Junho de 2014, 10:15 »
Se sobe bem de rotações e a unica falha que notas é pouca velocidade de ponta, em reta, inclino-me mais para correia e roletes. Com essa kilometragem já deve ter mudado 2-3 vezes.
Pede que verifiquem isso, como já disseram  "revisões" para mudança de óleo custam pouco ao vendedor.
Se tiveres livro de revisões carimbado vai confirmar na oficina o que fizeram.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: sym 125 evo presa
« Responder #8 em: 15 de Junho de 2014, 10:26 »
Se sobe bem de rotações e a unica falha que notas é pouca velocidade de ponta, em reta, inclino-me mais para correia e roletes. Com essa kilometragem já deve ter mudado 2-3 vezes.
Pede que verifiquem isso, como já disseram  "revisões" para mudança de óleo custam pouco ao vendedor.
Se tiveres livro de revisões carimbado vai confirmar na oficina o que fizeram.

Exacto!
Sinceramente duvido que a correia esteja visivelmente arruinada , mas pode estar frouxa e isso não se notar a olho nu . Pela kilometragem poderá mesmo estar a precisar de uma caso não tenha levado.

Podem não ter trocado por não se notar e mesmo que a tenham experimentado poderia ser à porta do stand e não haveria maneira de saber se estava com uma prestação fraquinha ou não.   E também não conheço nenhum stand que se prontificasse a mudar logo a correia e roletes (€€€) quando fazem a revisão!  Só se estivesse visivelmente degradada! Aí acredito porque se arrebentasse e estragasse alguma coisa a garantia era accionada e já lhe saía caro.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

bart

  • Visitante
Re: sym 125 evo presa
« Responder #9 em: 15 de Junho de 2014, 13:19 »
boa tarde agradeço desde já as vossas respostas que me estao a fazer entender um pouco (ainda quase nada) da minha nova bichinha, nao sei se é inpressao minha mas hj de manha ao fazer  o meu 1 passeio com ela , ela ja responde melhor, será como os carros de estarem algum tempo parados e os condutores andarem devagar ou colocarem mudaças  antes do tempo ficam presos?