Autor Tópico: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i  (Lida 6482 vezes)

Mister

  • Visitante
650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« em: 11 de Junho de 2014, 14:37 »
Olá a todos,

Tenho a minha GTS 300i há um mês e com apenas 650kms, hoje reparei que já não tenho ligado o conjunto de leds da direita (isto se tiver sentado na moto)..... Já aconteceu a alguém?
Apesar de estar na garantia, e saber que eles assumem tudo, é necessário desmontar muita coisa?


Grande Abraço

Rodrigues

  • Visitante
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #1 em: 11 de Junho de 2014, 14:54 »
Citar
Olá a todos,

Tenho a minha GTS 300i há um mês e com apenas 650kms, hoje reparei que já não tenho ligado o conjunto de leds da direita (isto se tiver sentado na moto)..... Já aconteceu a alguém?
Apesar de estar na garantia, e saber que eles assumem tudo, é necessário desmontar muita coisa?


Grande Abraç

Experimenta sentar com o descanso central colocado, se continuar a desligar os Leds é o fio que sai do CDI demasiado perto do banco e estica o fio fazendo perder o contacto que volta assim que sais do banco.

Cabos mal montados de fábrica

Para isso terás de tirar o banco, é só desapertares parafusos e depois desligares a ficha do cabo da luz do compartimento do banco.

Também pode ser uma ficha quase a desligar devido a vibrações por baixo da ótica, quando te sentas o garfo da suspensão baixa desligando a ficha.

Abraço





« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 14:59 por Rodrigues »

Mister

  • Visitante
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2014, 14:56 »
Bem ... não me expliquei bem ... quando referi (se estiver sentado na moto) era só para perceberem que era os leds da direita se tivermos do lado contrário à óptica ou da esquerda se tivermos a olhar para a óptica!

Os leds do lado contrário funcionam na perfeição .... ou seja, só não acende a "tira" de leds de um lado ... do outro acende!

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2014, 15:01 »
Infelizmente para os proprietários das sym gts esse é um problema que acontece frequentemente. Não tem custos quando estão cobertos pela garantia, mas não deixa de ser chato.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Rodrigues

  • Visitante
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #4 em: 11 de Junho de 2014, 15:02 »
Citar
Bem ... não me expliquei bem ... quando referi (se estiver sentado na moto) era só para perceberem que era os leds da direita se tivermos do lado contrário à óptica ou da esquerda se tivermos a olhar para a óptica!

Os leds do lado contrário funcionam na perfeição .... ou seja, só não acende a "tira" de leds de um lado ... do outro acende!

Então assim é mais fácil, estou inclinado para a ficha perto da ótica porque os leds nunca apagam todos ao mesmo tempo por estarem ligados em paralelo, vão fundindo um a um.

Dá uma espreitadela por baixo da ótica, retira primeiro a proteção de borracha e com uma lanterna procura uma ficha desligada.

« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 15:04 por Rodrigues »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #5 em: 11 de Junho de 2014, 15:05 »
Será um problema recorrente nesse modelo, a garantia cobre e implica, por norma, a substituição da óptica.

Uma breve pesquisa pelo forum e encontras:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14980.0
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=14914.msg241237#msg241237
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=16181.msg235841#msg235841


Usem e abusem da pesquisa, faz milagres ;)
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Rodrigues

  • Visitante
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #6 em: 11 de Junho de 2014, 15:19 »
Citar
Será um problema recorrente nesse modelo, a garantia cobre e implica, por norma, a substituição da óptica.

Poderá não ser preciso se for somente a ficha desligada, o companheiro Mister queixa-se de todos os Leds fundidos o que raramente acontece visto estarem ligados em paralelo, no novo modelo acontece muito de facto mas não conheço nenhum caso de todos os Leds fundirem ao mesmo tempo.

O mais estranho é que as lâmpadas médios e máximos da nova Gts passou de 55 w para 35 w e mesmo assim as soldaduras derretem com muito menos calor dentro da ótica _pensador_

« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 15:24 por Rodrigues »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #7 em: 11 de Junho de 2014, 15:42 »
Tens razão Rodrigues, se for o conjunto todo de leds não será esse o problema, mas sim algum antes da óptica.
Mas o Companheiro que confirme qual o problema em concreto.

Editado para acrescentar que sendo a mota nova e tendo apenas 1 mês não há que inventar, é ir com ela à oficina.
Seja parte dos leds que fundiram, seja a totalidade dos leds de uma das opticas que não acende está coberto pela garantia.
« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 15:44 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #8 em: 11 de Junho de 2014, 16:19 »
.....

Editado para acrescentar que sendo a mota nova e tendo apenas 1 mês não há que inventar, é ir com ela à oficina.
Seja parte dos leds que fundiram, seja a totalidade dos leds de uma das opticas que não acende está coberto pela garantia.
Concordo companheiro, se está na garantia, mas vale ir à oficina com uma coisa simples do que inventar e fazer asneira _martelada_
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

Mister

  • Visitante
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #9 em: 11 de Junho de 2014, 17:23 »
Sim ... na próxima semana já passo na oficina para lhes mostrar o sucedido .... penso que possa ser mau contato!
Mas confesso que nunca confirmei desde o primeiro dia se estava tudo ok ... só reparei hoje por causa do reflexo num enlatado!
Mas pelo que já vi ... vai acontecer muito!

Agora pergunto ... é porque as luzes estão sempre ligadas???? A mota ficar ao sol também ajuda????
E vocês, andam sempre com luzes ligadas??? Ou está em Auto???

Abraço e obrigado

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #10 em: 11 de Junho de 2014, 17:41 »
As de leds estarem sempre ligadas é só um reforço e devem estar conectadas aos médios.

Os médios sempre ligados é obrigatório por lei ! Dia e noite.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Mister

  • Visitante
Re: 650Kms e ... foram-se os leds - GTS 300i
« Responder #11 em: 11 de Junho de 2014, 18:06 »
Sim eu tenho sempre os médios ligados, e como tal, os leds estão sempre ... não trabalham um sem o outro (acho eu)!

Eu uso sempre ligados .... mas como tem um Automático, pensei que já não fosse preciso!

Abraço