Autor Tópico: 400 vs 300? ---- EDIT: VER POST 66 (página 5)!! ----  (Lida 38241 vezes)

VTRR

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #25 em: 14 de Junho de 2014, 23:58 »
Boas vou baralhar isto tudo lol

Tive a ler o que escrevestes, e dissestes secundarias e nacional, eu tenho a Forza e tinha uma pcx comprei principalmente porque faco parte do meu circuito autoestrada e de vez em quando vou com a mulher há praia etc, no teu caso acho que nao precisas de uma 300 mas sim de uma 150PCX, chega e sobra para esse circuito leve rapida, poupadinha e não a vais chegar ao maximo dela. Uma coisa que vais notar como eu notei as 300 teem mais power mas são bem mais pesadas do que as 125, e nesse circuito vais precisar de uma mota mais agil. Vais pagar menos seguro menor consumo, a Forza e outras 300 é dificel nesse circuito andares nos 3.5 para baixo. Na PCX 150 deves fazer uns 2.5
  Eu pensei antes de a comprar todas as hipoteses no meu caso a 150 não era a indicada por causa da auto estrada mas se tivesse esse circuito era a mota que eu escolhia. O que te interessa é mesmo consumo algum conforto e agilidade nesse circuito.
  Queriam um outsider aqui estou eu para baralhar :-)

Obrigado pelo teu ponto de vista!

Eu atualmente faço este percurso com uma 50cc e serve, com as suas limitações, obviamente!!!

Para percursos com a pendura a 150 vai ficar "curta"! E esses passeios vão existir (ex. Lisboa, Fátima, Algarve e alguns convívios com o pessoal)! Claro que o consumo, manutenções e despesas várias, seriam mais baixas... mas...!!

Só para te dizer que esse motor 99% está fora da equação!

O meu problema é: Forza nova VS SWT '09/10. E no caso da SWT ficava com mota "para tudo", sem estar limitado aos 130kmh com dois ocupantes. E anda poupava uns cobres, porque consigo a SWT mais barata que a Forza.

Forza - tenho medo que no futuro diga: falta-me mais motor! Mas é poupada!
SWT - tenho medo que diga: não precisava de tanto e deixa-me andar devagar para não obter médias proibitivas!

É que estou mal habituado, aos consumos baixos com o SAXO e a 50cc!!

jfa

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #26 em: 15 de Junho de 2014, 00:03 »
boas

se gostas da swt e tens possibilidade de adquirires uma que esteja em bom estado não hesites.  _pol_

 _pt_   scooter_

VTRR

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #27 em: 15 de Junho de 2014, 00:20 »
boas

se gostas da swt e tens possibilidade de adquirires uma que esteja em bom estado não hesites.  _pol_

 _pt_   scooter_

Caro JFA, considero a sua opinião com "queda" para a 400. No entanto se quiser alongar a sua ideia, agradeço antecipadamente!

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: 400 vs 300?
« Responder #28 em: 15 de Junho de 2014, 00:37 »
A Forza tenho as minhas duvidas para andares com pendura a 130, não li os comentarios anteriores mas ca vai testastes as 2 máquinas? Depois de testar ves as medias, custos de manutencoes e espacamento das revisoes, talvez assim consigas uma decisão mais acertada.

Abraço

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: 400 vs 300?
« Responder #29 em: 15 de Junho de 2014, 02:04 »
Para mim que gosto da poupança!!! ía para uma 300cc  _reg_ :) :) :)
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: 400 vs 300?
« Responder #30 em: 15 de Junho de 2014, 10:18 »
Boas, eu já tive uma SW400 e uma Forza 250

em ambas vais dizer se andassem mais (quero dizer mais força e mais rápidas), é que era bom _pol_ mas só ao fim de algum uso, porque quando comprares, serão as melhores do Mundo :)) :)) será tudo novo (experiência, etc...)

a SW-T em termos de fiabilidade, está mais do que comprovada... aínda ontem apareceu-me aqui um amigo com uma 400 e 90 000kms andados e correias só mudou 2 vezes _Rolley_ _Rolley_

não te metas em PCX 150 (quem avisa teu amigo é)

 _convivio_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: 400 vs 300?
« Responder #31 em: 15 de Junho de 2014, 10:19 »
a PCX 150, foi pensada para mercados como a Itália, onde a 125 não pode andar em autoestradas... _Rolley_

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: 400 vs 300?
« Responder #32 em: 15 de Junho de 2014, 10:47 »
  Lol isto vai aqui uma ajuda ao rapaz lol cada vez mais baralhado ainda chega ao fim e decide que já esta bem lol.
  Eu acho que é testar as maquinas, secalhar nem vai gostar delas ver consumos gosto pessoal, despesas de manutenção se vens de uma 50 como eu vim as 125 ainda são mais poupadinhas. _mau_ só para baralhar.
  Todas são boas e são más depende para o uso que necessitas diariamente.
  Vai às marcas testar as test drive e depois tira melhor as tuas conclusões.

CarlaLopes

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #33 em: 15 de Junho de 2014, 10:52 »
Acho que para quem está habituado a conduzir uma 50cc... uma 300cc é mais leve e gasta menos do que uma 400cc, será talvez mais fácil de conduzir diariamente. Para os passeios se não fores a 140km/h vais a 130 e vês a paisagem e assim daqui a uns anos tens desculpa quando quiseres trocar.  _lol_
Mas...

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: 400 vs 300?
« Responder #34 em: 15 de Junho de 2014, 10:53 »
......

Faço cerca de 45 a 50 km diários entre casa e local de trabalho e vice-versa. Não passo por centros urbanos com muito movimento e "engarrafamentos" (utilizo estradas secundárias e/ou por vezes a Nacional).

O percurso é um pouco misto com curvas, contracurvas, retas, planos, subidas e algumas descidas (!!) quer na ida que na vinda.

A scooter será para ser usada durante todo o ano maioritariamente para este fim, sem descurar um "passeiozito" com a mulher de maior envergadura no verão e alguns convívios.
....
PS: Valorizo também os consumos, apesar de saber que a diferença não será por aí além!
....


Na minha opinião ...e não vou desenvolver muito porque acho que não pensamos muito da mesma maneira ... FORZA!

Lês o que escreveste e pensa na montada de que vens!

Utilizas Nacional ....é sempre a rolar . Os consumos vão ser baixos ou pelo menos diferentes do que no para-arranca da cidade.
Curvas e subidas e descidas ....ainda não ouvi falar em nenhuma forza a morrer por aí nessas estradas com falta de ar. Há melhores mas se também se faz numa 50cc  .... não é por aí.
Rolar com a esposa "de vez em quando" , acho que até podia ser sempre ...aquilo tem motor, não é uma R1 mas também parece que não é o que estás à procura.
A Forza nova é nova e com preço de campanha...
A manutenção pelo que falam é alargada em kms e dá vantagem em relação a outros modelos...

Sem o salto ser demasiado grande , acho que é perfeita para tudo o que descreveste.

Ah ....eu respeito a Honda como marca e reconhecimento de fiabilidade ....mas detesto a marca porque toda a gente quer ter uma Honda! ahahahah Eu gosto de ser diferente!  :o  Por isso recomendar assim de barato uma Honda dói!  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Em cima escrevi que não ia alongar muito porque teriamos maneiras diferentes de pensar.... explico agora ...e não é julgar ninguém, simplesmente as pessoas não são todas iguais e isso é positivo porque senão a vida era uma seca e éramos todos uns robots!  ;D
EU não consigo fazer essas contas da desvalorização ...e se daqui a uns anos vale menos y ...e a outra vale X  ...não tenho pachorra para isso. Assim como aquelas coisas de a minha gasta 2.9 e a outra 3.095 ...então uma delas deve estar estragada, mas afinal um condutor pesa 100kgs e o outro 60 kgs ....ou porque o vento estava de frente e o consumo aumentou 0.0003  .....bahhhhh

Eu leio as coisas, vou ver , leio novamente reviews e diários de bordo  ...e vejo a fiabilidade e a satisfação (GOZO) que dá ao dono . Não descuro as outras coisas ....mas para mim o essencial é o Gozo que tiramos da mota que temos  seja a escolha na gama das PCX e afins ou gamas diferentes . Temos que escolher , comprar, e divertirmo-nos enquanto nos deslocamos para o trabalho ou vamos passear com a esposa.  Fazer contas a mais a  pensar na desvalorização daqui a N anos ...comigo não dá! Não consigo.....Eu sou de impulsos!   _lol_


Por isso é que as vezes me posso lixar eu sei!  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ Mas usufruo e divirto-me enquanto dá! Um gajo não sabe o dia de amanhã ....tem uma espeta e andou o tempo todo com uma mota amorfa que não deu gozo , mas não desvalorizava....depois vai parar à valeta  e lá se vão as contas todas para o galheto!    Desculpa eu pensar assim e não te poder ajudar de outra maneira.

Forte abraço e espero realmente que de decidas e GOZES a tua nova menina! Seja ela qual for!  _convivio_ _convivio_ _convivio_
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
Re: 400 vs 300?
« Responder #35 em: 15 de Junho de 2014, 11:15 »
Tenho lido este tópico com alguma atenção... e sempre a pensar que é agora que respondo, mas depois leio as respostas e não vejo necessidade de responder.

Mas...

Aqui em casa temos uma Sw-400 de 2007 e uma forza de 2014, qual gosto mais????

A sw é a minha preferida e não troco por uma Forza! Viagens, passeios maiores, potência, conforto, velocidade, etc.
A Forza só ganha em consumo, tenho feito 3,7l/100 em cidade - a sw é quase mais 2 litros. E tambem o peso em cidade prefiro a Forza, mais leve e fácil de manobrar.

Ou seja faz eu compra a swt para ti e forza para a esposa!!!  _careta_
 _lool_ _lol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: 400 vs 300?
« Responder #36 em: 15 de Junho de 2014, 12:11 »
Tenho lido este tópico com alguma atenção... e sempre a pensar que é agora que respondo, mas depois leio as respostas e não vejo necessidade de responder.

Mas...

Aqui em casa temos uma Sw-400 de 2007 e uma forza de 2014, qual gosto mais????

A sw é a minha preferida e não troco por uma Forza! Viagens, passeios maiores, potência, conforto, velocidade, etc.
A Forza só ganha em consumo, tenho feito 3,7l/100 em cidade - a sw é quase mais 2 litros. E tambem o peso em cidade prefiro a Forza, mais leve e fácil de manobrar.

Ou seja faz eu compra a swt para ti e forza para a esposa!!!  _careta_
 _lool_ _lol_

Hehe é verdade, têm as 2 _pol_

e são as 2 muito bonitas... scooter_ scooter_

Pdiniz

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #37 em: 15 de Junho de 2014, 12:38 »
Tenho lido este tópico com alguma atenção... e sempre a pensar que é agora que respondo, mas depois leio as respostas e não vejo necessidade de responder.

Mas...

Aqui em casa temos uma Sw-400 de 2007 e uma forza de 2014, qual gosto mais????

A sw é a minha preferida e não troco por uma Forza! Viagens, passeios maiores, potência, conforto, velocidade, etc.
A Forza só ganha em consumo, tenho feito 3,7l/100 em cidade - a sw é quase mais 2 litros. E tambem o peso em cidade prefiro a Forza, mais leve e fácil de manobrar.

Ou seja faz eu compra a swt para ti e forza para a esposa!!!  _careta_
 _lool_ _lol_

Só para completar o comparativo (correcto no meu entender):
Penso que Forza também ganha em rapidez no arranque (temos vídeos de companheiros que o comprovam), custo de manutenção, e já para não falar em custos com seguros e imposto de circulação

Pdiniz

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #38 em: 15 de Junho de 2014, 13:13 »

Na minha opinião ...e não vou desenvolver muito porque acho que não pensamos muito da mesma maneira ... FORZA!

Lês o que escreveste e pensa na montada de que vens!

Utilizas Nacional ....é sempre a rolar . Os consumos vão ser baixos ou pelo menos diferentes do que no para-arranca da cidade.
Curvas e subidas e descidas ....ainda não ouvi falar em nenhuma forza a morrer por aí nessas estradas com falta de ar. Há melhores mas se também se faz numa 50cc  .... não é por aí.
Rolar com a esposa "de vez em quando" , acho que até podia ser sempre ...aquilo tem motor, não é uma R1 mas também parece que não é o que estás à procura.
A Forza nova é nova e com preço de campanha...
A manutenção pelo que falam é alargada em kms e dá vantagem em relação a outros modelos...

Sem o salto ser demasiado grande , acho que é perfeita para tudo o que descreveste.

Ah ....eu respeito a Honda como marca e reconhecimento de fiabilidade ....mas detesto a marca porque toda a gente quer ter uma Honda! ahahahah Eu gosto de ser diferente!  :o  Por isso recomendar assim de barato uma Honda dói!  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_


Em cima escrevi que não ia alongar muito porque teriamos maneiras diferentes de pensar.... explico agora ...e não é julgar ninguém, simplesmente as pessoas não são todas iguais e isso é positivo porque senão a vida era uma seca e éramos todos uns robots!  ;D
EU não consigo fazer essas contas da desvalorização ...e se daqui a uns anos vale menos y ...e a outra vale X  ...não tenho pachorra para isso. Assim como aquelas coisas de a minha gasta 2.9 e a outra 3.095 ...então uma delas deve estar estragada, mas afinal um condutor pesa 100kgs e o outro 60 kgs ....ou porque o vento estava de frente e o consumo aumentou 0.0003  .....bahhhhh

Eu leio as coisas, vou ver , leio novamente reviews e diários de bordo  ...e vejo a fiabilidade e a satisfação (GOZO) que dá ao dono . Não descuro as outras coisas ....mas para mim o essencial é o Gozo que tiramos da mota que temos  seja a escolha na gama das PCX e afins ou gamas diferentes . Temos que escolher , comprar, e divertirmo-nos enquanto nos deslocamos para o trabalho ou vamos passear com a esposa.  Fazer contas a mais a  pensar na desvalorização daqui a N anos ...comigo não dá! Não consigo.....Eu sou de impulsos!   _lol_


Por isso é que as vezes me posso lixar eu sei!  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ Mas usufruo e divirto-me enquanto dá! Um gajo não sabe o dia de amanhã ....tem uma espeta e andou o tempo todo com uma mota amorfa que não deu gozo , mas não desvalorizava....depois vai parar à valeta  e lá se vão as contas todas para o galheto!    Desculpa eu pensar assim e não te poder ajudar de outra maneira.

Forte abraço e espero realmente que de decidas e GOZES a tua nova menina! Seja ela qual for!  _convivio_ _convivio_ _convivio_
[/quot.

Santos466,

Estou completamente de acordo com o teu relato.
Como eu costumo dizer "carpe Diem".

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: 400 vs 300?
« Responder #39 em: 15 de Junho de 2014, 13:53 »
Tenho uma integra mas vim de uma swt de 2010 e fiz 2 test drives a Forza. 
Até aos 80 a Forza é ligeiramente mais rápida,  mas depois vêm ao de cima a potência da Swt.
Se gostas de fazer passeios maiores aí a Swt está nas 7quintas e é bastante superior a Forza! Se for para uso citadino ficas bem com a Forza.
Pelo que li acho que a Swt fica te melhor. 
A Swt da de vmax cerca de 165kmh e gastou me em média 4,5l. Cidade no para arranca 5l,  estrada a 90/100 vai para 3.8.

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: 400 vs 300?
« Responder #40 em: 15 de Junho de 2014, 14:03 »
Não estou de acordo quanto há Forza em cidade não é indicada acho a pesada, quanto há velocidade se meterem o vidro faz 100 sem chatices, quanto há swt se é mais pesada e consome mais eu dispensava a não ser que a use praticamente ao fim de semana para passeios, era uma mota porreira, mas para o dia a dia ja acho a Forza pesada.
Mas é a minha opiniao pessoal como outros aqui estão a comentar :)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 400 vs 300?
« Responder #41 em: 15 de Junho de 2014, 14:29 »
Companheiro VTRR, acho que as opiniões bem fundamentadas que por cá foram postadas são mais do que suficientes para te decidires com segurança quanto à tua próxima maxiscooter.

As duas máquinas sobre as quais manténs indecisão são excelentes e, mesmo tendo uma cilindrada diferente em cerca de 25%, a disponibilidade dos motores em causa não tem uma diferença proporcional à sua cilindrada, ou seja, ainda que haja diferenças (que as há), não são de modo a sentires perdas de rendimento, agrado ou disponibilidade significativas de uma face à outra.

Seja com a nova Forza NSS300 ou a SW T-400, ficarás muito bem servido.
Entre uma e outra, eu iria para uma Forza nova e que está agora com preço de campanha... a não ser que te surgisse um negócio quase irrecusável de uma SW-T400 usada e num estado irrepreensível.




Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: 400 vs 300?
« Responder #42 em: 15 de Junho de 2014, 14:30 »
Não estou de acordo quanto há Forza em cidade não é indicada acho a pesada, quanto há velocidade se meterem o vidro faz 100 sem chatices, quanto há swt se é mais pesada e consome mais eu dispensava a não ser que a use praticamente ao fim de semana para passeios, era uma mota porreira, mas para o dia a dia ja acho a Forza pesada.
Mas é a minha opiniao pessoal como outros aqui estão a comentar :)

Furianix não me leves a mal porque não é mesmo para isso. Mas tu achas a FORZA pesada para certas situações porque realmente foi a mota mais pesada que tiveste, isto segundo a tua apresentação , acredita há mais pesadas e menos maneáveis porque olha que esta que tu também tens tem um centro de gravidade baixissimo, daí toda a gente dizer que é excelente em estradas com curvas, o que também é uma coisa que o autor do topico refere. Ele não fala em andar em cidade.

Daqui a uns anos a andares na Forza e quando deres o salto para outro modelo maior se for o caso ....vais-te rir por teres achado a tua actual montada pesada!   ;)

Nós ( eu incluido) acabamos sempre por dar as nossas opiniões quase baseadas em gostos pessoais sem ler bem o que a pessoa que pede ajuda descreve.  E relendo a tua apresentação o uso que o VTRR lhe deve dar não será muito diferente do teu em questões de andamento.  _pol_

Relendo o que o autor do topico pretende cidade não vai ser a o sitio onde verás a scooter dele seja ela qual for. 
« Última modificação: 15 de Junho de 2014, 14:32 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: 400 vs 300?
« Responder #43 em: 15 de Junho de 2014, 14:40 »
..."Seja com a nova Forza NSS300 ou a SW T-400, ficarás muito bem servido.
Entre uma e outra, eu iria para uma Forza nova e que está agora com preço de campanha... a não ser que te surgisse um negócio quase irrecusável de uma SW-T400 usada e num estado irrepreensível."...

"...Daqui a uns anos a andares na Forza e quando deres o salto para outro modelo maior se for o caso ....vais-te rir por teres achado a tua actual montada pesada!   ;)"...

é isso mesmo _pol_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: 400 vs 300?
« Responder #44 em: 15 de Junho de 2014, 15:07 »
Já está quase tudo dito!!!! mas a Forza está muito bem equilibrada para todo o tipo de vias, ainda
ontem estive a apreciar uma Forza e realmente o porte físico está espetacular, eu acho que
ela está completa para que se usufrua da economia e comodidade, mesmo que seja em AE.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #45 em: 15 de Junho de 2014, 16:00 »
Só um aparte e não me levem a mal... a velocidade máxima permitida por lei é de 120 km/h e isto em A.E.
Portanto... fica ao critério.  _mau_

VTRR

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #46 em: 15 de Junho de 2014, 18:30 »
Antes de mais, obrigado a todos aqueles que enriqueceram este tópico e que me ajudam imenso na escolha, não da próxima maxiscooter, mas sim na compra da primeira maxiscooter.

Companheiros EU gosto das duas!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho-as bem conseguidas, ambas com bastantes pontos fortes e ligeiros pontos menos fortes. Sei que a escolha e ideia que cada um transmite aqui, vai de encontro aos seus gostos pessoais e de aquilo que realmente acha.

O meu maior receio na aquisição da SWT é se ela vai consumir demais. Isso, obviamente, dependerá de mim! Outra vantagem é que se necessitar de mais velocidade (ocasionalmente) ela está lá para responder, mesmo com dois ocupantes.

Em relação à Forza é realmente ir com duas pessoas e a 130kmh ela já estar (???) pertíssimo do seu limite. Porque económica deverá o ser.

Quero realçar que já fiz um teste-ride à Forza e gostei do que vi e sentir. Dispara como uma bala até aos 100/110 kmh e depois obviamente lentamente sobe a velocidade. Velocidade máxima? Não sei, no teste não ia com essa intenção mas creio que com uma pessoa chegará aos 140kmh.

NUNCA andei numa SWT. O mais parecido em termos de peso, cilindrada e "pilotagem" foi uma Burgman e claro também gostei da sua desenvoltura. E a capacidade de subir de velocidade. Sim, eu sei que a SWT é bicilíndrica!

Uma pergunta de algibeira. Forza, duas pessoas a 130kmh VS SWT duas pessoas a 130kmh, não vêm a gastar o mesmo?? Pergunto isto porque a Forza já vem a "suar" e a SWT vem no seu ambiente normal.

Termino dizendo que respeito e muito a opinião de cada um, mesmo! Não fico "chateado" com os apertos de orelhas que me possam dar, aliás agradeço, pois sou um novato na matéria de maxiscooters e assim posso "crescer".

Desculpem de certa forma estas dúvidas, e incrivelmente até me sinto envergonhado por esta situação, mas e certa maneira gostaria de fazer a escolha certa... se ela existir!!!!!!

CarlaLopes, 95% da vezes cumpro os limites de velocidade e demais regras! Sem qualquer tipo de piada, ou afronta a si!!  _convivio_

MUITÍSSIMO OBRIGADO A TODOS!!!!
« Última modificação: 15 de Junho de 2014, 18:32 por VTRR »

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: 400 vs 300?
« Responder #47 em: 15 de Junho de 2014, 18:59 »
Muito boa resposta, ja tivestes varias opiniões algumas bem diferentes cada um tem as suas mas melhor melhor é mesmo testar _convivio_
ps: isto de escrever num tlm é lixado sobre a forza ser pesada em cidade vem da resposta anterior ao meu post não estava a referir a quem iniciou o topico que não vai a utilizar nesse circuito  mas sim um post de um user cmiguel...
« Última modificação: 15 de Junho de 2014, 19:10 por furianix »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: 400 vs 300?
« Responder #48 em: 15 de Junho de 2014, 19:24 »
Estava só a brincar, em relação aos 120 km/h, se assim fosse ninguém comprava Hayabusas e coisas género.  _pol_

Não posso deixar de reparar, mas isto pode ser só impressão minha, mas existe uma ligeira
queda pela SWT, se assim for segue a tua convicção ou vais ficar sempre a pensar nela. Talvez algum companheiro se disponibilize para emprestar a sua para um teste.

Já vim por mais lenha na fogueira.., _Rolley_

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: 400 vs 300?
« Responder #49 em: 15 de Junho de 2014, 20:30 »
Nem mais quem se chega há frente para o rapaz tirar as suas duvidas :)