Autor Tópico: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se  (Lida 4515 vezes)

CarlosJ

  • Visitante
Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« em: 15 de Junho de 2014, 23:44 »
Boa noite,
O meu nome é Carlos e neste momento sou um "apeado"  ;D
Desde já devo dizer que acompanho este forum a algum tempo mas só agora me registei, pois à cerca de um ano que ando para comprar uma maxiscooter, mas só agora decidi que desta é que vai ser. ;)
Assim sendo se me pudessem dar aqui umas opiniões a gerência agradecia!
Então é assim com as campanhas de Verão que tenho visto por ai ( e esse era o obejctivo, adquirir com uma campanha)o que me surge é o seguinte:

Keeway siverblade 125cc;
Kymco Yager Gt 125i;
Sym GTS 125;
Kymco Downtown 125i;


Queria acima de tudo opiniões de coisas como :
Manutenção;
Fiabilidade( segundo a vossa experiência);
Algo que achem que relevante para a escolha de uma e não outra.

Se entretanto souberem outras escolhas, sou todo ouvidos.

Será um scooter para fazer cerca de 40Km por dia, em filas de trânsito....,tem de ser possivel conduzir com carta de carro.

Obrigado ;)
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 00:11 por CarlosJ »

Vaporeon

  • Visitante
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #1 em: 16 de Junho de 2014, 00:20 »
Sym GTS 125i.....Mas eu sou suspeito  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Agora, o melhor é passares nos Diários de Bordo, tens lá muita informação que te vai ser útil

 scooter_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #2 em: 16 de Junho de 2014, 03:11 »
Boas CarlosJ,
Da mini lista que apresentaste tanto a Sym como a Downtown seriam as minhas opções e + esta última pela estética ( este 1 ponto que depende de cada 1 de nós ) e com + velocidade de ponta e boa capacidade de carga mas, ambas gozam de boa fiabilidade/tradição no mundo das Scooters e assistência bem espalhada pelo País.
Agora, se for para a tua snrª ( se for o caso )  também a usar como condutora  _pensador_ depende um pouco da estatura dela pois a Downtown é um pouco alta e pesadota e pode ser um fator a ter em conta e nesse caso talvez a Sym fosse a indicada mas, também sei por experiência própria ( com uma XMAX 125 ) que é tudo uma questão de habituação e prudência q.b. nos 1ºs tempos.
E claro, se as puderes experimentar antes ainda melhor.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

jfa

  • Visitante
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #3 em: 16 de Junho de 2014, 10:53 »
boas

na minha opinião acho que ficas muito bem servido com Kymco Downtown 125i   _pol_

 _pt_   scooter_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #4 em: 16 de Junho de 2014, 11:01 »
Se é para andar nas filas de trânsito, podes considerar algumas 125 mais pequenas e económicas como a PCX, SH, Xenter, ou a nova magesty.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

RavenMaster

  • Visitante
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #5 em: 16 de Junho de 2014, 11:10 »
Uma vez que passei pelo mesmo no último mês, as minhas conclusões depois de visitar uns 7 ou 8 locais, alguns da mesma marca foram:

Keeway siverblade 125cc (esquece, a pior em termos de acabamentos e posição e condução)
Kymco Yager Gt 125i (não é carne nem peixe... ver linha 4)
Sym GTS 125 (a nova EVO está bonita e já a arranjas por 3000€ c/ documentação mas...)
Kymco Downtown 125i (em termos de equipamento não há hipótese, desde os travões aos plásticos é a melhor preço/qualidade do mercado, para além da correspondente em termos de injecção na Sym custar mais 400€ sensivelmente)

A única coisa que entrou, para mim, fora das contas atualmente foi isto:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=19928

Há stands a despacharem as X-Max de 2013 por mais 300€ que a Downtown e menos sensivelmente 700€ que o modelo de 2014.
Mas mesmo assim acho que não estou muito inclinado para a X-Max, nem eu nem os companheiros pelos meus comentários :)

CarlosJ

  • Visitante
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #6 em: 16 de Junho de 2014, 23:38 »
Boas,
desde já o meu muito obrigado pelas opiniões ;)
Hoje decidi tirar o dia para andar a ver/ experiementar , conclusão final adorei a Kymco DT.
Yamaha não vi neste caso não experimentei e as poucas que vi foram deste ano....e ninguém me falou em modelos antigos, mas fica apontada a dica RavenMaster  _pol_
Amanhã vou ver ao stand novamente ver da Kymco DT e saber mais sobre condições €€€ e a ver se me oferecem no minimo um porta-chaves =P
Mas acho que já estou um pouco convencido da Kymco DT, falta-me saber questões mais mecanicas como revisões e valores das mesmas, assim como assistência,mas pelo que já andei por aqui a ler acho que não foge muito à dita normalidade.

Mais uma vez obrigado pessoal!! _pol_ _pol_

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #7 em: 17 de Junho de 2014, 07:45 »

Keeway siverblade 125cc;
Kymco Yager Gt 125i;
Sym GTS 125;
Kymco Downtown 125i;

Entre estas quatro qual é a dúvida?  _Rolley_

Offline furianix

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 182
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #8 em: 17 de Junho de 2014, 11:42 »
  Para andar em circuito urbano, escolheria a pcx sem duvida nenhuma,  preço de retoma muito bom e muito fácil de a vender por ser uma mota muito procurada até na venda de acessórios é fácil de vender como o vidro e capas de chuva Tucano.
  Infelizmente não está na tua lista por isso só posso falar da Sym que ja exprimentei e gostei no geral, bons consumos agil em meio urbano, bons arranques baixos custos de manutenção.

CarlosJ

  • Visitante
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #9 em: 20 de Junho de 2014, 11:28 »
Boas,
desde já agradeço a opinião de todos e ajuda prestada, mas já me decidi e já adquiri o meu novo meio de transporte!
Optei pela Kymco Downtown 125, agora é esperar que supere as expectativas que eu tenho sobre ela. ;D
Comprei na JValentim LDA em Sacavém e até agora impecáveis.
Próximo desafio é escolher um capacete  :P

Araços

tparracho

  • Visitante
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #10 em: 20 de Junho de 2014, 11:53 »
Boas,
desde já agradeço a opinião de todos e ajuda prestada, mas já me decidi e já adquiri o meu novo meio de transporte!
Optei pela Kymco Downtown 125, agora é esperar que supere as expectativas que eu tenho sobre ela. ;D
Comprei na JValentim LDA em Sacavém e até agora impecáveis.
Próximo desafio é escolher um capacete  :P

Araços

Foi uma boa escolha  _pol_

Claro que as outras também o seriam, mas a DT diz-me qualquer coisa mais... não sei porquê  _Rolley_  _careta_

As revisões são:
1ª aos 1000km
restantes de 5000 em 5000km

Na revisão dos 20.000 costuma ser a troca de correia (de 20.000 em 20.000).

Os preços estão equiparados aos de outras marcas.

Espero que te dê muito gozo e bons kms. Se fores como a maioria de nós, ganhas de tal forma o gosto que daqui a uns tempos começas a tirar a carta de mota  _lool_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Ajuda na compra/ opiniões precisam-se
« Responder #11 em: 20 de Junho de 2014, 12:36 »
Venha agora o Diário de Bordo!  _pol_

Abre Aqui:
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?board=42.0
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz