Autor Tópico: Capacete Schuberth C3 Pro  (Lida 37080 vezes)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #50 em: 08 de Abril de 2015, 13:11 »
Recordam-se do meu comentário sobre a tinta no C3 Pro?

Ora vejam lá isto:

"I was surprised that the finish is thin enough that the white undercoating shows through."

http://carlaking.com/my-schuberth-c3-helmet-a-year-and-10000-miles-later/

Não gosto de "dizer mal", mas depois de ver os preços da Schuberth e os capacetes Shoei e Arai, prefiro estes últimos em termos de acabamento.

E sobre a tinta, tenho lido algumas descrições chocantes sobre uma certa marca Alemã de motociclos supostamente topo-de-gama.

Alguns (e friso alguns onde não incluo nenhum que eu tenha adquirido) produtos Japoneses são ainda excelentes.
« Última modificação: 08 de Abril de 2015, 13:22 por pedroareias »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #51 em: 08 de Abril de 2015, 13:40 »
Estive a ler uma boa parte do artigo e as palavras indicadas são dirigidas ao Schuberth C3 normal, na versão Women.

Eu tenho também o modelo C3 normal (não o Pro que gostava de ter) e não tenho nem de perto nem de longe, qualquer sintoma visível que se pareça com o relatado no artigo.

A única coisa que oportunamente terei de colocar nova no meu capacete, será a "membrana de pele" que fica colocada na zona inferior do queixo quando o levo fechado. Tinha a mania de, quando queria fechar o open face, puxar por essa membrana. Resultado: está um bocado "coçada".

De resto, 5 stars.  _pol_

Mas isto é da minha convivência real e habitual com este modelo de capacete e se alguém tem ou teve uma experiência diferente, divulgue-se.  _pol_

Mas um caso não fazem casos, para o bem ou para o mal.

cgomes

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #52 em: 16 de Abril de 2015, 08:34 »
O meu C3 normal é muito confortável. Tenho um Nau que também me agradou mas ficou para o pendura pois fui à procura de algo que me desse mais confiança. Consegui. Apesar da pouca experiência creio que fiz a melhor escolha e recomendo.

S800

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #53 em: 16 de Abril de 2015, 12:18 »
Recordam-se do meu comentário sobre a tinta no C3 Pro?

Ora vejam lá isto:

"I was surprised that the finish is thin enough that the white undercoating shows through."

http://carlaking.com/my-schuberth-c3-helmet-a-year-and-10000-miles-later/

Não gosto de "dizer mal", mas depois de ver os preços da Schuberth e os capacetes Shoei e Arai, prefiro estes últimos em termos de acabamento.



Concordo.
Eu nunca tive nenhum Shuberth, mas há uns tempos estive a observar  um com atenção (era um C3 mas não posso garantir que fosse o Pro) e também fiquei um pouco chocado com o acabamento e materiais (face ao preço) , se comparados com  Arai e Shoei de gama de preço equivalente, que são capacetes que conheço bem. Concordo que nesses items, em minha opinião, fica abaixo dos Arai, Shoei, e acrescentaria o Bell.
Não há capacetes perfeitos, todos têm insuficiências, mas a impressão com que fiquei é que os Schuberth, apesar de muito populares, estão sobrevalorizados face a esta concorrência.
Mas admito que possa estar enganado, das 4 marcas que referi a única que não tive ou tenho é precisamente o Shuberth, portanto é uma opinião com esta ressalva.
 

TMaxer

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #54 em: 16 de Abril de 2015, 18:12 »


Os capacetes na minha opinao, tal como o resto do equipamento, só é caro até ao dia em que caímos, batemos com a cabeça no chão, mas ao tira-lo vemos que mantemos a nossa integridade física (e para o resto do equipamento, a maior quantidade de pele possível)...  _lol_ _lol_


Nessa altura, o capacete valeu cada cêntimo que nele investimos... independentemente do valor que custou  _pol_


Obviamente, os acabamentos, a insonorização e a funcionalidade são importantes, e tem de estar de acordo com o preço... mas nao o mais importante  _pol_

S800

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #55 em: 16 de Abril de 2015, 18:32 »

Os capacetes na minha opinao, tal como o resto do equipamento, só é caro até ao dia em que caímos, batemos com a cabeça no chão, mas ao tira-lo vemos que mantemos a nossa integridade física (e para o resto do equipamento, a maior quantidade de pele possível)...  _lol_ _lol_


Nessa altura, o capacete valeu cada cêntimo que nele investimos... independentemente do valor que custou  _pol_

Claro que sim.  _pol_
 Quando me perguntam por "capacetes baratinhos", devolvo sempre uma questão: quanto vale a tua cabeça ?  _martelada_

cgomes

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #56 em: 16 de Abril de 2015, 19:16 »
Completamente de acordo. Segurança deve ser prioridade!

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #57 em: 17 de Agosto de 2015, 22:15 »
Voltando ao tema dos ARAI [não tenho nenhum], eis uma análise ao novo RX-7V:

http://www.visordown.com/product-features/tested-arai-rx-7v/28057.html




Gonçalo Garvão

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #58 em: 19 de Agosto de 2015, 22:26 »
Tinha um caberg duque e comprei a 2 meses um Schubert C3 normal e vinha com pinlock porque era o modelo antigo o novo C3 normal vem sem pinlock.
A minha opinião é que o shubert é extremamente confortável muito bem insonorizado e vale todo o dinheiro que paguei por ele.
Não digo que é melhor que os shoeis ou nexx ou agv mas que foi o que achei mais confortável

cgomes

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #59 em: 23 de Agosto de 2015, 17:44 »
Tinha um caberg duque e comprei a 2 meses um Schubert C3 normal e vinha com pinlock porque era o modelo antigo o novo C3 normal vem sem pinlock.
A minha opinião é que o shubert é extremamente confortável muito bem insonorizado e vale todo o dinheiro que paguei por ele.
Não digo que é melhor que os shoeis ou nexx ou agv mas que foi o que achei mais confortável

Completamente de acordo.

Offline antonio venda

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 33
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: T-Max-530-ABS
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #60 em: 23 de Agosto de 2015, 18:15 »
eu tenho um , e estou bastante satisfeito, a antena interior, é fundamental para ouvir musica e ter boas comunicações
abraço

VPB1970

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #61 em: 28 de Agosto de 2015, 00:33 »
Boas.

Eu tenho o C3 normal e já fiz milhares de Kms com ele, em viagem, a acompanham um camarada de rodas com um concept e ambos são impecáveis. Valem cada € que custam. Nem há comparação. São capacetes "pragmaticos". Funcionam, são confortáveis, ventilados, a viseira e fantástica quer a solar do c3 (o concept não tem). Há quem prefira os shoei Neo Tec que tem muito bons reviews. Para mim é C3 e o Hjc fb-jet 3/4 para a scooter. Sempre brancos (por razões de segurança)!