Autor Tópico: Capacete Schuberth C3 Pro  (Lida 37078 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #25 em: 12 de Junho de 2014, 23:16 »
Não sei... :(

Podes ligar para lá ou enviar email. São muito simpáticos:
Ana Pinho
BRR MOTOS / MOTO PINHO
www.facebook.com/brrmotos
212090861/963128550
brrmotos@gmail.com

É muito bonito.

« Última modificação: 12 de Junho de 2014, 23:21 por Ferro »


vicente

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #26 em: 12 de Junho de 2014, 23:20 »
Estou agradecido, de qualquer das formas tinha que vender um dos meus, mas este é lindo, perdia a cabeça.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #27 em: 12 de Junho de 2014, 23:24 »
É muita "pasta"... será que vale mesmo o dinheiro?

Eu tenho um Shuberth C3 à quase 2 anos e não quero outro....aliás, nem penso em trocar de tão bom que está e se mantém.

A qualidade é muita e mesmo após uma utilização em exclusivo com este capacete, não denota qualquer desgaste/ranger dos materiais/descoloração. Está mesmo impecável e todas as operações de abertura e fecho se fazem com a mesma facilidade e rigor do 1º dia em que o usei.

Offline aferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 640
  • Localidade: Estoril
  • Marca: Honda
  • Modelo: X ADV
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #28 em: 13 de Junho de 2014, 10:25 »
Jpm motos também faz os 500 para o pro  _pt_
cumprimentos,
Álvaro Ferreira

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #29 em: 13 de Junho de 2014, 20:38 »
Ora bem....

...Schuberth C3 Pro, cores base: €510

Mas se for dada uma indicação de compra em grupo, este valor terá uma redução.  _pol_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #30 em: 16 de Fevereiro de 2015, 18:51 »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #31 em: 16 de Fevereiro de 2015, 19:08 »
Olá João!
Continuo a "namorar" esse C3 Pro em branco. 8)
Na motopinho o valor era mais baixo do que estes saldos... :o
Um abraço,
 scooter_


Ccarvalho

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #32 em: 16 de Fevereiro de 2015, 22:30 »
Não colocando em causa as opiniões de quem tem este capacete, o que me deixa pensativo é que apenas tem 3* nos testes da Sharp. Realmente é bom andar com um capacete que seja leve, confortável e silencioso, mas o mais importante não é a proteção que oferece em caso de acidente? É que pelo preço que custa julgo que tinha obrigação de ser mais seguro... Vemos capacetes mais baratos com 5* (mais pesados e ruidosos certamente) mas que em princípio serão mais eficientes caso sejam colocados à prova para a qual foram feitos...
Mais uma vez, isto é apenas uma observação, não colocando em causa as opiniões dos utilizadores (mais do que) satisfeitos.

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #33 em: 16 de Fevereiro de 2015, 22:34 »
Efectivamente tambem ando interessado no C3 pro para mim e para a minha pendura, dai andar á procura da solução mais barata!!

Se um é caro dois então .....  _reg_

Vou ter de ver se arranjo maneira de comprar com suaves prestações  _pol_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Joaocruz

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #34 em: 23 de Fevereiro de 2015, 14:07 »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #35 em: 23 de Fevereiro de 2015, 15:04 »
Bom artigo!  _pol_

Curiosidade: se morasse nos EUA pagaria 415,28€ por este capacete, assim como moro em Portugal fica em 599,95€. Faz sentido, porque os nossos salários e o nível económico do país são também superiores por cá.  _martelada_


cgomes

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #36 em: 05 de Março de 2015, 21:17 »
Na Moto Pinho paguei €360,00 pelo C3 branco modelo de 2015. Não trazia a almofada anti-ruído mas já reclamei para o importador. Começaram por dizer que a indicação no manual está errada mas respondi que esse era um problema deles. Aguardo resolução-

vicente

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #37 em: 05 de Março de 2015, 21:49 »
Na Moto Pinho paguei €360,00 pelo C3 branco modelo de 2015. Não trazia a almofada anti-ruído mas já reclamei para o importador. Começaram por dizer que a indicação no manual está errada mas respondi que esse era um problema deles. Aguardo resolução-

Boas, por esse valor deduzo que deve de ser o modelo sem ser o Pro !

 _convivio_

cgomes

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #38 em: 08 de Março de 2015, 20:50 »
Como refiro é o C3.

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #39 em: 08 de Março de 2015, 20:54 »
Mas esse modelo de 2015 é tipo a versão base, ou seja, sem as tais almofadas e sem o pinlock!

vicente

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #40 em: 08 de Março de 2015, 22:14 »
Como refiro é o C3.

Ok bem me parecia que pelo preço não poderia ser o PRO !

Mas esse modelo de 2015 é tipo a versão base, ou seja, sem as tais almofadas e sem o pinlock!

Este modelo C3 eu tenho dois, eles vem com tudo, Pinlook , vêm completos , digo eu ; agora como andam a vender as motas incompletas e depois tem que se ir comprando o resto , como guarda lamas e outras coisas, já não me admirava nada de venderem só o  casco e depois tínhamos que ir comprando o restante, almofadas fivela etc.etc.

 _convivio_
« Última modificação: 08 de Março de 2015, 22:18 por Clemente Vicente »

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #41 em: 08 de Março de 2015, 22:15 »
Mas compraste qdo Clemente?
É  q este mês saiu uma versão mais despida com o intuito de ter um preço mais competitivo!

vicente

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #42 em: 08 de Março de 2015, 22:22 »
Boas, eu já comprei um em 2011 preto matt outro em 2012 cinzento e outro em 2013 o World , que é o que costumo usar no dia a dia,   , foi um para cada mota, o primeiro ofereci sem querer claro, deixei-o em cima do caixote do lixo que está agarrado ao candeeiro, enquanto metia a capa na mota, depois esqueceu-me ficou lá, no dia seguinte deixaram só o caixote , capacete nem vê-lo era  o preto matt,  mas quando os comprei vinham completos.

 _convivio_
« Última modificação: 08 de Março de 2015, 22:23 por Clemente Vicente »

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #43 em: 08 de Março de 2015, 22:24 »
Pois,  era o q eu dizia! Ele já deve ter comprado esta versão q vem mais despida!

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #44 em: 09 de Março de 2015, 20:19 »
Essa versão despida perde algumas das qualidades que fazem deste casco uma referência... Pelo preço da versão soft é possível encontrar excelentes capacetes, quiçá melhores do que o citado...


Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #45 em: 09 de Março de 2015, 20:34 »
Pois. Entre vários (incluindo a Schuberth) acabei por achar os Shoei e Arai mais "robustos" e com uma pintura mais sólida (aparentemente).

Acho que os Alemães exageram no que pedem nos seus produtos.

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #46 em: 09 de Março de 2015, 21:49 »
Pois. Entre vários (incluindo a Schuberth) acabei por achar os Shoei e Arai mais "robustos" e com uma pintura mais sólida (aparentemente).

Acho que os Alemães exageram no que pedem nos seus produtos.
Eu aquilo q me fascina mais no schuberth é a insonorização,  esses q falas estão ao mm nível?

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #47 em: 09 de Março de 2015, 22:36 »
O meu Shoei GT-Air não é nada especial em termos de insonorização, agora a robustez parece excelente. E o visor é fora-de-série. O meu sogro também tem um Shoei antigo (já o usei) e é também robusto: as peças de encaixe são grandes e é claramente bem pintado com uma tinta grossa. Já vi vários Arai e são ainda melhores. Perguntei a vários "séniores" das motos e todos foram claros a dizer que Arai e Shoei são excepcionais. Também tenho um AGV e um Nexx. O Nexx tem 'bom aspecto' mas é apenas isso, Já parti várias peças, o visor está anos-luz atrás dos Shoei, etc, etc.

Vou dar uma ideia: se entrares num Accord dos últimos ou num Lexus vais achar antiquados, pouco sofisticados quando comparados com um BMW, Audi ou Mercedes. Porém, tenho quase a certeza de que um Lexus LS600 vai durar mais do que  um Mercedes E550. E além disso, o bom aspecto dos carros Alemães serve para vender, depois borrifam-se para o cliente.

Outra coisa: já olhaste bem para o aspecto de uma GoldWing 1.8 com 4 anos e para uma BMW K1600GTL com os mesmos 4 anos? No stand, a BMW K1600GTL é muito superior à Honda, passados 4 anos a Honda está nova e a BMW parece um trapo velho.

Atenção que, tal como nos capacetes e outros produtos, isto só se aplica a certos modelos (Honda GoldWing, CBR1000RR) e outros aparentemente "topo-de-gama" são produtos de má qualidade [vou omitir os modelos para não aborrecer ninguém mas estou informado e conheço dezenas de casos documentados com clientes a dizerem que há partes feitas na China].

É como tudo. Tenho verniz de 100 Euros o litro (incluindo o endurecedor) e de 25 Euros o litro. Mostro-te duas peças pintadas de fresco e garanto-te que não distingues qual é o mais caro. Passados os tais 4 anos de uso distingues: o mais caro é praticamente imune a riscos e mantém o bom aspecto.

vicente

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #48 em: 09 de Março de 2015, 22:43 »
Boas, para mim os alemães é só publicidade, a começar na BMW onde trabalhei 16 anos, é um cúmulo de problemas, segundo já me fizeram constar nas motas BMW é igual, só problemas e de resolução dispendiosa.
 _convivio_

cgomes

  • Visitante
Re: Capacete Schuberth C3 Pro
« Responder #49 em: 09 de Março de 2015, 22:52 »
Esclareço que o meu C3 vem com tudo a que tem direito. A almofada anti ruído já vem a caminho.
« Última modificação: 09 de Março de 2015, 22:56 por cgomes »