Autor Tópico: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"  (Lida 14253 vezes)

Jorge Luis

  • Visitante
Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« em: 31 de Maio de 2014, 11:54 »
Caros companheiros,

Deixo uma dica para quem necessita de uma "Bagageira" suplementar e sempre à mão, principalmente quando queremos ficar montados na scooter e aceder a documentos, carteira, cartão bancário para pagar portagens, telemóvel e muito mais.
Comprei um Tunnel Bag da GIVI, que se monta entre o banco da frente e o painel frontal. O local de colocação do telemóvel é revestido por plástico sensível ao toque, o que permite, gerir o telemóvel (com ecrã touchscreen).

Tem uma bolsa prática que depois de aberta fica sobre o Tlm (na foto está sobre o compartimento do Tlm) e permite colocar o cartão multibanco. Vem com cobertura para chuva, tem duas bolsas laterais e acima de tudo, monta-se e retira-se com a maior facilidade, estando dotada de uma alça que permite converter numa simpática mala que se transporta com facilidade.

Recomendo vivamente.

Boas curvas
Jorge Luís







« Última modificação: 31 de Maio de 2014, 12:09 por Jorge Luis »

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #1 em: 31 de Maio de 2014, 15:33 »
Boa tarde companheiro Jorge Luis,

Eu já tinha andado a ver uma bagageira identica para a minha menina ( Givi EA 105 e Shad SC 20 ) a minha dúvida é como passar as presilhas para fazer a fixação da bagageira à Scooter, é que para passar as presilhas tem que ser por cima dos estribos a onde de se poe os pés, porque para passar pelas ranhuras que estão antes, não dá espaço, como fizeste para passar as presilhas de fixação? Já agora qual o modelo da tua bagageira?

Um abraço
« Última modificação: 31 de Maio de 2014, 15:37 por joaomsraposo »

Jorge Luis

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #2 em: 31 de Maio de 2014, 17:25 »
Olá companheiro Joao Raposo,

O modelo do Tunnel Bag é o GIVI XS318.
Foi adquirido na HM MOTOS.
Quanto á fixação, atendendo a que vem com duas alças de fixação (usei só uma) fiz a fixação através do banco (abrindo-o claro). Não é ncessário passar pelas embaladeiras da moto. Se puder vou juntar fotos de como fixei. Fica fixa em dois pontos na frente da mala, que lhe confere estabilidade suficiente, permitindo montar e desmontar com facilidade porque a alça fica sempre na moto. Pelo menos para mim e para os cerca de 400/500 km já feitos, quer em cidade quer em estradão.
O valor de compra foi de mais ou menos 75 euros. Vem com alça de tranporte como mala de ombro.

Um abraço e boas curvas com a TunnelBag bem fixa.

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #3 em: 31 de Maio de 2014, 18:05 »

Obrigado companheiro Jorge Luis   _pol_ , é que um pouco mais de arrumo dá sempre jeito, e eu pessoalmente não gosto muito dos alforges, (era mais uma solução) uma vez que a minha menina já é um pouco larga de "anca"  _Rolley_

Um abraço  _convivio_

Jorge Luis

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #4 em: 31 de Maio de 2014, 20:14 »
 _lool_ nada como controlar o que nos "vai" entre as pernas! _lol_
Abraço

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #5 em: 01 de Junho de 2014, 12:26 »
Já tive uma SHAD SC30 e agora uso uma SHAD SC20. Dão muito jeito, são práticas porque quando estacionamos retiramos a bolsa da mota e podemos levar a tiracolo.
No caso da SC30 (30 litros) dá até para levar um capacete integral.

SC20


SC30
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Jorge Luis

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #6 em: 03 de Junho de 2014, 10:37 »
Olá companheiro,

Também andei a ver desta marca, mas achei a GIVI mais prática, pelo menos por causa do fácil acesso ao telemóvel.
Contudo é uma boa alternativa.


Um abraço e boas curvas.

JL

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #7 em: 03 de Junho de 2014, 11:21 »
Companheiros,

Sabem-me dizer onde posso comprar o modelo Shad SC20 cá em Portugal, porque gostava de ver primeiro como ficava na minha Maxi.

Thanks,

Ou se alguém está interessado em vender uma usada...

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #8 em: 03 de Junho de 2014, 11:24 »
Companheiros,

Sabem-me dizer onde posso comprar o modelo Shad SC20 cá em Portugal, porque gostava de ver primeiro como ficava na minha Maxi.

Thanks,

Ou se alguém está interessado em vender uma usada...

Bom dia companheiro Rui Gonçalves,

Vê na Caparica Peles, eles tem para venda no site, e acho que fazem desconto para o CPM.

Um abraço.

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #9 em: 03 de Junho de 2014, 11:35 »
Bom dia companheiro Rui Gonçalves,

Vê na Caparica Peles, eles tem para venda no site, e acho que fazem desconto para o CPM.

Um abraço.

O problema é que não consigo encontrar o modelo. Consegues indicar-me?

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #10 em: 03 de Junho de 2014, 12:46 »


Boa tarde companheiro Rui Gonçalves,

Vê neste site  http://www.caparicapeles.pt/c/sacos-depsito/17  tem lá só o modelo SB30, mas se ligares para lá eles de certeza que arranjam o modelo SB20, eu quando comprei lá a minha TopCase enviaram o suporte para a SYM GTS  e para a minha "menina" tinha que ser o suporte para a SYM GTS Evo e eles arranjaram o modelo certo através do importador da Shad, e foi de um dia para o outro.



Um abraço.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #11 em: 03 de Junho de 2014, 13:29 »
Citar
Tem uma bolsa prática que depois de aberta fica sobre o Tlm (na foto está sobre o compartimento do Tlm) e permite colocar o cartão multibanco. Vem com cobertura para chuva, tem duas bolsas laterais e acima de tudo, monta-se e retira-se com a maior facilidade, estando dotada de uma alça que permite converter numa simpática mala que se transporta com facilidade.

Bonita e prática sem dúvida, apenas fiquei apreensivo quanto á facilidade com que se retira, imagina que estás parado num sinal e de repente, lá vai ela,...o telemóvel e sabe-se lá o que mais _pensador_

Não há forma de a prender com mais segurança, mesmo que isso implique um pouco mais de tempo a retirar ?

Offline PMarques

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 278
  • Localidade: Santa Cruz - Torres Vedras
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #12 em: 03 de Junho de 2014, 14:02 »
Bonita e prática sem dúvida, apenas fiquei apreensivo quanto á facilidade com que se retira, imagina que estás parado num sinal e de repente, lá vai ela,...o telemóvel e sabe-se lá o que mais _pensador_

Não há forma de a prender com mais segurança, mesmo que isso implique um pouco mais de tempo a retirar ?
Companheiro Rodrigues, pelo que entendi é fácil colocar e retirar, mas implica a abertura do banco!
Boas curvas
Jet4 0km (06-2011) - 12694km (18-03-2014)
GTS 0km (18-03-2014) - 5600km (11-09-2014)
NC750X 0km (11-09-2014) < scooter_

vicente

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #13 em: 03 de Junho de 2014, 14:22 »
Boas, qual delas afinal é melhor a shad sb30 ou a givi xs18  ???

Rodrigues

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #14 em: 03 de Junho de 2014, 15:27 »
Citar
Companheiro Rodrigues, pelo que entendi é fácil colocar e retirar, mas implica a abertura do banco!

Sim companheiro PMarques, também li essa parte;

Citar
Quanto á fixação, atendendo a que vem com duas alças de fixação (usei só uma) fiz a fixação através do banco (abrindo-o claro)

Quantos se irão esquecer de por as alças ? ou confiar que como vai entre as pernas ninguém mexe  _Rolley_


Não deixa de ser uma Bagageira que transporta valores


Cuidado










 


joaomsraposo

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #15 em: 03 de Junho de 2014, 15:50 »
Também existe a bagageira GIVI modelo ea 105, que pela imagem até parece que é a bagageira que "encaixa" melhor numa scooter, parece no entanto ser menos anatomica para andar com ela ao ombro.


Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #16 em: 03 de Junho de 2014, 23:48 »
Companheiro Rodrigues, pelo que entendi é fácil colocar e retirar, mas implica a abertura do banco!

Esclarecendo, no caso das malas da SHAD a "prisão" é feita (se assim o desejarem) com adesivos que se colam nas laterais da scooter (nos plásticos não pintados) e aos quais se prendem umas cintas com velcros que ligam à mala.
Eu optei por não colar os adesivos e a mala fica apenas encaixada no local e com uma cinta a passar por baixo do banco. Fácil. Quando quero tirar a mala o banco não precisa sequer abrir, pois tem "encaixes" que permitem soltar a mal, ficando a cinta sempre por baixo do banco.

Abraços.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Jorge Luis

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #17 em: 04 de Junho de 2014, 21:14 »
Caros companheiros,

Quanto à fixação da bolsa, faz-se através de uma alça com fecho rápido, tipo cinta de mochila, que depois de instalado (para instalar precisa abrir o banco!) estas fitas ficam lá, pendurados mas são pequenos e não incomodam!!! bem fixas com o banco fechado. Para retirar a bolsa, basta "apertar" os dois fechos, um à esquerda e outro à direita...!
Muito fácil e acessível quer a montar quer a desmontar.

Quanto à segurança em andamento, a bolsa fica presa pelos lados à fita que se montou através do banco, mesmo em curvas, até quedas não cai. Mesmo quando o banco se abre, pelo menos na SYM GTS 125, as fitas ficam fixas, não caem. Agora, não recomendo que a bolsa seja deixada na moto sem supervisão, sob risco de alguém a achar demasiado interessante e "colar-se a mãos alheias".

A alça que referi, serve para transportar a tiracolo. Vou fazer umas fotos e postar para explicar.

Abraços e boas curvas

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #18 em: 09 de Junho de 2014, 20:23 »
Quem quiser comprar uma SHAD SC20 eu estou vendedor. A minha tem UM dia de uso e tem os adesivos completamente novos.
Enviem PM.

Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

montanha

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag &quot;Bagageira suplementar e acessível&quot;
« Responder #19 em: 10 de Junho de 2014, 08:41 »

Quem quiser comprar uma SHAD SC20 eu estou vendedor. A minha tem UM dia de uso e tem os adesivos completamente novos.
Enviem PM.

Nuno

Leva para o conservatorio.

Estou interessado e experimento na minha lá!

Abraço.

LG


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #20 em: 13 de Dezembro de 2014, 21:16 »
Eu comprei já algum tempo a mala de consola da Yamaha

http://www.yamaha-motor.eu/pt/produtos/scooters/desportivas/xmax400.aspx?view=accessories&partcode=4B5-W0750-00-00&year=2015

custou cerca de 50€ e é muito útil, prende ao banco por fechos de plástico e para sair da Scooter desvio-a para um dos lados e volto a recolocar quando entro, mas na maioria das vezes , como tem alça, levo-a comigo.

Espirito Aventura

paulojgg

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #21 em: 06 de Novembro de 2015, 07:50 »
Também existe a bagageira GIVI modelo ea 105, que pela imagem até parece que é a bagageira que "encaixa" melhor numa scooter, parece no entanto ser menos anatomica para andar com ela ao ombro.




Boas eu tenho uma destas que uso todos os dias no trabalho (correios) esta em comparação com a da Shad e melhor porque as bolsas laterais são a toda a altura do saco ao contrario da Shad só la cabe o telemovel e pouco mais

rnguerreiro

  • Visitante
Re: Scooter Tunnel Bag "Bagageira suplementar e acessível"
« Responder #22 em: 10 de Agosto de 2016, 15:09 »
Caros,

Actualização -  só para dar nota que a GIVI apresentou novos modelos:

http://www.givi.it/borse-moto/Tunnel%20Bags/EA105GR


http://www.givi.it/borse-moto/Tunnel%20Bags/EA105B



Pessoalmente, gosto mais da versão em cinza  :)) :)) mas considero os preços demasiado elevados.

Abraços,
R