Companheiro CCM
Se estás com tanta dificuldade em tirar a porca da embraiagem, aconselho-te a usar uma chave de impacto (elécrica ou pneumática...tanto faz) porque senão provavelmente vais danificar a porca ou pior ainda danificar o veio.
Em relação á correia ter partido. Quando trocaste os roletes fizeste uma inspecção á coreia?
Pergunto isto porque mudas-te os roletes e logo a seguir partiu-se a correia o que quer dizer que quando trocaste os roletes a correia já tinha de ter alguma "mazela"
Só neste tópico já são 2 correias partidas com +-16000km. A minha está com quase 17000km e tencionava mudá-la quando fizesse a revisão dos 18000km...acho que nem vou esperar até lá...vou antecipar a sua substituição...pelo sim pelo não.
Aos 12000km a minha correia estava como nova não apresentando quase nenhum desgaste (novas tem 19mm, e a minha estava com 18.9mm. O valor minimizo para substituir preconizado pela SYM é 17.5mm)
Viva!
Como não consegui tirar a porca da embraiagem e como não tenho pistola de impacto tomei a decisão de pagar para trocar a correia. Obrigado pelo alerta.
Como já tinha o variador cá fora e os roletes estavam em muito mau estado aproveitei e troquei-os. A GTS ficou muito mais suave e linear deixei de ter "poços" de potência.
Efectivamente a correia já tinha algumas rachas, dobrando-a ao contrario, nunca pensei que cedesse tão cedo....
Os novos roletes fizeram com que a correia fosse puxada para uma tensão que os anteriores não conseguiam, logo cedeu....
Não é preciso alarmar. Convém ir vigiando.
Abraço
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