Autor Tópico: Correia - Partiu -  (Lida 21083 vezes)

scooteraddict

  • Visitante
Re: Correia - Partiu -
« Responder #25 em: 01 de Junho de 2014, 20:40 »
"you are the man"
 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Correia - Partiu -
« Responder #26 em: 01 de Junho de 2014, 20:41 »
Desculpa, mas esqueci-me de mencionar que a Poli da embreagem pode ir até a 57 Nm

Peço desculpa ao Companheiro FotoD por tantos Off Topic, se os meus Post estiverem fora do contexto, diz por favor que eu apago

Obrigado

Abraço
« Última modificação: 01 de Junho de 2014, 20:45 por Rodrigues1 »

scooteraddict

  • Visitante
Re: Correia - Partiu -
« Responder #27 em: 01 de Junho de 2014, 20:46 »
Obrigado companheiro _pol_ _convivio_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Correia - Partiu -
« Responder #28 em: 02 de Junho de 2014, 00:39 »
Companheiro CCM
Se estás com tanta dificuldade em tirar a porca da embraiagem, aconselho-te a usar uma chave de impacto (elécrica ou pneumática...tanto faz) porque senão provavelmente vais danificar a porca ou pior ainda danificar o veio.

Em relação á correia ter partido. Quando trocaste os roletes fizeste uma inspecção á coreia? _pensador_
Pergunto isto porque mudas-te os roletes e logo a seguir partiu-se a correia o que quer dizer que quando trocaste os roletes a correia já tinha de ter alguma "mazela" _pensador_

Só neste tópico já são 2 correias partidas com +-16000km. A minha está com quase 17000km e tencionava mudá-la quando fizesse a revisão dos 18000km...acho que nem vou esperar até lá...vou antecipar a sua substituição...pelo sim pelo não.
Aos 12000km a minha correia estava como nova não apresentando quase nenhum desgaste (novas tem 19mm, e a minha estava com 18.9mm. O valor minimizo para substituir preconizado pela SYM é 17.5mm)

Viva!

Como não consegui tirar a porca da embraiagem e como não tenho pistola de impacto tomei a decisão de pagar para trocar a correia. Obrigado pelo alerta.

Como já tinha o variador cá fora e os roletes estavam em muito mau estado aproveitei e troquei-os. A GTS ficou muito mais suave e linear deixei de ter "poços" de potência.

Efectivamente a correia já tinha algumas rachas, dobrando-a ao contrario, nunca pensei que cedesse tão cedo....

Os novos roletes fizeram com que a correia fosse puxada para uma tensão que os anteriores não conseguiam, logo cedeu....

Não é preciso alarmar. Convém ir vigiando.

Abraço ;)

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

scooteraddict

  • Visitante
Re: Correia - Partiu -
« Responder #29 em: 02 de Junho de 2014, 02:49 »
@ CCM
Ainda bem que tudo se resolveu sem danos de maior (presumo eu ;)).
Espero que esta se porte melhor (não parta) porque ficar na estrada é sempre uma grande chatice.
Podes dizer (por PM se achares mais conveniente) onde compraste a correia por 21.75€?
Abraço _pol_

@FotoD
Desculpa estar a utilizar o teu tópico. Mas a "conversa é como as cerejas"... e como tem tudo a ver com correias partidas na GTS penso que não levas a mal ;)
Abraço _pol_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2633
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Correia - Partiu -
« Responder #30 em: 02 de Junho de 2014, 13:44 »
Que tipo de estragos? O meu receio é sempre esse. O que estraga ou pode estragar o partir da correia?

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

Os estragos foram na carteira porque o dono não queria trocar a correia  _careta_ _lool_

Entretanto estive com o dono e estivemos a lembrar que afinal não foi a Majesty verde cueca, mas sim a SYM GTS Turbo  _lool_

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Correia - Partiu -
« Responder #31 em: 02 de Junho de 2014, 22:19 »
Viva!

A correia podes comprar aqui: http://peropinheiro.olx.pt/correia-variador-sym-gts-125-joymax-voyager-de-2006-a-2009-iid-433951002

Foi onde comprei.

Afinal a correia não partiu!!! Só se desapertou a porca do variador.....  É o que dá pensar que sou mecânico!!!! Por sorte não estragou nada e serviu de lição, doravante troca de correia só no mecânico.

Agora com roletes e correia nova tenho uma nova GTS. Com aceleração bem mais suave e o ponteiro voltou a bater nos 120kms/h.

Abraço ;)


Sent from my iPad using Tapatalk
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

scooteraddict

  • Visitante
Re: Correia - Partiu -
« Responder #32 em: 03 de Junho de 2014, 10:07 »
Viva!

A correia podes comprar aqui: http://peropinheiro.olx.pt/correia-variador-sym-gts-125-joymax-voyager-de-2006-a-2009-iid-433951002

Foi onde comprei.

Afinal a correia não partiu!!! Só se desapertou a porca do variador.....  É o que dá pensar que sou mecânico!!!! Por sorte não estragou nada e serviu de lição, doravante troca de correia só no mecânico.

Agora com roletes e correia nova tenho uma nova GTS. Com aceleração bem mais suave e o ponteiro voltou a bater nos 120kms/h.

Abraço ;)


Sent from my iPad using Tapatalk

Obrigado pela informação _pol_

Em relação ao que te aconteceu só me ocorre dizer que tentar e falhar faz parte da aprendizagem e do processo evolutivo e podes crer que o mesmo poderia ter acontecido numa oficina de mecânica (quantos mecânicos haverá que não utilizam chave dinamométrica quando apertam os variadores ? _Rolley_)

Em relação ao "pensares que és mecânico" , até podes não ser mas parece-me que te desenrascas muito bem nas coisas relacionadas com a manutenção periódica da tua máquina e fica a saber que tens uns tutoriais de mecãnica que ajudam muita gente ;))

Se "amanhã" fores trocar a correia de novo e fizeres tu o serviço aposto que não volta a acontecer de novo ;)

Abraço e boas curvas