Autor Tópico: Porquê uma scooter ?!  (Lida 15021 vezes)

Dagaz

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #25 em: 13 de Fevereiro de 2015, 17:33 »
Capacidade de carga, já levei um esquentador, um exaustor, chapéu de sol, uma casota de cão em pedra, prancha, roda da minha btt, enfim se não fosse scooter estava lixado _convivio_

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #26 em: 13 de Fevereiro de 2015, 20:29 »
Boa pergunta.
Primeiro, porque precisava de algo que me levasse e trouxesse do trabalho, e ainda me permitisse almoçar em casa, coisa que nunca conseguiria fazer de transporte público porque aqui no "burgo" o custo elevado do passe é inversamente proporcional à qualidade que proporciona. Fica exposto o motivo económico (que inclui o tempo que também é dinheiro). Enfim, económico.

Segundo, não ficar paralisado no trânsito e não ter de andar às voltas como um possesso a ver se descubro um buraco para meter o carro (o tempo, outra vez). Além disso, a empresa onde trabalho criou na sua instalação um parque de motas... Aqui, os motivos rapidez e comodidade. Já disse que era mais económico?

Terceiro, porque é um meio de transporte prático. Posso usar roupa com protecção, luvas, até botas XPTO, e deixar tudo a acompanhar o capacete debaixo do banco.

Terceiro. Como ando todos os dias, e ao fim-de-semana só pelo "vício", a scooter permite uma posição de condução mais descontraída, os pés podem-se mudar de posição; quem anda todos os dias está menos exposto ao frio, por exemplo.

Aqui chegados, vamos ao "tuperware". Pois é, gozam com as scooters e depois é vê-los a enfiarem inestéticas malas laterais em alumínio que até parece que vão vender gelados ou distribuir o correio... há ainda aqueles que exibem a sua suposta superioridade de dentro de roupa tipo "sadomaso" a condizer com a mota. Brilham... ao sol. A propósito, a minha "não-mota" anda todos os dias, faça sol ou faça chuva, porque, talvez seja por causa dos "plásticos", eu não tenho medo que ela enferruje...
Obviamente isto que acabei de escrever foi a brincar, eu não alinho em "tribos". Cada um anda com aquilo que gosta, ponto final. Só lamento ser "grego" e não ter ao lado do "tuperware" uma Norton (já que falamos de motas, uma mota à homem!).
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

41PH

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #27 em: 13 de Fevereiro de 2015, 21:07 »
Velocidades automáticas... Pura e simplesmente

E ambos os travões sempre a mão!!  _lol_

Capacidade de carga, Consigo levar uma mala de cabine a frente quando vou viajar

Nao ter de levar o capacete na mao..

Querem mais?  _Rolley_
« Última modificação: 13 de Fevereiro de 2015, 21:09 por 41PH »