Autor Tópico: Porquê uma scooter ?!  (Lida 15069 vezes)

Altar

  • Visitante
Porquê uma scooter ?!
« em: 29 de Maio de 2014, 20:45 »
para nós as nossas máquinas são as nossas lindas meninas

muitos motars falam das scooters como aspiradores

"he pá, compraste um belo aspirador"

dizem assim no gozo ou depreciativamente

o que vos levou ou leva a preferir as scooters ?!






montanha

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2014, 21:09 »
O conforto, a facilidade de condução, a proteção para o mau tempo (vento, chuva, frio, etc).


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #2 em: 29 de Maio de 2014, 21:12 »
O que eles têm é inveja de não terem uma....

scooter_                    scooter_                       scooter_
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

joaomsraposo

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #3 em: 29 de Maio de 2014, 21:30 »
Para mim a primeira razão foi... a beleza da minha "menina", tem uns "olhinhos" linnnnnnnnnndos!!! (acho que ela me enfeitiçou  _corado_ )
A segunda razão foi o conforto, o espaço para arrumar os mais variados objectos, espaço esse que é sempre pouco e lá tive que colocar a indispensável top case, a descontracção na condução uma vez que não há a preocupação das mudanças, e a posição de condução, por estas razões todas e mais algumas adoro o meu "aspirador"  _pol_

paulodio21

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #4 em: 29 de Maio de 2014, 21:33 »
Acreditem que daqui por uns tempos vai haver vais.maxis por aí.. Bastas as pessoas começarem a fazer.continhas aos custos do.dia a.dia..
Porque da minha Maximus??  Linda... 2,46lt /100, rápida no trânsito, espaçosa, conforto, segura...

 scooter_ _pt_ _fcp_

scooteraddict

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #5 em: 29 de Maio de 2014, 22:06 »
para nós as nossas máquinas são as nossas lindas meninas

muitos motars falam das scooters como aspiradores

"he pá, compraste um belo aspirador"

dizem assim no gozo ou depreciativamente

o que vos levou ou leva a preferir as scooters ?!


Sempre tive motos, agora tenho scooter.
O que me levou a preferir ter uma scooter?
Fácil e rápido de responder: EVOLUÍ

 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Hugo Gonçalves

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #6 em: 29 de Maio de 2014, 22:53 »

Sempre tive motos, agora tenho scooter.
O que me levou a preferir ter uma scooter?
Fácil e rápido de responder: EVOLUÍ

 _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Não posso dizer que tive muitas motos... mas acredito neste companheiro! _lol_

Rodrigues1

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #7 em: 29 de Maio de 2014, 23:01 »
Por mim, que gosto de Bricos, são os plásticos que um dia precisam de arranjo e então faço uns novos  _lol_ _lol_ _lol_

Estou a brincar claro, também já tive Motas e só sei que fiquei apaixonado quando vi a GTS num stand logo á entrada como que a pedir com aqueles lindos olhos chinocas, ( leva-me contigo ) e assim foi, passado 4 dias estava em minha casa  _lool_

Até hoje desde Setembro de 2011 que não me canso de olhar para ela, e olhem que trabalho com a menina mesmo ao lado.

Não há amor como o primeiro

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #8 em: 29 de Maio de 2014, 23:11 »
Para mim as razoes de escolha são: pratica,custo reduzido e acima de tudo é um meio de transporte que da para tudo
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Vaporeon

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #9 em: 29 de Maio de 2014, 23:21 »
Ja tive mota 125,posso dizer que é diferente....

A mota (mudanças) tem coisas melhores na minha opinião:
1. Curva mais e melhor
2. Tem mais agilidade
3. Consegue arrancar mais rápido
4. Maior segurança porque podes reduzir e deixar engatada.
5. Quando fosse para conduzir a minha esposa nao chegava ao chão  _careta_

scooter_ tem mais lados possitivos:
1. Maior conforto
2. Mais bonita
3. Relaxas mais ao fim de um dia de trabalho
4. Maior protecção de vento e chuva
5. Mais espaço bagagem
6. Maior conforto para passageiro
7. Menos em revisões
8. Para a minha esposa, a  scooter_ é mais baixa e consegue vir a controlar melhor

 _pol_ _pol_ _pol_

Iceman

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #10 em: 29 de Maio de 2014, 23:24 »
A scooter para o dia a dia é melhor. No inverno o efeito tupperware é melhor estamos mais protegidos, mais arrumação, no meu caso o vidro frontal é indispensável para o vento, frio e chuva. Outra situação é que a minha mota gasta 0,50 eur /100km

________________________________
ICEM4N  -  Predator 70Ah
30.000km -  17/09/2011


jfa

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #11 em: 30 de Maio de 2014, 09:53 »
boas

porque é o que eu gosto.  _lool_

 _pol_   _lool_


t--brito

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #12 em: 30 de Maio de 2014, 10:13 »
Ora cá vai...na minha opinião ainda a muito preconceito em relação a scooter, mas já se vê muita gente com motas grandes e com uma scooter para andar durante a semana, por causa da sua economia fantástica..eu na altura comprei a minha porque tenho um alfa 147 2.0 a gasolina que e o menino dos meus olhos, e tinha 2 opções ou o vendia ou o punha a gpl, e pensei para mim " bem o dinheiro que vou gastar a meter o gpl compro uma maxi e fico com um carro e com uma mota " ... e assim foi..hoje não me vejo sem a minha menina e posso dizer que adoro scooters, e quando a trocar ira ser por uma scooter também....

cump 

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #13 em: 30 de Maio de 2014, 11:00 »
Bem... há aqui coisas que é necessário desmistificar:

Custos:
Atenção que isto da economia é uma falsa questão.
Vamos comparar uma mota e uma scooter com as mesmas características:
- As scooters são mais caras na aquisição
- As scooters são mais caras na manutenção (fazem revisões menos espaçadas no tempo e levam mais material de desgaste)
- As scooters consomem sempre mais combustível (com a caixa manual conseguimos controlar as rotações e os regimes pelo que conseguimos poupar)

As scooters têm, quanto a mim, três grandes vantagens, sendo que duas delas são relativas pois depende do modelo de moto que estamos a comparar:
- Ausência de embraiagem na cidade (claro que para quem não fizer cidade esta vantagem não é válida)
- Arrumação e protecção aerodinâmica (estas são os tais factores que variam consoante a mota que comparamos, já que há aí muitas mota que oferecem tanto ou mais).

De resto, meus amigos, é uma questão de gosto ou até mesmo de jeito! Há quem goste mais de não se chateiar a por mudanças e até há mesmo quem não se ajeite com elas...

Já tive os dois tipos e continuo a gostar dos dois, mas dificilmente me apanham tão cedo a comprar uma scooter porque valorizo mais o prazer de condução e não faço cidade...
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 11:01 por Paulo Varela »
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #14 em: 30 de Maio de 2014, 11:12 »
Cada vez se vêm mais scooters a circular, em especial nos centros urbanos como todos podemos constatar.
Seja por questão de transporte, praticabilidade, moda, grande variedade na escolha e preços ou lei das 125 que possibilitam o acesso a motociclos aos encartados de ligeiros que procuram um veiculo prático (scooter e não mota) ou qualquer outro motivo, o seu numero disparou.

Nem tudo é bom e nem tudo é mau, como sempre.

O bom é que levou mais pessoas a ter novas experiencias, talvez diminuir o volume de tráfego e mais "liberdade" na deslocação.
Aproveitando este embalo a oferta disparou e o preço das 125 em novas disparou, embora os maiores construtores recorrendo a inovações de fabrico e deslocalizando a produção para países mais concorrenciais e permissivos, consigam apresentar modelos de entrada de gama a preços interessantes.

Por outro lado temos um maior numero de veículos de 2 rodas e com condutores menos experientes o que , infelizmente, irá aumentar a sinistralidade.
O custo de aquisição da scooter é comparativamente alto relativo a um carro, 2500-3500 vs 10000, e a manutenção mais frequente e mais onerosa.
O facto de se venderem bastantes novas significa que também haverá um mercado significativo de usados com grande oferta o que levará a uma baixa de valor correspondente.
Na prática um cenário semelhante ao panorama automóvel que bem conhecemos.

Porquê do sucesso da scooter como a conhecemos hoje? Tirando o caso muito especial da vespa que era veiculo de trabalho e transporte e que foi elevado a objeto de glamour e moda, não esquecendo os muitos aficionados da marca, há alguns pontos cruciais.

Por detrás dum marketing muito bem concebido por algumas marcas, a verdade é que a scooter representa:
- um veiculo prático
- bem concebido
- facilidade de condução
- excelente para centros urbanos
- transporte pessoal e incluindo "pequenas" cargas
- tecnologicamente evoluído
- baixo consumo de combustivel
- esteticamente apelativo

A reboque destas marcas vão todas as outras que usufruem do imagem da scooter moderna e que através de baixos preços vão conquistando mercado, por isso haverá certamente motas e scooters para todos os gostos e bolsas.

Claro que uma "mota" pode cumprir a maior parte destes predicados mas a scooter tem maior facilidade de condução, espaço de carga/arrumos e uma estética diferente que com cores e formas será mais apelativa consoante o segmento alvo.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Marco46

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #15 em: 30 de Maio de 2014, 11:53 »
o que me levou a trocar uma moto por uma Maxi:

Bom....muitos anos a levar porrada de moto, o andar sempre no limbo sempre com aquela adrenalina de puxar mais e mais, e um certo cansaço fisico de andar de moto.

o que me levou a optar por uma Maxi?

ponderei e experimentei este conceito de moto que desconhecia desde os meus tempos de adolescente. Como tal, a simplicidade de condução aliado ao conforto, o ser pratica, menos cansativa de conduzir, estectica apelativa e inovaçao deste conceito.


saudações

 _convivio_







« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 20:40 por Marco46 »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #16 em: 30 de Maio de 2014, 16:35 »
Boas companheiros

Bem para mim a escolha foi muito fácil de fazer, foi uma questão de números e nem sou fã de matemática  _careta_
É certo que há sempre um custo inicial (scooter e respectivo material acessório), mas contas bem feitas no meu caso compensa o investimento.
Claro que aproveitei a lei das 125 (ajudou bastante), mas a comodidade no trânsito, o consumo, estacionamento.......... e obviamente o gosto tudo pesou para optar por uma scooter.

Cumprimentos  _convivio_


HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Altar

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #17 em: 30 de Maio de 2014, 18:24 »
eu nem tinha dada a minha opinião, então é esta :

- sinto-me mais seguro com uma scooter

não tenho medo de andar de mota, porque se tivesse eu não tinha uma, mas tenho digamos muito respeito. Digam o que disserem os mais puristas motards, os pára-choques somos nós

vêm muito bem equipadas até nas versões de mais baixa cilindrada, temos ABS em muitas 300cc

não têm mudanças o que privilegia a segurança : tentem reduzir num piso molhado, ou escorregadio...

têm maior protecção aerodinâmica

- são muito fáceis de conduzir

- são confortáveis

dependendo dos modelos podemos estender os pés, parecem sofás sobre rodas

- têm bastante arrumação

- muitas delas são lindas e portentosas

interceptor

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #18 em: 30 de Maio de 2014, 22:44 »
optei pela scooter porque:

- é + confortável
- têm protecção aerodinâmica
- o condutor anda mais limpo e a roupa/calçado não se estraga
- têm espaço de arrumação sem ter de recorrer á top-case
- a condução é mais descontraída
- filtra bem entre o transito
- gosto do estigma que alguns "motards" têm em relação as scooters :)

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #19 em: 30 de Maio de 2014, 22:56 »

Porque são, de entre as mais práticas de usar no dia-a-dia, as que mais respeitam as comodidades que o pendura merece.


Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #20 em: 30 de Maio de 2014, 23:25 »
A minha opinião é profunda
Ora aqui vai: Porque sim

Enviado do meu Boston 4G através de Tapatalk

Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Lyma

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #21 em: 31 de Maio de 2014, 13:20 »
Optei pelo consumo, revisões baratas, comodidade e segurança. Podem ser para uso citadino e para poucos kilometros Sim, mas podem fazer grandes viagens como as moto, a diferença é que demoramos mais tempo.
De resto prefiro uma scooter sem ter de me preocupar em meter ou tirar mudanças o que em cidade e trânsito lento é um "must"

Offline antoniopat

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 1148
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Vespa
  • Modelo: 125 Sprint YM 1968
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #22 em: 01 de Junho de 2014, 17:54 »
Boas.

Na minha opinião a scooter só tem uma desvantagem em relação a motos ditas normais, agilidade, devido as rodas mais altas e à caixa manual de resto não tem qualquer hipótese em relação a uma scooter. A scooter tem melhor poder de arranque, tem bagageira, excelente proteção aerodinâmica, consumos, não andamos com os sapatos amarrotados  _careta_, não há necessidade de grandes investimentos em termos de segurança (botas e calças impermeáveis), prática de utilizar por ser automática, maior peso=maior estabilidade a velocidades altas, melhor iluminação até para utilizar o GPS as nossas maxis são melhores por terem bastante espaço no volante ou entre a viseira e o painel de instrumentos.

ATENÇÃO com isto tudo não quer dizer que deteste motos há vários modelos que gosto (de ver e ouvir), mas, para mim não até ver não quero.

Cumprimentos
Scooters: Ex Piaggio X7 125/Ex Gilera Nexus 500/Ex Honda Integra 700/Ex Honda FJS600 SilverWing/Ex Kymco Xciting 400i
Motos: Ex Yamaha XJ600 Diversion/Ex Ducati Multistrada 1200S/

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #23 em: 01 de Junho de 2014, 19:24 »
Eu gosto das duas _careta_ Se pudesse tinha varias motas _pol_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Porquê uma scooter ?!
« Responder #24 em: 02 de Junho de 2014, 01:32 »
Eu gosto das duas _careta_ Se pudesse tinha varias motas _pol_

Idem, idem ""